domingo, 28 de julho de 2013

“Governo Correia não tem planejamento”, declara secretario



O secretario de Administração de Senhor do Bonfim, Rubens Torres, em sua primeira entrevista como secretário de Administração, deu a mão a palmatória, e deixou bem claro que o governo Correia não tem planejamento, “O governo estava travado e vamos tentar fazer com que as coisas andem”, disse Rubens.  Se o governo não tem planejamento então pra que serviu o projeto de governo apresentado a sociedade e entregue a Justiça Eleitoral?

Prefeitura de Bonfim contrata empresa de Ilhéus para transportar alunos e professores da rede municipal

transporte_escolar
Mediante dispensa de licitação, a prefeitura de Senhor do Bonfim contratou por um período de três meses, a empresa sediada em Ilhéus, COOPSET – Cooperativa dos Prestadores de Serviços de Transporte da Bahia, para prestação de serviços de transporte escolar de alunos, professores do Ensino Fundamental da Rede Municipal e Estadual, para atender aos interesses da Secretaria. Conforme dispensa 034, processo 01426/2013, a despesa foi estimada em R$ 800.719,92 (oitocentos mil, setecentos e dezenove reais e noventa e dois centavos), pagos em valores mensais de acordo com a execução dos serviços, pelo período de 90 (noventa) dias.
DISPENSA Nº 034/2013
AVISO DE RATIFICAÇÃO
DISPENSA Nº 034/2013
PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 01426/13
O Prefeito Municipal de Senhor do Bonfim, Estado da Bahia, no uso de suas atribuições legais, e tendo em vista que foram vencidas as formalidades da Lei no 8.666/93, em seu Art. 24, Inciso IV, e cumprindo o quanto disposto no Art.26, in fine do mesmo diploma legal, frente ao processo administrativo, com contratação com dispensa de licitação, tombada sob n° 034/2013, originado do Processo Administrativo n.º 01426/13, almejando a contratação de empresa para prestação de serviços de transporte escolar de alunos, professores do Ensino Fundamental da Rede Municipal e Estadual, para atender aos interesses da Secretaria Municipal de Educação, e, concordando com o opinativo da Copel e Parecer Jurídico da Procuradoria Jurídica, ratifica a dispensa e reconhece como contratada a empresa “COOPSET – Cooperativa dos Prestadores de Serviços de Transporte da Bahia”, CNPJ: nº 17.244.520/0001-42. A despesa foi estimada em R$ 800.719,92 (oitocentos mil, setecentos e dezenove reais e noventa e dois centavos), pagos em valores mensais de acordo com a execução dos serviços, pelo período de 90 (noventa) dias, ora ratificada.
Senhor do Bonfim – BA, em 01 de julho de 2013.
Edivaldo Martins Correia – Prefeito Municipal
 Fonte:Ivan Silva Noticias

POLÍCIA CIVIL DE JUAZEIRO PRENDE MARCELÃO POR TRÁFICO DE DROGAS

Policiais civis lotados no SI da 17ª coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin ) Juazeiro - Bahia, prenderam nesta sexta-feira dia 26 de julho de 2013 a pessoa de FRANCISCO MARCELO TRAJANO SILVA, vulgo MARCELÃO, residente no Bairro Codevasf em Juazeiro- Ba. Os policiais estavam investigando o tráfico de drogas naquele bairro quando encontraram na residência de sua companheira a pessoa de Jéssica Cristina Souza do Nascimento, dentro do tênis de Marcelão, aproximadamente 50 gramas de crack embalados em um plástico transparente além de uma trouxa de maconha que estava escondida em buraco no muro de sua residência. Marcelão é velho conhecido da polícia, pois já foi preso por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio. O imputado foi flagranteado e já se encontra a disposição da justiça.

Ascom 17ª COORPIN

Hoje dia 28, dia do agricultor

dia-do-agricultor-001
Praticar a agricultura (ager, agri = campo; cultura  = cultivo) é uma atividade árdua, pesada e exclusiva daqueles que têm amor e devotação à terra e à natureza, vocação esta cada vez mais rara no homem moderno. Sua profissão resume-se em uma arte …a Agricultura, que é a arte de cultivar os campos e domesticar animais, com fins puramente utilitários ao homem.

Namorado de jovem morta em acidente dispara tiros durante velório

Jovem morreu em acidente com carro que namorado dirigia, na SC-445.
Ele foi preso em flagrante neste sábado (27) em Criciúma, Sul do estado.

 G1 

Acidente em Criciúma ocasionou na morte de jovem de 18 anos (Foto: Samuel Madeira/Sul in Foco)Acidente em Criciúma ocasionou na morte de jovem
de 18 anos (Foto: Samuel Madeira/Sul in Foco)
Uma jovem de 18 anos não resistiu aos ferimentos causados por um acidente de trânsito na SC-445 na tarde de sexta-feira (26) e morreu antes de chegar ao Hospital São José, em Criciúma, Sul de Santa Catarina. Segundo a Polícia Militar, o namorado da garota, que dirigia o carro no momento da colisão e teria sido acusado pela família da vítima de ter provocado a fatalidade, disparou tiros durante o velório da namorada na manhã deste sábado (27) em Criciúma.
De acordo com uma tenente da Polícia Militar, os disparos foram efetuados em uma via pública ao lado do cemitério em que o corpo da namorada estava sendo velado. Os parentes da jovem acionaram policiais, que foram até a casa do suspeito. Lá, a avó dele confirmou que o rapaz estava fora de controle e havia apontado a arma para ela antes de ir ao cemitério. A Polícia colheu depoimentos de testemunhas e o prendeu em flagrante.
Conforme a Polícia Civil, na noite deste sábado (27), um juiz já havia concedido liberdade provisória ao rapaz, que estava detido no Presídio Regional de Criciúma. Ainda segundo a Polícia, o jovem negou ter efetuado os disparos durante o velório. Um exame criminal deve constatar se havia resquícios de pólvora na mão dele e o resultado sairá em alguns dias.
Motorista e ex-namorado da vítima é acusado de disparar tiros no enterro. (Foto: Samuel Madeira/Sul in Foco)Motorista e namorado da vítima é acusado de
disparar tiros no velório (Foto: Samuel Madeira
/Sul in Foco)
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Criciúma, Alexandra da Rosa Fernandes tinha 18 anos e estava no Corsa conduzido pela namorado, também de 18 anos. Ela recebeu os primeiros atendimentos pelos bombeiros, foi socorrida com traumatismo craniano e morreu a caminho do hospital. 
O namorado dela seguia na SC-445 no bairro Mina do Mato, em Criciúma, quando perdeu o controle do veículo, saiu da pista e colidiu contra um poste. O acidente foi registrado por volta das 15h30. O jovem não possuía carteira de habilitação e afirmou à Polícia que estava em alta velocidade.

Bandidos roubam carro de cantor da banda Fantasmão em Salvador


Reprodução/TV Bahia

Foto: Reprodução/TV Bahia

Acorda Cidade

 O cantor Thierry, vocalista da banda Fantasmão, teve o carro roubado neste sábado (27), em Salvador. Thierry prestou queixa nesta tarde, na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, na região do Iguatemi.

Filho assassinado pelo pai dizia que iria matar a família e beber o sangue, conta irmão

43185-2

Foi apresentado e ouvido na Delegacia de Homicídios de Feira de Santana na manhã deste sábado (27), José Rios dos Santos, 58 anos. Ele é acusado de ter matado o próprio filho com quatro facadas por volta das 17h de sexta-feira (26), durante uma briga dentro de casa, no distrito Governador João Durval (Ipuaçu), na  zona rural de Feira de Santana.
No depoimento ele alegou legítima defesa visto que o filho, Josemi Freitas dos Santos, 26 anos, teria tentado matar a própria mãe, os irmãos e o pai, conforme já noticiado pelo site Acorda Cidade. Ele chegou embriagado, quebrando tudo, e entrou em luta corporal com José, que ficou ferido no braço.
Gabriel Freitas dos Santos (foto à direita), 20 anos, irmão de Josemi, disse ao Acorda Cidade que há várias queixas na delegacia prestadas contra a vítima, inclusive de roubo.  Ele confirmou a versão do pai na delegacia e disse que o irmão era muito agressivo.
“Ele falava que iria matar todo mundo e que depois iria beber o sangue. Dizia que era do mal, quando ficava drogado,  e saía agredido se não dessem dinheiro”, contou Gabriel informando também que Josemi já feriu a mãe duas vezes com uma faca e tentou matar o pai a cacetadas.
Após o crime José saiu da residência, onde vivem  11 pessoas da família, e foi encontrado na casa por policiais militares na manhã de hoje. Ele se apresentou a delegada e depois de ouvido foi liberado, pois não foi autuado em flagrante.
Em entrevista ao Acorda Cidade, a delegada Edileuza Suely Ramos explicou que não coube o flagrante, uma vez que ele não foi perseguido de maneira contínua pela polícia ou por populares após o assassinato.
“Ele se apresentou espontaneamente hoje e não pode ser preso em flagrante porque a situação não se encaixa nas previsões legais, descritas para o flagrante. Ainda estamos ouvindo os familiares. O autor acaba sendo vítima também porque é o pai que matou o próprio filho e já se sente sentenciado. Será instaurado um processo, ele responderá em liberdade”, disse.
O jovem era dependente químico há mais de 10 anos, e de acordo com a delegada Milena Calmon, que efetuou o levantamento cadavérico, ele não tinha documento de identidade, apenas uma certidão de nascimento que ele queimou. Para liberar o corpo será necessária a segunda via da certidão.
“Tudo indica que não restou outra alternativa ao pai, a não ser se defender matando o filho. A mãe e os irmãos estavam desolados. Sentido muito a destruição que a droga fez naquele lar”, ressaltou Milena Calmon. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Com fotos e informações do repórter Ed Santos do programa Acorda Cidade

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL