sexta-feira, 21 de junho de 2013

Ônibus quase capota na estrada do povoado de Boa Paz, município de Mairi


Na manhã desta sexta-feira, 21 de junho de 2013, um ônibus quase capotou na estrada vicinal que liga o povoado de Boa Paz a sede, no município de Mairi.

Segundo informações de populares, o transporte seguia com passageiros da região da comunidade da Baixa Funda com destino a Mairi, onde está acontecendo a feira livre.

A feira livre do município acontece aos sábados, mas foi antecipada para esta sexta-feira por causa dos festejos juninos na cidade. 

Em uma curva, o ônibus saiu da estrada, colidiu com uma cerca de arame e quase tombou. Por sorte, não aconteceu nada grave. A causa do acidente pode ter sido por causa da barra de direção que quebrou.
Redação e fotos: Agmar Rios

POLICIA AINDA NÃO SABE QUEM MATOU HOMOSSEXUAL NA MADRUGADA



 No mesmo Califórnia, bairro onde um homem não identificado até agora, foi morto no último dia 18, outro homem, de prenome Agnaldo e conhecido como Guinha foi assassinado a tiros na madrugada desta sexta-feira (21). O homicídio aconteceu na rua Rio Branco. Uma bolsa e uma sacola foram encontrados ao lado do corpo da vítima. Guinha, que era homossexual, sempre foi simpático e chamava a atenção de todos usando roupas de mulher e adereços extravagantes. Testemunhas disseram que foram ouvidos três disparos de arma de fogo. O corpo foi encaminhado para o DPT para necrópsia. Duas tentativas de homicídio aconteceram na noite de ontem (20). Alessandro da Silva Amaury, 37 anos, foi baleado na rua Alto do Mirante, bairro São Roque. Já Flávia Alves de Lima, de 21 anos, foi alvejada no Gogó da Ema. Ambos foram levados para o Hospital de Base. Com a morte de Guinha, Itabuna atinge a marca de 64 homicídios em 2013 - o 8º no mês de junho.

Carro furtado em Valente é encontrado parcialmente ‘depenado’ em Coité

21/06/2013
Um veiculo modelo Corsa, ano 2001, placa policial JPD 3471 licença de Camaçari, de propriedade de Elciano Miranda de Oliveira, conhecido por “Barrão do  Carneiro”, comerciante da cidade de Valente, foi furtando no inicio da noite de quarta-feira,19, na Praça da Seresta da referida cidade, quando desceu para assistir ao jogo do Brasil. Barrão não imaginou que deixando a chave na ignição e vidros abertos, estando próximo do veículo alguém tivesse a ousadia de funcionar o carro e sumir com o mesmo.
“O carro ficou a poucos metros do bar onde sentei com os amigos e fiquei olhando o carro, mas de um momento para o outro parece que me cegou e quando dei conta o veículo não mais estava no local”, contou Elciano.
corsa abandonado
Após o furto, o proprietário acionou a Polícia Militar que fez rondas na tentativa de encontrar, mas foi em vão. Por volta das 14h desta quinta-feira, 20, um amigo que faz transporte de passageiros de Valente avisou que o carro estava nas Casas Populares  em Coité, porém faltando muitas peças, a guarnição da PM veio dar apoio ao comerciante e constatou que o seu Corsa estava nos fundos das casas no bairro sem pneus, cabos de velas, som que segundo Barrão era de muito potente, tampa de motor, do radiador, farol, além de outros objetos. Mesmo assim Barão agradeceu por ter encontrado.
Um guincho foi chamado para conduzir o veículo até Valente.
 Da redação CN

Acidente envolvendo um carro e um ônibus na cidade de Mairi

21/06/2013
Na tarde desta sexta-feira, 21 de junho de 2013, por volta das 13h, aconteceu um acidente na cidade de Mairi, envolvendo um ônibus e um Fiat Uno, na Rua Nilo Rios, próximo aos Correios. 

Segundo informações de populares, o ônibus perdeu os freios na ladeira da Rua Santo Antônio, desceu desgovernado, passou pela Praça da Bandeira e colidiu contra o carro. 

O veículo ficou com a lateral toda amassada. Por sorte, ninguém ficou ferido no acidente. A Polícia Militar e a Polícia Civil estão no local realizando o Boletim de Ocorrência.


Aguardem mais informações...

CAPIM GROSSO: CARRO PEGA FOGO DENTRO DE OFICINA


Nesta sexta-feira por volta das 12h00min horas, um veículo modelo Volkswagen Gol pegou fogo no interior de uma oficina que trabalha na recuperação de chaparias de autos, localizada na saída da cidade sentido Feira de Santana, mais precisamente junto a Pousada Monumental.

Segundo relato de populares a Jorgequixabeira, o proprietário da oficina fechou o estabelecimento para ir almoçar, passado alguns minutos Gil do Restaurante percebeu uma fumaça saído de dentro do imóvel, tentou telefonar para o proprietário e não obteve sucesso, então decidiu juntamente com alguns amigos colocar a porta abaixo, para que pudesse combater as chamas, no que tiveram êxito.
Segundo informações o carro esta sendo trabalhado com solda, algum tempo após o serviço a oficina fechou, presume-se que o calor gerado pela solda pode ter causado o incêndio, por sorte o fogo não atingiu outros veículos que estavam no local.

HOJE A ABERTURA OFICIAL DO SÃO JOÃO 2013 DE SENHOR DO BONFIM

Hoje é a Abertura oficial do são joão de senhor do bonfim com muitas atrações regional venha curtir um são joão em paz e armonia venha em paz e vamos curtir o melhor são joão da bahia

MOVIMENTO "VEM .PRA RUA BONFIM"

O movimento "Vem Pra Rua Bonfim" levou muitos jovens a praça nova, aqui em senhor do bonfim, com cartazes e muitas faixas.
Foi um protesto pacífico e ordeiro , o povo de senhor do bonfim ta de parabéns.















SOLICITAMOS PROVIDÊNCIA PARA COBERTURA DO CANAL DA MALÁRIA



Nós, moradores das Ruas São Vicente e Hugo Bressani (também conhecida como Marechal Castelo Branco), estamos através deste veículo de comunicação, solicitando da Secretaria de Obras do Município de Senhor do Bonfim, providências no sentido de refazer as coberturas do Canal da Malária, destruídas desde o dia 17 de abril do corrente ano, e até agora não houve nenhuma providência para a reforma.


Apenas, foram retirados os pedaços da laje de um local onde houve o desabamento, deixando assim a parte totalmente descoberta, e na outra parte que também desabou, atrás do Departamento de Transportes, nada disso foi feito, prejudicando assim os moradores daquelas localidades, com o mau cheiro, aumento significante de muriçocas, mosquitos, sem contar com o perigo de pessoas continuarem a se acidentar, como aconteceu nesses últimos dias com o motoqueiro que caiu num desses espaços em aberto e sem sinalização.


Aproveitando a oportunidade também "lembramos" que no dia 18/04 o prefeito e algumas autoridades, estiveram no local e verificaram os estragos produzidos pelas chuvas (conforme fotos) e nada foi feito até agora, para reconstrução do referido canal.
Desde já, agradecemos a compreensão e o apoio seu e dos órgãos para atendimento ao nosso pedido.


Luciane Silva (Moradora da Rua Hugo Bressani)

Abin monta rede para monitorar internet

em detectar as manifestações combinadas pelas redes sociais e que hoje terão como alvo o Palácio do Planalto, a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) montou às pressas uma operação para monitorar a internet. O governo destacou oficiais de inteligência para acompanhar, por meio do Facebook, Twitter, Instagram e WhatsApp, a movimentação dos manifestantes. A agência avalia que as tradicionais pastas do governo que tratavam de articulação com a sociedade civil perderam a interlocução com as lideranças sociais.
Veja também:
A decisão foi tomada após uma crise entre assessores civis da presidente Dilma Rousseff e o Gabinete de Segurança Institucional (GSI), que não teriam alertado o Planalto das manifestações da semana passada em São Paulo, que desencadearam em uma onda de protestos no Brasil. Nos últimos dois meses, os agentes da Abin e de outros órgãos de inteligência foram deslocados para a segurança da Copa das Confederações, negligenciando outras áreas.
Com a eclosão da crise, o potencial das manifestações passou a ser medido e analisado diariamente pelo Mosaico, sistema online de acompanhamento de cerca de 700 temas definidos pelo ministro-chefe do GSI, general José Elito. Nos relatórios, os oficiais da agência tentam antecipar o roteiro e o tamanho dos protestos, infiltrações de grupos políticos e até supostos financiamento dos eventos.
O GSI colocou grades duplas em torno do Palácio para reforçar a segurança para o protesto marcado para hoje. Em dias de manifestações, as instalações presidenciais são protegidas na parte interna pelos seguranças do GSI e pela Polícia do Exército e na parte externa pela Polícia Militar do Distrito Federal.
O secretário nacional de Articulação Social da Secretaria-Geral da Presidência da República, Paulo Maldos, disse que a redução de tarifas em diversas cidades, principalmente São Paulo e Rio, "não vão interromper o processo". Para Maldos, o fato "atende apenas" à reivindicação dos 20 centavos, mas há muitas outras apresentadas e que precisam ser atendidas.
Voz. No Planalto, segundo interlocutores de Dilma, a ideia é que, diante das demandas apresentadas, algumas tinham de começar a ser atendidas para que os manifestantes entendessem que sua voz, de fato, começa a ser ouvida. A redução da tarifas seria a primeira e isso ajudaria a arrefecer os ânimos, mas não a parar os protestos.
Esses mesmos auxiliares reconhecem que, como há muitos pleitos a serem atendidos, é preciso ampliar os canais de comunicação. Para esses interlocutores, o erro que levou o protesto a tomar grande proporção foi não ter havido negociação no início das manifestações.
Maldos afirmou "este grito" tem a ver com a inclusão social dos últimos dez anos, em referência ao período em que o País é governado pelo PT. "São setores que foram incluídos socialmente e estão cobrando mais coisas. Entraram no sistema, receberam um serviço e estão reclamando porque acham que ele não está bom. Eles têm todo o direito de achar que não está bom", comentou o secretário.
Na tentativa de reiterar a contribuição do governo, o Planalto distribuiu na quarta-feira uma nota em que lista as sete medidas já adotadas, entre elas desoneração da folha de pagamentos. / COLABORARAM HELOISA ARUTH STURM, 


MARCELO GOMES, FÁBIO GRELLET, ELDER OGLIARI, TIAGO DÉCIMO e VITOR VILLAR




Porquê vários estádios ficam prontos tão rápido e a transposição não?

A Agência Brasileira de Inteligência (Abin) montou às pressas uma operação para monitorar a internet e detectar onde ocorrerão novos protestos

Polícia 21/06/13 às 09h40 2 Homem é executado dentro da própria casa em Eunápolis

Testemunhas afirmam que autores do crime fugiram em um carro vermelho logo após a ação
Foto: Reprodução / Radar 64
Foto: Reprodução / Radar 64
Por volta das 3h30 da madrugada desta quinta-feira (20) um homem foi assassinado dentro em uma casa no bairro Pequi, em Eunápolis.
De acordo com informações da polícia, cinco bandidos armados invadiram o local, que fica na Rua Pau Brasil e executaram Rogério Santos, 22 anos, conhecido como “Gerin”, que foi atingido por três tiros à queima roupas.
A vítima estava em companhia de duas mulheres, uma de 22 e outra de 17 anos. A mais velha mora no local. As duas disseram que no momento em que o quarto foi arrombado tinham saído para urinar no quintal, pois o banheiro estava interditado.
Segundo informações do portal Radar 64, pouco tempo antes do homicídio eles tinham saído de moto para comprar bebida em um posto de combustível na BR-101, no bairro Itapoan. Os policiais militares que faziam ronda pelas imediações disseram que encontraram as duas jovens no meio da rua pedindo socorro momentos depois da execução.
Foto: Reprodução / Radar 64
Foto: Reprodução / Radar 64
Um delegado da Polícia Civil contou que as jovens relataram que os bandidos fugiram em um carro vermelho, cujo modelo não pode ser identificado, uma vez que a rua é muito escura. Os bandidos também teriam suspeitado que houvesse mais pessoas no local, pois, antes da fuga, fizeram uma busca no quintal, mas as jovens disseram que ficaram escondidas.
Para a polícia, o crime tem características de execução e pode estar relacionado a uma dívida de drogas, já que Rogério, conforme as amigas era usuário de cocaína. No local foi encontrada uma pequena quantidade da droga. A mulher mais velha afirmou que Rogério usava a substância entorpecente.
Rogério trabalhava em um supermercado no centro de Eunápolis e estava separado da mulher. Ele contava que depois da festa do Pedrão pretendia se mudar para o Espírito Santo.
Uma equipe da Polícia Técnica foi até Porto Seguro fazer a perícia e depois liberou para análise no Instituto Médico Legal. As mulheres disseram que conheciam Rogério há quatro meses.
Tags: 

VARELA NOTICIAS

Carro do governo da Bahia “atira” em meio a protesto. Veja vídeo


O protesto que começou pacificamente na tarde da última quinta-feira (19), em Salvador, foi marcado também por vários atos de vandalismo. O Bocão News cobriu o movimento e flagrou ônibus sendo incendiado na Avenida Centenário e na Federação, pontos de ônibus destruídos, um veículo da Fifa apedrejado e um assalto feito por cerca de 50 homens que arrombaram e destruíram a loja Chilli Beans da Avenida Carlos Gomes.
A violência não foi praticada apenas por vândalos que se infiltraram no protesto. Servidores do estado, que estavam em um carro do Governo da Bahia, deixaram em pânico manifestantes que seguiam pela localidade do Politeama. A ação terrorista foi gravada e publicada nas redes sociais. Nas imagens, um dos ocupantes do carro do estado, de placa OKU8877, que tentou trafegar entre os manifestantes, fez vários disparos para o alto e deixou todos assustados. Bocaonews

ESCRITO POR ESPACOABERTO Itália quer deixar o Brasil e Copa das Confederações pode ser suspensa


Se não publicamente, ao menos internamente a FIFA sente os efeitos das manifestações que tomam as ruas do Brasil desde a quinta passada (13 de junho). A entidade máxima do futebol, que teve carros hostilizados e o hotel em que estão hospedados os seus representantes atacado, trabalha com a possibilidade de interromper a Copa das Confederações. A informação é da rádio CBN.
A FIFA já teria, inclusive, consultado o setor jurídico para saber quais seriam as consequências do cancelamento: a resposta que obteve é a de que, pela Lei Geral da Copa, pode acionar o governo brasileiro em caso de cancelamento da competição por falta de garantias segurança.
A rádio destacou que pelo menos uma delegação, que trouxe os familiares para o Brasil, manifestou o desejo de abandonar a Copa das Confederações por precaução. Segundo as informações da CBN, a seleção em questão seria a Itália. O presidente Blatter também está deixando o país verde-amarelo assustado – o projeto inicial era de que acompanhasse o torneio até o final. Fonte:CBN

FIFA ESTUDA SUSPENDER COPA DAS CONFEDERAÇÕES E PROCESSAR O BRASIL.



FIFA ESTUDA SUSPENDER COPA DAS CONFEDERAÇÕES E PROCESSAR O BRASIL.

De acordo com informações da Rádio CBN, a Fifa cogita suspender a Copa das Confederações por causa da falta de segurança gerada pela onda de protestos que tomou conta do Brasil nas últimas semanas.
Duas delegações já teriam procurado a entidade cogitando deixar o país.  A Itália está pressionando para ir embora. Os jogadores e comissão técnica estão assustados pois trouxeram familiares ao país para acompanhar o evento. 

Em  Salvador, dois ônibus da Fifa foram apedrejados por manifestantes nesta quinta-feira (20). O Departamento de Comunicação da Fifa confirmou na noite desta quinta-feira que pedras foram atiradas em direção a um hotel que hospeda a entidade em Salvador e que duas janelas foram quebradas
A Fifa, caso tome realmente a decisão de paralisar o torneio, tem o aval da Lei Geral da Copa, onde consta que  “a União assumirá os efeitos da responsabilidade civil perante a Fifa, seus representantes legais, empregados ou consultores por todo e qualquer dano resultante ou que tenha surgido em função de qualquer incidente ou acidente de segurança relacionado aos eventos”.

DERRUBARAM MAIS DOIS EM ILHÉUS HOJE

20/06/2013
 Franklin França dos Santos, 21 anos de idade, foi assassinado com cinco tiros de revólver, fato ocorrido no bairro Teotônio Vilela, em Ilhéus. A vitima que era usuário de drogas, 
 Jeferson Oliveira dos Santos, 27 anos de idade, foi assassinado com tiro de revólver, fato ocorrido no bairro do Básilio no Malhado, em Ilhéus. O assassino foi identificado pelo vulgo de Fabinho, que encontra-se foragido. 
Jeferson Oliveira, tinha envolvimento com o tráfico de drogas e Fabinho era traficante, comandando uma boca de fumo naquele bairro.


Vermelhinho Ilhéus-Ednei Bonfim

Cansanção – Bandidos armados tomam moto de assalto


normal_pop2010_laranja

















Dois elementos armados tomaram de assalto por volta das 22:30h desta quarta feira, no bairro Laje da Tapera em Cansanção uma moto POP 100 cor Laranja de Placa NTZ 5699, pertencente a o jovem Fabio Carvalho Dias (Fabinho).Segundo informações, Fabinho retornava de uma festa junina que estava sendo realizada no Colégio Educandário Senhora Santana e passou pelo bairro para deixar a namorada quando foi abordado por dois elementos armados em uma moto. Os marginais pediram para que a vítima deitasse e levaram sua moto e alguns pertences. Fabinho acionou a polícia que chegou a dar algumas voltas no bairro, porém não encontrou os meliantes, pessoas chegaram a relatar ter visto a moto passando minutos após o assalto em alta velocidade no bairro Lagoa dos Cavalos em direção a cidade de Monte Santo. Quem tiver qualquer informação, entrar em contato através do telefone (75) 9196-3377, seu nome não será revelado, Fabinho garante uma boa recompensa em dinheiro.

ASPRA A FAVOR DO MOVIMENTO “VEM PRA RUA BONFIM”


O Coordenador Regional da Aspra Bonfim (Associação dos Policiais e Bombeiros Militares do Estado da Bahia) Rogério Pereira Teixeira, vem a público informar que apoia a manifestação pacífica que ocorrerá na próxima sexta-feira (21/06), às 14:00 horas na cidade de Senhor do Bonfim-Ba.


O Coordenador Rogério acredita que a população exercerá sua cidadania de forma criativa e que não cometerá crimes contra o patrimônio público nem contra os agentes de segurança. E, ao mesmo tempo, convida os policiais militares e suas famílias para fazerem parte desse evento. Dessa forma, demonstrarão sua insatisfação pela não aplicação dos recursos públicos na Educação, Saúde, Segurança Pública e outros bens que são indispensáveis ao bom andamento da sociedade.

HOJE TEM “VEM PRA RUA BONFIM”




Dezenas de jovens na sua maioria estudantes estiveram reunidos no centro da Praça Nova do Congresso, na noite dessa quinta-feira (20), onde foram definidos os pontos para a realização do protesto que acontece nesta sexta-feira (21).

Divididos entre comissões de Comunicação, Saúde, Segurança, Animação, o manifestantes prometem uma passeata pacífica pelo cetro da cidade, tendo como pautas principais a situação do Hospital, da saúde e educação de qualidade, eles prometem lotar as ruas da cidade com gritos de “QUEM DISSE QUEM DISSE QUE NÃO VIU, BONFIM ESTÁ EM MARCHA PARA MUDAR O BRASIL” “VEM, VEM,VEM VEM PRA RUA QUE A LUTA CRESCE”, “ASSIM NÃO PODE ASSIM NÃO DÁ, PEC 37 NÃO PODE CONTINUAR”.

Representante da Aspra esteve presente e disse que a entidade estará apoiando a ação dos jovens, e orientou como evitar confrontos, caso alguém queira desviar do foco do movimento, ainda foi decidido com os organizadores, que não dano algum aos comerciantes de Senhor do Bonfim.

Quem deu o ar da graça durante a reunião foi o promotor de justiça, Dr. Gilber, que reafirmou a sua alegria em virtude da ação dos jovens, por estarem se reunindo para defenderem objetivos comuns.

Os organizadores reafirmaram que não irão poder evitar a participação de ninguém, mas que políticos não serão destaques, nem terão vez na ação que é apolítica.

Um novo percurso foi refeito, devendo concentrar a partir das 14hs, com saída prevista para as 15hs, da Praça Nova, passando pela Av. Dois de Julho, subindo a Barão do Cotegipe, retornando pela Rua Mariano Ventura, descendo até a Rua Fernandes da Cunha, contornando na Prefeitura onde deve haver uma parada, subindo a Rua Rui Barbosa, parando nas imediações do Calçadão, seguindo ainda pela Rua Rui Barbosa contornando novamente a Av. Dois de Julho e retornando para a Praça Nova.


Maravilha Notícias

ROCAM ENCONTRA PÉ DE MACONHA EM RESIDÊNCIA NA RUA CARRAPICHEL



Após denuncias anônimas de que três pessoas estavam vendendo drogas no Mutirão do Alto da Maravilha, a Guarnição ROCAM da PM de Bonfim se deslocou até o local, porém com a aproximação da PM, os denunciados evadiram-se, adentrando em uma residência, e conseguiram fugir pulando muros.

A Guarnição na ação encontrou no interior da casa, um pé de maconha, com aproximadamente 70 cm de altura, que foi apresentado na Delegacia Territorial, ninguém foi preso.

Maravilha Notícias

AÇÃO RÁPIDA DA POLÍCIA CIVIL PRENDE TRAFICANTE DE DROGAS EM JUAZEIRO


Policiais Civis lotados no setor de inteligência da regional da 17ª Coorpin – Juazeiro prenderam em flagrante delito a pessoa de Joao Romao de Lima residente à rua Paulo Afonso bairro Dom Tomaz em Juazeiro, por estar comercializando drogas em sua residência onde funciona um estabelecimento comercial (mercadinho). Os policiais receberam uma denúncia anônima e ao fazer a busca no imóvel encontraram a droga dentro de blocos de cerâmicas sendo 12 ( doze ) petecas grandes crack e 03 (três) petecas pequenas da mesma substância além de ser encontrado dinheiro e um celular. João já tinha sido preso acusado de pertencer a uma grupo de assaltantes de bancos.

MANIFESTAÇÃO EM JACOBINA REÚNE CERCA DE 4 MIL PESSOAS


Em um movimento pacífico cerca de 4.000 pessoas caminharam pelas principais ruas da cidade. A concentração aconteceu, como previsto, na Praça Rio Branco no final da tarde. O grupo saiu em passeata sentido a Praça da Matriz, tomando a Av. Orlando Oliveira Pires. Logo após passaram pela Praça 2 de Julho, com parada estratégica na frente do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho. Depois passou pela Praça da Missão, Av. Manoel Novais, sentido Rua Senador Pedro Lago, onde todos pararam em frete a sede da Prefeitura Municipal.

Em todo percurso podia se ouvir frases de efeito e palavras de ordem , cobrando investimento na saúde, segurança, educação, contra a PEC 37, corrupção, gastos com as copas das confedeações e do mundo, dentre outros temas. Em dois pontos do percurso foi ateado fogo em um colchão e papeis como forma de protesto. O primeiro em  frente ao Banco do Brasil e o segundo na frente da Prefeitura, onde alguns manifestantes gritavam "pede pra sair".



Em outro ponto, na frente do prédio das secretarias de Educação e Saúde, foi escrito " FORA " no asfalto, demonstrando a insatisfação da população com a atual administração.

Em pouquíssimos momentos pode ser visto manifestações exaltadas por parte de algumas pessoas, e assim que ocorriam eram combatidos pela grande massa, que pedia paz.

O movimento se encerrou por volta das 19h30, na frente da prefeitura. Em todo o percurso a caminhada foi acompanhada pela Polícia Militar, Guarda Municipal e SMTT, mas nenhum caso de vandalismo ou violência foi registrado. De acordo com a PM, entre 3.500 a 4.000 pessoas participaram do protesto

Há previsão que outros protestos sejam realizados.

EMERSON ROCHA / BAHIA ACONTECE.
Veja mais imagens do dia



Polícia Militar acompanhou o protesto de perto mas não registrou nenhuma ocorrência


Manifestantes param em frente ao prédio das secretarias municipais






Fonte : Bahia Acontece

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL