quinta-feira, 25 de julho de 2013

Queimadas:Ossada humana foi encontrada



Ossada humana encontrada.

Na Manhã desta ultima terça – feira (23) por volta do meio dia, após receber uma denuncia de que havia uma ossada Humana, nas a proximidades da Fazenda Gameleira que fica a cerca de 14  Quilômetros da sede do município, a policia civil Drº Luciano Castelo Branco em companhia do Guarda o senhor Adalberto, que ao chegarem no referido local constatou a veracidade do fato,  um corpo não identificado na possível posição de bruço, aparentemente de cor Parda, em estado de decomposição com  duas perfurações de Arma de Fogo.
 
O delegado o Drº Luciano Castelo Branco  falou que as possíveis causas ainda não se sabe, e que o corpo  tinha aproximadamente  entre  50 e 60 dias no local, com duas perfurações  de Arma de fogo.De imediato foi acionado departamento de policia técnica ( DPT) de Senhor do Bonfim , e o Rabecão para a remoção do corpo para exames cadavéricos, e pericias do local do crime. O mesmo também pediu   se algum familiar sentir falta nesse período de alguém que entre em contanto com a  Delegacia de Policia do município.Portaldenoticaisqueimadas

PRESIDENTE CANCELA SESSÃO DA CÂMARA DESTA QUINTA (25)


O Presidente da Câmara Municipal de Senhor do Bonfim, Vereador Laércio Muniz Azevedo, cancelou a sessão desta quinta-feira, dia 25, pelo motivo da realização da procissão de São Cristóvão em homenagem ao Dia do Motorista.

O presidente informou que a sessão da próxima terça-feira, 30 de julho, ocorrerá normalmente.

Por Assessoria de Comunicação
Câmara Municipal de Sr. do Bonfim

2ª REUNIÃO COM OS POLICIAIS DA MICRORREGIÃO DE SENHOR DO BONFIM


A ASPRA BONFIM, com o objetivo de construir uma Polícia mais democrática, convida os Policiais e Bombeiros de nossa microrregião para participarem da elaboração do Plano de Modernização da PM. Em todas as reuniões são elaborados relatórios que serão enviados para a Comissão de Reestruturação da PM formada pelo Governo do Estado. 

“Você que luta e cobra uma PM diferente, participe da reunião. Esta é oportunidade de contribuir para uma Polícia Militar renovada. É chegada a hora de fazer com que sua reivindicação seja levada e colocada em discussão pela Comissão. Não se cale!” Marco Prisco.

Dia 26 de julho (sexta-feira), às 19:30 horas, no SINDFERRO (Rua Operários da Leste), Centro de Senhor do Bonfim-Ba.


ASCOM ASPRA BONFIM

PROCISSÃO DE SÃO CRISTOVÃO EM HOMENAGEM AOS MOTORISTAS PROMETE LOTAR RUAS DE SENHOR DO BONFIM


Como de costume todos os anos motoristas, de todas as categorias no município de Senhor do Bonfim se concentram e fazem uma das maiores manifestações religiosas da Bahia, a Festa de São Cristovão, padroeiro dos Motoristas.

Este ano motoristas estarão comemorando 33 anos da tradição, segundo o coordenado do evento senhor ARLINDO CONSTÂNCIO – E COMISSÃO, aguardam um número maior do que foi presenciado ano passado.


A concentração acontece no perímetro do Terminal Rodoviário, a partir das 18h00min, do dia 25 de julho, saindo pela BR adentrando a cidade com um grande barulho, chamando a atenção de crianças, jovens e adultos, que se encantam com as buzinas e as luzes, em homenagem ao santo padroeiro.

O percurso encerra-se defronte a Catedral diocesana onde os motoristas recebem a benção dos seus veículos, chaves e assessórios do dia a dia do profissional.
Parabéns ao grande Arlindão, que mesmo diante de suas limitações ainda mantém de pé essa tradição em Senhor do Bonfim.


Maravilha Notícias

ESGOTO FÉTIDO A CÉU ABERTO NO DERBA JÁ ULTRAPASSA 08 DIAS


Moradores da Rua Juvêncio Fialho no bairro do Derba estão pedindo providências à secretaria de infra estrutura do município, alegam os moradores que há pelo menos uns 08 (oito) dias a rede de esgoto está apresentando problemas e até a data presente (25), ainda não foi solucionada.


Um morador se aproximou do local para mostrar à nossa reportagem um buraco e apresentou náuseas só por ter se aproximado do local.

Foi feito uma vala em um terreno baldio, o que segundo moradores amenizou a poça d’água que tomava toda a rua.

A situação fica defronte a casa da atual secretária de educação do município.


Maravilha Notícias

ESGOTO FÉTIDO A CÉU ABERTO NO DERBA JÁ ULTRAPASSA 08 DIAS


Moradores da Rua Juvêncio Fialho no bairro do Derba estão pedindo providências à secretaria de infra estrutura do município, alegam os moradores que há pelo menos uns 08 (oito) dias a rede de esgoto está apresentando problemas e até a data presente (25), ainda não foi solucionada.


Um morador se aproximou do local para mostrar à nossa reportagem um buraco e apresentou náuseas só por ter se aproximado do local.

Foi feito uma vala em um terreno baldio, o que segundo moradores amenizou a poça d’água que tomava toda a rua.

A situação fica defronte a casa da atual secretária de educação do município.


Maravilha Notícias

PATROL PASSOU POR CIMA DE MOTOQUEIRO NO CONTORNO DE BONFIM


Por volta das 10h10min da manhã desta quinta-feira (25), um acidente grave no contorno de Bonfim deixou seriamente ferido o jovem ALAN BERG SILVA DE SANTANA, 22 anos, residente no bairro do Bosque, servidor de uma distribuidora de bebidas.


De acordo com informações do motorista da patrol, RENIVAN GOMES FREIRE, 27 anos, que informou à polícia que seguia na BR 407 e repentinamente o motoqueiro adentrou na pista, não dando tempo de livrar da moto e a patrol passou por cima de Alan e da moto.


Levado ao Hospital do município Alan apresenta suspeita de fratura na bacia, quanto o motorista Renivan foi apresentado na Delegacia Territorial de Bonfim.

Conversamos com o Inspetor da PRF Granais sobre a circulação de patrol na BR, e fomos informados que o tipo de veículo somente poderia circular sendo transportado em caminhão adaptado.


Maravilha Notícias

CARRO E MOTO BATEM NA PRAÇA DA BÍBLIA

















 Uma colisão entre um GM Corsa Sedan de Placa JOJ 3613 e uma moto Honda 150 de placa NTF 3559 foi registrada no início da noite desta quarta na rotatória da Praça da Bíblia. A moto pertence a distribuidora de Água H2O e CIA e ficou vastante avariada , mas felizmente o condutor da motocicleta não se machucou. A Guarda Municipal e a Polícia Militar estiveram no local e após o registro da ocorrência os veículos foram liberados.

Bahia Acontece.

CIPE-CAATINGA APREENDE ARMAS E PRENDE PROPRIETÁRIO NA ZONA RURAL DE ITIÚBA

por volta das 21:20 desta quarta feira (24), policiais da cipe-caatinga, apreendeu duas espingardas de fabricação caseira, na localidade de fazenda morro, interior do município de Itiúba, as armas estavam na casa do senhor identificado por  SEVERIANO também conhecido por Gidelson, segundo moradores, o proprietário já teria atirado em uma pessoa com as sitadas armas lá naquela localidade. ao ser apresentado no complexo policial de senhor do Bonfim, a Delegada plantonista arbitrou uma fiança no valor de R$ 500,00.

Emcimadanoticia1

PONTO NOVO: BANDIDOS ARMADOS ASSALTAM ÔNIBUS DA SÃO LUIZ NA BR-407



foto ilustrativa

Na madrugada desta Quinta Feira (25), três Bandidos armados e encapuzados, assaltaram Um Ônibus da empresa de transporte são luis, que fazia linha Salvador-BA a Pilar (Jaguarari), de acordo com Informações, o Assalto ocorreu na BR 407 Altura do KM 178 no Povoado de Barracas interior do município de ponto novo, o motorista passava em um quebra mola quando foi Interceptado pelos Assaltantes, que obrigaram o motorista a entrar em uma estrada vicinal, e no matagal os Elementos saquearam  os 11 passageiros que seguiam no veiculo, levaram todos os pertences das vitimas como:

-Celulares
-Câmeras digitais
-Correntes
-Alianças
-Relógios
-Notebooks
-Mochilas

entre outros Objetos, ao praticarem o Assalto, os Meliantes entraram em um outro veiculo que vinha com outros meliantes atras do ônibus dando Apoio, e efetuaram três disparos para o alto em seguida fugiram tomando destino Ignorado, as vitimas procuraram a policia para registrar queixas.

fonte: Emcimadanoticia1

Vereadores faltaram sessão e Bel continua internado

Na sessão de ontem na câmara municipal faltaram três vereadores; Otavio Xisto, Bel e Chocolate.  O presidente da casa, Laércio Muniz s, justificou as ausências dos vereadores Bel e Otavio Xisto.  O vereador Bel ainda continua internado no Hospital Português em Salvador, informações que o parlamentar foi levar a filha para consultar, e quando o vereador estava sendo avaliado por seu médico, o mesmo informou que o parlamentar deveria ficar internado.
ivan silva

Envelope com possíveis denuncias foi entregue ao vereador Helson de Carvalho

A sessão da próxima quinta feira na câmara de vereadores tem tudo para pegar fogo. Laércio Muniz vai responder o vereador Ivan Barbosa (PT), que durante entrevista a Pedro Neto, teria insinuado que o presidente da câmara estaria com armação, ou seja, por conta das sessões especiais que tem acontecido os vereadores estão sem usar a tribuna, e segundo Laércio Muniz, o vereador teria insinuado que isso tudo é armação.
A instauração  de uma possível CPI para investigar os seis meses do governo Correia, que tem apoio dos vereadores da oposição também deverá ser um dos assuntos da próxima sessão.
Vereadores da base Correia estão dizendo que o autor da idéia de criação CPI não tem nenhuma moral para falar em CPI.  Durante a sessão de ontem o vereador Helson de Carvalho recebeu envelope com possíveis denuncias contra o vereador Biro Biro que por duas vezes foi presidente da câmara. A sessão da próxima quinta feira promete.
ivan silva

Na luta contra o câncer, Oscar Schmidt recebe a bênção do Papa

Se não resolver desta vez, não resolve mais', disse o ex-atleta.
Zico, Deco, Fabiana e Fabi, entre outros, também foram abençoados.  

Papa Francisco abençoa o atleta Oscar Schmidt (Foto: Reprodução GloboNews)Papa Francisco abençoa o atleta Oscar Schmidt (Foto: Reprodução GloboNews)

       

O Papa Francisco abençoou esportistas brasileiros na manhã desta quinta-feira (25) em cerimônia fechada no Palácio da Cidade, na Zona Sul do Rio. O Papa recebeu uma camisa do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) das mãos do presidente da entidade, Carlos Arthur Nuzman, e deu a bênção a atletas como o ex-jogador de basquete Oscar Schmidt, que luta contra um câncer no cérebro (assista ao lado).

Ao encontrar Francisco, Oscar lhe deu a mão e se ajoelhou. O Papa então tocou em sua cabeça e lhe deu uma bênção. "Se não resolver desta vez, não resolve mais", disse Oscar. "A maior bênção que você pode ter é a bênção do Papa. Ele veio em um momento muito importante para o Brasil. O povo brasileiro é muito sofrido. A vinda dele é a cereja do bolo."
Oscar ainda brincou: "Eu nunca pensei que fosse gostar de um argentino. Ele é humilde demais!". Em seguida, emocionado, Oscar falou por telefone ao vivo no programa Encontro com Fátima Bernardes: "O Papa pode me dar a bênção, mas quem cura é a fé", disse Oscar, chorando muito.
O pontífice também deu a bênção às campeãs olímpicas de vôlei, Fabiana e Fabi, ao ex-jogador de futebol Zico; ao jogador Deco, do Fluminense; ao coordenador técnico da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira; aos atletas paralímpicos Karla Cardoso e Guilherme Lima Sales; e ao iatista Lars Grael.
O Papa também abençoou as bandeiras olímpicas e paralímpicas. O Rio de Janeiro será sede dos Jogos Olímpicos e dos Jogos Paralímpicos em 2016.
Em seguida, o Papa Francisco recebeu a chave da cidade do Rio de Janeiro, de prata, confeccionada pela joalheria H. Stern. "Agora, de coração, vou a dar a bênção a todos vocês, a sua família, a seus amigos, a todos. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. E rezem por mim", disse o Papa na bênção no Palácio.
Papa recebe camisa do Brasil - GNews (Foto: Reprodução GloboNews)Papa recebe camisa do Brasil  (Foto: Reprodução GloboNews)
Cerca de 600 pessoas foram convidadas para participar do evento. Crianças de projetos sociais,  atletas e autotidades participaram da cerimônia. Fabiana e Fabi estava muito felizes com o convite.
As campeãs olímpicas de vôlei Fabi e Fabiana  (Foto: Mariucha Machado/G1)As campeãs olímpicas de vôlei Fabi e Fabiana
(Foto: Mariucha Machado/G1)
"Ele pediu que a gente levasse a bênção para todos os atletas. O meu coração está batendo diferente. A gente consegue passar atraves do esporte garra e determinação, e isso o Papa tem de sobra", disse Fabi. "Eu acho que todo mundo queria estar aqui neste momento. Eu faco parte de um grupo de jovens, e esta é uma oportunidade única para a gente refletir", disse Fabiana.
O coordenador técnico da Seleção Brasileira de futebol, Carlos Alberto Parreira, afirmou: "Eu tive o privilégio de ir ao Vaticano e cumprimentar um papa. Foi uma emoção inesquecível. Só a religião católica e o futebol são capazes de movimentar tanta gente. É muito bonito ver esta multidão nas ruas".
Guilherme de Lima Sales, atleta paralímpico, foi escolhido para entregar a chave da cidade para o papa. Está na cadeira de rodas há 11 anos. "Até agora não caiu a ficha. Só de vê-lo foi ótimo. Nem acreditei quando fui convidado".G1

Esporte: Conta do Bahia teve saque milionário no dia que MGF foi afastado



Saia justa.
O interventor do Bahia, Carlos Rátis, descobriu o saque de mais de R$ 2 milhões de uma das contas bancárias do clube, no mesmo dia em que a Justiça  afastou Marcelo Guimarães Filho da presidência do tricolor. O dinheiro, segundo fontes que participam da devassa na contabilidade do time, foi transferido para outra conta, só que em nome de um procurador de jogadores conhecido pelas  ligações estreitas com o cartola. Nos próximos dias, Rátis  vai convocar uma coletiva para apresentar a lista de rombos deixados pelo grupo controlado por Marcelinho.Correio

Panela de pressão fica presa à cabeça de criança de três anos

not_arquivo_1374748532
Wanderson Rodrigues de Almeida, de apenas 3 anos, estava brincando em sua casa de ‘robô’ e colocou uma panela de pressão na cabeça dizendo que era um capacete. Após alguns minutos percebeu que a panela estava presa à cabeça.
“Ele ficou desesperado, mas não conseguia tirar a panela. Tentei ajudar mas não consegui e tive a ideia de pedir ajudar do Corpo de Bombeiros, liguei e logo eles chegaram para ajudar”, conta Silvania Rodrigues, mãe da criança.

A guarnição do Corpo de Bombeiros foi deslocada para a residência do garoto, emAracaju, e encontrou o menino muito inquieto. “Ele estava muito agitado e por isso ficou mais difícil de fazer a retirada da panela de sua cabeça. Os bombeiros solicitaram o apoio da Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu, para que o médico pudesse sedar a criança”, explica a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros.

Os Bombeiros e o Samu decidiram conduzir a criança para o Hospital de Urgência deSergipe. “Para evitar sedá-lo, a equipe teve todo um trabalho de persuasão e brincadeiras com ele, o convencendo que estava usando um capacete (a panela) e que o ‘robô’ dos bombeiros iria salvá-lo”, conta a assessoria.

A ferramenta utilizada na ocorrência foi um desencarcerador, que é um equipamento empregado para retirar vítimas presas em ferragens ou qualquer outro ambiente. A panela foi cortada por uma das ferramentas em forma de tesoura. A força para o corte é promovida pelo bombeamento hidráulico e por um motor, controlado pelo bombeiro, que vai abrindo espaço necessário para retirada da vítima.

“Ele voltou para casa feliz e aliviado, todos estão chamando ele de ‘menino maluquinho’”, diverte-se, a mãe do garoto.

Fonte: G1

Projeto que acabava com multa adicional de 10% do FGTS é vetado por Dilma

81227
A presidente Dilma Rousseff (PT) vetou integralmente o projeto aprovado no Congresso que acabava com a multa adicional de 10% do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) paga pelos empregadores em caso de demissão sem justa causa.
O veto foi publicado na edição desta quinta-feira (25) no Diário Oficial da União. A multa extra havia sido derrubada no Congresso, no início deste mês, em meio a uma forte pressão de empresários. A aprovação do proposta impôs uma derrota ao governo, que não estava disposto a abrir mão da receita de cerca de R$ 3 bilhões anuais geradas pela taxa. Os empregadores já são obrigados a pagar uma multa de 40% sobre o saldo do FGTS aos trabalhadores em caso de demissão sem justa causa.  A taxa adicional de 10% foi criada em 2001 para ajudar a cobrir uma dívida bilionária do FGTS junto a trabalhadores lesados nos planos Verão e Collor 1. Segundo cálculos da Confederação Nacional da Indústria, as contas foram reequilibradas em julho de 2012, e as parcelas recolhidas indevidamente desde então já somam mais de R$ 2,7 bilhões.

Homem é assassinado enquanto vendia drogas em Itabuna

Ricardo Fábio de Oliveira tinha 35 anos e morreu na Rua do Brega
O tráfico de drogas está cada dia pior no interior da Bahia. Um homem foi assassinado com três tiros na noite de quarta-feira (24) em Itabuna.
Ricardo Fábio de Oliveira tinha 35 anos e morava no bairro Nova Califórnia. De acordo com informações, ele foi vender drogas na Rua do Brega localizada no  bairro Itajuípe. Dois elementos que estavam em uma moto, chegaram e dispararam três tiros em Ricardo que morreu na hora. Os criminosos fugiram e levaram as drogas.
mortebrega3
Fotos: Vermelhinho
mortebrega5
mortebrega1


INSTITUTO PSICOPEDAGÓGICO COMEMOROU DIA DO AMIGO EM ALTO ESTILO


Aconteceu na manhã dessa quarta-feira (24), a comemoração do dia do amigo no IPPB (Instituto Psicopedagógico Bonfinense), onde na oportunidade foram homenageados alguns amigos que colaboram direta e indiretamente com a instituição.

Na ocasião foram homenageados:


• Paulinho “Sfrega”, representado por Amanda Amorim

• Willian do Bloco “Formiguinha Kids”

• Gilson Bezerra – Presidente do IPPB

• Miguel – Salão São Miguel

• Ana Claudia – Ana Cosméticos

• Jailson – Aluno da Instituição (representado por seu filho)

• Jardel do Karaté 

• Aldeir – Lava Jato

• Aidê – Vice Diretora

Os alunos cantaram a música de Roberto Carlos “Amigo de Fé” e em seguida dançaram uma quadrilha muito bem ensaiada.


O IPPB existe há 32 anos em senhor do Bonfim, hoje atende a 240 alunos especiais, que com o apoio da ONG recebem cuidados médicos (clínica geral, Psicólogos e fisioterapeutas), e com o apoio do Governo Estadual recebem formação educacional, nos turnos matutino e vespertino.

Trabalhos com material reciclável, feito pelos alunos


Após as apresentações foi distribuído um delicioso Coffee break aos participantes, o evento contou com a presenças do Blog Maravilha Notícias e da TV Bonfim, nas pessoas de Pedro Neto e Washington. 


Maravilha Notícias

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL