sábado, 27 de julho de 2013

26 DE JULHO DIA DO TRADUTOR/INTÉRPRETE DE LIBRAS



Dia 26 de julho é o dia nacional do Tradutor/Intérprete de Língua de Sinais - LIBRAS. Boa oportunidade para homenagear a todos os profissionais pelas conquistas que a comunidade surda tem alcançado nos últimos anos, como o direito a terem intérpretes nas escolas públicas, privadas e em outros espaços garantidas pelo Decreto 5.626/2005 e a LEI Nº 12.319, DE 1º DE SETEMBRO DE 2010.que Regulamenta a profissão do Tradutor e Intérprete da Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS.

”A você intérprete, que respeita não só o que faz como também reconhece que, por de traz dos sinais de quem, deve ser interpretado, ou a frente de seus próprios sinais, há um ser humano dotado de todas as potencialidades para seu pleno desenvolvimento. A você intérprete, que acredita que, por meio de sua atuação o surdo adquire mais oportunidades de se sentir integrante deste mundo, privilegiado pela sonoridade. A você intérprete, que se vê como o outro do surdo, e vê o surdo, como o outro se si mesmo, contudo, sem perder os seus limites, o respeito por si, e, sobretudo, sua singularidade parabéns intérprete este é o seu dia”!


Secretaria de Educação de Senhor do Bonfim
Setor de Educação Inclusiva

HOSPITAL DE JUAZEIRO PROCURA POR FAMILIARES DESTE HOMEM DE SENHOR DO BONFIM



O Serviço Social do Hospital Regional de Juazeiro (Gestão IMIP) está à procura do irmão do paciente Jerôncio Xavier, 34 anos. Jerôncio encontra-se internado no HRJ e precisa urgentemente de familiares para recebê-lo e auxilia-lo após sua alta médica.

Segundo informações apuradas pelo Serviço Social, a mãe de Jeroncio chama-se Olga Gomes, seu pai Francisco Xavier e são do município de Senhor do Bonfim. Ainda de acordo com essas apurações, Jerôncio já morou no Bairro Dom Tomas, em Juazeiro, e os seus antigos vizinhos informaram que o irmão de Jerôncio mora em Petrolina. Devido a seu estado de desorientação, o paciente não consegue confirmar maiores detalhes.

Quem souber de alguma informação que possa auxiliar na busca do irmão do paciente Jerôncio Xavier, entre em contato com o Serviço Social do Hospital Regional de Juazeiro pelo telefone: (74) 3612-7008.

Via Facebook

Pai mata filho a golpes de faca em Feira de Santana

Josemir Freitas dos Santos, 26 anos, foi assassinado com golpes de faca por volta das 17h de sexta-feira (26), na fazenda Lagoa Grande, no distrito Governador João Durval (Ipuaçú), na zona rural de Feira de Santana. O fato aconteceu após uma pausa de 72 horas de assassinatos na cidade. Segundo a delegada Milena Calmon, da Delegacia de Homicídios, o pai da vítima, José Rios dos Santos, é o acusado do crime ocorrido durante uma desavença dentro de casa.

“A vítima teria chegado em casa completamente embriagada e portando uma faca tentou contra a vida dos irmãos, do pai e da mãe. Os irmãos e a mãe conseguiram correr para casas vizinhas e o pai entrou em luta corporal com o jovem, matando-o”, contou a delegada informando que o crime foi praticado em legítima defesa, de acordo com relatos dos familiares.

Após a morte do filho, José Rios não foi localizado. Josemir, segundo a família, usava maconha e cocaína, era agressivo e constantemente agredia a mãe. “Tudo indica que não restou outra alternativa ao pai, a não ser se defender matando o filho. A mãe e os irmãos estavam desolados. Sentido muito a destruição que a droga fez naquele lar”, ressaltou a delegada.

O jovem não tinha documento, apenas uma certidão de nascimento que ele queimou, e para liberar o corpo será necessária a segunda via da certidão.

Fonte: Acorda Cidade

ELEMENTOS DESCONHECIDOS TOCAM FOGO EM ÔNIBUS DA VIVA PETROLINA-PE


A PRF - Polícia Rodoviária Federal registrou na manhã de hoje, 27/07, as 05:10 h, ocorrência de crime- ônibus incendiado, na BR 407, km 125, em frente a feira da Cohab Massangano, sentido decrescente, conforme descrição do motorista do veículo: Informou o Sr Emerson Barbosa da Silva que fazia a linha circular corujão, quando ao parar em frente ao numero 658 da BR-407, KM 125, feira da Cohab Massangano, sentido decrescente, após ter sido solicitado a parada por um elemento que subiu no ônibus de cabeça baixa, em seguida outros 05 (cinco) ou 06 (seis) elementos subiram no veículo encapuzados, portando facas e facões, ordenando a descida dos passageiros (mais ou menos 08 passageiros), ao que o indivíduo que havia pedido parada desceu e pegou varias garrafas com combustível que estavam em um cesto de lixo na parada. Com o ônibus vazio, os indivíduos jogaram o combustível no interior do mesmo e atearam fogo. Os indivíduos teriam adentrado o ônibus gritando “movimento passe livre”. Eles se evadiram em um veículo GM Celta, cor preta, de placa ignorada.

Com informações da PRF Petrolina
Fotos : Blog Carlos Britto /PRF

Quatro morrem em acidente com atriz de minissérie da Globo em Dubai

A atriz Bianca Lyrio, 20 anos, que participou da minissérie 'JK', na TV Globo, sofreu um grave acidente de carro na madrugada desta sexta-feira (26), em Dubai. Segundo o jornal Extra, o carro em que a atriz estava invadiu um restaurante matando quatro pessoas.

Bianca ficou presas às ferragens e passou por uma cirurgia na coluna. De acordo com a publicação, a jovem voltava para casa com amigos. O motorista, embrigado, perdeu o controle da direção e invadiu o restaurante.

Em entrevista ao Extra, a mãe da jovem disse que pediu ajuda ao consulado brasileiro em Dubai para conseguir um visto e uma passagem para buscar a filha.

A jovem fazia intercâmbio há sete meses em Dubai e voltaria ao Brasil no dia 10 de agosto. Amigos da atriz se mobilizam para tentar ajudar a mãe a buscar a filha em Dubai.

Além de JK, Bianca participou do programa “Gente Inocente”, da novela “Vila Madalena”, ambos na Globo, e do filme “Vida de Menina”, com a atriz Ludmila Dayer. Seu último trabalho na televisão foi em “Rebelde”, da Record.


Fonte : Correio

DIA DO RADIALISTA SERÁ CELEBRADO EM ALTO ESTILO EM SENHOR DO BONFIM


Faltando uns dois meses para a comemoração regional do dia do Radialista, o SINTERP da Regional Norte esteve reunido na tarde dessa sexta-feira (26), na Câmara de Vereadores, na oportunidade foram traçados passo a passo de como será celebrado o nosso dia em Senhor do Bonfim que irá contar com a participação de radialistas de Antônio Gonçalves, Campo Formoso, Filadélfia, Jaguarari, Senhor do Bonfim, Saúde, Ponto Novo.

Os representantes da categoria, nas pessoas de Cléber Vieira e André Luiz, prometem fazer uma festa jamais vista na região, e esperam contar com o apoio do comércio local.

Breve mais detalhes, lembrando que em Bonfim a data será comemorada nos dias 28 e 29 de setembro.


Maravilha Notícias

ACIDENTE NA ESTRADA DE IGARA JOVEM EMBRIAGADO CAIU COM CINQUENTINHA




Na tarde dessa sexta-feira (26), o jovem Cristiano Pereira dos Santos, 27 anos, residente no povoado de Rancharia.


Ele seguia em uma motocicleta conhecida como "cinquentinha", quando embriagado perdeu o controle do veículo "bambiando" de um lado para o outro sofrendo a queda, na qual a moto ficou sobre suas pernas que apresentavam suspeita de fratura na direita e luxação no tornozelo esquerdo.

O SAMU foi acionado e realizou o socorro do rapaz que foi atendido no hospital.

Maravilha Notícias

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL