quinta-feira, 27 de junho de 2013

Cáem entra no clima de São Pedro

Fotos e Texto: Bóris Informa
O Prefeito de Caém, Arnaldinho, preocupado com a acessibilidade dos cadeirantes, reformou as praças principais da cidade com rampas adequadas e aprovadas pelas normas e medidaas da ABNT.
Na festa, os cadeirantes e deficientes físicos contarão com um camarote, exclusivo para que eles possam curtir os festejos bem acomodados.
As ruas já estão sinalizadas e o clima na cidade já é de festa.
Segue a programação do São Pedro.
PROGRAMAÇÃO DO SÃO PEDRO DE CAÉM, ARRAIÁ DO PAPAGAIO

SEXTA DIA - 28/06/2013

17:00h – Abertura do Armazém da Agricultura Familiar
Local: Praça. Desembargador Souza Dias.

18:00h – Concurso de quadrilhas dos colégios do Município

20:00h – Antuzo e Trio Jacobina (Palco Principal)

22:00h – Raul do Caém

23:40 – Abertura Oficial do São Pedro ( Prefeito Arnaldinho)

00:00 – Luca Mattos

02:00 – Nenem Acordeon


SÁBADO DIA – 29/06/2013

14:00h – Armazém da Agricultura Familiar

18:00h – Banda Paketá (Palco Principal)

20:00h – Paulo dos Teclados

22:00h – Banda Fênix

00:00h – Noda de Cajú

02:00h – Marquinhos e Tayllane (Forró do Molho)

DOMINGO DIA – 30/06/2013

10:00h – Bloco Visita às Viúvas

12:00h – Bloco EDP

14:00h – Armazém da Agricultura Familiar

20:00h – Candeeiro Aceso

22:00h – Netinho do Forró

00:00h – Amor de Cinema

02:00h - Branquinho

Ponto Novo:Barragem começou a sangrar


fe3df8e73c
A barragem de Ponto Novo começou a sangrar na noite de terça -feira(26), proporcionando muita alegria aos moradores do município e região, principalmente aos produtores do projeto de Irrigação. Agora com sua capacidade total atingida, chega ao fim um longo período de angústia, descontentamento e muitos prejuízos.
No reassentamento 150 lotes dispõe de 05 hectares para irrigação, porém com a estiagem a seca obrigou a uma redução de aproximadamente 70% e perda de produção.Nos lotes empresariais, a situação foi semelhante. Muito prejuízo, perda de produção e muito desemprego.
42bb282235
Agora a situação pode ser gradativamente normalizada, porém a incerteza do futuro ainda deixa insegura a categoria produtora da agricultura irrigada.
“O governo nos deixou em situação de total insegurança, não temos uma posição clara do governo em relação ao limite de segurança. Perdemos quase tudo, não temos recursos financeiros para reiniciar nossas plantações; o governo garantiu que iria fazer a ampliação da barragem, mas até agora nada foi feito”, desabafou Jailton Araujo, presidente do conselho de administração do projeto de irrigação.
ESPAÇO ABERTO NET

Notícias [+] 27/06/13 às 11h47 Vídeo mostra momento que manifestante cai de viaduto durante protesto em BH

A vítima era o jovem, identificado por Douglas Henrique de Oliveira de 21 anos
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Um manifestante morreu no início da madrugada desta quinta-feira (27) no Hospital Pronto-Socorro João XXIII, após cair do Viaduto José Alencar, em Belo Horizonte.  O jovem, identificado por Douglas Henrique de Oliveira de 21 anos, participava de um protesto realizado na quarta-feira 926), na capital mineira, perto do Mineirão, na Região da Pampulha.
Um vídeo postado no YouTube mostra o momento em que Douglas despenca do viaduto. Aos 53 segundos é possível ver ao fundo a queda no espaço entre as pistas. Por volta de 1 minuto e 8 segundos, é possível notar manifestantes correndo em direção ao local. No Facebook, a autor descreve a vítima como um homem entre 20 anos e 25 anos.
A manifestação, que reuniu mais de 50 mil pessoas, em Belo Horizonte, começou pacífica antes da semifinal entre Brasil e Uruguai na Copa das Confederações. E terminou com depredação, saques e mesmo incêndio de lojas por um pequeno grupo de arruaceiros.
Veja o vídeo
Tag

VARELA NOTICIAS

SÃO PEDRO DE ANDORINHA COMEÇA NESTA SEXTA-FEIRA, 28


O Tradicional São Pedro da Cidade de Andorinha começa na próxima sexta-feira (28). Serão três dias de festa com ritmos para todos os gostos.
Com grade de Programação fechada desde o final de maio, o São Pedro de Andorinha 2013 já é destaque pela impecável organização. A prefeitura de está de parabéns, o Arraiá Morro do Gato tem tudo para receber mais uma grande festa.

Programação:

FOGUEIRA DO PEDRO ÂNGELO

Sexta-feira – 28/06

HORÁRIO ATRAÇÕES
21:00 Neto do Acordeon
23:00 Nivaldo do Acordeon
01:00 Adão do Acordeon
03:00 Paixão Latina
04:30 Alvorada Tradicional

Sábado – 29/06

HORÁRIO ATRAÇÕES
19:00 Zé Oliveira
20:00 Silas do Acordeon
21:00 Zé do Eliziário
22:00 ABERTURA OFICIAL
22:30 Flor da Laranjeira
00:00 Tayrone Cigano
02:00 Buzão do Forró
04:00 3 Desejos
06:00 Marcelo Silva

Domingo – 30/06

HORÁRIO ATRAÇÕES
19:00 Tom Santana
20:00 Drika do Forró
21:00 Carlos Passos
22:00 Rubinho Saldanha
22:30 Cheiro da Flor
00:00 Adelmário Coelho
02:00 Vulcão Aceso
04:00 Wanderley do Nordeste
06:00 A Favorita do Brasil

CHORA BANANEIRA – CALDEIRÃO DA VACA

Segunda – 01/07

HORÁRIO ATRAÇÕES
12:00 Durval Moreno
14:00 Tinho do Acordeon

HOMEM TENTA MATAR O PROPRIO IRMÃO A GOLPES DE FACÃO EM PONTO NOVO

por volta das 21:31 desta quarta feira (26), deu entrada no hospital municipal nossa senhora de fátima em ponto novo, vitima de tentativa de homicidio, ANTONIO SOARES DOS SANTOS, 36 anos, residente na rua da torre Bairro do contorno em ponto novo, de acordo com informações, o mesmo foi ferido com um corte profundo na cabeça, outro no nariz, e outros ferimentos nas costas, o autor foi o seu proprio irmão de nome não revelado.

CAMINHÃO DE SERVEJARIA É ASSALTADO POR BANDIDOS ARMADOS NA LOCALIDADE DE BARRINHAS

por volta das 17:00 horas desta quarta feira, o motorista do caminhão de uma servejaria, foi assaltado por 02 bandidos armados em uma moto de cor preta, que já chegaram atirando, forçando o motorista a parar o caminhão, após saquerem o motoristas, os elementos fugiram levando a quantia de 1.000 reias, cheques, entre outros pertences da vitima, o assalto ocorreu entre Barrinhas e o distrito de pilar zona rural de jaguarari.

Emcimadanoticia1

DOIS MOTOCICLISTAS MORREM EM ACIDENTES NAS RODOVIAS FEDERAIS NA BAHIA


Dois motociclistas morreram ao sofrer acidentes em rodovias federais que cruzam a Bahia no fim da tarde desta quarta-feira (26). As colisões ocorreram em situações e vias diferentes: uma na BR-101 e outra na BR-330. Em ambas as ocasiões, apenas os condutores das motos sofreram ferimentos e morreram. O primeiro acidente aconteceu no município de Itabela, a 700 km de Salvador, no km 749 da BR-101. O motorista de uma moto Honda CVX 200 Strada sofreu uma colisão frontal contra um Fiat Strada por volta das 18h10. A vítima, de 55 anos, chegou a ser atendida por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e morreu. De acordo com o site Radar 64, o motociclista foi identificado como Cosme de Jesus Santos.
A outra colisão com vítima fatal aconteceu apenas dez minutos depois, no km 780 da BR-330, no município de Ipiaú, a 353 km da capital. O motociclista de 48 anos colidiu contra um veículo Fiat Pálio e morreu no local. Um carro Chevrolet Cobalt também se envolveu na batida, mas a PRF não soube precisar os detalhes do acidente. Ninguém além da vítima fatal ficou ferido.

Nas últimas 24h, a PRF registrou 26 acidentes, com 11 feridos e dois mortos.
Fonte: Correio

MULHER ACUSA PASTOR MARCOS PEDREIRA DE MANDAR HOMEM ENCAPUZADO PERSEGUI-LA


Uma das mulheres que acusa o pastor Marcos Pereira, da Assembleia de Deus dos Últimos Dias, de estupro afirma que está sendo perseguida por um homem encapuzado que já invadiu sua casa três vezes. Ela procurou uma delegacia no município de São João de Meriti, no Rio de Janeiro, para registrar a ocorrência. De acordo com a polícia, ela acredita que o homem esteja agindo a mando do pastor com o intuito de intimidá-la.
Em entrevista ao jornal Extra, a vítima que não quer se identificar, contou detalhes das situações. Ela afirma que a primeira vez que o indivíduo foi avistado dentro da residência ocorreu na madrugada da quarta-feira passada (19). "Meu marido estava se preparando para sair de casa e viu esse homem pulando o muro de nossa casa. O homem fugiu".
Dois dias depois, ela afirma ter visto a mesma pessoa encapuzada outra vez, no mesmo lugar. "A última vez, nesta terça-feira, às 22h, estávamos chegando em casa e vimos ele no quintal. Ele correu para os fundos do terreno e conseguiu fugir. Chamamos a polícia, que não conseguiu encontrá-lo", explica a mulher em entrevista ao jornal Extra.

Marcos Pereira está cumprindo prisão preventiva desde maio deste ano e é acusado de estuprar duas pessoas. Ele também é investigado por coação no curso do processo.
Fonte: Correio

JOVEM DE GAVIÃO É ASSASSINADO A TIROS NO KM 118 DA-BR 324


Jovem de Gavião é assassinado na região do KM – 118, da BR – 324  

De acordo com relatos, o jovem Estevão, 27 anos, deixou a cidade de Gavião na noite de segunda-feira, 24, com destino a cidade de Capim Grosso, conduzindo um Honda Civic, de placa não informada.

Na região do Km – 118, da BR – 324, localidade que fica entre o Distrito de Itatiaia, município de São José do Jacuípe e a cidade de Gavião, Estevão foi assassinado. O seu corpo foi encontrado por volta das 8h da manhã de terça-feira, 25, em uma estrada vicinal com marcas de tiros no peito e na boca.

Ainda de acordo com informações, Estevão estava residindo em São Paulo há oito meses e tinha pouco mais de dez dias na cidade.

Solteiro e pai de um garoto de 8 anos, a morte de Estevão que era bastante conhecido na cidade está sendo investigada pela Polícia Civil da cidade de São José do Jacuipe.

Texto: Arnaldo Silva/Foto: Facebook.

Escândalo no Arraiá do Capitão em Capim Grosso. Banda Djavú mostra filme pornô em telão de led no palco


Uma foto tirada no momento do show da Banda Djavú na cidade de Capim Grosso no último domingo (23), esta sendo compartilhada por centenas de pessoas na rede social Facebook. 

A foto mostra o cantor Geandson Rios (proprietário da banda), e ao fundo a imagem de uma cena pornô na apresentação no Arraiá do Capitão na Praça da Prefeitura. 

Pessoas que estiveram presentes na noite com crianças estão indignadas com as imagens mostradas no telão de led, instalado para exibir fotos e vídeos da banda durante o show. 

Resta agora ao proprietário da Banda Djavú esclarecer se as cenas fazem parte do show, ou foi apenas um erro dos seus funcionários. 

Augusto Urgente!




Olá Amigos e fãs da BANDA DJAVÚ...
Lamentavelmente, já fui informado à respeito das imagens que foram exibidas no telão do nosso show nesse final de semana. Estamos investigando para saber de fato o que aconteceu.Trabalho com música a muitos anos, levando o nome da minha cidade (CAPIM GROSSO) com muito carinho por todo o MUNDO. Já me apresentei em quase todos os programas da TV brasileira e em todo o Brasil e isso nunca me aconteceu. Infelizmente existem pessoas malvadas, de má fé que tentam prejudicar o trabalho de pessoas como eu, que só tenho intenção de cantar e levar alegria a todos. Jamais faria tal ato. Meu pai, minha mãe, minha esposa, e minha filha de 4 anos estavam lá no show para me prestigiar, inclusive minha filha estava no palco comigo. Fico sim indignado com algumas pessoas da minha própria cidade achar que seria capaz de tal ato. Mas mesmo assim, venho humildemente pedir desculpas a todos que estavam presentes, e dizer que estamos investigando o que realmente aconteceu, mas tenho certeza que não partiu da Djavú! Tenho show esse final de semana em Brasília e Goiás e tenho certeza que vou ser bem recebido como sou bem recebido em todo BRASIL! Agradeço aos fãs que estão me apoiando, que conhecem a verdadeira conduta da nossa banda e que confiam em mim e em meu trabalho! 

Abraço a todos, GEANDSON RIOS!

Motorista invade contramão ao perder os sentidos e deixa cinco feridos


acidente_feira3
Cinco pessoas ficaram gravemente feridas após o carro no qual estavam bater de frente com uma caçamba, às 6h25 desta quarta-feira (26), na BR-116 Sul, perto de Feira de Santana, cidade distante cerca de 100 Km de Salvador. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a batida ocorreu na altura do Km 247.
A PRF informou que o motorista do carro, que tem 36 anos e foi socorrido consciente, disse que perdeu os sentidos e acabou invadindo a contramão. Três adolescentes, de 17 e 15 anos, e uma mulher também de 36, estavam no veículo e tiveram ferimentos graves.
Todos os feridos foram socorridos pelo Samu para hospitais da região. Não há informações sobre o estado de saúde deles. O condutor da caçamba não teve ferimentos.
Nas últimas 24 horas, a PRF registrou 53 acidentes nas rodovias federais que cortam a Bahia. Quatorze pessoas ficaram feridas. não houve mortes. O balanço foi fechado à meia-noite desta quarta.



Da redação CN* Com informações do G1 BA*

Polícia prende suspeitos de roubar Privillege


http://www.calilanoticias.com/wp-content/uploads/2013/06/assaltante_tucano1.jpg
A polícia prendeu nesta terça-feira (25), por volta das 13h30m, dois suspeitos de participação noassalto ao bar e restaurante Privillege Music, na Praça Morena Bela, em Serrinha, ocorrido na madrugada desta terça-feira (25).
Os dois suspeitos Gilson Ferreira Santos, de 27 anos, natural de Araci, e José Hilton Silva de Jesus, 21, de Tucano, foram presos na cidade de Ribeira do Pombal, a 118 km de Serrinha, por policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO).
Segundo a polícia, foi apreendida uma Toyota Hilux, placa NTO-2460, veículo usado no assalto, dois violões, um contrabaixo, uma caixa de som de 15 polegadas, um notebook, garrafas de wisk, mesa de som, roupas e outros objetos.
De acordo com a polícia, a Hilux foi tomada de assalto na noite de segunda-feira (25), no povoado de Quixaba do Mandacaru, no município de Tucano, e parte do material encontrado foi roubado do bar e restaurante Privillege Music.

Da redação CN* Com informações do Portal Cleriston Silva*

MOVIMENTO “JAGUARARI PEDE SOCORRO” É FORMADO PARA REVINDICAR DIREITOS DOS CIDADÃOS JAGUARARIENSES E PROMETE REALIZAR EM BREVE UMA MANIFESTAÇÃO NA BR 407


Esteve reunida na noite desta terça-feira (25/06) uma comissão, onde foi formado o movimento denominado “ Jaguarari Pede Socorro”.

O movimento tem o intuito de reivindicar direitos dos cidadãos jaguararienses, que não estão sendo cumpridos pelas autoridades e empresas competentes. Educação, Saúde, Segurança, infra estrutura são alguns assuntos que serão abordados e reivindicados pelo movimento.

O movimento ainda promete realizar uma manifestação na BR 407, onde o local e data será acertado em próximas reuniões. 

Portal Jaguarari

DESABAFO: LEITORA SE DECEPCIONA COM SÃO JOÃO EM BONFIM


Moro na cidade de Salvador, e há 5 anos venho participando do Forró do Sfrega e do São João de Senhor do Bonfim, fiquei muito triste com os festejos juninos desse ano, convidei um grupo de amigos do Rio de Janeiro, fiz as melhores referências possíveis, toda a tradição da cidade, os moradores bem receptivos, o tradicional forró pé de serra. Chegamos em Senhor do Bonfim na Sexta Feira, dia 21. Durante os 4 dias de festa pensei que estivessemos no mês de Fevereiro e não no de Junho, um autêntico carnaval, os moradores não estavam tão energizados com o tradição da cidade. Fazer uma bela festa não significa necessariamente ter que trazer Aviões do Forró, Garota Safada, e sim fazer algo que não fuja do clima da época, como turista fiquei muito triste, e meus amigos ? Acho que não voltam nunca mais! Abaixo a mercantilização do São João de Senhor do Bonfim. Sugiro a busca de Parcerias Público e Privada para resgatar o São João do povo.

Gabriela Araújo.

OPERAÇÃO COMBATE AO TRÁFICO DE DROGAS EM ITIÚBAPRENDE MAIS UM TRAFICANTE


No dia 26 de junho de 2013, quarta-feira, por volta das 12h00min, a Equipe de Policiais da Delegacia de Itiúba – Bahia, composta pelos Agentes, Paulo Adriano, Valnei Aquino e José Raimundo, Comandada pelo Delegado de Polícia Dr. Claudio Gomes, ao receber informações que o Suspeito investigado pelo Setor do S.I. da DEPOL , identificado por HELENO DIAS DE BRITO, vulgo “CAFURINGA”, estava se deslocando para um Ponto de ônibus localizado na entrada de uma Fazenda denominada Maté, Zona Rural da cidade, no intuito de realizar o tráfico de drogas, foi montado uma Campana próximo ao local, e ao perceberem a presença do suspeito CAFURINGA, foi realizado uma revista minuciosa no local e pessoal, flagrando em um dos bolsos da jaqueta do acusado, um saco plástico contendo 19 tabletes prensados da erva canabis sativa “ MACONHA”.


O Delegado de Polícia e os demais integrantes da diligência, sabedores que CAFURINGA, em data anterior foi preso em flagrante delito por tráfico de drogas, onde naquela ocasião foram apreendidos na casa do suspeito, uma vasta quantidade da referida droga, se dirigiram até o interior da residência, e lá chegando, apreenderam mais um tablete de maconha prensado, bem como um rolo de papel alumínio, artefato conhecido como de utilização para acondicionamento e comercialização das drogas.

HELENO DIAS DE BRITO, vulgo “CAFURINGA”, após ter recebido voz de prisão em flagrante Delito foi conduzido juntamente com as drogas para a Delegacia de Polícia do Município de Itiúba- Bahia, e após o conhecimento Jurídico da Autoridade Policial , foi determinado a lavratura do Flagrante Delito por prática de crime tipificado no Artº 33 da Lei Fe3deral nº 11.343/2006, encontrando-se recolhido à Cadeia Pública á disposição da Justiça Criminal da Comarca.

TRÁFICO DE DROGAS

Art. 33 da Lei Federal nº 11.343/2006: Importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar:
Pena - reclusão de 5 (cinco) a 15 (quinze) anos e pagamento de 500 (quinhentos) a 1.500 (mil e quinhentos) dias-multa.
§ 1o Nas mesmas penas incorre quem:
I - importa, exporta, remete, produz, fabrica, adquire, vende, expõe à venda, oferece, fornece, tem em depósito, transporta, traz consigo ou guarda, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, matéria-prima, insumo ou produto químico destinado à preparação de drogas;
II - semeia, cultiva ou faz a colheita, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, de plantas que se constituam em matéria-prima para a preparação de drogas;
III - utiliza local ou bem de qualquer natureza de que tem a propriedade, posse, administração, guarda ou vigilância, ou consente que outrem dele se utilize, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, para o tráfico ilícito de drogas.

Com informações da DEPOL de Itiúba

Manifestantes fazem beijaço em ato contra Feliciano em SP

Grupo seguiu até a sede do partido do parlamentar na capital paulista.
Protesto também criticou projeto da 'cura gay', que foi aprovado por 
beijaço gay feliciano protesto (Foto: Paulo Toledo Piza/G1)Beijaço gay durante protesto contra Feliciano
em SP (Foto: Paulo Toledo Piza/G1)
Cerca de 300 pessoas protestaram de forma pacífica contra o deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) na noite desta quarta-feira (26), em São Paulo. A manifestação começou por volta das 18h30, na Praça do Ciclista, na Avenida Paulista, e se destacou por um beijaço em frente à sede do partido do parlamentar.
Com apitos, bandeiras do movimento gay e faixas contra Feliciano, o grupo criticava o polêmico presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, que segundo os manifestantes é homofóbico e racista, e o projeto que autoriza psicólogos a proporem tratamento para reverter a homossexualidade, a chamada "cura gay". Durante o protesto, manifestantes gritam "Vem para a rua contra a cura".
De autoria do deputado João Campos (PSDB-GO), a proposta pede a extinção de dois artigos de uma resolução de 1999 do Conselho Federal de Psicologia. Um deles impede a atuação dos profissionais da psicologia para tratar homossexuais. O outro proíbe qualquer ação coercitiva em favor de orientações não solicitadas pelo paciente e determina que psicólogos não se pronunciem publicamente de modo a reforçar preconceitos em relação a homossexuais.A aprovação do projeto pela Comissão de Direitos Humanos ocorreu na semana passada e motivou protestos em outros estados desde então.
A caminhada em São Paulo seguiu pela pista sentido Paraíso da Paulista, que foi totalmente bloqueada, e continuou pela Avenida Brigadeiro Luiz Antônio, nos Jardins. Duas faixas da via foram ocupadas. Próximo da Rua Estados Unidos -e a poucas quadras da Assembleia Legislativa- fica a sede do PSC.
Ao chegar em frente à casa que sedia o partido de Feliciano na capital, os manifestantes não notaram o pequeno símbolo da legenda em sua fachada e seguiram reto. O grupo já alcançava o fim do quarteirão quando líderes do movimento notaram o engano e pediram para que voltasse.
A multidão se concentrou na porta da casa, colou cartazes e pichou “Fora Feliciano” na parede. Em seguida, um beijaço e uma salva de vaias foram propostos pelos organizadores do ato, ambos prontamente atendidos pelo público.
Pouco antes das 21h, o protesto terminou e os manifestantes dispersaram. A Avenida Brigadeiro Luiz Antônio foi totalmente liberada no horário. Segundo a PM e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), nenhuma ocorrência foi registrada.


G 1

Dirceu defende PEC 37 e diz que MP 'abusa de sua autoridade'





O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu criticou o Ministério Público em artigo publicado nesta quarta-feira em seu blog. O petista afirmou que, mesmo com a derrubada da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 37 no Congresso Nacional, o País deve continuar debatendo a regulamentação do MP. Para Dirceu, o órgão “atua sem controle externo – caso único na República – cercado de privilégios, não respeita a lei da transparência e abusa de sua autoridade, cooptado a serviço dos governos em muitos Estados”.
O petista, condenado a dez anos e dez meses de reclusão no julgamento do mensalão, disse que a PEC 37 não retirava poderes do MP. “A emenda não leva à impunidade e nem restringe o papel do MP. Evita, sim, o abuso e a invasão inconstitucional pelo Ministério Público das atribuições das polícias, que, como é público e notório, combatem a corrupção.”

Para Dirceu, “ao longo das últimas semanas, a mídia impôs uma narrativa que levou a Câmara corretamente a arquivar a PEC, já que sua votação e provável aprovação – a proposta contava com o apoio da maioria dos deputados – nas condições atuais seriam entendidas como uma medida favorável à impunidade e à corrupção”.

O ex-ministro afirmou ainda que o MP, “por meio de Procedimentos Investigatórios Criminais (PICs), faz inquéritos e investiga, substituindo as polícias, viola direitos e garantias individuais, tudo em nome do combate à impunidade e a corrupção, como nos tempos dos Inquéritos Policiais Militares”.

A PEC foi recusada pela Câmara dos Deputados, com 430 votos contrários à sua aprovação. Apenas nove parlamentares votaram a favor e dois se abstiveram. Somente os deputados Sérgio Guerra (PSDB-SE), Abelardo Lupion (DEM-PR), Mendonça Prado (DEM-SE), Bernardo Santana de Vasconcellos (PR-MG), Valdemar Costa Neto (PR-SP), Eliene Lima (PSD-MT), João Lyra (PSD-AL), João Campos (PSDB-GO), e Lourival Mendes (PTdoB-MA) foram a favor do projeto. Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) e Paulo Cesar Quartiero (DEM-RR) se abstiveram.

A proposta rejeitada limitava o poder de investigação do Ministério Público (MP) ao incluir na Constituição Federal um parágrafo que define que o órgão somente poderá apurar infrações penais cometidas pelos seus membros. No entanto, o poder de investigação do MP já não está previsto na Constituição. A carta magna é omissa neste ponto.


TERRA

Polícia Civil de Cajazeiras comandada por delegado Bonfinense apreende 100 kg de maconha prensada

DSC04056
A Polícia Civil de Cajazeiras, por meio do GTE (Grupo Tático Especial), realizou a maior apreensão de drogas já registrada na terra do Padre Rolim.
A apreensão foi registrada por volta das 22hs desta terça-feira (25 de Junho), quando os agentes de investigação abordaram um veículo gol que estava trafegando na Avenida Engenheiro Carlos Pires de Sá, centro de Cajazeiras.
Foi preso conduzindo o veículo, o senhor Valdecir de Sousa Alves, vulgo Jeguinho, 39 anos, que trabalhava no ponto de taxi no terminal rodoviário e Ítala Nane Martins da Silva, 19 anos, residente no bairro da Esperança, responsável pela entrega do entorpecente ao destinatário.
Dentro do carro a polícia encontrou duas malas pretas com cerca de quase 100 kg de maconha prensada pronta para o consumo, segundo informações da polícia, a droga seria entregue a um destinatário que a polícia mantem em sigilo e abasteceria não só comércio de drogas em Cajazeiras como outras Cidades da Região.
A jovem Ítala Nane é enteada do traficante Ivanile Pereira Furtado que foi preso no último dia 07/06 com 23 kg de maconha; já o taxista Jeguinho tem passagem pela polícia por receptação e por passar moeda falsa.
1
Segundo o delegado regional Gilson Teles (Bonfinense) a operação denominada ESPERANÇA foi o desdobramento de outra operação ocorrida no dia 07/06 que culminou na apreensão de 21kg de maconha prensada.

Polícia Civil de Campo Formoso prende homicida


Foi preso e autuado em flagrante no ultimo no último dia 24 pelo delegado Edilzo Santana, titular da DP de Campo formoso, Adriano Silva, Vulgo “Derinho”, 24 anos de idade, morador do Garimpo do Socotó, acusado de ter assassinado o agricultor Fábio Melo da Gama, fato ocorridona noite anterior no Povoado do Socotó.
O acusado e a vítima bebiam no local chamado “Boate Esmeralda”, quando se desentenderam. De posse de uma faca peixeira, o acusado desferiu um golpe que atingiu a vítima. A vítima chegou sem vida ao hospital São Francisco.

O acusado se encontra preso na cadeia pública local á disposição da justiça

Fonte : Esmeralda Notícias

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL