terça-feira, 16 de julho de 2013

ASPRA IRÁ SE REUNIR DIA 19


A ASPRA – Associação de Policiais, Bombeiros e de Seus Familiares do Estado da Bahia, através da Regional Senhor do Bonfim, convida os Policiais Militares e Bombeiros para debater e propor melhorias à nossa classe. Nosso objetivo é contribuir com os trabalhos que estão sendo realizados pela Comissão de Modernização da PMBA. É importante que os policiais da nossa microrregião acompanhem e participem do processo de alteração do Estatuto dos Policiais Militares.

Na oportunidade, a ASPRA mostrará os absurdos que estão sendo propostos pelo Comando Geral da Corporação, através da Lei de Organização Básica da PMBA e de propostas de emenda ao Estatuto dos Policiais Militares elaboradas pela cúpula da PM sem a participação dos praças.



Local: Sindicato dos Ferroviários – SINDFERRO
Data: 19/07/2013 (sexta-feira)
Horário: 19:00 h


ASCOM ASPRA BONFIM

A 54ª CIPM RECUPERA MAIS UMA MOTOCICLETA ROUBADA EM ANTONIO GONÇALVES



Por volta das 19h40min, do dia 15 de julho de 2013, foi recuperada por Policiais Militares da 54ª CIPM, lotados no 3º Pelotão na cidade de Antônio Gonçalves, uma Motocicleta, Yamaha Crypton, cor prata, placa NZR 9398, licença Senhor do Bonfim - BA, a qual havia sido tomada de assalto na noite do dia 14 de julho do corrente ano, na BA 220, próximo ao contorno de Antônio Gonçalves, por elementos não identificados, tendo como vitima o senhor Marcos Alberto, que reside no Distrito de Missão do Shay, município de Senhor do Bonfim. Após diversas diligências com o intuito de recuperar a motocicleta e prender os meliantes, a citada motocicleta foi encontrada abandonada, próximo a entrada da fazenda Pateiro, município de Antônio Gonçalves.


Quartel em Campo Formoso, 16 de julho de 2013.

PAULO HENRIQUE RIBEIRO BRANDÃO – Maj. PM
Comandante

DIREC 28 REALIZA ENCONTRO PARA DESENVOLVER AÇÕES DE PLANO FEDERAL


Durante a semana passada a Direc 28 promoveu um encontro entre diretores de escolas, técnicos e coordenadores pedagógicos para alinhar as ações do colegiado escolar no Plano de Desenvolvimento da Escola – PDE Interativo, com a presença de técnicos da Superintendência de Acompanhamento e Avaliação – SUPAV e da Secretaria Federal de Controle Interno – SFC.

Os palestrantes Renê Couto e Maria Auxiliadora apresentaram o PDE Interativo, que é um plano de apoio à gestão escolar desenvolvido pelo Ministério da Educação, em parceria com as secretarias de educação, disponível em todas as escolas públicas cadastradas no Censo Escolar de 2012. É uma ferramenta da escola para a escola com o objetivo de auxiliar no planejamento estratégico para a melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem.


ASCOM – DIREC 28

COMITÊ 9840 PROMOVE MOVIMENTO NESTE SÁBADO, 20 EM ITIÚBA


COMITÊ 9840 CONTRA A CORRUPÇÃO ELEITORAL PELA ÉTICA E DIGNIDADE NA POLÍTICA


ATENÇÃO POVO DE ITIÚBA!!!

Venha participar do Movimento Nacional contra a Corrupção.
É neste sábado, dia 20 de Julho em Itiúba.
A concentração será no CLUBE 2 DE JULHO a partir das 9:00 h da manhã com as presenças do coordenador do Comitê Estadual 9840, professor David Lima e do Dr. José Kenaidy Amorim (Relações Públicas).
Participe!!!
Venha exercer a sua cidadania! Diga não à CORRUPÇÃO!!!


Manoel Edson Ventura
Coordenador do Comitê Municipal 9840 – Itiúba

JOVENS SE BANHANDO E USANDO BEBIDAS NA BARRAGEM DO RIO DA PRATA FORAM CONDUZIDOS À DELEGACIA TERRITORIAL


Por volta das 16h00min, as Guarnições CETO/ROCAM estiveram realizando operação na Barragem do Rio da Prata, onde vários jovens se encontravam as margens do rio, alguns deles se banhavam nas águas da barragem o que é proibido e faziam uso de bebidas alcoólicas.

7 deles foram conduzidos à delegacia, a PM também apresentou 7 motos e duas armas brancas.

Maravilha Notícias

PASTORAL DA CRIANÇA DE BONFIM RECEBEU VISITA DA COORDENAÇÃO NACIONAL

Entre os dias 08 e 13 de julho de 2013, a diocese de Bonfim contou com a visita do assessor da coordenação nacional da Pastoral da Criança, Paulo Wilson de Jesus Costa, que teve a oportunidade de ver de perto o trabalho desenvolvido nos ramos e comunidades pertencentes a este Setor.

Acompanhado da coordenadora Meire Jane e demais membros da equipe diocesana, o visitante esteve presente em diversas paróquias da diocese, quando manteve contato com numerosos líderes e voluntários. Durante as visitas, Paulo Wilson de Jesus Costa fez questão de priorizar aquelas comunidades onde o trabalho da Pastoral já havia sido desativado.

As visitas resultaram na construção de uma agenda de atividades, com vistas a aprimorar e expandir a atuação da Pastoral nas paróquias da diocese. A agenda proposta deverá dar ênfase aos chamados “mutirões de visitas”, que priorizarão aquelas comunidades onde há pouco ou nenhum desempenho dos líderes.


ASCOM - PASTORAL DA CRIANÇA

MOVIMENTO "VAMOS PARAR PARA CAMPO FORMOSO NÃO PARAR" EMITE CARTA ABERTA A SOCIEDADE CAMPOFORMOSENSE




Fonte: Movimento Vamos Parar para Campo Formoso não Parar

EM QUATRO ANOS, 77 POLICIAIS FORAM AFASTADOS POR TRANSTORNO MENTAL


Era uma data especial e isso não mudou nada. O soldado Jéferson Alves, 33 anos, então da 58ª CIPM (Cosme de Farias), apontava uma pistola para a própria cabeça enquanto as mães de todo o Brasil recebiam rosas vermelhas e outros mimos. A sua talvez o esperasse para o almoço naquele domingo, 12 de maio deste ano. Sentado na cama, Jéferson ainda conversou com alguém ao celular antes de apertar o gatilho. A PM perdia mais um dos seus homens. Não para o crime, mas para ela própria. E assim foi com o capitão Alexsander Valério Ferreira, 38, da 15ª CIPM (Itapuã), que também se matou em sua casa, neste caso por envenenamento, no dia 9 de junho; e com o soldado Aloísio Santos da Rocha, do Departamento de Planejamento, que atirou contra a própria cabeça no primeiro sábado deste mês. Os três suicídios de policiais em 2013 até alarmam a Polícia Militar, já que, de acordo com números não oficiais, a média é de dois ao longo de um ano. Mas, pior que as histórias por trás dos suicídios é a constatação de que elas são apenas a consequência trágica de um problema muito maior. Dados do Centro de Perícias Médicas Militares (CPMM), aos quais o CORREIO teve acesso, mostram que, entre 2008 e 2012, a PM registrou 184 afastamentos definitivos e temporários. Destes, mais de 40% (77) estão relacionados com transtornos mentais e de comportamento. Os casos de síndrome do pânico, tensão pós-trauma, transtornos compulsivos e, como no caso de Jéferson, depressão, se multiplicam e são cada vez mais comuns. Pelo menos cinco policiais militares que tentaram suicídio estão atualmente em tratamento no Serviço de Valorização Profissional (Sevap), responsável pelos atendimentos psicológicos na PM.


Correio*.

PAI DE CRIANÇAS ADOTADAS ILEGALMENTE É PRESO EM MONTE SANTO


O pai das cinco crianças adotadas ilegalmente em Monte Santo (a 352 km de Salvador) foi preso nesta segunda-feira, 15, no município. De acordo com o investigador da delegacia da cidade, Edson Brito, Gerôncio de Brito Souza agrediu uma escrivã do fórum do município e foi acusado de furto.
O policial civil não soube informar o que Gerôncio teria furtado. Os crimes aconteceram no mesmo dia. De acordo com o investigador, Gerôncio aparentava estar alcoolizado. Ele permanece detido nesta terça-feira, 16, na delegacia de Monte Santo.
Adoção - Cinco filhos de Gerôncio e a lavradora Silvânia da Silva foram adotados por quatro casais de São Paulo, em 2011. O Ministério Público da Bahia revogou as guardas provisórias das crianças por suspeita de irregularidade no processo.
Fonte: Cansancao .net

TERRENO COM MATERIAIS DE CONSTRUÇÕES ESTÁ ABANDONADO NA RUA RAMIRO MIRADA

TERRENO COM MATERIAIS DE CONSTRUÇÕES ESTÁ ABANDONADO NA RUA RAMIRO      MIRADA ESTÁ SERVINDO DE ESCONDERIJO  PARA USUARIOS DE DROGAS E TAMBEM SERVINDO DE MOTEL.MORADORES PEDEM PROVIDENCIAS DO  PROPRIETARIO DO REFERIDO TERRENO PRA COLOCAR  UM PORTÃO  E FAZER UMA PARTE DO MURO QUE CAIU FAZ TEMPO PEDIMOS PROVIDENCIAS.




Réplicas em vidro retratam cidade de Senhor do Bonfim Homenagem à sua cidade natal, esculturas feitas à mão expressam talento do artista em transformar vidro em arte


Caso de amor entre o vidro e cidade de Senhor do Bonfim 787x1024 Réplicas em vidro retratam cidade de Senhor do Bonfim
Réplicas em vidro retratam cidade de Senhor do Bonfim
Miniaturas da Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, dos antigos casarios coloniais das décadas 50 e 60 da cidade e réplicas de cartões-postais como Farol da Barra e Elevador Lacerda, de Salvador, verdadeiras obras de arte feitas com um toque delicado, sutil e cheio de requinte. Essas pequenas esculturas feitas de vidro podem ser encontradas no atelier do senhor Florisvaldo Queiroz de Carvalho, de 89 anos, conhecido popularmente como “Seu Vavá”, na cidade de Senhor do Bonfim.
Ele começou a fazer as miniaturas em 1977, aos 54 anos como um hobby, para fugir da vida monótona após ter adquirido a aposentadoria por idade e abandonado a vida de comerciante. Aprendeu a técnica sozinho e começou a produzir as peças transformando pequenos pedaços de vidro em réplicas perfeitas, com uma rapidez impressionante, em apenas oito dias construiu a Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim uma de suas maiores peças.
Atualmente, “Seu Vavá” possui 111 esculturas em vidro, ele nunca vendeu uma só peça de sua coleção. ”Não sei qual o valor atribuído a minha arte”, costuma dizer aos visitantes. Suas obras ficam expostas em seu ateliê e muitos dos próprios bonfinenses desconhecem o seu talento, perdendo a oportunidade de conhecer e contemplar as obras feitas pelas mãos de um senhor que, através delas, retrata o amor e a paixão que sente por sua cidade natal.
O visitante que for a Senhor do Bonfim pode visitar o atelier na rua Salustiano Figueiredo, nº 41, próximo a Praça Nova do Congresso.
Caso de amor entre o vidro e cidade de Senhor do Bonfim2 1024x686 Réplicas em vidro retratam cidade de Senhor do Bonfim
Réplicas em vidro retratam cidade de Senhor do Bonfim
Por Lorena Santiago

Arqueólogos acreditam ter encontrado sepulturas de “vampiros” na Polônia





Arqueólogos na Polônia acreditam ter feito uma nova e surpreendente descoberta: um grupo de sepulturas de “vampiros” que foi encontrado durante a construção de uma estrada perto da cidade polonesa de Gliwice.
O que mais chamou a atenção foram os esqueletos cujas cabeças estavam colocadas no meio das pernas. Isso seria uma indicação, de acordo com os arqueólogos, que estes corpos passaram por rituais de execução para assegurar que estas pessoas ficariam “mortas para sempre”.
De acordo com uma antiga superstição, manter a cabeça separada do corpo seria uma garantia de que os mortos nunca “voltariam” para aterrorizar os vivos. 
A decapitação era uma destas formas de “prevenção”. Outra maneira seria pendurar a pessoa pelo pescoço até que, ao longo do tempo, por meio do processo de decomposição, o corpo seria naturalmente separado da cabeça.
Havia também, de acordo com o antropólogo forense Matteo Borrini, outros meios mais bizarros de lidar com os “enterros de vampiros”. Ele cita o caso de uma mulher que morreu durante o século 16, em Veneza, na Itália. 
A mulher foi, aparentemente, enterrada com um tijolo colocado na sua boca, um método medieval para evitar que os mortos suspeitos de vampirismo “retornassem” para se alimentar de sangue dos vivos. 
A sepultura desta mulher e conhecida por ser a primeira pessoa que teria tido um enterro dedicado aos vampiros que se tem conhecimento.
Esta mulher seria um caso típico de uma acusação de vampirismo que, geralmente, era seguido por algum tipo de calamidade, como uma doença ou praga ou algum problema sério de colheitas. 
Acusar uma pessoa de ser vampiro não era algo raro, pois era uma forma de encontrar um bode expiatório para explicar um desastre cuja causa era desconhecida.
A prática de decapitação de corpos ao enterrar suspeitos de vampirismo era comum em países eslavos no começo da era cristã, quando crenças pagãs eram muito comuns. 
De fato, a crença em vampiros resultou tanto de uma superstição sobre a morte como sobre a falta de conhecimento sobre o processo de decomposição. 
A maior parte das histórias de vampiros tende a seguir um certo padrão, onde um indivíduo ou uma família inteira é vítima de alguma desgraça ou doença. Antes que a ciência pudesse  explicar essas mortes, o povo preferiu colocar a culpa em “vampiros”.

Adolfo Menezes poderá ser cobrado pela Justiça por eleições suplementares em Campo Formoso


Quatro ex-prefeitos baianos já estão sendo cobrados judicialmente por terem provocado eleições suplementares nos seus municípios. Outros dois devem também ser acionados pelo mesmo motivo.
Isso ocorre devido a uma iniciativa da Justiça Eleitoral, Procuradoria Eleitoral e Advocacia Geral da  União (AGU). Na Bahia, são alvo de ações de ressarcimento Gilvandro de Souza Araújo (de Castro Alves), Wagner Teixeira Santana (Pilão Arcado), José Rodrigues de Carvalho Júnior, o Zezinho (Iramaia), e José Roberto de  Oliveira, o Zé do Betina (Cordeiros).
Ficha-suja - A ideia é desestimular candidatos “fichas-sujas” a disputarem eleições. Para isso, órgãos federais resolveram mexer no ponto mais sensível do ser humano: o bolso.
Desde o ano passado, a AGU tem patrocinado ações na Justiça Comum cobrando o prejuízo que os “fichas-sujas” causaram ao obrigar a Justiça Eleitoral a convocar eleições suplementares.
Em todo o País, até o momento já foram ajuizadas 51 ações e firmados seis acordos, informa o TSE. Outras 37 ações estão sendo finalizadas para ser protocoladas na Justiça Federal.
No total, são acompanhados 94 casos, o que implica a cobrança de mais de R$ 2,7 milhões para serem devolvidos aos cofres da União.
Impugnação - Recentemente, a Procuradoria Regional Eleitoral enviou representação à AGU para que  Américo José da Silva (Camamu) e  Márcio Césare Rodrigo Mariano (Muquém do São Francisco) sejam cobrados.
Eles tiveram candidaturas impugnadas em 2012, insistiram em disputar o pleito e provocaram a convocação de novas eleições de prefeito este ano nos dois municípios .
Outros quatros prefeitos baianos que tiveram o mandado cassado recentemente devem entrar na linha de tiro dos órgãos fiscalizadores. São eles: Antônio Carlos Paim Cardoso, o Toinho do PT (PT), de Amélia Rodrigues, Adolfo Menezes (PSD), de Campo Formoso (que é deputado estadual), Antônio Carlos Macedo Araújo (PMDB), prefeito de Macarani, e Francisco Hélio de Souza (PMDB),  prefeito de Terra Nova.A Tarde

Jogador do Itabaiana é preso por estuprar adolescente de 16 anos em Lauro de Freitas


O jogador de futebol Ednilson Santana de Moraes, de 18 anos, foi preso no domingo (14), acusado de estuprar uma adolescente de 16 anos. De acordo com informações da Polícia Civil, o crime ocorreu no último dia 30, no município de Lauro de Freitas,a cerca de 100 km de Salvador. Ednilson invadiu a casa da vítima, no centro da cidade, e praticou o crime.
O acusado, que é integrante da equipe do Itabaiana Futebol Clube, de Sergipe, foi preso por uma guarnição da Polícia Militar (PM-BA) depois de ser reconhecido pela própria vítima, quando caminhava nas imediações da sua residência.
Ainda segunda a polícia, Ednilson já integrou a equipe juniores de um time baiano. Ele será apresentado à imprensa Às 16h desta terça-feira (16), na sede da 23ª Delegacia Territorial (DT/Lauro de Freitas).Varelanoticias

Rapaz de Itiúba é espancado até a morte em Minas Gerais


Galvan Carvalho Silva, 31 anos, natural de Itiúba foi encontrado morto no Bairro Prolongamento Santa Maria, no último sábado (13) em Nova Serrana, no Centro-Oeste de Minas Gerais.
O rapaz estava há cerca de 15 dias na cidade. A  PM local foi acionada através de denúncia anônima. Uma testemunha presenciou o crime e contou à polícia que viu três homens espancando a vítima até a morte. De acordo com a perícia, a vítima foi covardemente agredido com pancadas e atingido com várias facadas.
A Polícia Civil de Minas Gerais está investigando o caso. Galvan era bastante conhecido em Itiúba e chegou a morar alguns anos em Cansanção.Por: Portaldenoticias.net

Presos são decapitados e têm corações arrancados e expostos durante rebelião em São Paulo


Após quase 24 horas de negociação entre a  polícia e os detentos da Penitenciaria P1 de Itirapina-São Paulo, chega ao fim a rebelião que começou por volta das 11h de domingo (14). Dois presos foram brutalmente mortos e 68 visitantes, entre grávidas, crianças e idosos, foram feitos reféns.
De acordo com um dos parentes dos detentos, os mortos identificados por Antonio Washington de Souza de 39  anos, natural da Bahia, que cumpria pena de 20 anos por roubo, e Flavio Roberto da Silva, de 32 anos, de São Paulo, foram decapitados e tiveram os corações arrancados e colocados dentro de um prato e exibido no presídio.
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) não confirmou os detalhes dos assassinatos. Com a situação controlada,  cerca de 75 presos foram transferidos, segundo o sindicato dos agentes penitenciários, mas o número não foi confirmado. Os visitantes foram liberadas por volta das 9h de segunda-feira (15).
Segundo a mulher de um dos rebelados, todo o fato se iniciou depois que ela foi barrada na portaria da penitenciária, devido sua documentação estar irregular.  Quando seu companheiro, que cumpre pena por roubo e homicídio, ficou sabendo que ela não entraria, ele se revoltou e mandou outra mulher que estava visitando o marido ir até a portaria e avisar se mulher não entrasse, a cadeia iria “tombar”.
Michele teve a entrada liberada, mas mesmo assim dois presos acabaram mortos. As vitimas foram decapitadas e expostas para que  os agentes penitenciários tomassem conhecimento do fato.
Dois presos, Edivan Cruz Machado, de 24 anos, natural da Bahia e Gerson de Lima Almeida, 36, confessaram a autoria dos dois assassinatos e foram levados à delegacia da cidade para prestar depoimento.
A Penitenciária de Itirapina estava com o triplo de sua capacidade. Construída para abrigar 210 presos no regime fechado, ela estava até esta segunda com 602 detentos.  Ainda segundo a SAP, a rebelião terminou sem nenhum refém ferido e também não houve danos ao patrimônio. Dentro do presídio foram encontrados três espetos de madeira e cinco facas artesanais tipo estiletes.

FEIRA DE SANTANA: JOVEM MORRE EM TIROTEIO NA ROCINHA


A Polícia Militar de Feira de Santana foi informada que por volta das 11h desta segunda-feira (15) estava ocorrendo um tiroteio na localidade Rocinha, no bairro Ponto Central, e acionou duas guarnições até o local denunciado.
Ao chegar à rua Aldo Matos, um adolescente de 17 anos, que morava na rua Belmiro, no mesmo bairro, recebeu os policiais a tiros e foi baleado durante o confronto. O jovem foi socorrido pelos PMs para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu.
Ainda durante a ação, Wanderson dos Santos Oliveira,  20 anos, morador da rua Aldo Matos, foi preso. 280 dolões de maconha, um quilo de maconha prensada e uma quantidade de pedras de crack foram apreendidos.
De acordo com o tenente Novaes, da 66ª CIPM  (Companhia Independente da Polícia Militar),  outros três homens que estavam na casa do adolescente e que trocaram tiros com a polícia conseguiram fugir.
Toda a droga apreendida e Wanderson dos Santos Oliveira foram apresentados na Delegacia de Homicídios, onde foi registrado o Auto de Resistência.
Participaram da ação, militares da Lobo 23, sob o comando do soldado Roberto Araujo, e da lobo 66, sob o comando do Tenente Novaes.


Fonte: Acorda Cidade

SISMUSB PROMOVERÁ ELEIÇÃO NESTA QUARTA, 17


EDITAL DE CONVOCAÇÃO

O SISMUSB- Sindicato dos Servidores Públicos Municipal de Senhor do Bonfim, através do presidente da comissão eleitoral abaixo assinado, com base no estatuto desta entidade, convoca todos os associados munidos de documento com direito a voto, para participarem da eleição a ser realizada em primeira convocatória para o dia 17 de Julho de 2013 no seguinte horário das 08h00min ás 18h00min, com instalação de urnas na Sede do Sindicato, no Departamento de Transportes e urnas itinerante para o Distritos de Tijuaçu, Igara e Quicé.


Atenciosamente,
Comissão Eleitoral

CÂMARA MUNICIPAL DE SENHOR DO BONFIM DÁ CONTINUIDADE NOS JULGAMENTOS DAS CONTAS DE 2011 DE PAULO MACHADO


COMUNICADO


Julgamento do exercício financeiro de 2011 sob gestão do então Prefeito Municipal Paulo Batista Machado.

Comunicamos a quem possa interessar que no dia 18 de julho de 2013, às 19:00h, segunda sessão após retorno de recesso legislativo, será realizado o julgamento do exercício financeiro do ano de 2011 sob gestão do então Prefeito Municipal, Paulo Batista Machado. Sessão esta que será realizada no salão nobre Joaquim Muricy Sobrinho desta Egrégia Casa.


Atenciosamente,
Alfredo Reis Mulungú
Chefe de Gabinete

IGREJA INCENTIVA DOAÇÃO DE SANGUE COM PROJETO "MÃOS QUE AJUDAM A SALVAR VIDAS"


"Mãos Que Ajudam a Salvar Vidas - Doe Sangue"

Esse convite se estende não só aos membros da igreja mas para toda a população de Senhor do Bonfim e região.
Essa campanha de doação de sangue – “mãos que ajudam” será realizada pela igreja em todo o Brasil. Pela estimativa da igreja serão mais de 30 mil doadores, sendo membros da igreja e amigos que não são membros da igreja.

Local da coleta:

Centro do HEMOBA em Senhor do Bonfim (Ao lado do Hospital H.D.A.M.)
Data: dia 27 de julho de 2013.
Horário: A partir das 8h da manhã.
Mais informações:

Site Oficial: http://www.maosqueajudambr.com.br/

FILADÉLFIA: Prefeito afirma que tem provas contra radialista que tentou lhe extorquir

Foto do face
 O prefeito de Filadélfia, Barbosa Junior (PDT), foi entrevista neste domingo (14) pelo Radialista Ivan Silva no Programa Girando com a Noticia da Rádio Caraíba.  Além de fazer uma rápida avaliação de sua gestão, o prefeito mais uma vez confirmou que um radialista de Senhor do Bonfim tentou lhe extorquir.  Sem mencionar nomes o prefeito declarou que na hora certa vai dizer quem foi o radialista, “quando eu for chamado pela justiça pode ter certeza que toda a região vai saber quem é o radialista, inclusive  esse radialista já esteve com todos os prefeitos”, disse Barbosa Junior.

Ao ser questionado se tem como provar, o prefeito declarou, “claro que tenho, até porque quando ele me abordou eu estava no carro na companhia de mais duas pessoas, e ele ainda me disse assim, que eu podia ficar lhe dando três mil reais por mês, porque ele tinha o poder de levantar e derrubar prefeito” finalizou o prefeito.

filadelfia em noticias

AGORA É OFICIAL VICE-PREFEITO RENATO ROMPE COM PREFEITO CORREIA

Senhor do Bonfim, Bahia, 15 de julho de 2013.


Ao
EXCELENTÍSSIMO SENHOR
DOUTOR EDIVALDO MARTINS CORREIA
Prefeito Municipal
N e s t a


Senhor Prefeito


Tem a presente a finalidade de comunicar-lhe, oficialmente, o meu rompimento político pessoal com Vossa Excelência, pelas razões já citadas em carta que lhe entreguei, na qual manifestei a minha discordância com a forma de administração pública que vem sendo adotada para a gerência do Município de Senhor do Bonfim, totalmente contrária ao que foi anunciado e prometido por todos nós que compusemos a frente política vencedora nas eleições municipais de 2012.

Para não ser conivente com a má gestão da coisa pública, desenhada nesses seis meses de governo, sob a complacência de Vossa Excelência, oficializo o meu afastamento do Governo “UMA NOVA REALIDADE”, sem, contudo me afastar da atuação política independente, permanecendo ativo na busca da construção de projetos que verdadeiramente venham atender aos anseios do querido povo bonfinense.

E, se porventura, algum dia, Vossa Excelência consiga reencontrar o caminho pensado e prometido à população bonfinense, durante a campanha política que nos elegeu, conte comigo, porque continuarei lutando para construir o progresso da nossa terra e o bem estar da nossa gente.


Cordialmente

RENATO ALMEIDA SOUSA
Vice-Prefeito

DR. CORREIA PROMOVE MUDANÇAS NAS SECRETARIAS


Hoje, (15), o Exmo. Sr. Prefeito Dr. Correia promoveu algumas mudanças em seu secretariado.

A então de Secretária Municipal de Educação, Sra. FABIANA VERAS MARQUES ESTEVES foi exonerada do cargo a pedido da mesma, através do Decreto Nº 336/2013, assumindo em seu lugar a Sra. FRANCYLENE ALMEIDA FONSÊCA que atualmente faz parte do quadro da Secretaria de Educação, no Conselho Pedagógico, através do Decreto Nº 341/2013.

O Secretário Municipal de Administração e Planejamento, o Sr. MARCOS SOUZA CONCEIÇÃO, também foi exonerado, a pedido do mesmo através do Decreto Nº 337/2013, sendo nomeado para o cargo de Secretário Municipal de Integração, através do Decreto Nº 339/2013.


Em Seu lugar, assume o Sr. RUBENS TORRES DE HOLANDA CAVALCANTE, que foi exonerado do cargo de Assessor Chefe da Secretaria Municipal de Infraestrutura através do Decreto Nº 338/2013, assumindo como Secretário Municipal de Administração e Planejamento, através do Decreto Nº 340/2013.

ASCOM

JOVEM ESPANCADO POR PM’s NO FORRÓ DO FICA DIZ TER SIDO INJUSTIÇADO E PEDE PROVIDÊNCIAS


Neto, boa noite! Era por volta de umas 22h00min da noite, estava passando a banda show mania quando tudo começou... Estávamos passando eu minha esposa, um casal de amigo meu, no camarote passeando normal, daí não sei de onde esse cara chamado Anaílton irmão do dono do forró do fica, se aproximou de mim um pouco exaltado dizendo que eu tinha me envolvido em quatro brigas...sendo que no camarote só houve uma briga, de um casal em frente ao palanque.

O Anaílton chamou os guardas para me retirar da festa, houve uma discussão verbal entre nós dois, pois não estava entendo o porquê eles queriam me tirar da festa dizendo que eu estava brigando muito. Não satisfeito ele chamou cinco policiais militar para me agredir, tão pouco satisfeito ele gritava bastante leve leve leve!!!! Esse vagabundo que já se meteu em quatro brigas, porém se investigarem vão saber que não houve brigas alguma no camarote.


Venho por meio deste e-mail comunicar o que me aconteceu, fui covardemente espancado torturado por cinco PMS, que deveriam fazer minha segurança, pois não sou vagabundo, sou trabalhador como eles pai de família só estava lá para me divertir porém, preferir o camarote por ser mais selecionados os tipos de pessoas, e chega lá um dos donos me faz uma dessa...quem sou eu diante de um dos donos para com a policia???? daí você tira o que me aconteceu, nem se quer me ouviram, chegaram assim: “coloca a mão na cabeça vagabundo bora borá”, e eu disse não eu não sou vagabundo, trabalho sou vigilante da prefeitura, por que isso comigo??? Bateram-me bastante racharam minha cabeça, me chutaram muito não me prestaram atendimento medico em Antonio Gonçalves, vim sangrando de lá até aqui...fiquei algemado todo o tempo igual bandido. Quem eles deviam prender eles não prendem, aqueles covardes cinco PM’s contra um é muita covardia e quem não deve não teme.

Muito obrigado pela sua atenção estou fazendo isso para eles não fazerem mais vitimas, um poderoso fala e eles obedecem.

Paciência!!!!!!!

Ass: Diego Onofre de Miranda Terra Nova.

GUARNIÇÃO CETO RECUPERA BICILETA FURTADA DONO NÃO APARECE E AUTOR DE FURTO FOI LIBERADO


Foi recuperada uma bicicleta Barra Circular 2010 de cor vermelha, furtada em frente a loja A Fazendinha por volta das 18h00min de hoje. 
A vitima esteve na Central de videomonitoramento para prestar queixa, mas não foi pego nenhum dado do mesmo, e até o momento a vitima não apareceu na Delegacia para prestar a queixa, diante disso, a pessoa com quem foi encontrada a bicicleta não ficou detida por falta da vitima.

Maravilha Notícias

SINDICATO DOS SERVIDORES DE JAGUARARI ESCOLHERÃO NOVA DIRETORIA NESTA QUINTA, 18


CONVOCAÇÃO

ELEIÇÃO SINDICAL

MANDATO 15/07/2013 a 15/07/2016


O SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE JAGUARARI, no uso de suas atribuições estatutárias, vem mais uma vez convocar a eleição de sua NOVA DIRETORIA e do CONSELHO FISCAL, que será realizada no dia 18 de julho de 2013, das 08 às 17 horas, no Centro Comunitário de nossa cidade.

Neste sentido, deixamos claro para os servidores e para toda a sociedade, que esta eleição terá uma única chapa, composta e proposta democraticamente por este sindicato.

Nenhuma outra chapa concorrente foi registrada no período estipulado, apesar de forte divulgação na mídia local, regional e estadual.

Importante ressaltar: apesar de não existir chapa concorrente neste processo, o Ministério do Trabalho Emprego, exige votação (de todos os filiados) para eleger a Diretoria e o Conselho Fiscal em comento, e para emitir a nova certidão sindical.

Alertando a todos, no dia 18 de julho de 2013 (nesta quinta), será fixada uma única urna de votação no centro comunitário mencionado, onde todo servidor filiado deverá comparecer (com CPF ou contracheque), para votar das 08 as 17h, impreterivelmente.

Portanto, se você é filiado, compareça e vote! O futuro do SINDSPUJ está em nossas mãos.

Liberdade, Imparcialidade, Coerência e Conquista de Direitos: compromisso reafirmado.


Atenciosamente,


ISAEL MORGADO
Presidente da Comissão Eleitoral

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL