segunda-feira, 8 de julho de 2013

BONFINENSE SAEM PREJUDICADOS NAS 7ª E 8ª ETAPAS DO CAMPIONATO BAIANO DE SPEED



Nesse final de semana 06/07 e 07/07 realizou-se a 7ª e 8ª etapa do Baiano de Speed em Santa Terezinha-BA, onde os atletas Regivaldo Moreira e Claudia Moreira participaram mais uma vez.
Por conta de um acidente com um caminhão na BR 116, Regivaldo chegou atrasado para a prova de contra relógio e perdeu a sua largada, mas mesmo assim o presidente da federação baiana de ciclismo Orlando Schmidt permitiu que ele largasse por ultimo.
Regivaldo foi para a prova onde fez um excelente tempo, um tempo que nenhum adversário conseguiu bater, ele percorreu 5,5 km em 7min e 19 seg. ganhando a prova.
Seus adversários entraram com um recurso pedindo a sua desclassificação da prova porque ele não estava presente na chamada, sendo assim o presidente orlando Schmidt julgou favorável o recurso para os atletas que recorreram e desclassificou Regivaldo Moreira, Claudia Moreira também foi prejudicada por conta do atraso e acabou ficando em segundo lugar.

JAGUARARI IRÁ PARAR PRÓXIMO DIA 10



CONVOCAÇÃO

O SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE JAGUARARI, no uso de suas atribuições, convoca todas as categorias de servidores com matrícula na Prefeitura ou na Câmara deste município, a participar de uma Assembleia Geral Extraordinária, no dia 10/07/2013 (quarta-feira), das 09 as 11: 30hs, no Centro Pastoral Catequético, atrás da Igreja Matriz de nossa cidade. Esta assembleia terá como pauta principal o descumprimento escancarado das leis de data base neste contexto.

Esclarecemos que nesta mesma data, estes servidores estarão paralisando suas atividades laborais por um período de 24 horas, em busca urgente deste reajuste em 2013.

Estamos falando de PARALISAÇÃO (de 00:00h a meia noite de 10 de julho do ano em curso), para obrigar a Prefeitura e a Câmara a cumprir as leis de data base, de modo que o reajuste salarial nelas previsto, retroaja em lei, a fevereiro do ano em curso.

Com relação aos serviços essenciais do município (saúde, limpeza pública e segurança), no dia dessa paralisação, manter-se-á o percentual de 30% (trinta por cento) do quadro de funcionários, atuando por respeito as leis e a população em geral.

Vale ressaltar, que o descumprimento de direitos criados na lei; 772/2010, nas Portarias, nº 05/2011e nº 260/2013, também é motivo que impulsiona à paralisação ora anunciada.

Deste modo, contamos com a adesão e a presença dos servidores, em massa.

Portanto, se você é servidor público, acredite e faça valer o seu direito!


Atenciosamente!


Wilson da Silva Santos
Presidente

SISMUSB ABRA INSCRIÇÕES PARA NOVA DIRETORIA

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Pelo presente edital faço saber que no dia 17 de Julho de 2013, das 08:00 às 18:00 horas, será realizada eleições para composição da Diretoria Executiva, Conselho Fiscal, bem como dos respectivos suplentes, ficando aberto o prazo de 05 dias para o registro de chapas, que correrá a contar da data de publicação deste edital, de 08 a 12 de Julho de 2013,nos termos do Estatuto Social deste Sindicato. O Requerimento acompanhado de todos os documentos exigidos para registro, será dirigido ao Presidente da entidade, podendo ser assinado por qualquer dos candidatos componentes da chapa. A sede da entidade funcionará no período determinado ao registro de chapas, no horário de 08:00 às 12:00 e de 14:00 as 18:00 horas, na Rua Zélia Gathai 79 Centro, onde se encontrará à disposição dos interessados pessoa habilitada para atendimento, prestação de informações relativas ao processo eleitoral, recebimento de documentação e fornecimento do correspondente recibo. A impugnação de candidaturas deverá ser feita no prazo de 05 (cinco) dias a contar da publicação da relação das chapas registradas.

O Quorum em primeira convocatória será de mais de 50% (cinqüenta por cento) dos associados com direito a voto; Caso não obtenha este quorum, em segunda convocatória. (08) oito dias depois, com mais de 40%(quarenta por cento) dos associados com direito a voto; em terceira e última convocatória, (08) oito dias depois, com o quorum de 20% (vinte por cento) dos associados com direito a voto.

Será eleita a chapa que obtiver maioria simples dos votos válidos. Caso haja empate ou não seja obtido o quorum em ultima convocatória, será eleita uma comissão administrativa composta de 10(dez) membros pela Assembléia Geral.

SISMUSB

OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO EM TIJUAÇÚ ESTÃO EM ANDAMENTO

As obras de pavimentação no distrito de Tijuaçú, requisitadas pelo deputado Carlos Brasileiro ao governo estadual, já estão em andamento. Estão sendo contempladas as ruas dos Palmares, Chafariz e Travessa dos Palmares, totalizando 2,5 mil metros quadrados, num investimento que ultrapas sa de R$ 500 mil.
Brasileiro destacou a importância das obras, que estão sendo executadas através da pela Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder), e que beneficiarão centenas de famílias do distrito, melhorando a infraestrutura da região e a qualidade de vida das pessoas. Ele lembrou que em breve também serão iniciadas as pavimentações de ruas no distrito de Igara e também na comunidade de Tanquinho, ambas em Bonfim.


Gabinete do Dep. Carlos Brasileiro
Assessoria de Comunicação

HOMEM FURTA CARRO, LOGO APÓS ABANDONA E VAI PEDIR CARONA A POLICIA E É PRESO NO INTERIOR DE JAGUARARI.


Uma situação inusitada ocorreu durante esta madrugada de segunda-feira (08/07), no interior de Jaguarari.

Segundo informações era por volta das 02 horas da madrugada quando um veiculo gol de cor bege foi furtado no distrito de Pilar em Jaguarari, após sentir a falta do veiculo o proprietário pediu providências a Policia Militar, que de imediato começou a realizar diligências, e nas proximidades do povoado de Barrinha o carro foi encontrado abandonado, onde a polícia constatou que o som tinha sido subtraído, no sentido de encontrar o autor do delito a polícia continuou a incursão pela BA que corta o povoado, um elemento foi avistado as margens com um produto em mãos, sem perceber que era a polícia, o homem identificado por EMERSON SANTANA de 25 anos pediu carona e acabou sendo preso em flagrante por furto, além do som foi encontrado em poder do mesmo uma chave tipo ninja possivelmente usada no delito.

Após a situação anormal, o autor do furto foi encaminhado pela polícia até o complexo policial de Senhor do Bonfim, onde as medidas cabíveis foram tomadas pela autoridade de plantão. 

Portal Jaguarari

PROMETER É FACIL, DIFICIL É CUMPRIR



na gestão passada o Ex- prefeito de ponto novo Marcos Silva, foi muito criticado pela oposição Inclusive pelo atual prefeito Adelson Maia (PP) na época vereador também de oposição, o senhor Adelson falava tanto do ex- prefeito marcos silva, chegava a pregar algo tão Bonito na tribuna da Câmara o que parecia fazer diferente caso chegasse a Administrar o município na qualidade de prefeito, muita promessa , adelson garantiu aos funcionários da Rodoviária que iria ampliar mais a cobertura, isso já tem tempo que prometeu e até agora nada, como você pode visualizar aqui quando chove molho as pesoas que estão no Aguardo do transporte, molha também quem está na lanchonete tomando um cafezinho ou fazendo seu lanche, são muitas reclamações dos Usuários desta rodoviária, a nossa equipe do Blog emcimadanoticia1 já foi procurado por várias vezes para atender reclamações, na verdade pode se chamar de rodoviária ou um simples ponto de ônibus?

diante das belas palavras, a maioria dos eleitores deixaram se enganar e elegeram o senhor Adelson para prefeito, foram várias as promessas porem quase nem uma foram cumprida, já são 06 meses de Administração, tempo Suficiente para que o mesmo dissesse pra que veio, o que ainda não aconteceu, a população de Ponto Novo tem reclamado Bastante da Administração do prefeito adelson principalmente aqueles que lhe depositaram o voto de confiança, a maioria insatisfeitos da forma como o mesmo vem administrando o município  o prefeito Adelson Maia reclama muito da situação em que recebeu a prefeitura, segundo ele muitas dividas deixadas pelo ex- marcos silva,  porem a maioria dos novos prefeitos receberam seus municípios também e situações dificil, e nem por isso estão deixando de trabalhar, a exemplo do prefeito marlos andré de pindobaçu que vem trabalhando constantemente, conseguindo levar obras para o seu município, entre outras cidades, e ponto novo por enquanto só na promessa de campanha.

emcimadanoticia1

Paciente de clínica para dependentes químicos mata mãe com pedrada durante visita

Ele alegou que havia “livrado a mãe de outra mulher que a estava possuindo”
pedra
Um homem que estava internado em uma clínica de recuperação para dependentes químicos, em Salto de Pirapora, região de Sorocaba, São Paulo, atacou e assassinou a própria mãe, durante o horário de visitas.
O crime aconteceu neste domingo (07) e chocou a população da região. O rapaz, que tem 48 anos de idade, convidou sua mãe, de 65 anos, para ir ao lugar onde dormia, quando a idosa foi surpreendida por uma “gravata”.
Quando ela já estava desmaiada, o homem a matou com uma pedrada na cabeça. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo a Polícia Civil, ele alegou que tinha “livrado a mãe de outra mulher que a estava possuindo”. O homem foi encaminhado para a cadeia pública de São Roque.
Varela Noticias

MIGUEL CALMON: JOVEM É MORTO DURANTE FESTA


Tio de Márcio esperando liberação do corpo no IML











 Márcio Santos de Jesus, de 22 anos, foi morto com um golpe de faca no peito por volta das 23 horas de sábado em uma festa, um forró,   que aconteceu na rua José Cavalcante, na cidade de Miguel Calmon. Segundo Pedro Luiz, tio da vítima, Márcio foi pegue de surpresa por um rapaz durante a festa e não teve chances de defesa, morrendo minutos depois. Ainda segundo Pedro, o acusado do crime é um jovem que já teve uma desavença anteriormente com seu sobrinho. O agressor está sendo procurado pela polícia. Márcio foi sepultado neste domingo em Miguel Calmon. Ele deixa esposa e um filho de 2 anos. A Polícia Civil investiga  caso.

CAMAÇARI: PM MORRE APÓS CAPOTAR VEÍCULO NA BA-520


O policial militar Jorge da Silva Bitencourt, 41 anos, morreu depois de se envolver em um acidente na noite do último domingo (7), na BA-520, em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador. 
Segundo informações da Central de Polícia (Centel), o PM perdeu o controle do veículo modelo Crossfox que capotou próximo ao km-20.
A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) chegou a enviar uma equipe ao local, mas quando os policiais chegaram, Jorge já estava morto. O corpo foi removido para Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Fonte: Bocão News

JACOBINA: ASSALTO SEGUIDO DE MORTE NA ESTRADA DE VÁRZEA DA LAJE





Na noite deste domingo (07), por volta das 22h30, um latrocínio tirou a paz dos moradores do povoado de Várzea da Laje.


Um senhor identificado inicialmente por "Naldo” seguia em sua moto para o povoado quando foi abordado por dois homens em uma motocicleta Dafra Apache que anunciaram o assalto.

Segundo informações, Naldo tinha ido levar um amigo em outra localidade junto com o senhor conhecido por "Vadinho” e em outra moto o Jeovane dos Santos, quando os homens os interceptaram. Ainda segundo informações, após informarem que conheciam os meliantes, os mesmos deflagraram vários disparos de arma de fogo contra as vítimas. Seu "Naldo” morreu no local enquanto Jeovane, com dois tiros na cabeça, foi levado por uma viatura da Polícia Militar para o Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho e em seguida transferido para a capital do estado.

A terceira vítima, o Vadinho, conseguiu se esconder no matagal e saiu ileso do assalto. Os meliantes ao tentarem dar partida na motocicleta não obtiveram êxito e evadiram-se por dentro dos matos.

Segundo o Padrasto do Jeovane, ao chegar ao local, ele ainda avistou um dos assaltantes sentado próximo à moto com a mão na cabeça, porém ao perceber a chegada da polícia, também fugiu tomando rumo ignorado.

Senhor Naldo era lavrador e morre deixando 5 filhos e esposa. A moto usada no assalto está detida e servirá como base nas buscas dos assaltantes. 


Fonte: Diário da Chapada

MAIRÍ: DUAS PESSOAS FICAM FERIDAS EM ACIDENTE ENTRE CARRO E MOTOS



Na tarde deste domingo, 07 de julho de 2013, por volta das 15h30min, aconteceu um acidente envolvendo um carro e duas motos, no trecho da BA-130, que liga Mairi a Várzea da Roça.

Um veículo Cruze, de cor branca, da cidade de Capim Grosso, trafegava sentido Mairi, quando diminuiu a velocidade por causa dos buracos na pista e uma moto Honda Fan 125, de cor cinza, colidiu no fundo. Outra moto que seguia no mesmo sentido, colidiu na Fan 125.

Os condutores das motos, Wellington Leão e Kaic Araujo, que moram na cidade de Várzea da Roça, sofreram ferimentos, foram socorridos e encaminhados para o Hospital Deputado Luiz Eduardo Magalhães de Mairi. Na sequência, eles foram transferidos para Salvador.

Mais dois jovens, Kelviny Rios e Valtiinho Silva, que estavam nas garupas das motos, sofreram ferimentos leves. A Polícia Militar de Mairi esteve no local para registrar o Boletim de Ocorrência.


A situação da estrada tem causado transtornos e prejuízos aos donos de veículos. Além disso, os diversos trechos esburacados e com sinalização precária, têm causado muitos acidentes. O trecho de São José do Jacuípe a Capim Grosso, já foi recuperado. De Mairi a Baixa Grande, a obra está em andamento. Depois, será recuperado o trecho de Mairi a Várzea da Roça, concluído até São José do Jacuípe.


Fonte: Agmar Rios

PROCISSÃO DE SÃO CRISTOVÃO SERÁ DIA 25 EM HOMENAGEM AOS MOTORISTAS


Como de costume todos os anos motoristas, de todas as categorias no município de Senhor do Bonfim se concentram e fazem uma das maiores manifestações religiosas da Bahia, a Festa de São Cristovão, padroeiro dos Motoristas.

Este ano motoristas estarão comemorando 33 anos da tradição, segundo o coordenado do evento senhor ARLINDO CONSTÂNCIO – E COMISSÃO, aguardam um número maior do que foi presenciado ano passado.

A concentração acontece no perímetro do Terminal Rodoviário, a partir das 18h00min, do dia 25 de julho, saindo pela BR adentrando a cidade com um grande barulho, chamando a atenção de crianças, jovens e adultos, que se encantam com as buzinas e as luzes, em homenagem ao santo padroeiro.

O percurso encerra-se defronte a Catedral diocesana onde os motoristas recebem a benção dos seus veículos, chaves e assessórios do dia a dia do profissional.
Parabéns ao grande Arlindão, que mesmo diante de suas limitações ainda mantém de pé essa tradição em Senhor do Bonfim.


Maravilha Notícias

JACOBINA: LAVRADOR É MORTO NA ESTRADA DE VÁRZEA DA LAJE



O lavrador Reginaldo Pereira da Silva,  de 52 anos, natural da cidade de Miguel Calmon, foi assassinado a tiros por volta das 22h30 do domingo na estrada de acesso a comunidade de Várzea da Laje, município de Jacobina. De acordo com informações de  Vadinho, genro da vítima, eles estavam seguindo pela estrada em duas motos, uma conduzida por seu sogro, Naldo e a outra conduzida por Jeovane dos Santos. Eles foram  abordados por dois homens em uma moto DAFRA APACHE que anunciaram o assalto. Segundo Vadinho, no momento da abordagem ele conseguiu fugir pelo matagal e chamar a polícia.

Com a chegada dos policiais, Vadinho voltou ao local da abordagem e encontrou o sogro já morto e  Jeovane baleado. Vadinho relatou tambem que no momento da chegada da polícia os bandidos, que aparentavam estarem drogados,  fugiram pelo mato e abandonaram a moto usada no latrocínio, que foi apresentada na delegacia.

Jeovane foi socorrido ao Hospital Antônio Teixeira e em seguida transferido para Salvador, onde deve passar por cirurgia nesta segunda. O corpo de Reginaldo, mas conhecido como Naldo, passa por necropsia no IML de Jacobina nesta segunda.

EMERSON ROCHA / BAHIA ACONTECE

Manifestantes bloqueiam a estrada que liga Jacobina a Lages do Batata



Na manhã desta segunda-feira (8), centenas de motoristas bloquearam a BA-368, no trecho que liga Jacobina ao povoado de Lages do Batata, na altura da Serra do Tombador. O protesto tem objetivo de chamar a atenção do governo do estado para as péssimas condições desse importante trecho viário que dar acesso aos municípios do alto sertão.

Ônibus, carretas, caminhões, pequenos carros, começam a formar uma fila quilométrica, com muitas pessoas descendo dos veículos e tentando seguir para Jacobina a pé, tendo que percorrer uma distância de cerca de 20 km.

De acordo com os líderes do movimento, esse foi o último recurso depois de uma longa espera. Eles argumentam que desde 2007, quando fizeram a primeira manifestação, o governador Jaques Wagner se comprometeu com a recuperação da estrada, mas, passados, mais de cinco anos, apenas alguns tapa-buracos foram feitos pelo Derba. Porém, a prometida restauração da estrada ficou apenas no papel. "O governador enviou o secretário Batista Neves (secretario de Infra-Estrutura na época), ele garantiu que a estrada seria recuperada, mas, o tempo passou, e estamos nos sentindo lesados", comenta um dos taxistas que lidera o movimento.

O Notícia Livre apurou que um projeto de lei de autoria de Executivo Estatual está tramitando na Assembleia Legislativa. Pela proposta, esse trecho vário, entre Capim Grosso, passando por Jacobina, até Lages do Batata voltaria a integrar a BR-324, passando, assim, para o comando da União, com a responsabilidade da recuperação ficando a cargo do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

Em entrevista à imprensa, os líderes do movimento afirmam que só liberam a passagem com a presença do diretor-geral do Derba, Saulo Filinto Pontes , ou do secretário de Infraestrutura, vice-governador Otto Alencar.

Notica Livre

Assassino manda vítima se abaixar para morrer na zona rural de Tucano


crime em tucano

Um jovem foi executado na manhã de domingo, 07, em um bar no distrito de Tracupá, município de Tucano. Orlando Silva de Moura, de 24 anos.
Segundo informações de testemunhas, Orlando foi surpreendido enquanto conversava com amigos no balcão do bar. O assassino chegou acompanhando de um comparsa em um Corsa, de cor azul, sacou o revólver, e disse: se abaixe para morrer, sem defesa foi atingido pelas costas e o tiro saiu no peito direito atingido também o tornozelo direito, tudo isso com apenas um disparo. Segundo site tucanobr os criminosos saíram tranquilamente com destino ignorado.
O dono do bar, conhecido por Negão, contou que a vítima disse: estou baleado me leve para o hospital, até a chegada de familiares que o socorreram, mas, infelizmente não resistiu aos ferimentos e morreu antes de chegar no Povoado de Jorrinho.
Com base em informações de testemunhas, policiais militares do 1° Pelotão de Caldas do Jorro e 2a CIA de Tucano iniciaram buscas atrás dos criminosos. A motivação do crime não foi informada e ninguém foi preso até o momento.
Da redação * informações do Tucano br.com

MANIFESTANTE BLOQUEIAM BA 220 NA ENTRADA DE CAMPO FORMOSO


Na manhã dessa segunda-feira (08), manifestante que são contra a situação política no município de Campo Formoso, e que não querem a prefeitura administrada pelo Presidente da Câmara de Vereadores, Elmo Nascimento, bloquearam a BA, próximo a Escola Rural, com pneus queimados, e faixas diversas. O movimento segue, com a BA interditada por tempo indeterminado e segundo um manifestante que não quer ser identificado, eles querem a aceleração do julgamento do processo que irá definir nova eleição naquele município, “não queremos esperar mais que trinta dias para esse julgamento, queremos já a definição dessa nova eleição”, disse o manifestante.


O prefeito interino de Campo Formoso, Elmo Nascimento, mantém o mesmo secretariado escolhido no último dia 11 de junho.

Secretária de Administração- Dora Nunes
Secretário de Saúde- Francisco Manoel do Nascimento Neto
Secretário de Obras- Tedy Gonçalves
Secretário de Serviço Público- Edmundo Miranda
Secretária de Educação- Vanessa Nazário
Secretário de Finanças - Murilo Albuquerque Nascimento
Secretária de Ação Social- Sandra Madali Torres de Santana
Chefe de Gabinete- Ismael Pereira da Silva
Controle Interno- Franklin Leandro Ferreira
Tesoureiro - Rômulo Filho. [lista do taza]


Maravilha Notícias
Fotos: Taza

AÇÕES DA PM EM BONFIM E REGIÃO DO 6º BPM


6º BPM conduz dois homens à delegacia por desacato

Neste sábado (6), às 22 horas, em um bar, no Distrito de Pilar, Município de Jaguarari, policiais da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram duas pessoas à delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim por desacato.

Jeorge Barros de Menezes, de 26 anos e Felipe Barros de Menezes, de 24, encontravam-se em vias de fato com outras pessoas, quando agrediram os policiais que foram interferir para deter os envolvidos.


6º BPM conduz à delegacia envolvidos em acidente de trânsito

Às 9 horas deste domingo (7), no Bairro Bonfim III, na Cidade de Senhor do Bonfim, policiais da1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia de Polícia Civil os envolvidos em um acidente de trânsito, após ameaça.

José de Souza, de 46 anos, que pilotava uma moto Honda CG, de cor preta, após envolver-se em um acidente de trânsito, ameaçou com um canivete os ocupantes do outro veículo, um Gol, de cor vermelha.


Homem morre após atropelamento na BA 381

Neste domingo (7), às 18:30, na rodovia BA 381, na Cidade de Itiúba, Domingos Cerqueira, de 52 anos, morreu atropelado quando trafegava de bicicleta. O condutor do veículo envolvido, que não foi identificado, evadiu-se sem prestar socorro. Policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militarisolaram o local do acidente até a chegada da Polícia Técnica, que procedeu com a perícia.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

Veículo bate de frente com ônibus e motorista morre na BR 101

Condutor estaria na contramão. Vítima ficou presa nas ferragens
O motorista de um veículo modelo Palio morreu no começo da noite deste sábado (6) na BR-101, próximo a Eunápolis, ao bater de frente com um ônibus da empresa Águia Branca, que seguia de Salvador para o Rio de Janeiro. No ônibus viajavam 32 passageiros. Ninguém ficou ferido.
Duas unidades do Samu, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, foram deslocadas ao local para prestar socorro às vítimas.
Fotos: Radar 64
Fotos: Radar 64
A batida foi muito violenta. O motorista, que estava sozinho e seguia em direção a Itagimirim, morreu na hora. A dianteira do automóvel ficou completamente destruída e o corpo dele ficou preso nas ferragens.
Enquanto a Polícia Rodoviária Federal não chegava, a equipe do Samu ficou controlando o trânsito, para evitar um novo acidente. Houve um grande congestionamento de veículos.
acidentecarro1
Segundo informações de um passageiro, ‘o ônibus estava vindo em sua mão correta, de repente houve uma freada brusca e um baque. Acredito que o carro estava na contramão. Pela frenagem dá pra ver’.
O motorista do Ônibus da Águia Branca não quis gravar entrevista, mas contou que o carro estava na contramão. Ele disse ainda que tentou desviar, mas não conseguiu.
acidentecarro
Após a colisão, o ônibus saiu empurrando o Pálio por quase 30 metros. As imagens das câmeras instaladas no ônibus podem ajudar a esclarecer o acidente. O homem que morreu ainda não tinha sido identificado. O carro da vítima tem placa de Porto Seguro
Varela  npticias

Radialista da Rádio 101 News em Irecê morre em acidente de carro


Repórter da Rádio 101 News morre em acidente de carro
 
Um acidente de carro ocorrido por volta das 19h deste domingo (7), matou o Radialista Kleber Machado, 31 anos. Ele comandava o programa Manhã Total na Rádio 101 News FM de Irecê. Segundo a delegada plantonista Maria José, da 14ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Corpin), o Celta que o apresentador conduzia chocou-se contra uma S-10 na BA-805. A vítima morreu presa às ferragens. Amigos do locutor informaram que ele estaria indo a Presidente Dutra visitar familiares. O motorista da S-10 ainda não foi localizado pela polícia para prestar esclarecimentos. 
ESPAÇO ABERTO

Filadélfia/Ba: Carro ao fazer ultrapassagem atinge ciclista e capota em seguida


Na BA 381, por volta das 07:30h deste sábado, dia 06, houve um capotamento de um veículo Estrada, de cor branca, placa policial NYB 0587, licença de Feira de Santana, a serviço da Sinuca irmãos coragem, conduzido por Paulo Edson e na carona vinha Leandro Rocha, ambos residente na cidade de Euclides da Cunha. Os dois ocupantes do veiculo sofreram apenas pequenos arranhões.
Segundo o motorista, eles vinha de Euclides da Cunha para cidade de Filadélfia quando no trecho de Cabeça da Vaca, zona rural de Filadélfia, ele foi ultrapassar um caminhão, e o caminhão fechou seu veiculo obrigando-o a sair da pista de rolamento atingindo um ciclista que vinha no pequeno acostamento, batendo em um barranco e capotando em seguida.
A equipe do SAMU foi acionada e conduziu o Senhor de pré-nome Missinho, filho de Leondas do senhorzinho, residente na localidade de Cabeça da Vaca, até o Hospital São Sebastião em Filadélfia, segundo informação Missinho passa bem e só teve pequenos ferimentos. A Policia Militar da 5° Companhia de Filadélfia esteve no local onde registrou o ocorrido. Filadélfia em Notícias
 

Falha de segurança no Android pode afetar 99% de todos os aparelhos


Falha pode comprometer usuários do Android (Foto: Reprodução TechnoDominum)
Os smartphones Android podem estar em risco. Pesquisadores da Blueblox, empresa especializada em segurança de dispositivos eletrônicos, descobriram uma falha de que pode afetar até 99% dos aparelhos com o sistema operacional do Google. Através desta brecha, usuário maliciosos podem controlar totalmente o telefone de outras pessoas.
funcionamento do hack, obviamente, não foi divulgado pela BlueBox, mas a vulnerabilidade já existe desde o Android 1.6 e tem propriedades curiosas. Hackers poderiam explorar a falha para editar códigos de APKs legítimas, sem quebrar as assinaturas criptográficas delas. Dessa forma, seria possível inserir conteúdo malicioso nos programas a ser instalados.
Ao infectar o smartphone, uma notificação de update para o aplicativo apareceria para o usuário, que autorizaria o seu celular ser totalmente explorado ao invés de ser atualizado. Os pesquisadores afirmam que hackers conseguiriam até ganhar controle total do telefone do usuário a partir desta invasão primária.

Tragédia em Ourolândia: Casal sofre acidente de moto com criança de 3 anos. O pai morreu no local e a criança foi transferida para Salvador




Por volta das 21:30h de sábado (6), Vilson Pereira da Silva, 34 anos, professor, conduzia em uma moto Honda CG 150cc a sua esposa Solange Medeiros Lima dos Santos, 31 anos, e o filho de prenome Carlos, 3 anos, do distrito de Barragem à cidade de Ourolândia, e segundo informações um homem alcoolizado, após sair de uma confusão em um veículo em alta velocidade colidiu frontalmente com a moto que transportava a família.

De acordo com informações de populares, na batida Vilson teve morte instantânea, e com o impacto sua perna foi amputada e arremessada na pista. Solange e a criança foram socorridas a emergência do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho em Jacobina e deram entrada às 23:07h do último sábado (6).

No atendimento o pequeno Carlos apresentava fraturas múltiplas de membro inferior esquerdo, edema e hematoma frontal. Após os primeiros procedimentos a criança foi transferida para Salvador.

Já a mãe Solange Medeiros, apresentava edema na mão esquerda e pequenas escoriações pelo corpo. Após o atendimento Solange foi liberada.

Fonte : Augusto Urgente 
Fotos: Reprodução Facebook











VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE NORDESTINA EXPLICA SOBRE MEDICAMENTOS QUEIMADOS EM LIXO

NOTA DE ESCLARECIMENTO


Nordestina, 07 de julho de 2013


A vigilância Sanitária Municipal de Nordestina vem por meio desta esclarecer a toda população que na tarde do dia 05 de julho de 2013 a charrete do besouro da prefeitura não estava lotada apenas por caixas de medicamentos proveniente da Farmácia Básica do Hospital Otto Alencar. Mais sim, por diversas caixas contendo mercadorias vencidas apreendidas nos últimos dois meses durante fiscalizações sanitárias realizadas nos mercados, padarias e farmácias do município.

As caixas em sua grande maioria estavam cheias de papéis incluindo requisições antigas que foram queimadas para liberar espaço em uma determinada sala do Laboratório João Soares Moura, onde funcionam a vigilância sanitária, o centro de endemias e o laboratório do município. A quantidade de medicações incineradas não chegou a 20% do montante do material queimado naquele dia.

Toda mercadoria que chegou ao setor de Vigilância Sanitária enviada para incinerar e conferida anteriormente pelo responsável, estavam com a validade vencida. Se realmente esses itens demonstrados nas fotos vieram dos lotes queimados nos estranha o fato das embalagens não apresentarem sinais de queima, apresentando embalagens intactas.

Porém, como agentes públicos responsáveis pelos nossos atos, convidamos os atores da denúncia para comparecerem na sede da Vigilância Sanitária do município de Nordestina para apurarmos tal denúncia, com transparência e responsabilidade.

Atenciosamente,


Nivaldo de J. Souza Filho
Coordenador de Vigilância Sanitária

DESABAFO: CLIENTES PASSAM HORAS EM FILA DE CAIXA ELETRÔNICOS DE BANCO EM BONFIM


Vim aqui compartilhar com você essa foto que é uma vergonha!... Passei uma hora e meia dentro desse local onde muitos pesam que é Um Banco!
Que com 5 caixas eletrônicos, apenas 2 estavam funcionado!..

Quando chegou a minha Vez, a maquina fez o favor de engolir (travar) o cartão de uma mulher, e ai pronto! mais de 20 pessoas numa fila, pra esperar mais uns 20 minutos até que a máquina fosse desligada e para ligar novamente foi mais um ano!

Tenho certeza que algo tem que ser feito! Logo no começo do mês onde muita gente tem dinheiro pra receber! E na hora é esse "trovejo" todo!

Como cidadã me acho no direito de reclamar!... E espero que algo seja FEITO!


Por : Camilla Damasceno

MOVIMENTO “ JAGUARARI PEDE SOCORRO” PARALISOU TRANSITO NA BR 407 NA MANHÃ DE SÁBADO


Com faixas e cartazes, cerca de 40 pessoas se reuniram na rodoviária da cidade por volta das 11hs10min, que logo após interditaram o transito na BR 407 nos dois sentidos, impossibilitando a passagem dos veículos circularem pela rodovia, apenas uma ambulância foi liberada a passar pelo bloqueio.

Após 40 minutos de paralisação da BR 407, os organizadores resolveram liberar a passagem dos veículos, onde os manifestantes seguiram para o centro da cidade, ficando em frente à prefeitura mostrando as faixas e os cartazes, e logo após finalizaram com a manifestação, prometendo realizar outra em breve.


A manifestação cobrou as autoridades não só do município de Jaguarari mais do Brasil, EDUCAÇÃO, SAÚDE, SEGURANÇA, INFRAESTRUTURA, MELHORES ESTRADAS e protestaram também contra o nepotismo, mais valorização ao servidor público e contra corrupção.

Querendo Justiça

Na manifestação também participaram familiares da jovem Maricélia Morgado Cruz de 19 anos, morta no dia 15 de março no povoado de Catuaba, a mesma foi vitima de seu próprio namorado que desferiu um golpe de arma branca em seu peito, e já se passou quase três meses e até hoje o a autor do duplo homicídio, por que segundo a família Maricélia estava gravida, continua foragido.


Segundo a organização do movimento, uma reunião será convocada em breve para que seja realizada uma nova manifestação.

Fotos : Portal Jaguarari

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL