segunda-feira, 3 de junho de 2013

Policia Militar de Casa Nova apreende fuzil cal. 7,62 em Ouricuri/BA


DSC07649


a guarnição do Peto da 25ª CIPM/Casa Nova – BA, realizou operação coordenada pelo CAP PM ANDRÉ CARVALHO e comandada pelos TEN PM GILLIANDERSON e TEN PM ALEXENDRE CÉSAR, na região do OURICURI.
Através de informações anônimas, fomos informados que parte da quadrilha que participou do assalto ao Banco do Brasil da cidade de Afrânio/PE, teria empreendido fuga pela localidade do Ourucuri/PE, sendo um dos integrantes de nome Robertinho; que ele teria enterrado uma arma de fogo nas terras de seus pais; que ao chegar na localidade e utilizando um detector de metal, foi encontrado um FUZIL 7,62, sem numeração e enterrado em baixo de um umbuzeiro; ao continuar com as busca dentro da fazenda, também foi encontrada uma motocicleta YBR Factor, cor preta, placa PEW 1645, em baixo de uma árvore e coberta por galhos, a mesma já estava sendo desmanchada. Que todo material foi conduzido e apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Casa Nova/BA. 
DSC07648












DSC07625













Informação de Carlos Alberto Ferreira de Andrade – Maj PM Comandante

JUJU MANGABEIRA FAZ REPOVOAÇÃO DE RIOS ÁGUA BRACA E AIPIM COM PEIXES TILÁPIAS



Os Rios Água Branca e Aipim, que cortam o município de Antônio Gonçalves, no interior da Bahia, Ganharam nas suas águas 2000 mil alevinos de tilápias para repovoar seus leitos.

A ação foi realizada pelo senhor, Juju Mangabeira, filho ilustre da cidade de Antônio Gonçalves. A iniciativa veio depois que os rios voltaram a correr água nos leitos, após a longa estiagem dos últimos anos que atingiu a região e fez os rios secarem.

Juju, falou que no passado, quando era adolescente, já pegou muito peixe nos dois rios, e que hoje é dia de devolver ao rio Água Branca e Aipim, sua contribuição, repovoando os rios com espécies de qualidade.

Daqui a alguns meses, esses peixes estarão grandes e pesados, e irão fazer sua própria repovoação, que será motivo de alegria não só para mim, mas para milhares de pessoas que serão beneficiadas com a pesca, disse Juju.

O ato de repovoação dos rios com peixes tilápias, aconteceu nessa quinta-feira dia 30 de maio, e contou com o apoio do senhor, José Barbosa, coordenador da Defesa Civil da cidade de Antônio Gonçalves.


Por Day Bonfim

EM FASE DE INSTALAÇÃO EM SENHOR DO BONFIM EMPRESA DE ASSESSORIA E CONSULTORIA ESPECIALMENTE EM EDUCAÇÃO

APRESENTAMOS A VOCÊS A ASCONEP - ASSESSORIA E CONSULTORIA EM EDUCAÇÃO E PESQUISA LTDA

Praça Juracy Magalhães, nº 190 – sala 01(Edifício da Maçonaria)
Caixa postal: 124 - CEP: 48970-000 – Senhor do Bonfim - Bahia
TEL: (74) 9114 9393
(74) 9923 4406
e-mail provisório: machado1345@hotmail.com

CONTAMOS COM UMA EQUIPE DE PRIMEIRA LINHA, COMPOSTA POR DOUTORES, MESTRES E ESPECIALISTAS EM EDUCAÇÃO, SOB A PRESIDÊNCIA DO PROF. PAULO BATISTA MACHADO, Ph.D EM EDUCAÇÃO PELA UNIVERSITÉ DU QUÉBEC Á MONTREAL (CANADÁ), POS-DOUTOR PELA UFBA, PROFESSOR ASSOCIADO DA UNIVERSIDADE DO QUEBEC EM CHICOUTIMI (CANADÁ), PROFESSOR FUNDADOR DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DA BAHIA (UNEB/SALVADOR), PROFESSOR DA UNEB NO CAMPUS VII (SENHOR DO BONFIM). EX-PRESIDENTE DA UNIÃO DOS DIRIGENTES MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO DA BAHIA (UNDIME), EX-SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO E EX-PREFEITO DE SENHOR DO BONFIM, BAHIA.
PROJETOS A SEREM IMPLANTADOS PELA ASCONEP:

1. PORTAL “EDUCAÇÃO EM FOCO”
- Portal de caráter formativo e informativo a ser consultado por secretarias municipais de educação maxime do Território do Piemonte Norte do Itapicuru, professores, estudantes, técnicos, gestores, contando inclusive com um banco de dados e de textos;
- Secções:
A) Educação em nível federal;
B) Educação em nível estadual;
C) Educação em nível regional e de território;
D) Educação em nível municipal: cada município terá um link específico;
E) Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Superior (Universidades e Faculdades), Educação Inclusiva;
F) CRÔNICAS E OPINIÕES

2. JORNAL IMPRESSO, MENSAL: “A EDUCAÇÃO EM NOSSAS MÃOS”
Jornal de caráter formativo e informativo a ser consultado por secretarias municipais de educação maxime do Território do Piemonte Norte do Itapicuru, professores, estudantes, técnicos e gestores.
- Secções:
A) Educação em nível federal;
B) Educação em nível estadual;
C) Educação em nível regional e de território;
D) Educação em nível municipal: cada município terá um link específico;
E) Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Superior (Universidades e Faculdades), Educação Inclusiva;
F) CRÔNICAS E OPINIÕES DE ESPECIALISTAS E AUTORIDADES EM EDUCAÇÃO;
3. PROGRAMA DE RADIO, DUAS VEZES POR SEMANA, TENDO COMO DDISCUSSÃO CENTRAL A EDUCAÇÃO E A CULTURA;
4. PROJETO DE AVALIAÇÃO, ORIENTAÇÃO E INTERVENÇÃO EM ESCOLAS MUNICIPAIS VISANDO A OTIMIZAÇÃO DO IDEB:
- Convênios com secretarias municipais de educação tendo como meta a identificação de elementos que estejam negativando a avaliação do IDEB;
5. CURSOS ESPECIAIS PARA PROFESSORES, GESTORES E TÉCNICOS A PARTIR DE DEMANDAS LOCAIS E REGIONAIS.
6. CURSOS DE METODOLOGIA DA PESQUISA PARA ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS EM FASE DE ELABORAÇÃO DE TCC (Trabalho de Conclusão de Curso), Dissertação (Mestrado) e Tese (Doutorado);
7. ORIENTAÇÃO INDIVIDUAL OU EM GRUPO DE ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS EM FASE DE ELABORAÇÃO DE TCC (Trabalho de Conclusão de Curso), DISSERTAÇÃO (Mestrado) e TESE (Doutorado);
8. ELABORAÇÃO DE PLANOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO;
9. ORIENTAÇÃO E ACOMPANHAMENTO DO PAR (PLANO DE AÇÕES ARTICULADAS);
10. ACOMPANHAMENTO E MONITORAMENTO DE PROCESSOS DA ÁREA DE EDUCAÇÃO EM NÍVEL FEDERAL E ESTADUAL;
11. CRIAÇÃO E ACOMPANHAMENTO DE COORDENAÇÕES ESPECÍFICAS DE EDUCAÇAO INCLUSIVA, COM MONAGEM DE SALAS DE RECURSOS;
12. CRIAÇÃO DE PROGRAMAS E SOFTWARES VOLTADOS À EDUCAÇÃO;
13. PROMOÇÃO DE SEMINÁRIOS, CONGRESSOS, EVENTOS E JORNADAS PEDAGÓGICAS;
14. REALIZAÇÃO DE CONCURSOS PÚBLICOS.

MUNICÍPIOS DE SENHOR DO BONFIM E CAMPO FORMOSO ESTÃO BURLANDO LEI DA TRANSPARÊNCIA


Foi encerrado na última segunda feira o prazo para que as prefeituras de municípios com menos de 50 mil habitantes divulgarem todos os dados relativos às suas receitas e despesas, na internet, como determina a Lei da Transparência.

Mesmo com a imposição da lei, cidades baianas ainda não publicaram seus gastos na internet. Quase quatro anos após ser sancionada, a Lei da Transparência ainda não foi colocada em prática em alguns municípios e estados, sendo que os demais entes federativos já deveriam estar prestando contas à população desde maio de 2011.

Na Bahia, os links de 30 das 49 prefeituras com população superior a 50 mil habitantes não atendem a legislação. Nas outras 19, apesar da atualização de receitas e despesas, os sistemas não funcionam. Segundo a lei, as cidades que descumprirem a norma ficam impedidas de receber recursos do governo federal via convênios.

Dos 417 municípios baianos, Ilhéus, Lauro de Freitas, Jequié, Alagoinhas, Porto Seguro, Simões Filho, Eunápolis, Serrinha, Brumado, Itamaraju, Itaberaba, Cruz das Almas, Ipirá, Santo Amaro, Tucano, Monte Santo, Araci, Catu, Jaguaquara, Campo Formoso, Dias D’Ávila, Santo Antônio de Jesus, Bom Jesus da Lapa, Luís Eduardo Magalhães, Euclides da Cunha, Senhor do Bonfim e Teixeira de Freitas ainda não cumpriram a norma.


As informações são da Tribuna.

VITÓRIA DA CONQUISTA: TAXISTA É MORTO A TIROS


Um taxista foi morto a tiros na manhã desta segunda-feira (03) na cidade de Vitória da Conquista, Sudoeste da Bahia.  O crime aconteceu na Avenida Juraci Magalhães em frente ao Shopping Conquista Sul. Segundo testemunhas, a vítima, Joaquim Oliveira Dias, foi assassinado depois de uma suposta perseguição ao carro que ele conduzia. O taxista foi baleado e atingido no pescoço com o carro em movimento. Ele perdeu a direção do veículo, capotou o carro e só parou depois que colidiu na estrutura do Shopping Conquista Sul. Joaquim chegou a ser socorrido por uma equipe do Samu, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do Hospital Geral de Vitória da Conquista. Após o homicídio, taxistas cercaram um suspeito no bairro Urbis VI e a situação não terminou em mais um crime porque policiais militares chegaram ao local e impediu a ação dos colegas da vítima. O suspeito foi encaminhado para delegacia para prestar esclarecimentos.
Fonte; Voz da Bahia

CAMAMU: CANTORA DE AXÉ É MORTA A FACADAS



Policiais da cidade de Camamu, no sul da Bahia, prenderam Gilcebaquitan Coutinho dos Santos, vulgo "Baktan”, de 19 anos. Ele é acusado de matar com golpes de faca no pescoço a cantora Denise Santos Arouca, conhecida como "Denny Dellousy”.
Segundo informações de testemunhas o crime ocorreu na madrugada de domingo (02), quando "Baktan” se desentendeu com Alessandro Santos, companheiro a vítima.
Após discussão, o acusado teria partido para cima de Alessandro com uma faca, o atingindo com um golpe no ombro, Denise entrou na briga para defender o marido e foi golpeada no pescoço.  Ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Alessandro conseguiu escapar e foi encontrado no hospital de Camamu.
Ainda segundo informações das testemunhas, o acusado foi preso quando tentava invadir a casa em que a filha da vítima estava escondida. A motivação para o crime não foi informada. "Denny Dellousy” era cantora de axé conhecida na cidade e trabalhava com propagandas. "Baktan” foi encaminhado para a delegacia local e segue à disposição da Justiça.

Fonte: Bocão News

BANDIDO TOMBA AO TROCAR TIROS COM A POLÍCIA

Policiais militares de Itabela informaram que um homem suspeito de assalto resistiu à prisão e acabou morto , no distrito de Monte Pascoal.
 O indivíduo, que ainda não foi identificado, chegou a ser levado para o Hospital Municipal Frei Ricardo, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo os policiais, em companhia de outro bandido ele roubou uma motocicleta da marca Honda, cor preta, por volta das 21h, na Rua Campos Belo, periferia da cidade. O proprietário do veículo acionou a PM rapidamente. 
Os soldados Paulo Henrique e Alexandre disseram que houve perseguição pela BR-101. De acordo com os policiais, nas proximidades da CEPLAC um dos marginais conseguiu fugir e o outro foi baleado durante o confronto.radar64

Jovem mata o pai no interior de Minas Gerais: ‘Se ele levantar, mato de novo’


Um jovem de 19 anos foi preso após confessar haver matado o próprio pai, um comerciante de 42 anos, em Patos de Minas, no Alto Paranaíba em Minas Gerais.
O crime aconteceu na madrugada deste sábado (1º), na rua Cocada, no Bairro Sorriso.
Alair dos Santos Caixeta foi encontrado morto dentro de casa, no quarto dos filhos.
Um dos filhos, um adolescente de 14 anos, contou aos policiais que acordou com os gritos do pai e que quando acendeu a luz, ele já estava caído no chão. Ele disse que viu o vulto de um homem que saiu correndo da casa. Para a Polícia Civil da cidade o garoto inventou a informação para tentar proteger o irmão mais velho que praticou o crime.
A mãe do adolescente disse aos policiais que não viu nada. A falta de comoção por parte da família após o assassinato chamou a atenção da polícia.
Uma marca de pegada do chinelo do garoto sob o corpo aumentou a desconfiança da perícia técnica que esteve no local. A marca descartava a versão do jovem de que ele já havia encontrado o pai caído.
Uma faca e um pedaço de madeira foram utilizados para matar a vítima segundo a polícia. Manchas de sangue também foram constatadas no bar do comerciante, localizado na rua Caetés, no Bairro Alvorada.
Pela manhã os peritos retornaram ao bairro e depois de verificarem alguns lotes vizinhos encontraram uma roupa e um boné, ambos sujos com sangue.
Vizinhos ao serem questionados pelos policiais disseram que a roupa e o boné pertenciam ao filho mais velho do casal.
Wesley dos Santos Caixeta foi questionado e após algumas contradições no depoimento, acabou confessando o crime.
O jovem disse que matou o pai porque ele chegava embriagado em casa e agredia os filhos e a esposa. Ontem o motivo da discussão foi o volume alto do aparelho de TV.
Detalhes do crime:
Wesley dos Santos contou ao delegado que antes de matar o pai tentou atear fogo na cama do comerciante para que ele morresse asfixiado com a fumaça.
Como o primeiro plano não deu certo e o pai começou a agredir o irmão dele de 14 anos, o jovem deu um golpe de madeira na cabeça da vítima. Em seguida ele pegou uma machadinha e deu vários golpes na cabeça do pai. Por último, cravou uma faca no peito do comerciante.
“Se ele levantar, o mato de novo”, disse o jovem à reportagem do Grupo Paranaíba.

Coité: Carro arrasta moto por quase cinquenta metros e deixa dois feridos no distrito de Salgadália


e Coité: Carro arrasta moto por quase cinquenta metros e deixa dois feridos no distrito de SalgadáliaApesar da gravidade que saíram do local do acidente, ambos reagiram bem ao receberem socorro no hospital e estão conscientes.

O Hospital Regional de Conceição do Coité teve plantões bastante movimentados no fim de semana e as principais ocorrências foram relacionadas a acidentes envolvendo motocicletas, o caso mais grave aconteceu na noite de sexta-feira, 31, comuma morte na BA 120 trecho Coité/ Riachão do Jacuípe.
dudu Coité: Carro arrasta moto por quase cinquenta metros e deixa dois feridos no distrito de SalgadáliaMas um grave e inusitado acidente aconteceu na noite deste domingo, 02, na BA 411 a 2 km do Distrito de Salgadália quando um Monza de placa BOH 9148 licença de Euclides da Cunha conduzido por um homem conhecido por Val colidiu no fundo da moto Honda Fan 125 placa 9148 não foi possível identificar a cidade nem as letras. O mais incrível é que, depois de bater na moto  a mesma ficou presa ao Monza que andou por aproximadamente cinquenta metros, o condutor engatou uma ré e a moto permaneceu presa conforme pode ser visto na foto.
Os dois ocupantes da motocicleta identificados por Pedro Barreto do Nascimento, 37 anos, [condutor] residente na Travessa da Vitória em Salgadália e Luiz Eduardo Nascimento Barreto, 21, morador da Rua Felipe Almeida no mesmo distrito ficaram bastante feridos e deram entrada por volta das 20h. Pedro com forte pancada na cabeça e pescoço e Dudu como é conhecido o carona suspeita de fratura na perna esquerda e por pouco não perde um dos olhos com estilhaços do vidro, pois o mesmo foi projetado contra o para-brisas e caiu dentro do veículo enquanto Pedro caiu no asfalto.

Luiz Eduardo caiu no banco do carona do carro depois de quebrar o para-brisa
Apesar da gravidade que saíram do local do acidente, ambos reagiram bem ao receberem socorro no hospital e estão conscientes.
Luiz Eduardo disse ao CN que Pedro estava praticamente parado no acostamento e com o pisca ligado para entrar numa estrada vicinal quando foi surpreendo com a colisão. Val que também reside na comunidade evadiu do local após o acidente.
fonte:Calilanoticias)

Sobrinho mata tio a golpes de facão e depois vai pra casa dormir


Matador
José Alves Reis, 60 anos, foi morto a golpes de facão em Vila Brasil, distrito de Una, a 503km da capital baiana, pelo próprio sobrinho Antônio Carlos dos Reis Bispo, 30 anos. Segundo o site Vermelhinho da Bahia, policiais do Quarto Pelotão da PM e agentes da Guarda Municipal se deslocaram para atender a ocorrência.
No local os policiais se depararam com a cena triste, em que a vítima estava caída em uma rua no centro do distrito, com a arma do crime sobre o seu corpo e vários golpes de fação na cabeça.

Após o crime, Antônio Carlos foi para casa e dormiu, sendo preso pelos policiais militares que já tinham suspeitas sobre o autor do crime. Ao ser preso, o sobrinho da vítima confessou ter matado o tio e alegou uma discussão banal para o fato, que ocorreu por volta das 19h de de sexta-feira (31). Antônio Carlos foi conduzido ao DP local onde foi autuado em flagrante pela Autoridade Policial.

BOCÃO NEWS

Número de mortes em acidente com moto sobe 263,5% em 10 anos

snmka001kg6
O número de mortes em acidentes de trânsito com motos no Brasil aumentou 263,5% em 10 anos, segundo dados do Sistema de Informações de Mortalidade (SIM), criado pelo Ministério da Saúde. Em 2011, foram 11.268 mortes no país, contra 3.100 usuários de motos mortos em 2001. O Ministério da Saúde informa que os dados de 2011 são os mais recentes disponíveis, visto que o processo de registro de óbito é demorado, levando até dois anos para contabilizar todos os casos.
O salto no número de vítimas fatais em acidentes com motos é bem maior que o aumento do número de mortos por acidentes de trânsito em geral, que envolve carros, motos, caminhões, ônibus, pedestres. Em 2011, foram 42.425 mortes contra 30.524 registradas em 2001 – alta de 39%.
No mesmo período, a frota brasileira de veículos de duas rodas aumentou 300%, segundo a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas e Similares (Abraciclo), com base em números divulgados pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). A quantidade de motos emplacadas no Brasil saltou de 4.611.301 unidades, em 2001, para 18.442.413, em 2011.
transito620Fator humano
Especialistas ouvidos pelo G1 apontam o despreparo de motociclistas e motoristas de carro como as principais causas de  acidentes, apesar de não haver pesquisas mais precisas sobre seus motivos no Brasil.
“O fator humano está presente em grande parte, além do crescimento rápido da frota. Existe também a falta de habilitação, ignorância sobre regras de segurança, não uso de equipamentos e imprudência associada com falta de políticas de transporte adequadas para o uso da motocicleta no trânsito do país”, aponta Júlia Greve, coordenadora do HC em Movimento, um programa de prevenção de acidentes do Hospital das Clínicas, em São Paulo.
Especialista em fisiatria, atividade que faz o tratamento de pessoas com capacidade funcional limitada, Júlia trabalha no Instituto de Ortopedia e Traumatologia (IOT) do HC, o principal centro público para o tratamento de vítimas de acidentes com motos do Brasil. Segundo os médicos do hospital, a maioria das mortes de motociclistas é motivada por lesões na cabeça. Ao instituto são encaminhadas as vítimas sem ferimentos internos, com foco no tratamento ósseo, muscular e de articulações.
acidente motoInternações custam R$ 96 milhões
De acordo com o Ministério da Saúde, em 2011 houve 155.656 internações por acidentes de trânsito, com custo de R$ 205 milhões. Os acidentes de moto corresponderam a 77.113 delas, totalizando gasto de R$ 96 milhões.
Médico do IOT e também coordenador do HC em Movimento, Marcelo de Rezende afirma que que 44% dos atendimentos no pronto-socorro do HC são de motociclistas.
Segundo ele, o atendimento rápido da vítima é crucial. “Normalmente, o indivíduo chega ao local e fica esperando para fazer o tratamento, pois nem sempre existe um especialista para seu caso. A rapidez no atendimento traz menos infecção, recuperação mais rápida e menor quantidade de sequelas”, esclarece Rezende.
Para o médico, o motociclista não vê a situação de risco e 80% dos acidentados dizem que não tiveram culpa. O motoboy Marcelo Tognini, outro que está em tratamento no HC, foge dessa regra: “A culpa foi minha, não vi o carro e bati nele”.
acidente-motoCom 10 anos de profissão, Tognini sofreu uma fratura no fêmur após queda com a moto. Este foi seu acidente mais grave, de três que já teve. Apesar da lesão severa, também não pensa em deixar a moto. “A moto fez tudo em minha vida, estava em uma fase ruim que não conseguia emprego. Não quero morrer em cima de uma moto, mas com certeza vou continuar andando”, explica.
O médico Rezende também é motociclista, com 29 anos de experiência. “É um transporte mais perigoso, sem dúvida. Quem quiser utilizá-lo tem de fazer uma direção defensiva. São vários conceitos, desde a velocidade que se deve andar até o local”.
Perfil dos acidentados
“A maioria dos acidentados vem de uma classe baixa economicamente, tem de 18 a 30 anos e cerca de 50% usa a moto como meio de transporte”, diz Rezende, traçando um perfil dos motociclistas atendidos no HC.
Ao divulgar os dados do primeiro trimestre deste ano para os pagamentos do seguro obrigatório (DPVAT), a Seguradora Líder, que administra o serviço, voltou a apontar as motos como primeiras colocadas no ranking nacional, chamando o dado de “preocupante” porque esse tipo de veículo corresponde a apenas 27% da frota brasileira.
Em 2012, as motos já haviam liderado as solicitações do DPVAT no país, com 69% do total, ficando à frente de carros (25%), caminhões (4%) e ônibus (2%).
O Nordeste foi a região com maior quantidade de pagamentos no ano passado, correspondendo a 29% do total, superando Sul (28%) e Sudeste (25%). O crescimento do uso de motocicletas no Nordeste é apontado como fator responsável pela alta de solicitações do DPVAT.
“Cerca de 30% de nossos atendimentos são de fora do estado de São Paulo. Não existem centros como este para tratamento especializado espalhados pelo país”, diz o médico Rezende sobre o Instituto de Ortopedia do HC-SP. Raílson Mesquita Tavares, de 30 anos, veio do Amazonas para tratar a mão no local. “Um pedestre bêbado atravessou minha frente e acabei caindo”, explica.
G1

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL