segunda-feira, 10 de junho de 2013

Comunicação:Presidente Dilma Rousseff aprova migração de 2 mil emissoras AM para faixa de FM


A presidente Dilma Rousseff aprovou a migração das emissoras de rádio AM para a faixa de FM. A proposta foi apresentada à presidente pelo ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, nesta quinta-feira, 6. 

A decisão atende a uma demanda da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) e das Associações Estaduais de Radiodifusão, que consideram a migração das emissoras AM para os canais 5 e 6 de televisão o caminho mais adequado para o rádio AM brasileiro.

Atualmente, as emissoras que operam em ondas médias sofrem com níveis crescentes de interferências e ruídos que prejudicam a prestação do serviço. 

“A decisão da presidente Dilma será fundamental para o futuro de mais de 2 mil rádios AM que poderão integrar-se ao atual ambiente de convergência, com mais qualidade de transmissão e condições de seguir prestando o relevante serviço ao país”, afirma o presidente da ABERT, Daniel Slaviero.

As condições para a realocação serão definidas pelo secretário de Comunicação Eletrônica do Ministério, Genildo Lins, que discutirá com a ABERT os termos de uma proposta a ser encaminhada, em regime de urgência, ao Congresso Nacional.Fonte:ABERT

Sr do Bonfim: Esclarecimento da Secretaria de Saúde sobre materiais de vacinação‏

nota
O Governo Uma Nova Realidade através da Secretaria de Saúde esclarece à população bonfinense sobre o recebimento de imunobiológicos e seus respectivos insumos (seringas e agulhas) para a administração de vacinas.  Este tipo de material é repassado diretamente do Ministério da Saúde que por sua vez realiza o repasse para as DIRES e posteriormente para os municípios, portanto, podem ocorrer atrasos e algumas vezes até mesmo a falta desses materiais.

No último dia 15 de maio, a Secretaria de Saúde recebeu uma quantidade mínima de imunobiológicos e nenhum insumo (seringas e agulhas). O serviço de imunização na cidade ainda não parou o funcionamento porque a Secretaria tem comprado esses materiais para que a população possa continuar sendo vacinada.

Não foi a primeira vez que esse fato aconteceu e também poderá não ser a última, segundo as Normas e Diretrizes do Programa Nacional de Imunização.

A coordenadora municipal de Imunização, Rosane Belém e Silva tranquiliza a população, uma vez que esses imunobiológicos quando atrasados temporariamente, serão administrados em data posterior.






ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim
Praça Juracy Magalhães, Sn, Centro
Telefone: (74) 3541-8324 | (74) 9971-6236
www.senhordobonfim.ba.gov.br | www.pmsb.ba.gov.br

Facebook pode ser prejudicial para relacionamentos recentes, diz estudo

40724-2
As redes sociais têm revolucionado a maneira como as pessoas criam, mantêm, enxergam e discutem sobre seus relacionamentos. De olho nestas mudanças sociais, uma pesquisa recente mostra que o uso excessivo do Facebook pode ser prejudicial para os relacionamentos românticos dos usuários.
Segundo o autor do estudo, o estudante de doutorado da Escola de Jornalismo do Missouri, Russell Clayton, percebeu-se que pessoas que usam esta rede social em excesso são mais propensas a experimentar conflitos, que mais tarde podem resultar em traição emocional ou física, separação ou divórcio.
Em conjunto com outros dois colegas, Clayton avaliou pessoas entre 18 e 82 anos e pediu para que elas contassem a frequência com que usam o Facebook e se algum conflito surgiu em razão deste uso. Foram observados desentendimentos com os atuais e antigos parceiros.
“Pesquisas anteriores já davam conta que as pessoas mais ativas no Facebook tendem a checar mais de perto a vida do parceiro e isto pode levar a mais situações de ciúmes. Além disso, estes usuários em excesso são mais propensos a se conectar com novas pessoas ou se reencontrar virtualmente com relacionamentos antigos, fatos que podem levar à traição”, explica Clayton.
O responsável pela pesquisa disse ainda que esta tendência foi mais observada em casais que estão juntos há menos de três anos, o que poderia ser explicado pela falta de maturidade do relacionamento, por exemplo. Mas este fato também sugere que as pessoas que estão em um relacionamento amoroso por mais de três anos usam o Facebook com menos frequência ou já não o considerem como uma ameaça.
Para evitar estes desencontros, Clayton sugere,  especialmente aos casais que não se relacionam há muito tempo, que limitem seu período de uso pessoal na rede social. “Apesar do Facebook ser uma ótima maneira de conhecer alguém, ele também pode ser muito prejudicial para relacionamentos amorosos recentes”, conclui. As informações são do Terra.

MENINO DE UM ANO É ATINGINDO POR FACADA DURANTE BRIGA DE PAIS EM MASSARANDUBA


Uma criança de um ano ficou ferida após ser esfaqueada pelo próprio pai no Massaranduba, em Salvador. Segundo informações do posto policial do Hospital Geral do Estado (HGE), o menino estava em casa com a mãe quando, por volta das 0h, o pai chegou e tentou matar os dois a facadas. Segundo a polícia, o suspeito atingiu a mulher, que não teve o nome divulgado, em várias partes do corpo com golpes de faca. A criança sofreu uma perfuração nas costas, na região da cintura. A mãe foi socorrida para o Hospital São Jorge e liberada, enquanto o menino ainda permanece internado no Hospital Geral do Estado. O estado de saúde também não foi divulgado. O homem apontado como autor do crime ainda não foi preso. O avô da criança informou à polícia que os suspeito é usuário de drogas e já tentou matar a mulher outras vezes. O caso deve ser investigado pela 3ª Delegacia Territorial (DT/Bonfim).
Fonte: Correio

MATARAM MAIS UM EM VALENÇA
























Jailton de Jesus Santos,, 25 anos, o Franklin, que morava no bairro Jacaré em Valença, foi assassinado neste domingo com nove tiros. Ele tinha passagens pela polícia e era usuário de drogas. Franklin foi executado em frente a uma igreja evangélica. O corpo de Jailton de Jesus (Franklin) foi removido para o IML Valença

SUSPEITO DE MATAR POLICIAL FOI APRESENTADO A IMPRENSA

















O traficante Thiago Silva Sampaio, 22 anos, acusado de assassinar o policial civil João Carvalho Silva, no dia 4 de fevereiro de 2012, em Salvador, foi apresentado à imprensa, no auditório do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Pituba. O investigador era lotado na Delegacia Para o Adolescente Infrator (DAI).
O delegado Fabiano Aurich coordenador 9ª coorpin jequié , a delegada Ana Beatriz titular da deledacia territorial de jequié, delegada Mariana Ouais, da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), o delegado Glauber Ushiyama, do Departamento de Narcóticos (Denarc), e o delegado Rusdenil Franco, do Departamento de Polícia do Interior (Depin) conduziram a apresentação do criminoso, capturado na terça-feira (4), na cidade de Jequié.
Thiago foi localizado por investigadores da Delegacia Territorial de Jequié, no Hospital Geral Prado Valadares (HGPV), onde estava internado para tratar de um ferimento à bala sofrido em uma tentativa de assalto, da qual foi vítima, no dia 1º de julho. Ele tinha um mandado de prisão preventiva em aberto, solicitado à 2ª Vara do Tribunal do Júri pela delegada Mariana Ouais.

OCORRÊNCIAS REGISTRADAS NA POLICIA EM FILADÉLFIA


6° BPM realiza prisão por agressão e tentativa de estupro

Neste sábado (8), às 14 horas, na localidade de Fazenda Carrapato, Município de Filadélfia, policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam Sidney de Jesus, de 25 anos, por tentar violentar uma jovem de 23 anos.
Ao reagir, a vítima foi lesionada na mão e com um soco no maxilar, sendo socorrida por vizinhos. O autor evadiu-se, mas, em seguida, foi localizado pelos policiais que o conduziram à delegacia de Polícia Civil da Cidade de Senhor do Bonfim, onde foi lavrado o flagrante.

6° BPM realiza prisão e apreensão de drogas

Neste sábado (8), às 23:30, no Bairro Jacaré, na Cidade de Filadélfia, após abordagem, policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar encontraram em poder de Delisa Danuzia Alves da Silva, de 20 anos, 3 trouxas de maconha e uma trouxa de substância aparentemente cocaína. A suspeita foi conduzida à Delegacia da Cidade de Senhor do Bonfim.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

CAPIM GROSSO: VOYAGE ATROPELA MOTOCICLISTA NA AV. ACM, NO CENTRO DA CIDADE


Por volta das 19h15min, deste domingo (09), na Av. ACM, um veículo Voyage de cor escura, dados não anotados, atropelou a motocicleta de placa JOS 9860, licença de Capim Grosso, em frente à Pousada Real Palace, causando ferimentos em Lucivan Andrade Sampaio, 22 anos, conhecido pelos amigos pelo apelido de Van, residente no Bairro Jardim Formosa, que vinha conduzindo o veículo de duas rodas.
Segundo populares informaram ao Jorgequixabeira, o motociclista seguida pela Avenida ACM sentido Bradesco/Banco do Brasil, quando foi apanhado em cheio pelo Voyage que vinha da Praça Ulisses Guimarães para adentrar a pista contrária da referida avenida, ainda segundo populares o condutor com o veículo atropelador passou por cima da motocicleta e fugiu sem prestar socorro à vítima, que socorrida e enviada para a UPA onde foi atendido pela equipe médica de plantão, até o fechado desta matéria não tivemos informações sobre o estado de saúde da vítima.
A Polícia Civil esteve na Upa para registrar a ocorrência, para em seguida realizar investigações visando identificar o condutor do Voyage.

CAPIM GROSSO: CONDUTORA PERDE CONTROLE DE VEÍCULO E COLIDE CONTRA PAREDE DE METALÚRGICA NA AV. ACM


Neste domingo, na Avenida ACM. por volta das 20h00, minutos após acontecer à colisão do Voyage com uma motocicleta, a condutora do veículo Strada Weekend de placa MTG 3327 perdeu o controle do mesmo vindo a colidir com a parede da Metalúrgica Marcal, localizada na esquina de quem vem da Praça da Prefeitura/Avenida, em frente à pizzaria.
Segundo informações de populares a condutora do veículo seguida sentido Av. ACM/Contorno de Salvador e ao tentar manobrar para entrar seguir até a Praça da Prefeitura, perdeu o controle do Strada e colidiu fortemente contra a parede da metalúrgica, por sorte não passava ninguém no momento do acidente, como também o comercio estava fechado. Ninguém saiu ferido, somente foram registrados danos materiais no veículo e no imóvel.

PIPOCANDO:Prefeito de Filadélfia compromete radialistas de Bonfim em entrevista e não tem coragem de dar nomes aos bois

transferir (1)
  O Prefeito Barbosa Junior (PDT) revelou que não admite que prefeito seja pressionado por locutor ou dono de Blog. Durante entrevista na Radio Comunitária, ao falar sobre reunião que ele tentou fazer com prefeitos da região com objetivo de amordaçar as emissoras de radio da região, o prefeito deixou bem claro que a matéria publicada no blog do Walterley foi uma matéria falsa “quem tem boca fala o que quer, e essa matéria que saiu no blog foi totalmente mentirosa, é tanto que pedimos direito de resposta, acionamos a justiça, e no dia seguinte a matéria foi retirada do blog. Eu promovi a reunião porque não admito que radio pressione prefeito”, disse o Barbosa Jr.
*Durante entrevista o prefeito denunciou que tem  radialista e blogueiro de Senhor do Bonfim que cobra para falar bem dos prefeitos e que as vezes pressionam o gestor para receber benefícios, “eu não admite que radio e blog pressione gestor para receber dinheiro, eu não admito que locutor diga, ou você vai me dar dinheiro pra me falar bem de sua administração ou então eu vou descer o pau. Eu não trabalho corrompendo as pessoas, até porque eu só quero que radio e blog fale bem de mim quando eu estiver certo, agora eu ta pagando pra ta falando bem de mim quando eu estiver errado eu não admito isso, teve locutor de Senhor do Bonfim que veio me pedir três mil por mês, ai eu pergunto, com três mil reais eu ajudo quantas pessoas carentes?”, questionou o prefeito que ainda disse, “em vez deu ta dando propina a locutor corrupto que trabalha dessa maneira, eu prefiro ajudar o povo que foi pra isso que eu fui eleito, não foi pra ta corrompendo ninguém nem ta trabalhando errado, porque quem trabalha corrompendo não vai a lugar nenhum, até por que quando você não tiver dinheiro eles vão falar mal”, disse o prefeito.
Antes do fechamento dessa matéria por diversas vezes tentamos contato por telefone com o prefeito Barbosa Junior mais não conseguimos falar com o mesmo. Para ser mais claro e objetivo, o prefeito Barbosa Junior tem que revelar o nome do profissional que está agindo de forma inescrupulosa, ou melhor, se tem alguém tentando extorquir o prefeito, ele já deveria ter reunido provas e procurado a policia. Diante das declarações do prefeito, iremos sugeri a direção do SINTERP que apure denuncia feita pelo prefeito Barbosa Junior com objetivo de identificar o profissional.

OBS; * O prefeito precisa dar nome aos pois desta forma compromete  toda categoria de radialistas da cidade.

 INFORMAÇÕES DO IVAN SILVA NOTICIAS

Jacobina: Carro em alta velocidade derruba poste de sinalização


Por volta das 18h30 minutos deste domingo (09) mais um grave acidente envolvendo um veiculo Gol de cor grafite de placa policial JNQ 5403 Jacobina. 

No automóvel tinha três ocupantes, segundo Adriano Lopes da Silva de 25 anos residente no bairro da Catuaba uma das vitimas que deu entrada no HMATS (Hospital Municipal Antônio Teixeira Sobrinho). O motorista Carlos Santos Silva, 34 anos vinha em alta velocidade sentido Capim Grosso a Jacobina,  ao chegar na primeira curva da cidade de Jacobina, o condutor tentou ultrapassar um veiculo e ao chegar nas proximidade do bairro da Grotinha perdeu o controle do veiculo batendo em um poste com a placa seja bem vindo a Jacobina destruindo totalmente.

O motorista saiu ileso juntamente com outro ocupante por nome de Nego que estava no banco traseiro. 
Já o Adriano Lopes da Silva foi socorrido pelo Samu de Jacobina e levado ao HATS onde esta recebendo os primeiros socorros.
Segundo informações os jovens estavam vindos do Coxo de Fora, onde está sendo realizado um evento festivo.
O veiculo Gol será encaminhado a delegacia de policia.

Diário da Chapada

Jacobina: Motociclista teve a cabeça decepada em acidente na BR – 324



Por volta das 02 hs deste domingo (09) um grave acidente ocorrido nesta madrugada no KM 335 da BR – 324 entre o distrito de Junco ao povoado de Paraiso envolvendo uma moto Honda XRE 300 cor vermelha ano 2012 de placa policial NZV 0859 de Várzea do Poço e um caminhão guincho GXM – 5610 de placa policial de Itaobim – Minas Gerais.

O caminhão guincho esta carregando uma maquina perfuratriz que teve problemas mecânicos por volta das 22 hs do sábado, o motorista Gustavo Pereira Souza Filho 34 anos colocou o caminhão no acostamento sinalizou toda a pista e devido aos perigos da estrada foi deitar no interior do veiculo.

Por volta das 02 horas da madrugada deste domingo o motociclista James Montinely Mota dos Santos 25 anos pilotava a moto Honda XRE 300 e bateu na traseira do caminhão vindo a óbito. No impacto a moto ficou parcialmente destruída, o jovem motociclista bateu na trazeira do caminhão e teve sua cabeça decepada.

Segundo o colega radialista Chinha de Várzea do Poço, um motorista de pré-nome Edson que ao perceber o acidente minutos depois, encontrou o celular da vitima desligado, ao ligar o celular buscando alguma identificação, um dos colegas que estavam com o James em uma festa no município de Quixabeira Tarcísio e Forrolinha ligaram e só assim o corpo do jovem foi identificado.

A Policia Rodoviária Estadual sob o comando do Sgtº Correa esteve no local juntamente com a Policia Técnica para fazer a pericia.

O jovem motociclista James Montinely Mota dos Santos era filho de Manoel José dos Santos, conhecido por Ninho de João Cabute e Neide de Sr. Aguinelo.

A cidade de Várzea do Poço amanheceu de luto pela morte prematura do jovem James que era muito benquista no município. O corpo foi encaminhado para o iML de Jacobina e já foi liberado, o enterro será no final da tarde deste domingo. 
Fonte : Diário da Chapada



Desmascarando falcatrua no Garimpo Carnaíba.


O que acontece com a questão garimpo Carnaíba, é uma situação um pouco difícil para pessoas não esclarecidas em leis minerarias e que compram balango da oposição compreender. Principalmente pelo fato da oposição maquiar a verdade sobre seus intentos e a Portaria/PLG. Para esclarecer o caso, é importante saberem que a Portaria 119/1978 do MME, é uma concessão de lavra Ministerial, atributos do item 1º do art. 2º, item II do art. 6º, e arts. 43, 76, 77 e 95 do Código de Mineração em vigor. Pelo  art. 77 garimpeiros, faiscadores  (pedristas) e catadores (quijilas), são isentos de tributos,  são livres  por lei, e não pagam impostos e nem CFEM. Na vigência da Portaria 119/1978, quem paga imposto ou emite a nota fiscal não é o produtor mineral, é o comprador final; e provando o garimpeiro que a origem das esmeraldas é da reserva garimpeira Carnaíba pela Portaria 119/1978 do MME, tanto não são presos, como também, não tem suas mercadorias apreendidas, como nunca tiveram desde o tempo do finado Juca Marques, e quando funcionava a Associação do Zé da Viúva na Portaria 119/1978 do MME.

     Vejam o que vem acontecendo com os garimpeiros de Carnaíba em Pindobaçu, Bahia. O geólogo Osmar Santos; de forma indevida e improbida, fez requerimento de Portaria/PLG - Permissão de Lavra Garimpeira, dentro da Reserva Garimpeira Carnaíba, e o DNPM/Bahia na gestão do Teobaldo Junior,  deferiu o requerimento, isto ocasionou violação do item 1º do art. 2º e do inciso 1º do art. 18 e arts. 26, 43, 76, 77 e 95 do Código de Mineração em vigor; que determinam que em área já permissionada para garimpagem com concessão de lavra ministerial, devem ser indeferido requerimento de Portaria/PLG ou outros tipos de regime regulamentares. A outorga de Portaria/PLG dentro da reserva garimpeira Carnaíba, violou a lei Federal do Código de Mineração, e a Emenda Constitucional nº 06 de 1995, como o decreto-lei 9.314/1996, ocasionando de forma irregular ou na maracutaia, a violação de inúmeras leis, artigos e incisos, gerando a indevida revogação da Portaria 119/1978 do MME em Carnaíba.

      Na lei de Portaria/PLG; os garimpeiros são obrigados a pagarem tributos, imposto e CFEM, por este motivo só foram presos garimpeiros e esmeraldas em Campo Formoso, Bahia; que aceitaram e se submeteram a Portaria/PLG, ou que estavam dentro dos escritórios associados a Cooperativa CMB, que se submeteram a PLG. Na verdade o que a Cooperativa Mineral da Bahia, quer não é o bem estar dos garimpeiros, mas sim o domínio do comércio ilegal que fere o parágrafo único do art. 79 da Lei Federal 5.764/1971 do Cooperativismo; e fere o art. 238 da Lei Federal 3.665/2000, por não ter o Código no CNPJ sobre atividade de explosivos. A Cooperativa CMB fez de tudo para fecharem a Associação AGAS do Zé da Viúva, que funcionava na Portaria 119/1978, para dominarem o comercio irregular de explosivos, e usam o domínio indevido dos explosivos na lei, para arrebanharem associados e terem o domínio dos garimpos. A Cooperativa CMB, intenta colocar as mãos em milhões de fundo perdido, que supostamente beneficiará lideres da Cooperativa CMB, deixando migalhas aos pobres, para de forma maquiada venderem propagandas mentirosas na mídia, que estão beneficiando o povo na região.

      Os garimpeiros comentam tanto em Carnaíba, Pindobaçu e Campo Formoso, que no passado o geólogo Osmar vendeu sem consentimento dos associados, os imóveis da Cooperativa antiga. E comentam  também que a Cooperativa CMB, desde quando pegou a irregular Portaria/PLG em Carnaíba, havia recebido R$ 200.000.00 para evento ambiental, e a maior parte do dinheiro foi desviado, os comentários são tantos na região, que merecem uma investigação federal ao caso, para esclarecer e inocentá-los dos comentários ou comprovar os fatos e puni-los. O que ocorre é que a Portaria/PLG; onera e muito o custo, encargos e exigências para tocar garimpo, como sendo tipo empresarial; onde o proprietário do garimpo sendo pobre, em curto prazo acaba perdendo o garimpo e ainda fica endividado com encargos e tributação.  A maioria dos garimpeiros na região; repudiam o evento que ocorreu nos dias 05, 06 e 07; em Pindobaçu-Bahia, e nem foram no evento. Dizem  que a oposição para ocuparem os espaços vazios, cancelou as aulas na região e os ônibus levou os alunos para o evento, estratégias para ludibriar as autoridades e a fazerem pensar que havia muitos concordando com a Cooperativa CMB. A maioria dos garimpeiros e donos de garimpos na região não foi para o evento, pois compreendem o golpe que estão aplicando em cima do garimpo e dos garimpeiros e repudiam os eventos sobre Portaria/PLG na região. No dia 03 de junho de 2013, eu, Antonio Caldas, Presidente da CCGA, entrei em Brasília, mediante um dos melhores advogados especializados em direito minerario, com uma ação na Justiça Federal, contra a União Federativa; o objetivo é anular a Portaria/PLG em Carnaíba e restaurar a Portaria 119/1978 do MME, que foi lesada, violentada e usurpada pela Cooperativa CMB, em conivência de funcionários públicos na gestão do Teobaldo Junior do DNPM, onde praticaram improbidade administrativa, lesando os direitos dos garimpeiros na Portaria 119/1978 do MME. Enfim, qualquer mídia, autoridade e políticos que apoiarem mesmo inocentemente a Cooperativa Mineral da Bahia, com Portaria/PLG, dentro da Reserva garimpeira Carnaíba; estará mesmo com boas intenções, fazendo é um grande mau aos garimpeiros como as suas famílias que dependem do garimpo como sendo a única fonte de trabalho e sobrevivência na Portaria 119/1978 dos pobres.  
     
      Para maiores detalhes sobre o assunto, solicito aos leitores que leiam matérias no - Portal Jaguarari, Bahia -  ao acessarem o Portal Jaguarari, escreva em pesquisa - Cooperativa CCGA, e clique; logo verão várias matérias e explicações sobre este assunto. Parabenizo este Portal pela coragem e imparcialidade.

      Acreditem; se Portaria/PLG, fosse bom para os garimpeiros no caso especifico em Carnaíba (Reserva Garimpeira), como Presidente da CCGA, eu teria feito requerimento de Portaria/PLG, não peguei e não pego Portaria/PLG dentro do garimpo Carnaíba, porque não quero compactuar com violações de leis minerarias em nosso País, e nem com lesão, usurpação de direitos adquiridos dos garimpeiros na Portaria 119/1978 MME, que com violação de leis foi ferida, e usurpada indevidamente com a vilã Portaria/PLG no caso específico garimpo Carnaíba. Não quero contribuir para a desgraça de um povo em Carnaíba, que por leis Constitucionais e infraconstitucionais, possuem o direito de permanecerem e continuarem trabalhando e sobrevivendo da atividade garimpeira até exaurir a jazida de esmeraldas na concessão de lavra Ministerial - Portaria 119/1978, que é atributos do item 1º do art. 2º e arts. 43, 76, 77 e 95 do Código de Mineração Brasileiro em vigor.

     Como Presidente da CCGA; jamais violarei leis em conivências com funcionários públicos, para lesar e usurpar direitos alheios, já me ofereceram no anonimato, carro e dinheiro para eu calar a boca e fazer parte da maracutaia, para participar depois do bolão; fatos arrolados em 28/08/2008 na DEPOL de Pindobaçu/Bahia, Queixa Crime nº 268/2008, mesmo com ameaças não aceitei tais propostas, e permaneço firme na defesa dos fracos, pobres, indefesos e oprimidos, não quero ser melhor do que ninguém; mas desejo o melhor para todos; e não creio que o dinheiro seja tudo nesta vida, e jamais irei furtar algo de alguém, mesmo sob ameaças ou proposta de fortunas. Entre a benção e maldição, eu quero as bênçãos de Deus e não a maldição de ter que desgraçar a vida dos outros para andar de carro zero e viver melhor nesta vida. Possuo garimpo e na benção de Deus, ainda serei muito rico se o Eterno Deus assim me permitir, mas o que eu conseguir nesta vida será com honestidade e na benção de Deus, se alguém da oposição disser o contrário, prove na justiça o que diz, ou aceite o meu desafio para um debate público na radio ou televisão ou diante do povo, para dirimirmos quaisquer duvidas na lei e com documentos sobre qualquer questão levantada, e sobre o conflito da irregular Portaria/PLG  X  irregular revogação da Portaria 119/1978 do MME.

     O problema é que a oposição; nunca aceitaram meu desafio para um debate público na lei, o que fazem é pagarem capangas para tentarem calar minha boca sobre denuncias das irregularidades de Portaria/PLG em Carnaíba. Se o querido leitor (a), quiserem provas do digo; acessem - Portal Campo Formoso.com.br - e cliquem na matéria de 28/05/2012 - Conflito Carnaíba, e verão a covardia que o pessoal da Cooperativa CMB fazem com seus capangas, agem como agiram com Chico Mendes, para calarem a boca dos mais esclarecidos que defendem o direito de um  povo pobre na região. Na Delegacia de Policia Federal de Juazeiro-Bahia, no processo sob. nº 08257.000870/2013-10, de 26/03/2013, se vê inúmeras queixas de garimpeiros que estão tendo suas áreas garimpeiras griladas pelo pessoal da Cooperativa CMB, no uso da Portaria/PLG. Depois quando fecham os garimpos, que na justiça esta para se obter reintegração de posse aos verdadeiros donos, eles da Cooperativa CMB, usam os argumentos que as pessoas no garimpo estão passando fome por causa do fechamento do garimpo. Enfim, como fazem os terroristas quando atacam Israel, na hora de sofrerem as conseqüências de suas barbaridades, usam a mídia, políticos, mulheres e crianças como escudo, com argumento que o povo está passando fome, para camuflarem e abafarem suas culpas e irregularidades e o merecimento de sua punição, pelos seus atos e motivos do porque foi fechado o garimpo na Carnaíba na Portaria/PLG, e tentam sempre com artimanhas e seus cúmplices, jogar a culpa das conseqüências de seus atos ilícitos em cima dos que realmente defendem o interesse do povo no garimpo. Esta é a verdade, e desafio qualquer um da oposição, para sem covardia e sem capangas, tratarmos do assunto em forma de debate na televisão, radio ou em reunião diante de autoridades em público, fazendo uso da educação, democracia e das leis referente à questão em pauta. Ficam registrados aqui, os fatos e o meu desafio para um debate sem baixaria ao público, usando apenas as leis e documentos ao caso.

    Agradeço a todos pela compreensão e atenção; e peço para o bem de todos que não aceitem e nem apóiem Portaria/PLG dentro da Reserva Garimpeira Carnaíba, ou em qualquer Reserva Garimpeira em nosso Brasil; não caiam no conto do vigário e cuidado com o golpe. Povo Unido, Jamais Será Vencido!

Antonio Caldas

Presidente da CCGA

ROCAM ESTOURA MAIS UMA BOCA DE FUMO E FLAGRA CONDENADO DA "OPERAÇÃO PATRÕES DO TRÁFICO" EM AÇÃO



Quando a ROCAM estava em ronda na Praça da Laranjeira, realizaram uma abordagem em um MOTO TAXI, e com o passageiro menor de idade de iniciais foi encontrado uma pedra de crack avaliada em R$ 70,00 que o mesmo tentou engolir durante a revista pessoal, depois de perguntado sobre onde tinha comprado a droga o mesmo informou que tinha acabado de comprar na mão de Lucas (preso na operação patrões do tráfico, estava em liberdade), no loteamento Jonas Costas no Bonfim III.


Quando a Guarnição ROCAM chegou ao local o jovem ROMÁRIO (vulgo; Romarinho) empreendeu fuga pelos quintais, e dentro da casa foi encontrado mais um menor de iniciais e LUCAS (acamado, uma vez que é paralítico ), e com o eles foram encontrados dois celulares, R$ 70,00 e 10 pedras de crack que estava na cama de LUCAS.


A CETO foi acionada e prendeu ROMÁRIO em sua residência, todos foram encaminhados ao Complexo Policial, onde foram autuados por formação de quadrilha, associação para o tráfico e tráfico de entorpecentes.

JOVEM FICA GRAVEMENTE FERIDO APÓS COLIDIR MOTO EM CARRO EM PONTO NOVO


Deu entrada no hospital de Ponto Novo por volta da 00:30 minutos deste Domingo (09), o Adolescente de 17 anos, de Iniciais L.F.S.C, Residente no Reassentamento de Ponto Novo, segundo informações o mesmo pilotava uma moto Honda CG 150 cor prata, quando colidiu no lado esquerdo do veiculo Corsa prata de placa GSG-9089 licença de Feira de Santana-BA, que era conduzido pelo Jovem de pré Nome FABRÍCIO residente na sede deste município, após dar entrada no hospital Nossa Senhora de Fátima, o adolescente foi transferido com urgência para o Hospital de traumas em Petrolina-PE, segundo informações, o mesmo sofreu várias fraturas pelo corpo, uma delas exposta.

De acordo com informações de populares e do motorista do corsa, no momento do acidente o adolescente pegava o chamado racha com um outro motoqueiro, ainda segundo populares, ele foi visto minutos antes do acidente em um Bar na localidade do Capim, fazendo uso de bebida alcoólica, o que foi confirmado no Hospital que o mesmo estava com um cheiro forte de álcool. Ao chegar-mos no local não mais o encontramos a motocicleta que segundo informações ficou totalmente destruída, familiares da vitima já tinha recolhido.

O fato ocorreu na estrada vicinal que liga Ponto Novo a Caldeirão Grande, antes da localidade de Barreiras no município de Ponto Novo.

Fonte: Em cima da noticia

CASO DE POLÍCIA: INQUÉRITO QUE APURA DENUNCIA CONTRA HOSPITAL DOM ANTONIO MONTEIRO DEVERÁ SER CONCLUÍDO APÓS DELEGADA OUVIR A DIRETORA DO HOSPITAL


A delegada Magda Roberta deverá nos próximos dias concluir inquérito policial que investiga a morte de um recém nascido no Hospital Dom Antonio Monteiro de Senhor do Bonfim. O fato aconteceu no dia 19 de Abril e após nascer à criança teve duas paradas cardíacas e acabou morrendo.
Até agora a delegada já ouviu quatro médicos e a mãe da criança. Nos próximos dias a Diretora do Hospital será intimada para depor no Complexo Policial. Ao término de sua conclusão o Inquérito Policial será encaminhado ao Ministério Público.

Ivan Silva


MATÉRIA RELACIONADA

JOVEM PERDE BEBE DEPOIS DE TENTAR DÁ A LUZ POR MAIS DE UMA SEMANA EM BONFIM


Na tarde do último dia 11 de abril a jovem Juliana Alves, de 19 anos, moradora de Senhor do Bonfim, gestante com quase 42 semanas após sentir dores de parto, procurou o hospital Regional para os procedimentos de na maternidade, sendo atendida pela médica Josefa, que consultou a jovem e mandou a mesma retornar para sua casa, e voltar outro dia que seria dia 12.


No dia seguinte a gestante procurou sua médica Drª. Vera, que lhe acompanhou durante o pré-natal e foi orientada a procurar o hospital assim que sentisse qualquer coisa, pois já estava completando 42 semanas e deveria se internar para o parto dia 14.


No dia 16 Juliana com sangramentos retornou àquela casa de saúde, sendo atendida por Dr. Otoniel, onde segundo a própria, ouviu do médico que não poderia realizar o parto por falta de anestesista no hospital, e lhe mandou voltar pra casa e que ela deveria retornar no dia seguinte (17) para ser atendida por Dr. Marcos Araújo, assim foi feito e dia 17 a jovem retorna e em consulta com Dr. Marcos, ouve o médico falar que ela estaria apenas com 3 cm de dilatação e que era normal e afirmado que com a criança estava tudo bem e os batimentos cardíacos do bebe estariam em 180 por minutos, dizendo que ela deveria retornar no dia 21 um domingo.

No dia 18 por volta das 21h30min ela passou mal em sua casa e foi ao hospital, sendo novamente atendida por Dª. Josefa que avaliou e internou a jovem.

Sua gestação estava com 42 semanas e 4 dias, quando na madrugada do dia 19, por volta das 03h00min, Drª. Josefa resolveu fazer o parto cesariano, segundo relatou a mãe prestes a dar a luz, não havia lençóis para forrar a cama cirúrgica, nem roupas adequadas para pacientes na maternidade.

Feito o parto a mãe disse que não ouviu em nenhum momento o choro de seu filho, e apenas disse ter ouvido a médica mandar que aplicassem injeção de adrenalina no recém-nascido, pois estaria com parada cardíaca, mandou que chamassem um pediatra, porém horas depois deram a notícia para a jovem que o bebe havia morrido.


Resumindo, essa não é a primeira vez em que mulheres veem suas gestações sendo estragadas, frustradas, pela velha prática do “volte amanhã”, “vá pra casa”, etc.

Onde estão os vereadores que não acordam para essa realidade triste, vivenciada por jovens que sonham em ser mãe e têm visto seus sonhos dizimados, por verdadeiros descasos, naquela unidade de saúde.


Maravilha Notícias

AS RUAS E PRAÇAS BONFINENSES FICARAM MAIS POBRES



Se eu disser a você que Senhor do Bonfim se empobreceu nesta sexta-feira, dia sete de junho, pelo trágico desaparecimento de Manoel Ferreira da Silva, você certamente me perguntará por que razão. Mas talvez você se dispense de indagar se eu lhe disser, que estou me referindo ao “Pega Jegue”, símbolo importante da contemporaneidade bonfinense.

O Cuidado da cidade tinha em seu olhar perscrutador um lugar especial, e nisto ele foi exemplo para gerações: com a mesma desenvoltura com a qual ele corria atrás dos animais que transitavam nas ruas da cidade, Manoel Ferreira da Silva abordava crianças e jovens que teimavam em destruir jardins e equipamentos públicos. A Praça Nova do Congresso que o diga.

Ator, dando um toque especial de humor nos filmes de Miguel Araujo, me confessara recentemente que em breve estrelaria em novo filme, e o sucesso seria garantido. Mas sucesso mesmo ele fazia era quando vestia um uniforme com cara de soldado do exército (ou da polícia) e saia, sem laço, mas com coragem, para recolher animais desgarrados, vezeiros em disputar com carros e pedestres os espaços públicos citadinos. Nisso ele era mestre, e mestre para ninguém botar defeito. Tanto que se convencionou que, diante de uma queixa quanto à referida invasão, a fala era unânime: “Pega Jegue precisa entrar em campo”. Sua eficiência e simplicidade, seu papel emblemático, levou o novo governo municipal a mantê-lo nos seus quadros, embora o seu passado em doze anos tivesse sido de alinhamento profissional com governos anteriores.
Empurrado não sei por quais razões, o dedicado servidor muncipal fixou recentemente residência no interior do Distrito de Igara, e foi surpreendido por um carro inconsciente que lhe ceifou a vida, na noite de uma sexta-feira fria de junho, no povoado de Queimadinha, levando consternação a toda a municipalidade.

Eu, se fora prefeito, decretaria luto por três dias e mandaria hastear bandeira a meio-pau: Manoel Ferreira da Silva, que assumiu sem reclamar, o epíteto de “Pega Jegue”, fez mais pelo município que muitas figuras carcomidas que nada fizeram ou têm feito por este chão.

Jotacê, Meu rei, grande boca do inferno, toda a Senhor do Bonfim aguarda de sua lavra, um novo e significativo cordel.

Paulo Machado, em uma manhã friorenta de 9 de junho de 2013, “ad perpetuam rei memoriam”.
(Foto Ricardo Aquino)

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL