sábado, 27 de julho de 2013

26 DE JULHO DIA DO TRADUTOR/INTÉRPRETE DE LIBRAS



Dia 26 de julho é o dia nacional do Tradutor/Intérprete de Língua de Sinais - LIBRAS. Boa oportunidade para homenagear a todos os profissionais pelas conquistas que a comunidade surda tem alcançado nos últimos anos, como o direito a terem intérpretes nas escolas públicas, privadas e em outros espaços garantidas pelo Decreto 5.626/2005 e a LEI Nº 12.319, DE 1º DE SETEMBRO DE 2010.que Regulamenta a profissão do Tradutor e Intérprete da Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS.

”A você intérprete, que respeita não só o que faz como também reconhece que, por de traz dos sinais de quem, deve ser interpretado, ou a frente de seus próprios sinais, há um ser humano dotado de todas as potencialidades para seu pleno desenvolvimento. A você intérprete, que acredita que, por meio de sua atuação o surdo adquire mais oportunidades de se sentir integrante deste mundo, privilegiado pela sonoridade. A você intérprete, que se vê como o outro do surdo, e vê o surdo, como o outro se si mesmo, contudo, sem perder os seus limites, o respeito por si, e, sobretudo, sua singularidade parabéns intérprete este é o seu dia”!


Secretaria de Educação de Senhor do Bonfim
Setor de Educação Inclusiva

HOSPITAL DE JUAZEIRO PROCURA POR FAMILIARES DESTE HOMEM DE SENHOR DO BONFIM



O Serviço Social do Hospital Regional de Juazeiro (Gestão IMIP) está à procura do irmão do paciente Jerôncio Xavier, 34 anos. Jerôncio encontra-se internado no HRJ e precisa urgentemente de familiares para recebê-lo e auxilia-lo após sua alta médica.

Segundo informações apuradas pelo Serviço Social, a mãe de Jeroncio chama-se Olga Gomes, seu pai Francisco Xavier e são do município de Senhor do Bonfim. Ainda de acordo com essas apurações, Jerôncio já morou no Bairro Dom Tomas, em Juazeiro, e os seus antigos vizinhos informaram que o irmão de Jerôncio mora em Petrolina. Devido a seu estado de desorientação, o paciente não consegue confirmar maiores detalhes.

Quem souber de alguma informação que possa auxiliar na busca do irmão do paciente Jerôncio Xavier, entre em contato com o Serviço Social do Hospital Regional de Juazeiro pelo telefone: (74) 3612-7008.

Via Facebook

Pai mata filho a golpes de faca em Feira de Santana

Josemir Freitas dos Santos, 26 anos, foi assassinado com golpes de faca por volta das 17h de sexta-feira (26), na fazenda Lagoa Grande, no distrito Governador João Durval (Ipuaçú), na zona rural de Feira de Santana. O fato aconteceu após uma pausa de 72 horas de assassinatos na cidade. Segundo a delegada Milena Calmon, da Delegacia de Homicídios, o pai da vítima, José Rios dos Santos, é o acusado do crime ocorrido durante uma desavença dentro de casa.

“A vítima teria chegado em casa completamente embriagada e portando uma faca tentou contra a vida dos irmãos, do pai e da mãe. Os irmãos e a mãe conseguiram correr para casas vizinhas e o pai entrou em luta corporal com o jovem, matando-o”, contou a delegada informando que o crime foi praticado em legítima defesa, de acordo com relatos dos familiares.

Após a morte do filho, José Rios não foi localizado. Josemir, segundo a família, usava maconha e cocaína, era agressivo e constantemente agredia a mãe. “Tudo indica que não restou outra alternativa ao pai, a não ser se defender matando o filho. A mãe e os irmãos estavam desolados. Sentido muito a destruição que a droga fez naquele lar”, ressaltou a delegada.

O jovem não tinha documento, apenas uma certidão de nascimento que ele queimou, e para liberar o corpo será necessária a segunda via da certidão.

Fonte: Acorda Cidade

ELEMENTOS DESCONHECIDOS TOCAM FOGO EM ÔNIBUS DA VIVA PETROLINA-PE


A PRF - Polícia Rodoviária Federal registrou na manhã de hoje, 27/07, as 05:10 h, ocorrência de crime- ônibus incendiado, na BR 407, km 125, em frente a feira da Cohab Massangano, sentido decrescente, conforme descrição do motorista do veículo: Informou o Sr Emerson Barbosa da Silva que fazia a linha circular corujão, quando ao parar em frente ao numero 658 da BR-407, KM 125, feira da Cohab Massangano, sentido decrescente, após ter sido solicitado a parada por um elemento que subiu no ônibus de cabeça baixa, em seguida outros 05 (cinco) ou 06 (seis) elementos subiram no veículo encapuzados, portando facas e facões, ordenando a descida dos passageiros (mais ou menos 08 passageiros), ao que o indivíduo que havia pedido parada desceu e pegou varias garrafas com combustível que estavam em um cesto de lixo na parada. Com o ônibus vazio, os indivíduos jogaram o combustível no interior do mesmo e atearam fogo. Os indivíduos teriam adentrado o ônibus gritando “movimento passe livre”. Eles se evadiram em um veículo GM Celta, cor preta, de placa ignorada.

Com informações da PRF Petrolina
Fotos : Blog Carlos Britto /PRF

Quatro morrem em acidente com atriz de minissérie da Globo em Dubai

A atriz Bianca Lyrio, 20 anos, que participou da minissérie 'JK', na TV Globo, sofreu um grave acidente de carro na madrugada desta sexta-feira (26), em Dubai. Segundo o jornal Extra, o carro em que a atriz estava invadiu um restaurante matando quatro pessoas.

Bianca ficou presas às ferragens e passou por uma cirurgia na coluna. De acordo com a publicação, a jovem voltava para casa com amigos. O motorista, embrigado, perdeu o controle da direção e invadiu o restaurante.

Em entrevista ao Extra, a mãe da jovem disse que pediu ajuda ao consulado brasileiro em Dubai para conseguir um visto e uma passagem para buscar a filha.

A jovem fazia intercâmbio há sete meses em Dubai e voltaria ao Brasil no dia 10 de agosto. Amigos da atriz se mobilizam para tentar ajudar a mãe a buscar a filha em Dubai.

Além de JK, Bianca participou do programa “Gente Inocente”, da novela “Vila Madalena”, ambos na Globo, e do filme “Vida de Menina”, com a atriz Ludmila Dayer. Seu último trabalho na televisão foi em “Rebelde”, da Record.


Fonte : Correio

DIA DO RADIALISTA SERÁ CELEBRADO EM ALTO ESTILO EM SENHOR DO BONFIM


Faltando uns dois meses para a comemoração regional do dia do Radialista, o SINTERP da Regional Norte esteve reunido na tarde dessa sexta-feira (26), na Câmara de Vereadores, na oportunidade foram traçados passo a passo de como será celebrado o nosso dia em Senhor do Bonfim que irá contar com a participação de radialistas de Antônio Gonçalves, Campo Formoso, Filadélfia, Jaguarari, Senhor do Bonfim, Saúde, Ponto Novo.

Os representantes da categoria, nas pessoas de Cléber Vieira e André Luiz, prometem fazer uma festa jamais vista na região, e esperam contar com o apoio do comércio local.

Breve mais detalhes, lembrando que em Bonfim a data será comemorada nos dias 28 e 29 de setembro.


Maravilha Notícias

ACIDENTE NA ESTRADA DE IGARA JOVEM EMBRIAGADO CAIU COM CINQUENTINHA




Na tarde dessa sexta-feira (26), o jovem Cristiano Pereira dos Santos, 27 anos, residente no povoado de Rancharia.


Ele seguia em uma motocicleta conhecida como "cinquentinha", quando embriagado perdeu o controle do veículo "bambiando" de um lado para o outro sofrendo a queda, na qual a moto ficou sobre suas pernas que apresentavam suspeita de fratura na direita e luxação no tornozelo esquerdo.

O SAMU foi acionado e realizou o socorro do rapaz que foi atendido no hospital.

Maravilha Notícias

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL

Continua internado em um Hospital em Minas Gerais, o Samuel Camargo de 29 anos, filho do Empresário Wendel Camargo, que sofreu acident...