sexta-feira, 28 de junho de 2013

CAPIM GROSSO: CAMINHÃO TOMBA NO CONTORNO DE SENHOR DO BONFIM



Na madrugada desta sexta-feira (28), um caminhão de placa OGI 5969, licença de Anápolis/GO., carregado de tangerina tombou na BR-407, no contorno de acesso a Senhor do Bonfim.

Fotos: José Mario
Segundo informações colhidas no local do acidente o motorista perdeu o controle do veículo ao fazer a curva, vindo a tombar, ainda segundo informações de populares não houve vítimas.

FEIRA DE SANTANA: HOMEM É EXECUTADO NA PORTA DE CASA


Um homem foi executado quando chegava em casa na noite de quinta-feira (27), no bairro Serraria Brasil, em Feira de Santana, a 109 quilômetros de Salvador. Segundo informações do Acorda Cidade, Valdir Silva Santos, 37 anos, foi morto quando ao ser surpreendido por dois homens em uma motocicleta que dispararam vários tiros. Valdir não resistiu aos ferimentos e morreu em frente à casa onde morava. A polícia não soube informar a motivação e autoria do assassinato Este é o 29º homicídio registrado no mês de junho em Feira de Santana. No ano foram registrados 149.
Fonte: Bocão News

OU VAI OU RACHA: VICE-PREFEITO PODE DEIXAR GRUPO DE CORREIA


Nossa reportagem conversou na manhã dessa sexta-feira (28), com o vice-prefeito de Senhor do Bonfim, Renato Almeida, que já vem há tempos insatisfeito com a forma de administrar executada pelo prefeito Dr. Correia.

Renato disse ao blog Maravilha Notícias que dessa sexta-feira (28) até a próxima segunda-feira (01/07), estará entregando nas mãos do prefeito Correia, uma carta com algumas reivindicações, entre elas a substituição de alguns secretários desse governo, "Como ele havia dito em campanha, que caso algum secretário não atendesse às expectativas seria substituído, e isso ainda não aconteceu, queremos uma nova realidade", disse Renato Almeida.

Ainda em conversa como vice-prefeito, fomos informados de que por acaso o prefeito não atenda as suas reivindicações, Renato deixará o grupo de Dr. Correia.

Perguntamos quais secretarias precisam ter seus chefes substituídos, Renato respondeu que irá esperar um pouco mais e logo estará comunicando a imprensa local, os nomes dos secretários improdutivos que não condizem com "uma nova realidade", que o povo de Bonfim tanto espera.


Maravilha Notícias

JACOBINA E ANDORINHA SE MOBILIZAM NESTA SEXTA-FEIRA E POPULAÇÃO PROMETE LOTAR AS RUAS

Saúde, educação, saneamento básico e corrupção deverão ser temas da manifestação, na cidade de JacobIna, a concentração do manifesto "Vem Pra Rua Jacobina" será hoje, às 12h, no Calçadão, no centro da Cidade do Ouro.

Na manifestação anterior, que ocorreu em clima de paz e tranquilidade, participaram aproximadamente duas mil pessoas, segundo cálculos feitos por policiais militares e guardas municipais.

Já em Andorinha a população promete ir as ruas manifestar a insatisfação com a infraestrutura, saúde, educação, etc, com concentração marcada para logo mais as 14 horas, na entrada da cidade defronte ao colégio Municipal.


Já na cidade de Jaguarari manifestantes prometem interditar a BR 407, porém ainda não tem data marcada para o movimento que tem o intuito de reivindicar direitos dos cidadãos jaguararienses, que não estão sendo cumpridos pelas autoridades e empresas competentes. Educação, Saúde, Segurança, infra estrutura são alguns assuntos que serão abordados e reivindicados pelo movimento.

ESTADO PUBLICA RESULTADO DE NOVAS ETAPAS DO CONCURSO DA POLÍCIA CIVIL



O resultado final e os recursos da prova discursiva do concurso público da Polícia Civil foram divulgados pela Secretaria da Administração (Saeb) no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (27), onde também está publicada a convocação para a realização do teste de aptidão física, a entrega de documentos e o preenchimento do formulário de investigação social e de conduta pessoal.

As publicações estarão disponíveis para consulta no site da organizadora do concurso, o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos www.cesp.unb.br e no Portal do Servidor.


Foto: SECOM

OFICINA ENSINA CONTROLE FINANCEIRO PARA EMPREENDEDORES DE SENHOR DO BONFIM E JACOBINA


As inscrições são gratuitas e podem ser feitas nos Pontos de Atendimento do SEBRAE nos municípios

Com o objetivo de capacitar os microempreendedores individuais, acontece nos dias 4 e 5 de julho em Senhor do Bonfim e Jacobina a oficina SEI Controlar Meu Dinheiro. As capacitações ocorrem às 18h30, nas salas de treinamento dos Pontos de Atendimento (PA) do Sebrae nos municípios. Gratuitas, as inscrições já estão abertas e podem ser feitas na instituição. As capacitações integram a Semana do Microempreendedor Individual, que acontece de 3 a 5 de julho em todo o estado.

Na oficina, os empreendedores vão entender como utilizar o controle de caixa no seu negócio e a importância de se efetuar e elaborar o controle diário de entradas e saídas. As vagas são limitadas em 30 participantes em cada cidade.

Segundo o gestor do Ponto de Atendimento do município, Eraldo Sousa, é fundamental que os microempreendedores individuais entendam a diferença entre o seu dinheiro e o dinheiro de sua empresa. “Muitos empreendedores se perdem na gestão financeira da empresa. As principais causas são a falta de controle de entradas e saídas do seu negócio e não diferenciar o dinheiro da empresa do pessoal”, explicou.

Endereços

O Ponto de Atendimento do SEBRAE de Jacobina fica localizado na Avenida Pedro Lago, vizinho a Secretaria Municipal da Saúde, no Centro da cidade. Mais informações também podem ser obtidas através do telefone (74) 3621-4342.

O Ponto de Atendimento do Sebrae em Senhor do Bonfim está situado na Rua Benjamin Constant, nº 12, Centro. Telefone: (74) 3541-3046.


Tamara Leal
Agência de Notícias Sebrae Bahia

EM ITIÚBA HOMEM CULTIVAVA MACONHA NO QUINTAL



A Policia Militar de Itiúba na tarde desta quinta feira 27 de junho de 2013 após denuncia anônima empreendeu diligência na Travessa Rômulo Campos, no bairro do Cruzeiro em Itiúba, onde no quintal da residência do traficante Gilberto Pereira dos Santos de 34 anos, vulgo "Raul Seixas", foi encontrada uma plantação com 14 plantas que se pressupõe ser maconha que foi erradicada, e no local também foi encontrada uma espingarda de fabricação caseira, todo o material foi conduzido e apresentado junto com o proprietário à delegacia de policia civil de Itiúba para formalizar o flagrante.

A droga foi apresentada na Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim, e pesou aproximadamente 500 gramas.

Maravilha Notícias com informações da PM

GRAVE ACIDENTE DEIXA UM MORTO E UM FERIDO NA BR-324


Um grave acidente na manhã desta sexta-feira (28) no KM 523, BR-324, próximo ao Parque de Exposições de Feira de Santana, deixou uma pessoa morta e um ferido. O motorista Francisco Cezar Lima Medeiros, 37 anos, dirigia um veículo modelo Kombi com placa do Rio Grande do Sul. Ele derrapou próximo a um retorno e bateu a lateral do veículo em um poste de iluminação pública. 
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Francisco Cezar estava em alta velocidade e chovia bastante no momento do acidente. Além disso, ele e o carona Roseilton Soares, não estavam usando o cinto de segurança e os dois foram arremessados para fora do veículo.
O motorista estava levando Roseilton, que estava no Terminal Rodoviário de Feira de Santana, para o distrito de Humildes, onde iria trabalhar em uma obra de uma fábrica de cosméticos.
O corpo de Francisco Cézar foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica da cidade e Roseilton foi socorrido para um hospital particular.
Fonte: Aratu Online

HOMENS TENTAM ASSALTAR CARRO DA POLÍCIA E SÃO PRESOS

Alexsandro de Santana Cunha, o "Sandro”, de 33 anos, e Eduardo Santos Dias, de 18. Essas são as identidades dos acusados de provocar uma colisão para tentar roubar um veículo no bairro de Sussuarana, na periferia de Salvador. De acordo com informações da polícia a tática dos bandidos não deu certo porque as vítimas que estavam no veículo atingido eram investigadores da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico). 
O caso foi divulgada na quinta-feira (27), mas aconteceu no dia 19 de junho, quando os policiais, que faziam diligências no bairro, diminuíram a velocidade do veículo para passar por um quebra-molas. Antes de confessar a intenção de roubar o carro, a dupla tentou despistar os policiais, pedindo desculpas e assumindo a culpa do acidente.
Solicitados, no entanto, a mostrarem carteira de habilitação de Sandro, que conduzia o veículo, e do próprio veículo, os dois tentaram fugir, mas foram alcançados e presos. Pressionados, confirmaram que o carro havia sido roubado no dia 16, no bairro de Piatã.
Dentro do veículo, foram encontrados um revólver calibre 38, com numeração raspada, três munições, 98 pedras de crack e uma gaveta de caixa registradora, roubada num assalto realizado pelos bandidos à sorveteria "O Sorvetão”, localizada no bairro do Cabula VI, na noite em que roubaram o carro.
Em depoimento ao delegado Marcelo Costa Sanção, a dupla confirmou que a colisão com a viatura descaracterizada da policia foi proposital, com objetivo de levar o carro para a prática de assaltos na região. Alexsandro e Eduardo já foram identificados pelos donos da sorveteria e do carro roubado.
Autuados por roubo e tráfico de drogas, os dois criminosos foram encaminhados à Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), onde permanecem custodiados à disposição da Justiça.  Eduardo também foi autuado por porte ilegal de arma e Sandro por dirigir sem habilitação.
Fonte: Bocão New

QUEIMADAS: MOTOCICLISTA MORRE APÓS PERDER CONTROLE DE MOTO CAIR EM SANGRADOR DE REPRESA


Na manhã da ultima quarta – feira (26) por volta das 05h30min, na Fazenda Várzea do Boi que, a cerca de 60 quilômetros da sede do município, o senhor JOVINIANO ALVES DE OLIVEIRA, condutor da moto Honda CG 125 de placa BRW 3083, licença de São Paulo, após perder o controle da motocicleta o mesmo caiu em um sangrador da represa em Várzea do Boi, vindo a falecer no local segundo informações de populares ao passar no local se deparam com o fato, e, de imediato acionaram a Policia Militar que compareceu ao local.

Joviniano tinha 40 anos, era casado, natural do Rio de Janeiro e residente em Barracas da cidade de Ponto Novo.

O corpo da vitima foi encaminhado ao IML de Senhor do Bonfim.

Informações da Policia Militar

EBDA PARTICIPA DE ENCONTRO COM PRODUTORES EM JAGUARARI



A Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola S.A. (EBDA), participará, nos dias 29 e 30 de junho, no Distrito de Pilar, localizado no município de Jaguarari, do III Encontro de Criadores e Produtores rurais da região. O evento tem como objetivo estabelecer um diálogo e a aproximação entre os criadores e instituições parceiras, destacando a importância da caprinovinocultura na região.

A EBDA estará presente em um estande, apresentando alternativas e tecnologias relativas à convivência com o semiárido, direcionando as ações para a melhoria da produção. Será realizado o plantio de palma com a técnica adensada, por meio de uma unidade demonstrativa pertencente ao Programa de Segurança Alimentar do Rebanho da Agricultura Familiar, bem como, juntamente com a Secretaria Municipal de Agricultura, participará da distribuição de sementes de milho para o plantio nas áreas irrigadas.

“É importante manter parcerias e o diálogo próximo com os produtores, apresentando novas tecnologias para que eles possam investir no melhoramento das unidades familiares de produção, e a EBDA se empenha na difusão destas técnicas”, afirmou Ailton Almeida, gerente regional da EBDA em Senhor do Bonfim. No encontro, acontecerá ainda uma exposição de animais, com aproximadamente 500 exemplares de caprinos e ovinos, que serão comercializados.

O evento é realizado pela Associação de Produtores de Leite e Derivados da Região de Pilar (APLD) em parceria com a Secretaria Municipal da Agricultura e a Mineração Caraíba.


Fonte: Assimp/EBDA

ASSOCIAÇÃO DE QUICÉ CONVOCA ASSOCIADOS PARA ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA NESTE SÁBADO

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

A Associação dos Moradores de Quicé- AMOQUI, com sede provisória na Rua Senhor do Bonfim S/n – Quicé, no uso de suas atribuições legais e através da sua Diretoria, devidamente representada, por seu Presidente Robson Bezerra de Santana, convoca através do presente edital todos os seus associados quites com suas obrigações, para uma Assembléia Geral ordinária que será realizada no dia 29 de junho de 2013. Às 19:30. Na sede da referida Associação.

Com a seguinte pauta

* Eleição e posse dos membros da diretoria para o exercício 2013 a 2015.


Senhor do Bonfim, Maio de 2013.

PIOR SÃO JOÃO DE TODOS OS TEMPOS

Sou turista da cidade, de Serrinha e desde 2006 que venho para o São João de Senhor do Bonfim e, esse ano sem sombra de dúvidas foi o pior que já existiu.
Acredito que o São João deva ter atrações típicas e locais, mas, estas não devem ser as atrações principais.
Sentir falta de atrações nacionais de peso. Por conta disso a festa estava vazia.
Ano que vem só retornarei se tiver uma programação melhor, ou então eu venha simplesmente no "bate volta", somente para o Sfrega.
Será que é nisso que querem transformar o São João de Bonfim, em uma festa particular???

Att,

Márcia Barros

Difícil de imaginar: Mulher morre após esmagar o marido na garagem

Situação improvável aconteceu quando ela tentou estacionar o veículo
Tragédia aconteceu em uma simples manobra de estacionamento.
Tragédia aconteceu em uma simples manobra de estacionamento.
Foto: zjol.com.cn
Uma notícia circulou o mundo sobre uma situação tão absurda quanto trágica. Mulher e marido morreram após uma manobra desastrada para estacionar um veículo em uma garagem.
A situação aconteceu em uma cidade da China. De acordo com o Qianjiang Evening News, jornal local, uma mulher de 41 anos, que tinha tirado a carteira de habilitação recentemente, foi estacionar o veículo na garagem do prédio.
O marido desceu do carro, um SUV, e foi para os fundos do veículo para ajudá-la. Ao engrenar a ré no câmbio automático, a mulher acelerou demais e acabou prensando o companheiro.
Ao ver o marido gritando, a mulher se desesperou e acelerou o veículo ainda mais, esquecendo que a ré estava engrenada. O homem acabou morrendo esmagado no local.
Um simples sensor de ré poderia ter evitado o acidente, afirma polícia.
Um simples sensor de ré poderia ter evitado o acidente, afirma polícia.
Foto: globalpost.com.cn
Como desgraça pouca é bobagem, antes de fazer esta manobra mortal, ela abriu a porta do carro e colocou a cabeça para fora.
Ao acelerar, acabou esmagando a cabeça entre a porta e a parede da garagem. Apesar de socorrida, a mulher morreu no hospital dois dias depois.
Para piorar, a filha do casal, de seis anos apenas, estava no banco de trás do carro e testemunhou toda esta tragédia.
VARELA  NOTICIAS

Jornalistas espanhóis ofendem brasileiros em Fortaleza






Três jornalistas espanhóis que trabalham para o site sefutbol.com, oficial da seleção espanhola, ofenderam profissionais de imprensa e torcedores brasileiros durante o jogo entre a Roja e Itália, nesta quinta-feira, no Castelão, em Fortaleza. A relação é tensa desde que a mídia do Brasil publicou informações sobre noitadas de jogadores da Espanha no Recife e em Fortaleza. O clima ficou especialmente pesado na cobrança de pênaltis que definiu a Roja como adversária dos pentacampeões na final da Copa das Confederações.
Os jornalistas espanhóis, no decorrer do jogo, passaram a ofender, com palavrões, profissionais brasileiros. Fizeram o mesmo com torcedores que estavam próximos à área reservada à mídia. Dirigiram gestos obscenos a eles. O público não reagiu.
O acirramento do ambiente ocorreu, em parte, por causa da evidente simpatia da torcida brasileira pela Itália. A Espanha ouviu vaias durante todo o jogo no Castelão. O mesmo havia acontecido nos três jogos anteriores da seleção europeia na Copa das Confederações.
O departamento de comunicação do Comitê Organizador Local foi informado sobre as atitudes de jornalistas espanhóis. 

GLOBO.COM

'Jamais irá passar', diz Feliciano em Valinhos sobre projeto da 'cura gay'

Para o deputado, "lobby" GLBT e protestos influenciarão o Congresso.
Durante culto, 20 manifestantes protestaram em frente à igreja da cidade.



"Jamais iria passar", diz Feliciano em Valinhos sobre projeto da 'Cura Gay' (Foto: Erick Julio / G1 )Para deputado, Congresso recuou após pressão
popular (Foto: Erick Julio / G1 )
“Esse projeto já nasceu morto. Na comissão ele foi aprovado, mas eu sei que ele jamais irá passar no Congresso”, disse o deputado federal Marco Feliciano (PSC) sobre o projeto conhecido como "cura gay" em um culto realizado em Valinhos (SP), nesta quinta-feira (27). O parlamentar chegou à igreja por volta das 21h30 e com ele um grupo de 20 manifestantes que gritavam "fora Feliciano", "me cura" e "ele não nos representa".
Antes da chegada de Feliciano, 12 homens da Polícia Militar prepararam um cordão de isolamento para separar os manifestantes da entrada da igreja. “Não estamos aqui para ofender a religião deles. Estamos aqui para protestar contra o deputado e esse projeto homofóbico. Se ele estivesse em uma praça seria da mesma forma”, disse a professora Rosângela Paes.

Para evitar que os gritos atrapalhassem o culto, fiéis fechavam as portas de vidros na entrada da igreja, no entanto, ao ser aberta para alguém passar, os manifestantes aproveitavam para gritar contra o deputado. “Esse tipo de conduta não condiz com uma Comissão de Direitos Humanos. Esse ato é em repudio a isso. Que ele se retire da comissão”, criticou o biólogo Augusto Spadaccia.

‘Fenômeno comportamental’
Ao fim do culto, Feliciano defendeu o direito de todos protestarem, mas rebateu as críticas dos manifestantes em frente à igreja. “O movimento de rua é legítimo. É a juventude brasileira mostrando a cara, mas contra mim é sempre o mesmo grupo. Eu não falei que homosexualismo é uma doença, e sim um fenômeno comportamental. Aqui na igreja tinha mil pessoas, lá tinha uns oito dizendo que eu não os represento e não represento mesmo. Eu represento quem votou em mim, e estava aqui dentro. Não vou renunciar jamais”, revela.
"Jamais iria passar", diz Feliciano em Valinhos sobre projeto da 'Cura Gay' (Foto: Erick Julio / G1)Durante culto em Valinhos, grupo protestou contra o
deputado e a 'Cura Gay' (Foto: Erick Julio / G1)
Protestos e lobby dos partidos
Para o deputado federal, as várias manifestações pelo país influenciaram a Câmara dos Deputados no projeto da ‘cura gay’ e outras matérias em destaque. “Todas essas manifestações fizeram o Congresso recuar. A PEC 37 estava aprovada há 15 dias. De repente veio a manifestação popular e matou o projeto”, diz.
A pressão da população foi usada pelos movimentos contrários à ‘cura gay’, segundo Feliciano. “O projeto deveria ir para a Comissão de Seguridade Social e Família e Comissão de Constituição e Justiça, mas não seria aprovado porque a militância do movimento GLBT foi muito inteligente, aproveitou o momento e entrou no meio da multidão. Eles pensam que é um clamor nacional, mas não”, critica.
Ainda segundo o parlamentar a pressão popular influenciou alguns partidos, tanto da base como da oposição. “Há um lobby em cima e é muito grande, que tem a benção do PT, do PSDB, e do PSOL, com isso esses partidos ficam fortes. A bancada evangélica não é só um partido, são diversos”, diz. G1

Quadrilha mata criança durante assalto na Zona Leste de SP

Seis homens invadiram casa onde moravam duas famílias bolivianas.
Criança levou tiro por chorar durante assalto, segundo a polícia.



Uma quadrilha formada por seis homens matou um menino de 5 anos durante assalto a uma casa onde vivem bolivianos na região de São Mateus, Zona Leste deSão Paulo, na madrugada desta sexta-feira (28). Bryan Yanarico Capcha, que era filho único, foi baleado na cabeça porque chorou durante a ação dos criminosos, segundo a polícia.

Por volta de 1h, quatro ladrões com facas e dois com revólveres invadiram a residência na Rua Frutos de Maio, no Jardim Conquista. Muito agressivos, os crimininosos renderam duas famílias de bolivianos, que moram e trabalham em um ateliê de costura, e recolheram cerca de R$ 4,5 mil.
Assustado com a situação, o garoto começou a chorar. A mãe, que veio há seis meses para trabalhar como costureira no Brasil, disse ter segurado o menino no colo, mas ele não se acalmou. Irritado, um dos criminosos atirou na cabeça do garoto. Ele foi levado para o Hospital São Mateus, onde já chegou morto.

A quadrilha fugiu logo após o disparo. Até o início da manhã, a polícia não tinha pistas dos assaltantes. A perícia foi feita no local. Cinco dos criminosos esconderam o rosto, o que dificulta a identificação e leva a polícia a suspeitar que os ladrões conheciam a família.

O crime foi registrado no 49º Distrito Policial, em São Mateus, mas deve ser encaminhado a uma delegacia especializada em latrocínios do Departamento de Investigações sobre Crime
Organizado (Deic).G1

Brasileiro defendeu aprovação de lei da ficha limpa e redução de recesso

Deputado Carlos Brasileiro_Secom
O deputado Carlos Brasileiro (PT) defendeu e votou a favor da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Ficha Limpa e também a que reduziu o recesso parlamentar de 90 para 60 dias. Os dois projetos foram aprovados na noite desta quinta-feira (27) pela Assembleia Legislativa do Estado. O primeiro impede o acesso para qualquer cargo público de pessoas condenadas por envolvimento em casos de corrupção.
De acordo com a PEC da Ficha Limpa, para ocupar cargo público efetivo ou comissionado nos três poderes do Estado, serão exigidas certidões criminais negativas emitidas pela justiça comum e federal; cumprimento de obrigações eleitorais; das obrigações militares; que não tenha perdido cargo eletivo o governador e o vice-governador do estado, o prefeito e o vice-prefeito, por alguma infringência. Também não podem ter contra sua pessoa representação julgada procedente pela Justiça Eleitoral em processo de apuração de abuso de poder econômico ou político nos últimos 8 anos.
“Está é uma bandeira que sempre defendemos e uma luta do PT ao longo de mais de 30 anos. O projeto garante moralidade e afunila para que apenas pessoas sérias e honradas permaneçam no setor público”, declarou Brasileiro.
Utilidade - Também foram aprovados ontem pela Assembleia os reajustes dos vencimentos dos médicos do setor público estadual e dos professores universitários da Bahia e o projeto complementar do Ministério Público, que cria os cargos de secretário-geral e secretário-geral adjunto. Ainda foram ratificados reconhecimentos de utilidade pública de 63 entidades do estado, cuja relatoria do projeto foi do deputado Carlos Brasileiro. “A utilidade pública é muito importante para estas entidades, pois garante a possibilidade de firmar convênios com o Estado em benefício de dezenas de comunidades”, destacou.

BANDIDOS ARMADOS ASSALTAM CAMINHÃO DE CERVEJARIA ENTRE BARRINHA E PILAR, INTERIOR DE JAGUARARI


Era por volta das 17hs da tarde desta quarta-feira (26/06), quando um caminhão de uma cervejaria foi assaltado entre o povoado de Barrinha e o distrito de Pilar, interior de Jaguarari.

Segundo informações dois bandidos armados em uma motocicleta de cor preta, atiraram no caminhão forçando a parada do mesmo, onde os elementos conseguiram subtrair do motorista do caminhão, a quantia no valor de R$ 1,000, alguns cheques e também pertences pessoais da vítima, após a ação os bandidos fugiram tomando destino ignorado.

Portal Jaguarari

MANIFESTAÇÃO MOBILIZA CENTENAS DE PESSOAS E INTERROMPE PONTE PRESIDENTE DUTRA


 Manifestantes ocuparam Ponte Presidente Dutra na manhã desta quinta-feira
O Grupo O Vale Acordou tomou na manhã desta quinta-feira (27) a ponte Presidente Dutra. Milhares de manifestantes invadiram as ruas de Petrolina e Juazeiro a fim de reivindicar melhorias em diversos campos da sociedade, a exemplo do que acontece nas principais cidades do país. Uma situação um pouco mais tensa aconteceu na Ponte Presidente Dutra. A maioria dos manifestantes desceu a ponte em direção à prefeitura de Juazeiro, porém cerca de 30 pessoas resolveram ficar sentados no chão impedindo a passagens do carros. De acordo com a Polícia Federal essa atitude faz com que a segurança dos manifestantes seja colocada em risco, pois a ponte já tinha sido liberada para os veículos transitarem. Manifestantes resistiram ao pedido da polícia que por sua vez, usou a força para liberar o trânsito no local. Segundo testemunhas uma pessoa foi atropelada por uma moto que tentava passar pela barreira.

Umbuzada.com 
Foto: João Roberto Ramos

ACIDENTE MATA CANTOR NA MANHÃ DE HOJE EM SAÚDE


Fotos:DrPlits

O jovem João Carlos Moreira dos Santos, de 29 anos, conhecido como Luan Lima, que residia no povoado de Jenipapo em Saúde, morreu ás 5:30 da  manhã de hoje(28), próximo ao quebra coco às margens  da BA 131.  Luan  que cantava em uma banda local,seguia sozinho no seu  carro um corsa  sedan de placas JMT 1632  -SAÚDE , para Jacobina onde iria trabalhar quando perdeu o controle batendo no guard rail, sendo projetado para fora, com o impacto o  corpo  ficou estendido na pista.Até o fechamento  dessa matéria o DPT de Jacobina ainda não tinha chegado ao local .Espacoaberto.net

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL