sexta-feira, 5 de julho de 2013

HOMEM É ASSASSINADO EM SÃO GONÇALO DOS CAMPOS


Mais uma pessoa foi assassinada na noite de onte (4), na rua das Acácias, povoado de Ouro Verde, zona rural do município de São Gonçalo dos Campos. De acordo com a ocorrência policial, Luciano da Costa Feitosa, 28 anos, foi atingido com tiros na cabeça por homens não identificados. A delegada plantonista da Delegacia de Homicídios (DH), Herundina Lima, presidiu o levantamento cadavérico. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana. 
Fonte: Central da Policia

ACIDENTE ENTRE CAMINHÃO E ÔNIBUS MATA 6 PESSOAS NO R. GRANDE DO SUL


A Polícia Civil investiga o acidente que deixou seis mortos e sete feridos no Norte do Rio Grande do Sul. Na noite de quinta-feira (4), uma carreta e um ônibus se envolveram em uma colisão na ERS-404, entre os municípios de Sarandi e Rondinha. Conforme o delegado Edson Cezimbra, no local há uma curva acentuada à direita, e nos últimos 15 dias outras duas carretas tombaram no trecho, porém apenas com danos materiais. Por enquanto a polícia trabalha com os vestígios deixados pelo acidente no local. Pela análise preliminar, a carreta descia a ERS-404, no quilômetro sete, quando o motorista perdeu o controle e tombou. O ônibus, que vinha no sentido contrário, com trabalhadores da transportadora São Miguel, acabou se envolvendo na colisão. 

O grupo de cinco funcionários que estava no coletivo trabalhava no setor de carga e descarga do centro de distribuição da filial da empresa de Santa Catarina em Sarandi. Também morreu o motorista do ônibus, totalizando seis vítimas. "Foram seis vítimas e sete feridos. Vamos enviar a documentação para a necropsia, e posteriormente vamos falar com o motorista da carreta. Ele estava bastante abalado. Informalmente relatou aos policiais que havia feito duas paradas, em Ijuí e Sarandi", informou o delegado ao G1. Ainda segundo Cezimbra, o condutor levava uma carga de linguiças e outros alimentos de origem animal de São Luiz Gonzaga, na Região das Missões, onde o veículo foi carregado, com destino a Belém, Pará.
Fonte: Voz da Bahia

JOVEM É MORTO A TIROS QUANDO CAMINHAVA PELA RUA EM CAMAÇARI


Um jovem foi morto a tiros na madrugada desta sexta-feira (05) no município de Camaçari, região metropolitana de Salvador. O crime aconteceu na rua Eixo 01, no bairro Verde Horizonte.
De acordo com informações da Central de Polícia (Centel), Hinaldo Bezerra Lemos Neto, de 20 anos, foi atingido por disparos de arma de fogo quando caminhava pela rua.
Segundo testemunhas, um carro branco e uma moto encostaram no rapaz e efetuaram os disparos. A vítima estava com Eric Cavalcanti no momento do crime, mas foi baleado e em seguida sumiu.
Fonte: Itapoan Online

CETO E ROCAM ESTOURARAM BOCA DE FUMO NO ALTO DA MARAVILHA


6º BPM realiza prisão por tráfico de drogas

Nesta quinta-feira (4), às 17 horas, no Bairro Alto da Maravilha, na Cidade de Senhor do Bonfim, policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por tráfico de drogas.

Em ronda na Rua São Cosme, os policiais da CETO abordaram Sergio Batista dos Santos, de 30 anos, sendo encontrado, na revista, um papelote de cocaína. O usuário indicou o ponto de venda em que havia comprado a droga. A guarnição dirigiu-se ao local, com o reforço dos policiais motociclistas da ROCAM, onde detiveram Natalício Costa Coelho, de 39 anos, Valdeci Maria Jesus Silva, de 34 e um adolescente de 17 anos. Com os acusados havia 10 papelotes de cocaína, um saco com aproximadamente 250 gramas de cocaína, uma balança de precisão, 2 tubos de linha, uma câmera digital, 9 aparelhos celulares, 2 tubos de pólvora, um tubo de chumbo, uma caixa de espoleta e a quantia de R$ 1.925,65. Todos os envolvidos e o material apreendido foram apresentados na delegacia de Polícia Civil.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

BONFINENSES IRÃO PARTICIPAR DO 14º MOTO CHICO EM PETROLINA


SECRETARIA DE AGRICULTURA REALIZA RECUPERAÇÃO DE AGUADA EM LAGOA DA PEDRA


O Governo Uma Nova Realidade, através da Secretaria de Agricultura realizou a recuperação e desassoreamento da Aguada Comunitária no Povoado de Lagoa da Pedra, distrito de Tijuaçu.
Construída em 1994 pelo governo do Estado, a aguada estava em situação de completo abandono, assoreada, com mais de 2 metros de resíduos e materiais orgânicos.

A secretaria de Agricultura desempenhou um papel importante no desassoreamento e recuperação da aguada, que, revitalizada, atenderá mais de 150 pessoas, que são abastecidas diretamente deste reservatório, além de 300 cabeças de gado de grande e pequeno porte.

O senhor Adjacy Ferreira da Silva, 53, morador da localidade, e presidente da Associação de Lagoa da Pedra, agradeceu a medida. “Eu agradeço o que fizeram por Lagoa da Pedra, agora sim estamos vivendo uma nova realidade, pois desde a construção da aguada, só agora este importante trabalho foi realizado”, comemora.

ASCOM

VÁRZEA NOVA: BANCO DO BRASIL ACABA DE SER ASSALTADO; LADRÕES FOGEM COM REFÉNS

De acordo com informações, a agência do Banco do Brasil de Várzea Nova, localizada na Travessa Otacílio Alcântara, 931, no centro, foi assaltada agora há pouco por uma quadrilha fortemente armado.
Os assaltantes fugiram levando três reféns, sendo um funcionário da agência e dois funcionários de uma loja de R$ 1,99.

A polícia de toda região está envolvida na ação que visa prender os bandidos e a quantia roubada não foi informada pelas autoridades.

Voltaremos a qualquer momento com novas informações.

Corinourgente

MAIS UMA DO POLITICO BRASILEIRO MEU POVO

está circulando nas redes social uma nava maluquice de politicos desocupados e que só querem fazer e falar besteiras.a mais nova desses desocupados é acabar com a familia tradicional no brasil.
mais como ultimamente os politicos brasileiro ta igual a moeda de um centavo vamos derrotar esse pessoal  mais uma vez.vamos as ruas dizer não a esses canalhas. MANIFESTAÇÃO JA CONTRA A TODA ESSA TURMA DE DESOCUPADOS

Ex-vereador de Mascote é detido por porte ilegal de arma

Gilmac Santana alega que a arma pertencia ao agente comunitário de saúde
Camacan-20130705-00552
Ex-vereador Gilmac Santana
Policiais militares da 62ª Companhia Independente de Camacan prenderam, na manhã desta sexta-feria (5), o ex-vereador do município de Mascote, Gilmac Santos de Santana, 35, por porte ilegal de arma. A prisão ocorreu durante uma série de abordagens no distrito de Paraíso com o objetivo de combater o tráfico de drogas na região.
Camacan-20130705-00553
Foto: Verdinho Itabuna
Gilmac, que atualmente é agente comunitário de saúde e vigilante, estava com um revólver com a numeração raspada. De acordo com a polícia, ele alegou que a arma pertencia ao agente comunitário de saúde Rosemberg dos Santos, que, por sua vez, afirmou que encontrou o revólver abandonado em uma praça do município e o apanhou para se defender da violência na localidade. Ambos foram conduzidos à delegacia Itabebi, onde deverão permanecer à disposição da Justiça.

VARELA NOTICIAS

DETIDO EM JUAZEIRO CARLOS DESCREVE COMO FOI O SÃO JOÃO NAQUELA UNIDADE DE DETENÇÃO

“Como foi o nosso São João”

Vejamos: foi a festa comemorada no dia 21/06/2013, sexta-feira, no raio b, no período da manhã – foram poucos momentos: não deu pra, realmente, nos divertirmos, embora houveram momentos divertidos.

Esperávamos que seriamos agraciados com a presença das mulheres, que viriam do raio feminino – mas isto não aconteceu: das outras vezes em anos anteriores, elas participaram. Seria legal, porque, entre os solteiros, gera um ótimo intercâmbio, o que pode favorecer, com o devido respeita uma aproximação entre “interessados” e ainda, a possibilidade de presos encontrarem a sua “alma gêmea”, entre as presas, da ala feminina, e vice versa, digo, quanto aos presos, no raio A e B, propiciando, de forma graciosa, a possibilidade de recomeçarem suas vidas, uma vez que a carência afetiva, no sistema de segregação, de prisão civil, restritiva de liberdade é bastante fomentadora e geradora de carência afetiva, o que acaba Por tornar os presos em pessoas “sensíveis”, pessoas predispostas, carentes emocionalmente, e recomeçar suas vidas – este é um importante fator social que pode muito contribuir para a ressocialização: mas isto não aconteceu – elas não vieram...

Esperávamos que, também, a exemplo de outros eventos de festas juninas, realizados no CPJ, dos anos passados, viessem jovens solteiras convidadas pelo corpo técnico e do administrativo do CPJ, e até mesmo pelo corpo docente da escola anexa ao CPJ; isto ocorreu em eventos anteriores – também, aqui, seria uma oportunidade de possibilitar novos relacionamentos, mantendo o devido respeito, entre os presos e as jovens, corajosas, que pudessem vislumbrar, também, uma possibilidade re reformas e amorosos afetivos.

Mas isto não aconteceu – infelizmente estas esperanças foram frustradas, e, restou, a saudade dos eventos anteriores.

Mas nem tudo está fadado ao fracasso – apesar do pouco tempo, as professoras e o corpo técnico do CPJ – psicóloga, terapeuta ocupacional, assistente social – num rompante de generosidade e graça, já à vontade, no “raio”, resolveram se juntar aos presos numa roda de dança e, com graciosidade, leveza e espontaneidade, alegrou a “festa dos presos”, improvisando coreografias (próprias de festas juninas) – este gesto foi elogiado entre os internos, que o entenderam como uma aproximação entre administração técnica e os presos: ouvi comentários de que isto nunca havia ocorrido!

O momento foi relativamente alegre – lamentamos que o tempo foi muito escasso (1h aproximadamente): se pudermos descrevê-lo, poderíamos, aproximar o oloprido, mais ou menos dentro do seguinte quadro: nos primeiros 10 minutos, dois músicos, numa área debaixo das escadas, com um teclado e um microfone, conseguiram reunir os presos em torno da música. Os próximos 20 minutos (enquanto a música é tocada) foi o tempo usado para que, em fila, os internos pegassem o seu lanche, simples, mas generoso – “comida típica” de festa junina. Mas 10 minutos para um “esquenta”, enquanto, se degusta o lanche e, finalmente, os próximos 20 minutos de alegria completa (ou quase completa), em que como já disse, o corpo técnico e administrativo se juntou em roda de dança com os presos, tudo co o devido respeito e moderada alegria.

Alguns agentes, à “vontade e seguros”, no raio, tiraram fotos; o coordenador de segurança, juntamente co o pedagogo, profissionais “humanos”, sérios e queridos pelos internos e liderança do raio, circulavam normalmente pelo raio, conversando com presos e providenciando para que a festa fosse alegre.

Enfim, depois de encerrado o pouco tempo da festa, restou retornarmos à rotina normal, permanecendo o “saudosismo” das festas juninas que, todos aqui, internos, alguns, um dia, na sociedade, prestigiaram!

Apesar de modesta, não muito a contento, não poderia deixar de agradecer a terapeuta ocupacional e ao Luciano (este, interno e muito amigo meu) que num gesto de bondade e desprendimento, dentro de suas possibilidades e competências nos propiciaram este, curto, mas alegre, momento de lazer!

E que venha a nossa liberdade – liberdade majestosa, justa e propícia à vida daqueles que ainda estão vivos!

Sigamos, sempre, pelo caminho da verdade e da justiça!!!

Juazeiro – BA 22/06/2013

Carlos dos Santos Silva, interno do Raio B do CPJ

MOVIMENTO "JAGUARARI PEDE SOCORRO" VAI ÀS RUAS NESTE SÁBADO



Convidamos toda sociedade Jaguarariense a participar no dia 06 de julho de 2013, às 10h00min, do ato público de REPÚDIO ao ilegal corte da operação dos carros pipa neste município, bem como REPÚDIAR publicamente o ato tendente a privatização do São João de Jaguarari, tal como ocorreu neste ano de 2013, motivo pelo qual o MOVIMENTO JAGUARARI PEDE SOCORRO, exige a transparência com o gasto do dinheiro público, a transparência dos processos licitatórios do município, convocando a população a lutar contra a corrupção em todas as esferas do governo.

Ademais, o movimento reivindica ainda, melhores condições com a saúde, educação, segurança e infra estrutura, requerendo o fim do “apadrinhamento” nas contratações do serviço púbico, e o fim das perseguições políticas que estão enraizadas no atual governo.

Nesse sentido, contamos com sua grandiosa participação no movimento JAGUARARI PEDE SOCORRO, a ser realizado no dia 06 de julho 2013, concentração na rodoviária da cidade, para juntos reivindicarmos nossos direitos, independentemente da sua opção político partidária.

Não esqueça que esse movimento visa apenas exigir o respeito para com os cidadãos Jaguarariense.

Vem pra rua Jaguarari.



Atenciosamente,
MOVIMENTO "JAGUARARI PEDE SOCORRO"

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL