quinta-feira, 11 de julho de 2013

BANDIDOS ARMADOS ASSALTAM ÔNIBUS NA ZONA RURAL DE MONTE SANTO


Na tarde da última terça-feira (09), um ônibus que seguia para o Povoado Saco Fundo, zona rural de Monte Santo com dezenas de pessoas, entre elas idosos e crianças, foi assaltado.
Segundo relato de uma internauta, dois bandidos armados em uma moto Bros amarela, fizeram as vítimas reféns e roubaram todos os seus pertences, inclusive a aposentadoria dos idosos.
Essa não é primeira vez que esses assaltos ocorrem, cidade e campo estão sujeitos a ação dos bandidos e o que a população mais pede é que sejam tomadas providências o quanto antes.
Fonte: Portal de Noticias

CAPOTAMENTO NA AVENIDA PARALELA DEIXA VEÍCULO DESTRUÍDO


O motorista que pega a Av. Paralela sentido Aeroporto na manhã desta quinta-feira (11), encontra lentidão por conta de um acidente na altura do Ferreira Costa. Um carro Gol, de placa JNG 9542, capotou após colidir com outros três veículos: um Kia Cerato NZX 4131, Celta JQQ 9886 e um Corsa NTG 7553. Os envolvidos estão sendo atendidos por uma unidade do Serviço Móvel de Urgência (Samu), mas não há informações sobre o estado de saúde deles. Enquanto isso, duas pistas da via estão interditadas.

Fonte: Bocão News

DESEMBARGADOR E MULHER SOFREM ACIDENTE NA BR-101


Está internado no Hospital Regional de Eunápolis o desembargador do Tribunal de Justiça do Espírito Santo Dair José Bregunce de Oliveira e a sua mulher Ângela Maria Cerdeira Oliveira. O casal sofreu um acidente de trânsito na tarde desta quarta-feira (10) na BR-101, no município de Itapebi, extremo sul da Bahia. O desembargador perdeu o controle da direção de um Honda Civic preto, com placa de Vitória, em uma curva e tombou fora da pista. O motorista afirmou que estava em velocidade compatível com o trecho, mas que a pista molhada por causa de uma intensa chuva pode ter contribuído para o acidente. O casal - que retornava de uma viagem ao estado de Alagoas, foi socorrido por uma equipe do Samu. Dair José Bregunce saiu ileso, mas a sua mulher - que ficou presa nas ferragens, reclamava de muitas dores em uma das pernas. Os dois foram encaminhados para exames mais detalhados no Hospital Regional de Eunápolis, que ainda não divulgou o boletim médico.
Fonte: Radar 64

JOVEM FINGE-SE DE MORTO PARA ESCAPAR DOS ASSASSINOS EM FEIRA DE SANTANA


IMG-20130709-WA0011
Tiago da Conceição, que disse ter 14 anos de idade, foi atingido por 04 disparos de arma de fogo, deflagrados por desconhecidos que estavam a bordo de um carro e também de uma moto (sem maiores dados).
.
Este fato aconteceu na Estrada do Coqueiro, bairro Alto do Papagaio e a vítima foi abandonada dentro de um matagal.
.
Segundo informações de uma guarnição da PM que esteve no local, o garoto fingiu-se de morto, e assim que os atiradores se afastaram ele apressou-se em correr para a frente de uma portaria de um condomínio ali perto, aonde os seguranças solicitaram a presença de uma equipe da SAMU e esta por sua vez, conduziu o jovem até uma Unidade Hospitalar, aonde ficou em observação.
.
Fato Concreto

SECRETÁRIO DE TRANSPORTE DE CAMACAN MORRE EM ACIDENTE


Uma acidente envolvendo dois carros na BR-101 resultou na morte do secretário de Infraestrutura e Transportes da cidade de Camacan (distante a 526 km de Salvador), Euvaldo Mendes Figueiredo, de 59 anos, na tarde desta quarta-feira, 10. O acidente ocorreu na curva do Rio Branco, nas proximidades do município de Arataca, por volta das 14h.
O carro da prefeitura em que estava o secretário (um Uno) bateu de frente com uma Pick-up Hilux, que teria invadido a contramão. Além de Euvaldo, que estava no banco do carona, o motorista do veículo, Marcos Coelho Santana, 42, sofreu fraturas nas duas pernas, e o diretor da secretaria municipal de Indústria e Comércio Walter Reis Júnior também se feriu. Os sobreviventes foram encaminhados a hospitais da região.
Conforme a polícia, o motorista da caminhonete teria fugido do local após o acidente. Como ainda não foi encontrado, não há informações se ele também se feriu. Segundo o chefe de gabinete da Prefeitura de Camacan, Paulo Pires Cardoso, há suspeitas de que o condutor do carro que teria provocado o acidente seja um desembargador de Vitória, capital do Espírito Santo. A informação, no entanto, ainda não foi confirmada pela polícia.
O corpo do secretário foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itabuna (a 433 km de Salvador) e liberado para sepultamento. O corpo será velado  em Camacan. O enterro deverá acontecer na manhã desta quinta-feira, 11. A Tarde

BR-324 está bloqueada próximo a Simões Filho e em Feira Santana


Manifestantes fecharam trechos da BR-324 na manhã desta quinta-feira (11). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), contatada pelo Bahia Notícias, os trechos bloqueados são o KM 605 – Salvador sentido interior, próximo ao posto da PRF, em Simões Filho, e os dois sentidos da rodovia federal, no KM 518, próximo a Feira de Santana. Segundo a PRF, agentes negociam com os manifestantes e tentam liberar um dos sentidos da via. Em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvado (RMS), manifestantes fecharam os dois sentidos da BA-512, a Via Parafuso. Os protestos integram uma série de manifestações no país que atingem diversos setores.
BN.

URGENTE: MOTOTAXISTAS FAZEM MANIFESTO EM FRENTE A PREFEITURA DE JUAZEIRO

11/07/2013
Um grupo de mototaxistas se reúne em frente à prefeitura de Juazeiro nesse momento para reivindicar contra o uso obrigatório do colete com Airbag aprovado em lei pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado, de autoria da senadora Ana Amélia (PP-RS), o qual obriga a  utilização do equipamento tanto para os condutores, quanto para os passageiros. De acordo com os representantes, essa lei vem para dificultar o trabalho e que é desnecessário o uso do acessório.

MANIFESTANTES OCUPAM SEDE DE EMISSORA DE TV EM SALVADOR


Cerca de 50 manifestantes ocupam na manhã desta quinta-feira, 11, a sede da Rede Bahia, no bairro da Federação, em Salvador.

O grupo integra a Assembleia Popular pela Democratização dos Meios de Comunicação e realiza um ato pacífico no pátio da rede de comunicação. O objetivo do protesto é coletar assinaturas para a proposta de iniciativa popular de uma nova lei geral de comunicação.

De acordo com informações divulgadas pelo movimento, o projeto trata da regulamentação da radiodifusão e pretende garantir mais pluralidade nos conteúdos, transparência nos processos de concessão e evitar os monopólios.

"Democratizar a comunicação no país é batalha fundamental de todos os lutadores e lutadoras do povo e se insere na disputa pelas reformas estruturais em nossa sociedade. Em torno das lutas fortaleceremos a construção de um Projeto Popular para a Bahia e o Brasil", afirmaram em nota os manifestantes.

O ato foi organizado pelas redes sociais e contava com a adesão de 183 pessoas em sua página do Facebook.

Atardeonline

SECRETARIA DE AGRICULTURA PARTICIPA DE GT DE AGRICULTURA NA TARDE DE ONTEM (10)


Na tarde de ontem (10), a Secretaria de Agricultura, através do secretário da pasta, Dâmaso Rocha, participou do GT de Agricultura promovido pelo Núcleo Diretivo do Colegiado de Desenvolvimento Territorial (CODETER) e o Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável, que aconteceu no Centro Vocacional Tecnológico Territorial.

Representantes dos municípios que compõem o Território do Piemonte Norte do Itapicuru, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais (SINTRAF), a Escola Família Agrícola e a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola, discutiram sobre os editais, projetos e programas governamentais que dizem respeito ao Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável, além da Organização da Conferência Territorial de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário, que acontecerá nos próximos dias 25 e 26 de julho.

ASCOM

Morre Val Santos, ex-cantora do Forró Balancear




943532_167940343372267_635669136_n











O forró está de luto com a morte da cantora Val Santos. A mesma passou mal no último final de semana em Fortaleza (CE) e foi levada às pressas a um hospital após sofrer um acidente vascular cerebral. Ela ficou em coma e faleceu nesta terça-feira (9). 

A notícia foi dada pela a sua ex- companheira de palco, Luciana Lessa. As duas trabalharam juntas por quatro anos no Forró Balancear.

Bastante querida entre o público forrozeiro, além de Balancear, Val Santos cantou também na banda Companhia do Forró. Na banda Balancear ela obteve grande destaque com as canções “Curva perigosa” e “Meu bem, eu te amo”.

Atualmente, trabalhava ao lado de Oseias Gadelha no Forró Balada, de Fortaleza (CE), banda de propriedade de César Dantas, do Caviar com Rapadura. O sanfoneiro Maurinho do Acordeon, que foi companheiro de palco de Val Santos na Banda Balancear, lamentou o ocorrido em rede social.


Fonte: empresário Alex Assis 

De virada, Bahia vence São Paulo no Morumbi e sobe para a terceira posição na Série A


Mesmo atuando fora de casa e vivendo uma crise fora das quatro linhas, o Bahia não se intimidou com o São Paulo e venceu o tricolor paulista nesta noite de quarta-feira, por 2 x 1, de virada, no Morumbi, em confronto antecipado pela 11º rodada do Campeonato Brasileiro. Com este resultado, o time comandando por Cristóvão Borges subiu para a terceira posição, chegando aos onze pontos. No próximo sábado, os baianos encaram a Ponte Preta, em Campinas. 

Tricolor paulista marca e segura resultado
Mesmo vivendo uma crise fora das quatro linhas, o Bahia não se intimidou com o São Paulo, que também não vive seu melhor momento na temporada, e logo no início de partida assustou os mandantes. Aos quatro minutos, Anderson Talisca roubou a bola na intermediária e soltou a bomba, tirando tinta da trave de Rogério Ceni. 
 
O tricolor baiano manteve a pressão e partiu com tudo para tentar abrir o placar e dificultar a vida do adversário. Aos 13, após boa jogada de Raul pela direita, a bola sobrou nos pés de Talisca, que chutou de fora da área, colocado, exigindo de Rogério Ceni a primeira defesa no confronto.
 
Mas, apesar deste bom começo, o time comandado por Cristóvão Borges voltou a vacilar em seu sistema defensivo e os paulistas aproveitaram. Depois de receber lançamento de Jadson na área, aos 14, Luís Fabiano tocou para Aloísio, que chutou fraco, no canto de Marcelo Lomba, estufando as redes baianas. 
 
A partir daí os donos da casa cresceram e ficaram perto do segundo gol aos 19. Maicon fez boa jogada pela direita, entrou na área com tranquilidade e tocou para o artilheiro Luís Fabiano. O centroavante soltou a bomba, assustando Lomba. 
 
Buscando contra-ataques para surpreender o São Paulo, o Bahia chegou com perigo aos 34. Após uma confusão na intermediária, a bola bateu em Rodrigo Caio e sobrou para Marquinhos Gabriel, que, de frente para Rogério Ceni, chutou colocado, para a ótima defesa do goleiro paulista BNoticias

GAROTO DE 11 ANOS MORREU EM BONFIM CAUSA AINDA É DESCONHECIDA


Há mais ou menos uns 20 dias, o garotinho DOUGLAS CRUZ PIMENTEL, de apenas 11 anos foi medicado no HDAM, onde segundo a madrasta Srª. Adriana, o menino estava apresentando náuseas e foi levado àquela unidade de saúde, e o médico que lhe atendeu alegou uma virose normal, por tanto o menino retornou para sua casa e na tarde da última sexta-feira (05), retornou ao hospital, sendo que desta vez apresentando falta de forças nos membros inferiores e superiores. No HDAM foi feito exames sanguíneos por haver suspeita de meningite, o que não foi confirmado nos exames, mas constataram uma anemia grave na criança, que mais uma vez retornou a casa dos pais.

Nossa reportagem esteve conversando com a senhora Adriana, que revelou que seu enteado não obteve nenhuma melhora retornando para casa e passou o sábado, domingo sem conseguir dormir e que somente aumentava a debilidade da criança, somente na terça-feira (09), ficando cada vez mais fragilizado e sensível à luz, “ele me disse que a luz estava incomodando sua vista”, disse Adriana, Douglas já não controlava seus movimentos e tremia a cabeça involuntariamente, diante do quadro o SAMU foi acionado, mas não foi prestar socorro alegando que somente atende a casos de urgências do tipo tiro, facada, etc. A família levou o garoto novamente ao hospital e o plantonista que o atendeu, suspeitando de problemas neurológicos ou cardíacos, “Douglas estava com muita falta de ar, sua boca estava entortando, colocaram ele no soro, e o médico pediu a transferência para outro hospital em Juazeiro, enquanto isso Douglas estava com os olhos revirando, e conversando com o pai que pedia para ele concertar os olhos e ele dizia que já tinha consertado, só foi o tempo de o médico sair da sala, e repentinamente Douglas faleceu ali na frente do pai ás 19h35min, de terça-feira (09)” em lágrimas relatou Adriana.

Questionada por nossa reportagem sobre a causa da morte do garotinho, Adriana respondeu que o médico disse que poderia ter sido uma bactéria pós-virose, e falou ainda de derrame.

Mantivemos contato com a direção clinica do HDAM, que disseram não estar presente, falamos com a coordenadora de enfermagem, e não obtivemos nenhuma informação oficial sobre a causa da morte de Douglas.

A família sepultou o corpo do menino as 16h00, no Cemitério Jardim da Saudade.

Fica uma pergunta:

O TERMO MUITO UTILIZADO POR MÉDICOS NA REDE PÚBLICA DE SAÚDE DE FATO EXISTE ESSA TAL DE VIROSE, OU SERIA UMA FORMA DE DESCASO, UMA TAPIAÇÃO?

SE FOSSE RECOMENDADO EXAMES MAIS DETALHADOS E UM TRATAMENTO ADEQUADO SERÁ OQUE ESSE GAROTINHO ESTARIA ONDE ESTÁ AGORA?

DO QUE MESMO MORREU DOUGLAS CRUZ PIMENTEL, AOS 11 ANOS DE IDADE???


Maravilha Notícias

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL