sexta-feira, 7 de junho de 2013

08 DE JUNHO É DIA DE VACINAR SEU FILHO

Ladrão sem uma perna foge de oito policiais em Goiás




Um ladrão sem uma das pernas fugiu, em Aparecida de Goiânia, em Goiás, de oito policiais militares. Ele conseguiu escapar após furtar uma casa da cidade no momento em que os moradores não estavam.

Imagens mostraram a ação dos criminosos. Primeiro o suspeito, de moto, vai até a casa e vê que não há ninguém. Momentos depois ele volta com um comparsa e, mesmo de muletas, leva a televisão, computador, DVD, entre outros objetos.

A polícia foi chamada pelas vítimas. Os agentes foram até a casa do suspeito, mas ele conseguiu fugir de oito PMs. Apenas as muletas do assaltante foram apreendidas.

Record

JACOBINA: IMPRUDÊNCIA CAUSA COLISÃO NO CENTRO DA CIDADE



Um Voyage branco placa policial NZL 3259 licença de F. de Santana e um Pálio placa JPL 9509 de cor prata, licença de Jacobina se envolveram em uma colisão no centro da cidade, mais precisamente na esquina da Rua Caixeiro Viajante com a Ponte Getúlio Vargas .

De acordo com informações de populares, o FIAT Pálio saiu da rua detrás do mercado velho e atingiu o VW Voyage que seguia na Av. Orlando O. Pires, sentido Calçadao, batendo em srguida no poste da esquina da Farmácia Santo Antônio. Felizmente ningém passava na calçada no mento da colisão.

Com o impacto da batida os dois carros ficaram enganchados um no outro. O condutor do Pálio foi identificado como Luiz Mario de Jesus, 28 anos. Testemunhas comentaram que ele aparentava estar embriagado.

O condutor do Voyage, Antônio Pereira da Silva, 43 anos, teve ferimentos na testa e foi socorrido pelo SAMU até o Hospital Antônio Teixeira.

O SMTT realizou a sinalização no local do acidente e o O condutor do Pálio foi conduzido até a delegacia pela Polícia Militar.

Emerson Rocha / Bahia Acontece


POLÍCIA CIVIL PRENDE ATRASA LADO E CONDUZ RECEPTADORES À DELEGACIA DE BONFIM


Por volta das 10h30min, da manhã dessa sexta-feira (07), a Equipe do SI composta pelo Coordenador Vitor Alves e os IPC’s, Adolfo Lira e Williams Gonçalves, fez diligências investigativas referente a ocorrência 2344\2012, no centro da cidade quando conduziram o perpetrador do furto MICHAEL BENTO e as pessoas que compraram os objetos:

MURIEL - comprou transmissão hardy titan 150 pelo valor de vinte reais;

JOÃO PAULO - comprou um litro de óleo Castrol pelo valor de dez reais (já foi usado na moto);

MARCELO CANDIDO - comprou óleo Castrol pelo valor dez reais;

CELSO NUNES - comprou dois pneus um novo pelo valor sessenta reais e o velho quinze reais,
apresentou o pneu velho e o novo está na moto;

GILSON DA SILVA - comprou um litro de óleo Castrol pelo valor de dez reais.

Os conduzidos foram apresentados a delegada plantonista para providências que o caso requer.

PC. BONFIM

JACOBINA: FILHO DISCUTE COM A MÃE NO BAIRRO DA SERRINHA E RECEBE DUAS FACADAS NO PEITO.




Ontem, 6, foi socorrido as pressas pelo SAMU 192 e deu entrada as 21:30h na emergência do Hospital Antônio Teixeira Sobrinho vitima de perfuração com arma branca (tipo faca), o jovem Dilton Ferreira Nascimento, 35 anos, residente na Rua da Floresta, Bairro da Serrinha. 
A SAMU fez os primeiros procedimentos no local, pois o vitimado estava desacordado com uma grande perda sanguínea do sistema circulatório devido as duas perfurações no peito.
Segundo relado do vitimado, que admitiu ter tomado umas duas cervejas, em uma discussão banal com sua mãe, e após deixá-la furiosa na cozinha da residência, nunca imaginava que a mesma pegasse uma faca e tentasse contra sua vida.
A idosa de 66 anos, que preferimos não identificá-la, relatou que com uma faca do uso domestico não mão, lembra-se do filho ter repetido várias vezes "mãe, eu quero ver mãe, se a senhora tem coragem de me furar”. Dai por diante a mesma disse não lembrar mais de nada, retornando a consciência após o incidente. A senhora, bastante emocionada nos relatou fazer uso constante de calmantes e no momento da raiva perdeu totalmente os sentidos.
Dilton, o popular Tiquinho, encontra-se em observação no HATS. Sorridente, argumentou que nunca mais irá deixar sua mamãe com raiva.
Fonte: Augusto Urgente

QUIXABEIRA: ADOLESCENTE É ESTRUPADA POR HOMEM DE 41 ANOS

Segundo informações da Polícia Militar, uma adolescente de iniciais LSC de 14 anos foi vítima de estupro na noite desta quinta-feira (06). O acusado da ocorrência é DSS de 41 anos, o mesmo foi conduzido pelos militares até a Depol local onde foi registrado a ocorrência. 

Será que temos essa liberdade?


Hoje dia 7 de junho é marcado pela comemoração da liberdade de imprensa. A liberdade de imprensa é o direito dos profissionais da mídia de fazer circular livremente as informações, um pressuposto para a democracia. O contrário dela é a censura, própria dos governos ditatoriais, que limitam o poder de ação da mídia de acordo com seus interesses particulares.

A data é celebrada por profissionais da área através do exercício de seu trabalho. Em recompensa ao trabalho árduo da imprensa, existem diversos prêmios que prestigiam atuações em situações nem sempre favoráveis à liberdade, como a cobertura de países em guerra, por exemplo.

"É importante que este dia nos lembre que os meios de comunicação têm o direito e o dever de manter os cidadãos informados. Entretanto, ser livre não quer dizer desrespeitar a liberdade dos outros. Por isso, a imprensa tem o direito de liberdade, mas também tem uma obrigação com a ética".
Na atual Constituição Federal, promulgada em 5 de outubro de 1988, no seu Art. 220 afirma o seguinte: A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição.
§ 1º - Nenhuma lei conterá dispositivo que possa constituir embaraço à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social, observado o disposto no Art. 5º, IV, V, X, XIII e XIV§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.
Essa conduta serve para evitar que fatos sejam divulgados sem a devida apuração da verdade, pois a repercussão pode fugir do controle. A força de uma afirmação errada é bem maior do que de um direito de resposta.André Araújo é Radialista e blogueiro

Polícia prende ex-vereador de Jaguarari, acusado de participar de quadrilha de roubos e furtos em Petrolina-PE



Ex-vereador de Jaguarari - "Miltinho" 1º da esquerda

Após um mês de investigações, policiais civis da equipe de investigação de roubos e furtos da 1ª Delegacia de Petrolina, conseguiram prender no final da tarde desta quinta-feira (06), uma quadrilha que vinha praticando diversos roubos a transeuntes e a estabelecimentos comerciais de Petrolina. Foram presos Antonio Milton de Castro Silva, 42 anos, conhecido por Miltinho, Damião da Conceição Lima, de 23, Nucilandio Rodrigues Pereira, de 26 e Maria do Socorro de Souza Santos, 34 anos, casada com Nucilandio.

A quadrilha que agia principalmente nos bairros Gercino Coelho, Areia Branca, Rio Claro, Cohab VI, José e Maria, Cohab Massangano, entre outras localidades, vinha sendo monitorada pela polícia que tinha informações repassadas por uma das vítimas de que dois elementos em uma motocicleta recebiam o apoio de um automóvel Corola prata de placa JRF-2162. Na tarde desta quinta uma das vítimas se deparou com o veículo estacionado na rua da paz, no bairro Gercino Coelho, acionando de imediato a equipe de policiais civis que após montarem campana verificaram as informações, bem como identificaram os veículos que vinham sendo utilizados na prática dos crimes.

Os acusados foram abordados pelos policiais que apreenderam na residência de Maria do Socorro oito munições de revólver calibre . 38, duas munições calibre doze, duas toucas ninjas que estavam escondidas dentro do reservatório da descarga do banheiro, cinco celulares , dinheiro, e a motocicleta Honda Fan, de placa IQU-3449. Já no carro corola que é de propriedade de Antonio Milton, foram apreendidos dois revólveres calibre .38, com dezessete munições, uma carteira funcional do poder legislativo da Câmara Municipal de Jaguarari- BA, além dinheiro, aparelho celular entre outros objetos.

Aos policias Antonio Milton, que é ex-vereador da cidade de Jaguarari-BA, e foi candidato a vereador na cidade de Petrolina na última na eleição, afirmou que as armas encontradas em seu veículo seriam usadas para assassinar um desafeto e que Nucilandio iria dar apoio durante a ação. Todos os acusados foram presos em flagrante delito por formação de quadrilha e roubo, sendo que o Miltinho, além dos delitos relacionados, irá responder, também, por posse ilegal de arma de fogo de forma qualificada, já que uma das armas estava com numeração suprimida, os acusados foram apresentados na delegacia para as providencias cabíveis.
PORTAL JAGUARARI


PONTO NOVO: Motoqueiro sofre acidente após colidir com vaca próximo ao Sítio Barreiras


Por volta das 19h desta quinta-feira (06), foi atendido no setor de emergência, Cícero Márcio Pereira Costa, 39 anos, apresentando varias escoriações pelo corpo e lesão cortante no braço esquerdo.

A vítima, consciente, relatou o seguinte fato: "Quando trafegava pela BR-407, próximo ao Sítio Barreiras, foi surpreendido por uma vaca atravessando a pista, não tendo tempo de desviar o animal e em seguida caiu".
Cícero recebeu os primeiros socorros e permaneceu na Unidade Hospitalar Nossa Senhora de Fátima para maiores cuidados médico. Segundo informações, Cícero Marcio vinha da cidade de Várzea da Roça com destino a Petrolina onde reside atualmente.
 
Rádio Cidadão


Postado por 

Definidas as ruas onde ocorrerá a Guerra de Espadas de Bonfim



Representantes do Ministério Público, Prefeitura, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, vereadores e espadeiros se reuniram na noite desta última quinta-feira (06) na Câmara Municipal de Senhor do Bonfim, onde discutiram sobre as regras para a Guerra de Espadas, que acontece no dia 23 de junho, durante o São João. Foram definidas as áreas onde ocorrerá a tradição junina, que ainda dependem de laudo do Corpo de Bombeiros, que será apresentado na próxima semana. 

A guerra de espadas deverá acontecer nas seguintes ruas: Ruy Barbosa, Cotegipe, Costa Pinto, Mariano Ventura, Pedro Augusto de Oliveira, Antônio Vicente, Francisco Simas, Júlio Silva e Rua da Umburana. Esse trajeto foi feito pelos "espadeiros", que tiveram o acompanhamento de representantes da Prefeitura e do Corpo de Bombeiros. Este último deverá emitir um laudo de aprovação nos próximos dias. Ficou definido ainda que não haverá a fogueira do prefeito e nem a guerra de espadas da Visconde do Rio Branco. 

Para a realização da tradicional "guerra", as partes envolvidas se comprometeram a fazer o possível para a realização do evento dentro das normas estabelecidas. Ficou certo que as ruas indicadas serão bloqueadas ao meio dia e a guerra terá seu inicio às 18h, sendo finalizada às 22h. Ao todo, serão 16 bloqueios.

“O Ministério Publico, agora, vai aguardar os laudos. Só pode haver guerra de espadas nos locais autorizados pelo Corpo de Bombeiro. O laudo deverá ser apresentado até o dia 10 de junho. Após a entrega, o Ministério Publico vai analisar. Se todos os locais forem aprovados, a prefeitura fará a regulamentação. Se houver a autorização e ocorrer algum problema por um defeito técnico na mesma, as pessoas responsáveis pela autorização serão responsabilizadas”, afirmou o promotor Gilbert Oliveira.

Exigências ao Corpo de Bombeiros:

· Produzirá o laudo após a vistoria das ruas que compõem o trajeto;

· Um efetivo de 30 homens estará de plantão para qualquer eventualidade.


Exigências à Prefeitura:

· 8 Brigadistas uniformizados na entrada de cada rua bloqueada com extintores classes “A,B e C” pó químico;

· Fechamentos das vias com tuneis sinalizados e com faixas de comunicação;
· Carro Pipa de apoio para auxiliar o corpo de bombeiros;
· Solicitação da embasa a realização da manobra para ativar o funcionamento do Hidrante da Rua Ruy Barbosa em caso de necessidade venha ser utilizado;
· Os serviços de saúde funcionarão em regime de plantão das 18h às 23h no dia 23/06.

Exigências à Policia Militar:

· A segurança e fiscalização nas imediações do circuito da guerra, evitando que as pessoas soltem espadas fora do circuito.

MAPAS


BONFIM AGORA

SESSÃO CÂMARA DE VEREADORES 06 DE JUNHO 2013





Garis voltam a pedir ajuda financeira nas residências

O Vereador Biro-Biro do Partido Verde denunciou na tribuna da Câmara na sessão desta quinta-feira, dia 06, que os garis que prestam serviços a empresa SEDIC, estão pedindo ajuda financeiras as pessoas no momento da coleta do lixo, segundo o edil esta pratica era comum há 12 anos e que era inadmissível que este fato viesse ocorrer nos dias atuais uma vez que ao perguntar a um dos garis o mesmo afirmou que estava recebendo o pagamento em dia e que o município ou a SEDIC deveria tomar providencias neste sentido.

Município não fez prestação de contas

O Vereador Ivan Barbosa do PT disse que simplesmente não existiu a prestação de contas do primeiro quadrimestre por parte da gestão atual, pois segundo o edil a oficialização da audiência aos vereadores aconteceu foram do prazo e que simplesmente não ocorreu nenhuma prestação de contas, pois em quatro meses o município já recebeu mais de 40 milhões de reais e não fez nada e não pagava ninguém.
Segundo o edil esta ocorrendo algo absurdo, pois depois de mais de 12 anos caçambas estão fazendo a coleta do lixo no município com os servidores sem a utilização dos equipamentos de Segurança.

Aprovação de projeto de lei do Autismo

A presidente da Associação de Crianças autistas de Senhor do Bonfim, Jivani Maltides dos Santos Anjos esteve utilizando a tribuna da Câmara para falar sobre os problemas enfrentados pelos pais que tem filhos portadores do autismo.
O Projeto de Lei de autoria do Vereador Tavinho de Nº001/2013, que institui em Senhor do Bonfim, a Semana Municipal de Conscientização do Autismo, a ser comemorados anualmente no dia 02 de Abril, devendo nesta semana ocorrer palestras, seminários, campanhas e cursos sobre o Autismo. O projeto foi aprovado por unanimidade.

Utilidade Publica Municipal

Foi aprovado por unanimidade o projeto de lei do Legislativo de Nº004/2013, de autoria da Vereadora Lúcia Cerqueira, que declara de utilidade Publica Municipal a Associação dos Camponeses e camponeses do Projeto de assentamento Jibóia, Localizada no Município de Senhor do Bonfim.
Foi aprovado ainda o projeto do Legislativo de Nº 05/2013 de autoria do vereador Adelson Bahia, que Declara de utilidade Publica Municipal a Associação dos Esportistas de Senhor do Bonfim.

Projetos Importantes aprovados

O Vereador Gerivaldo Sampaio do PSC considerou relevantes os projetos aprovados na noite desta quinta-feira, dia 06, na Câmara Municipal, onde associações com prestação de serviços receberam reconhecimento com o titulo de utilidade publica municipal, mais que infelizmente algumas associações não têm compromisso com o social e sim apenas existem para fazer trampolim político sem nenhum compromisso social e que aquela casa legislativa precisa fiscalizar mais as associações do município.
Sobre as criticas feitas sobre as estradas vicinais e a contratação da empresas sem licitação em caráter de emergência, Geri disse que as maquinas contratados foram sim em estado de emergência, pois as estradas estavam intrafegáveis.

Benefícios aos amigos do Prefeito

O Vereador Ivan Barbosa do PT disse que suas palavras foram distorcidas pelo Vereador Gerivaldo Sampaio, pois ele foi contra a forma de benéficos de contração a exemplo da TERPLAN de Paulinho Cerqueira, ex-candidato a vice e que cedeu sua vaga para outro e que agora recebe benefícios, o que não vem oferece oportunidade aos demais empresários.

Parabéns para o Deputado Carlos Brasileiro

O Vereador Dr.Jorginho do PSD parabenizou o deputado Estadual do PT Carlos Brasileiro, que conseguiu 11 milhões junto ao governo do Estado para equipar o hospital Regional de Senhor do Bonfim.

Prefeitura arrochado o preço das barracas

O Vereador Bel do PSB, pediu a convocação do Secretário de Indústria comercio e Turismo, Valberto Pereira da Silva, a fim de debater sobre o preço absurdo que o município vem cobrando aos barraqueiros mais de 2 mil reais.
Bel cobrou ainda o requerimento feito pedindo naquela casa legislativa a presença do ex-prefeito Paulo Batista Machado, para esclarecer pendências deixadas em seu governo e tão criticadas na gestão atual.

Contas abusivas por parte da EMBASA

O Vereador Rê do PHS, disse que vai procurar o ministério publico para denunciar as cobranças abusivas feitas pela EMBASA na comunidade de Cruzeiro aonde as faturas chegam com valores que passam dos 300 reais.
O Edil cobrou ainda a localização do Plano Diretor, que ninguém sabe onde anda. Rê cobrou também a implantação do selo do SIM no município para comercialização dos derivados do leite.

ASCOM/CÂMARA MUNICIPAL

BRASILEIRO PEDE INCLUSÃO DE ESTRADA PARA ITIÚBA, VIA QUICÉ, NO SISTEMA RODOVIÁRIO

O deputado Carlos Brasileiro (PT) apresentou indicação, na Assembleia Legislativa, para que o Governo do Estado proceda a inclusão das estradas vicinais que interligam os municípios de Senhor do Bonfim – via distrito de Quicé - e Itiúba, via distrito de Picos - ao Sistema Rodoviário Estadual (SRE), bem como a pavimentação asfáltica dos respectivos trechos.

Brasileiro lembrou que a criação do trecho rodoviário, de 40 quilômetros, vai proporcionar a diminuição, em aproximadamente 20 quilômetros, da distância entre Senhor do Bonfim e Itiúba, se comparada com o acesso através da BR-407 e BA-381, na altura do município de Filadelfia, que é de aproximadamente 60 quilômetros. Citou ainda que a criação e pavimentação da rodovia terá reflexo nos demais municípios do Piemonte Norte e da Região Sisaleira, gerando sinergias de ordem social e econômica e aproximando a população.

A medida, de acordo com o deputado, beneficia também os importantes distritos de Quicé, em Bonfim, e Picos, em Itiúba. A ligação viabilizará o escoamento de produção agropecuária, mineral, leiteira e de transporte de passageiros. A estrada também está no roteiro onde está sendo implantado o Aeroporto Regional de Senhor do Bonfim.

Pavimentação - Brasileiro já havia apresentado, no início do ano passado, uma indicação ao Governo Estadual para que proceda a pavimentação asfáltica de 18 quilômetros entre a sede de Senhor do Bonfim e o distrito de Quicé, passando pela área do Aeroporto. Segundo o deputado, a nova indicação reforça o pedido de melhoria da infraestrutura e amplia o trajeto, já que a inclusão das estradas no Sistema Rodoviário Estadual (SER) criaria mais facilidades para a pavimentação do trecho.


Gabinete do Dep. Carlos Brasileiro
Assessoria de Comunicação

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL