terça-feira, 25 de junho de 2013

Prazo para sacar abono salarial anual termina na sexta-feira

Abono-Salarial-quem-tem-direito_reproduçao_zum
O abono salarial (R$ 678) referente a 2012/2013. O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) estima que mais de um milhão de pessoas ainda não tenham sacado o abono. No total, cerca de 20,7 milhões de trabalhadores têm o direito de receber o benefício, dos quais 19,6 milhões já fizeram o saque.

Estima-se que tenham sido gastos mais de R$ 11,5 milhões do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) com os pagamentos em 2012.
Os requisitos para ter direito ao abono são: ter rendimento mensal até dois salários mínimos, ter informações cadastradas na Relação Anual de Informações Sociais (Rais), estar cadastrado no Programa de Integração Social (PIS) ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) há pelo menos cinco anos e ter carteira assinada ou ter sido nomeado para cargo público durante, pelo menos, 30 dias no ano em questão.
Para sacar o abono, o trabalhador deve ir às agências da Caixa Econômica Federal (no caso do PIS) ou do Banco do Brasil (no caso do Pasep) com um documento de identificação com foto e o número de cadastro no programa. Quem tem Cartão Cidadão e senha cadastrada também pode sacar o valor em caixas eletrônicos, lotéricas ou postos do Caixa Aqui.

Imprensa ignora São João de Bonfim

São-João-630x419
Um festejo junino que já foi destaque ao vivo dentro do Jornal Nacional e no domingão do Faustão nos tempos áureos do então prefeito Cândido Martins,hoje não recebe destaque nem na mídia estadual e  tão pouco da regional.
O jornal atarde,edição desta terça-feira,dia 25,não fez citação ao São João Bonfinense a pesar de citar diversas outras cidades do interior da Bahia,fizemos uma varredura  a inúmeros sites do estado e o São João de Senhor do Bonfim não recebeu o costumeiro destaque. Lamentável.

ABSURDO ESTUDANTE DA UNIME MATA MÃE DEGOLADA EM ITAPARICA


O estudante de Fisioterapia da Unime, Felipe Sousa Silva, degolou a própria mãe com uma faca no condomínio Porto Santo no domingo (25), em Itaparica. Segundo a polícia, o crime ocorreu por volta das 2h da magrugada e em um acesso de loucura, o garoto expôs a cabeça da vítima na varanda da propriedade. O rapaz foi preso em flagrante e está a disposição da Justiça na 19ª Delegacia de Polícia. Segundo o delegado, Lucio Ubiraci, o rapaz chegou à unidade bastante agitado. "Foi um crime macabro, viu? Está todo mundo assustado", disse.

Bocão News

Policial de Juazeiro(BA) é acusado de matar filho de funcionário da Embrapa e deixar outro ferido em Petrolina


Os jovens irmãos Jonathan Andrade (25) e Johannes Andrade (22) estavam na madrugada desta segunda-feira (24) na calçada de sua própria residência, no bairro IPSEP, quando chegou um carro com dois homens.
Segundo informações, um dos dois ocupantes do veículo era policial e namorava a vizinha dos rapazes. O referido militar já teria descido veículo atirando e acertado o Johannes. Um amigo dos rapazes ainda tentou conter o atirador entrando em luta corporal, fazendo a arma cair ao chão.
Logo o policial teria conseguido recuperar a arma, quando disparou contra o Jonathan que não suportou os ferimentos e morreu no local. Após o crime o acusado e o seu comparsa teriam fugido do local.
Johannes foi socorrido ao Hospital de Urgências e Traumas e está em observação médica. O corpo de Jonathan foi recolhido ao IML e em seguida entregue à família para velório que está acontecendo na residência no bairro IPSEP.
As duas vítimas são filhos do funcionário da Embrapa Semiárido, Valdemar Andrade.
Com informações do Blog Diário Popular

ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL EM CAMPO FORMOSO


Na última sexta-feira (21), um acidente com uma vítima fatal foi registrado no interior de Campo Formoso, povoado de Araras. Célio de Jesus sofreu um acidente de moto e teve traumatismo craniano. A vítima tinha 28 anos e de acordo com a polícia, não usava capacete quando sofreu o acidente.
Matéria: Adriano Diniz do Taza.com
Imagem ilustrativa

Feira de Santana: Motociclista é encontrado morto em matagal

Sem título-1
Na manhã deste sábado (22), um homem aparentando 25 anos, cor negra, demais dados ignorados, que trajava bermuda branca da marca Ciclone e blusão de cor clara, foi encontrado morto com marcas de tiros, principalmente na cabeça.
O fato ocorreu em um matagal, situado em uma das transversais, nas proximidades do condomínio Princesa do Sertão, bairro Mochila, em Feira de Santana.
Segundo informações passadas por policiais militares para a Delegacia de Homicídios (DH), ao lado do corpo havia uma motocicleta YBR 125, vermelha, de placa policial NZC-8829. A vítima estava usando capacete e carregava outro em um dos braços.
Ontem à noite, populares informaram ter ouvido disparos de arma de fogo próximo do local do assassinato.
O corpo foi encaminhado para o necrotério de Departamento de Polícia Técnica (DPT) à espera de parentes para uma possível identificação.
.
Fonte: Central de Policia

Mãe de vereador morre e músicos ficam feridos em acidente na BA 263


mae-de-vereador-300x201
Uma colisão entre dois carros, na BA-263, em Tremedal, na noite deste domingo (23), deixou uma idosa morta e cinco componentes de uma banda de forró que iria se apresentar em Piripá, de acordo com informações do Blog do Anderson. As vitimas foram encaminhados ao Hospital Municipal Dr. Adelmário Pinheiro, onde a mãe do vereador José Fernandes Sanches (PSB), o Zé de Solteiro, veio a óbito. Um dos músicos foi encaminhado para um hospital em Vitória da Conquista. Os nomes das vitimas ainda não foram divulgados.
.
Fonte: Bocão News

Duas pessoas ficam feridos após colidir carro em poste de iluminação pública


Sem título-1
Gilberto Maciel da Costa, 34 anos, morador do Povoado de Altinho da Vargem zona rural de Conceição do Coité, e Josefa Souza Macedo,24,natural de Quijingue e residente na Baixa de São Pedro em Santaluz, ficaram feridos, após o GM Corsa de placa JNF 9441 licença de Riachão do Jacuípe,  bater  contra um poste de iluminação por volta das 19h desta segunda-feira,24.
O veiculo viajava sentido centro de Conceição do Coité estrada do Distrito de Aroeira, quando a cerca de 500 metros do Roquetão, saiu da estrada de areia e bateu violentamente contra o poste que quebrou com o  forte impacto e caiu sobre o carro, fato que dificultou no resgate das vítimas, primeiro pela rede elétrica que estava ligada, segundo os funcionários da empresa que presta serviço a COELBA um rede de alta tensão com quase 8 mil volts, depois o grande trabalho da equipe da Brigada Voluntária Anjos da Vida para cortar os vergalhões do que sobrou do poste, para abrir a porta do lado do motorista, único local possível de retirar os ocupantes.
As vítimas só foram retirada cerca de uma hora e meia depois e foram levadas nas duas ambulâncias da Brigada e conduzidas ao Hospital Regional, embora o carro e o poste tivessem ficado destruídos, aparentemente as vítimas saíram com escoriações, porém conscientes, mas somente a equipe medica poderá informar a gravidade ou não.

A jovem teve ferimentos na face e reclamou de dores no pescoço, pois o lado do passageiro recebeu maior impacto
Ninguém soube informar o que provocou o acidente, familiares do motorista conhecido por Gil mototaxista do ponto da secretaria de Agricultura de Coité, acompanhou o dramático resgate, ficaram menos preocupados quando viam ele fazendo o sinal de positivo.
Segundo o pai de Gil conhecido de pre- nome Pedro, ele comprou o carro a uma semana.”Não presta mais pra nada, mas o que importa é a vida”, agradeceu.
Horas antes deste acidente a Brigada Voluntária foi chamada para socorrer duas jovens que estavam em um Gol  que capotou próximo ao Povoado de Gangorra, a cerca de 4 km deste.Detalhe: uma das vítimas é prima de Gil. As jovens foram levadas para o HR atendidas e libradas.
.
RF Noticias

Monte Santo: Colisão entre 2 motos deixa 3 feridos graves


dsc03752_1372146195
Na noite desta segunda feira  24-06-2013 as 21:40 horas  duas motos colidiram de frente após o contorno da cidade, as duas motos uma ia em direção ao povoado de Lage onde estaria tendo seu arraia e o outro motoqueiro já estava voltando da festa quando colidiram devido a gravidade do acidente três dos quatro envolvidos no acidente tiveram que  ser transferidos para salvador, pois alguns tinham faturas nas pernas e no braço.
.
Fonte: Monte Santo.Net

PORÇÕES: ACIDENTE NA BR-116 CAUSA MORTE DE CASAL E FILHO DE 3 ANOS



Um casal e o filho de 3 anos morreram em um acidente na noite da segunda-feira (24) na BR-116, na altura de Poções, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O acidente aconteceu por volta das 20h no km 764.
A família estava em um carro de passeio que bateu de frente contra uma carreta em circunstâncias ainda não esclarecidas. Jesulino Carvalho Silva, 63 anos, Elaine Paiva dos Santos, 28, e o filho do casal, Marcelo Carvalho Paiva, de 3 anos, morreram na batida frontal. Não houve feridos na carreta.
Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Vitória da Conquista, cidade onde as vítimas moravam.
A delegacia de Poções deve investigar o caso.

Advogado fica gravemente ferido em acidente automobilístico na BR-116/Norte em Tucano


DSCF6984

















O advogado  Abraão Torres de Oliveira, 26 anos, ficou gravemente ferido  em um acidente automobilístico, na manhã desta segunda-feira dia 24, na BR-116/Norte, no município  de Tucano. O acidente aconteceu por volta das  06h20min, no contorno de acesso ao distrito de Caldas do Jorro.
Segundo informações,  o advogado seguia da sede de Tucano, com destino a Caldas do Jorro, e ao tentar fazer o  cruzamento  no retorno que liga a rodovia federal a BA-395, teve o veículo que conduzia atingido na lateral esquerda por uma carreta de dados não revelados, que  seguia  no sentido Araci.
Com  a violência da colisão, o carro de passeio de cor preto e placa policial; IAM-2920, licença de Aracaju- SE, teve a lateral destruída. De  acordo com informações  colhidas no Hospital Mariana Penedo, para onde a  vítima foi socorrida, além   dos ferimentos, a mesma  sofreu fratura no fêmur  e uma forte pancada na cabeça. Já o carona do veículo, identificado  apenas como Danilo, nada sofre  além do susto.
Ele foi atendido pela equipe medica de plantão  e devido a gravidade dos ferimentos, foi necessário  uma  ambulância  aérea para  realização da transferência do mesmo para a capital do Estado.
Devido à má conservação do aeroporto de Caldas do Jorro, a vítima teve de ser levada  de ambulância até a cidade de Cipó, onde uma aeronave  já estava à espera.
Texto e foto por : Gil Santos


Bebê chinês nasce com "cauda" que já tem 10 centímetros


Um menino de 7 meses sofre com uma protuberância no final da coluna que cresce cada vez mais. Xiao Wei nasceu com espinha bífida e, dizem os médicos, a "cauda" não pode no momento ser removida por cirurgia. A criança nasceu em Guangdong, no sul da China, segundo o jornal Daily Mail.

Espinha bífida é uma falha na coluna que acontece durante o desenvolvimento do feto. Xiao Wei tem o tipo mais grave da doença, que é quando a medula e as membranas saem pela falha e criam um saco nas costas do bebê.

Isso pode gerar uma vulnerabilidade no sistema nervoso do paciente, que fica mais propenso a infecções. Segundo os médicos, o crescimento da protuberância acontece por danos no canal medular. "Se nós cortamos, simplesmente crescerá de novo. Nós precisamos reparar primeiro o canal medular para evitar que aconteça novamente", explicou o cirurgião Huang Chuanping.
(http://www.correio24horas.com.br)

LAMENTAVEL: EM CAMPO FORMOSO POLICIAL CAPOTA O CARRO, SOBRE VIVE E AO VER SEU CARRO TOTALMENTE DESTRUIDO, COMETE SUICÍDIO COM UM TIRO DE PISTOLA.

Um fato lamentavel ocorreu na manhã desta segunda feira no interior do municipio de campo formoso, um policial que trabalha na casa militar em salvador, seguia do interior do municipio de campo formoso para a sede, na conpanhia de um amigo, quando perdeu o controle do veiculo, e capotou, apesar da grande propoção do acidente, os dois não sofreram feriemntos graves, ao olhar e ver o seu carro totalmente destruido, o policial pegou a pistola, e disse que iria matar o seu colega, em seguida se mataria, ao ouvir essas palavras do policial,  o cidadão saiu correndo por dentro do mato, e pediu socorro quando chegaram no local, encontraram o policial morto e a pistola em punho, a policia investiga o caso mais já trabalha com ipotse de Suicídio. A vitima era natural de Juazeiro-Ba, morava e trabalhava em Salvador, e seus familiares residem na cidade de campo formoso.

EM BREVE MAIORES DETALHES

Emcimadanoticia1

Detenta é encontrada morta dentro de presídio em Vitória da Conquista

Morte foi percebida durante checagem de presos após ela não responder “presença”, por volta das 8h30
detenta
Dalva Souza, de 47 anos, que cumpria pena no presídio Advogado Nilton Gonçalves, em Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia, morreu dentro da cela na madrugada de segunda-feira (24). A morte foi percebida durante a checagem de presos após ela não responder “presença”, por volta das 8h30.
O Samu foi acionado e o médico constatou que a detenta estava morta. Aparentemente Dalva teve um mal súbito. Foi realizada a perícia no local e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal, onde foi realizada a necropsia. Nos próximos dias o laudo pericial deverá apontar a causa da morte.
De acordo com a polícia local, há a suspeita de enfarte, já que a detenta era cardiopata e tinha pressão alta. A vítima foi presa no último dia 21, sob acusação de tráfico de drogas.

Filho degola a própria mãe e pendura a cabeça na varanda em Itaparica

Felipe Sousa Silva é estudante de Fisioterapia da Unime. O crime aconteceu no domingo (23)
Felipe Sousa Silva, estudante de Fisioterapia da Unime, degolou a própria mãe no último domingo (23). O crime aconteceu no condomínio Porto Santo, em Itaparica, por volta das 2h da manhã. De acordo com informações da polícia, o jovem expôs a cabeça da vítima na varanda da casa. Felipe foi preso em flagrante.


Foto: Reprodução/ Site Condomínio Porto Santo
Foto: Reprodução/ Site Condomínio Porto Santo

Homem é morto a tiros em bar no município de Itapebi (Ba)

Um dos tiros acertou um idoso de 72 anos que era amigo da vítima
 001 (1)
Na noite desta segunda-feira Vanderlei Gonçalves Reis, 26 anos, foi morto com quatro tiros, na cidade de Itapebi.
De acordo com informações do portal Radar 64, a polícia militar informou que, Vanderlei, mais conhecido como “Galego”, estava em um bar com amigos, quando um homem, ainda não identificado, chegou em uma bicicleta e atirou várias vezes em direção a vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Testemunhas informaram para a polícia que um dos tiros acertou Lourivaldo Alves dos Santos, 72 anos, amigo de Vanderlei. O idoso foi socorrido e levado para o Hospital da cidade e não corre risco de morte.
O corpo de Vanderlei foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Eunápolis. A polícia civil investiga o caso para esclarecer a motivação e o autor do crime.

VARELA NOTICIAS

Bahia é o nono time que mais arrecada em estádio do Brasil

 

Segundo levantamento do consultor de marketing e gestão esportiva Amir Somoggi, o Bahia é o nono clube que mais arrecadou receitas em estádio de futebol no ano de 2012. 
O Tricolor chegou a marca de 15,2 milhões de reais. O Bahia ficou atrás do São Paulo (65,2), Grêmio (63,5), Internacional (51,5), Corinthians (35,1), Coritiba(32), Palmeiras (18,4), Atlético-MG (18,2), Santos (17,4) e na frente do Atlético-PR (14,5).
 
O que chama atenção é que o Palmeiras não atuou em seu estádio em 2012, pois a Arena Palestra está em reforma e o Atlético-PR não mandou seus jogos na Arena da Baixada pelo mesmo motivo.Outro fator a ser levado em consideração é que dessas equipes, apenas, o Bahia e o Atlético-MG não possuem estádio, seja ele pronto, em construção ou em reforma.Bocaonews

SÃO JOÃO : MORTE, TIROTEIO E FERIDOS EM CRUZ DAS ALMAS

24/06/2013
Ocorreu um assassinato por arma branca, na Praça Senador Temístocles onde está sendo realizados os festejos juninos. Evangivaldo de Souza Garcia Junior, 17 anos, morador da Baixinha da Vitória no município de Cruz das Almas, conhecido por (Juninho, filho de Val do sorvete), foi morto com um golpe de estilete. Após o fato o suspeito fugiu do local, mas a PM começou a efetuar rondas no sentido prende-lo e por cerca de uma hora após o crime o mesmo acabou sendo preso. Jeferson Silva Lima, 26 anos, vulgo “Dedeco”, morador do Bairro Ana Lúcia, também em Cruz das Almas, foi preso em sua residência.  
Dedeco, acabou confessando o crime aos policiais. A nossa reportagem conversou com ele que alegou ter sido agredido pela vítima e alguns  amigos e por isso se defendeu com um estilete. Com um único golpe na altura do peito o adolescente acabou morrendo. O tenente Valdomiro Suzart, que comandou a guarnição, juntamente com os soldados, Paulinho, Bezerra, Marcio e Lima, informou que o adolescente chegou a ser socorrida, mas infelizmente não resistiu ao ferimento 
Juninho foi morto a facadas
Gérson foi baleado na perna
Policiais Militares da 27ª CIPM foram realizar a prisão de um jovem que estava tocando espadas na Rua da Estação na cidade de Cruz das Almas  na tarde  deste domingo (24), por volta das 17h40 e tiveram a insatisfação de alguns populares que partiram para cima da viatura dando vários tombos e protestando.

De acordo com sargento J.Carlos, comandante da guarnição, os seus soldados se sentiram acuados pela população que partia em direção dos mesmos, totalmente revoltada.  “Parecia uma guerra, eles partia em nossa direção com muita raiva, subiram na viatura e começaram a bater com toda força e momento que tentaram segurar a arma dos soldados, foram momentos difíceis”, disse. Ainda de acordo com o sargento, os disparos ocorreram de forma acidental e reconheceu que em alguns momentos tiveram que atirar para cima no sentido de amedrontar.
Foram atingidos, Tainá Conceição, 18, Derlon Melo Vidal, 27, Gerson de Jesus Carvalho, 25, Fraga Almeida, 55 e Pedro Alves da Silva Junior, 22. 

Policiais da 1ª Companhia e CETO do 8º BPM apreendem armas e explosivos que seriam utilizados em caixas eletrônicos

24/06/2013
As guarnições do 8º Batalhão foram acionadas para averiguar dois indivíduos em atitude suspeita próximos à uma distribuidora de bebidas no bairro do Mundaí em Porto Seguro. Um dos indivíduos empreendeu fuga em uma motocicleta sendo capturado Walas Ferreira de Souza, 27 anos que indicou sua residência situada à Rua Pernambuco, nº 17, bairro Alto do Mundaí onde foram encontradas inicialmente 11 pedras de crack sendo que 10 embaladas para a  venda e uma um pouco maior que ainda seria fracionada e um carregador de pistola 9mm.
Após uma busca minuciosa na residência, os policiais desconfiaram  de um local no jardim aparentemente protegido por algumas pedras simulando decoração e ao se cavar foi encontrada uma caixa de isopor contendoum revólver cal 38, uma pistola 9mm n° ma00387 ministério da aeronáutica com carregador, uma pistola 9mm cz75 p-07 9x19 n° e657374 com carregador e de origem da República Checa, uma espingarda cal 12 n° 552883, 47 cartuchos cal 9mm, 01 cartucho cal 38, 01 cartucho cal 28, 05 artefatos explosivos sendo que três prontos para detonação, 03 detonadores de explosivo e 02 máscaras “brucutus”.
Desconfia-se que a quadrilha além de estar praticando o tráfico de entorpecentes, possa estar ligada às últimas explosões ocorridas em caixas eletrônicos em Arraial D’Ajuda e Trancoso e que estariam se preparando para efetuar novos ataques. Foi apreendido ainda o veículo Toyota Hylux, cor branca, placa OUH7040. Todo o material apreendido e o indivíduo foram apresentados à delegacia de Polícia Civil de Porto Seguro.

EXECUTADO QUANDO RETORNAVA DO TRABALHO ONTEM A NOITE

24/06/2013
O jovem, Tiago Teixeira Santana, 25 anos, que residia na rua José Tavares Carneiro, no bairro Galileia, em Feira de Santana foi assassinado com sete tiros, na noite de ontem , por volta das 19 horas.
Segundo a polícia, Tiago estava retornando do trabalho quando foi surpreendido por dois homens desconhecidos, onde um sacou a pistola e deflagrou os tiros acertando em diversas partes do corpo. Ele não resistiu e morreu no local, enquanto os matadores fugiram após os disparos.

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL