domingo, 26 de maio de 2013

Briga entre 100 detentos deixa um morto e quatro feridos em Itabuna


Uma briga entre gangues envolvendo 100 internos do Conjunto Penal de Itabuna, cidade localizada a 426 km de Salvador, deixou um preso morto e outros quatro feridos. De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), a confusão teve início por volta das 12h10 e ainda não se sabe o motivo da disputa.

Os agentes da unidade perceberam a movimentação dos internos e acionaram o 15º Batalhão de Polícia Militar para auxiliar no controle dos detentos. A confusão foi ainda maior porque muitos dos presos estavam em suas celas exigindo que fossem libertados para participar da briga generalizada. Segundo a Seap, o pavilhão em que o fato ocorreu abriga cerca de 600 homens.

A Polícia Militar tentou separar os membros das duas gangues com bombas de efeito moral mas, ainda assim, demorou mais de 50 minutos para conseguir controlar a situação. Na briga, os detentos danificaram portas e cadeados do Conjunto Penal.

Cinco detentos precisaram ser removidos do local por unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foram encaminhados para o Hospital de Base Luis Eduardo Magalhães. Lá, o detento Roberto Santos da Silva não resistiu aos ferimentos e morreu. Fábio Pereira da Silva, Jabes Ribeiro Santos, Rosinaldo Ferreira Cardoso, Juramilson Silva dos Santos ainda estão internados.

Controlada a briga, a Polícia Militar encontrou facas artesanais que foram feitas pelos próprios detentos e utilizadas na briga para ferir os rivais. Alguns presos foram encaminhados para a delegacia do município, que irá investigar a motivação do crime e indiciar os responsáveis. Eles podem ser novamente julgados e, se condenados, terão o novo processo aumentado às penas que já cumprem na unidade.

A Seap informa ainda que alguns presos chegaram a ser transferidos do Conjunto Penal de Itabuna nesta última semana, mas afirma que não há relação entre o duelo das facções e a saída de detentos. A Secretaria também informa que, por enquanto, ainda não há um plano para novas transferências como forma de punição e de evitar novas brigas.

Até às 18h deste sábado, o delegado Evy Silva Paternostro, da 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, que atende ao município, ainda mantinha duas equipes táticas no local: uma especializada em crimes contra a vida e a outra em operações especiais.

Correio24horas
Fotos : Bapress e Radar Notícias

MAIS UM DESCONHECIDO ASSASSINADO A PEDRADAS


Um homem não identificado, aparentando cerca de 30 anos, deu entrada no Hospital de Base, ferido por golpes de faca e pedradas na cabeça, indo à óbito A vítima foi encontrada caída em via pública na cidade de Coaraci e encaminhada ao HBLEM por uma ambulância local.

MÚSICO DA BANDA PHAPHIRÔ FOI ASSASSINADO


O músico Kaique Araujo de Assis, de 18 anos, da banda de axé Phaphirô, foi assassinado , em uma estrada vicinal do município de Retirolândia.
De acordo com a polícia, o crime aconteceu , na região do povoado de Vista Bela. Ainda segundo a polícia, o corpo do musico foi encontrado com sinais de tortura e parcialmente carbonizado.
Por Clerestom Silva

HOMEM FOI BALEADO NA NOITE DESTA SEXTA FEIRA


Um homem identificado como Jaielton, foi baleado agora a noite, no bairro Sarinha Alcântara, em Itabuna. A vítima passava de bicicleta, próximo ao colégio estadual Félix Mendonça, quando foi abordado por dois elementos, que deflagraram diversos tiros contra o rapaz. Os moradores da localidade disseram que a vítima é usuária de drogas. O rapaz foi levado pelo Samu para o hospital de Base de Itabuna.
Imagens de Leandro Palma do Vermelhinho

MATOU VELHINHO DEFICIENTE PARA ROUBAR CENTO E CINQUENTA REAIS


Policiais civis lotados na sede da 8ª COORPIN, integrantes do Núcleo de Combate a Homicídios, sob a coordenação do delegado coordenador, Dr. Marcus Vinicius, capturaram Gilmar de Souza Santos, vulgo Rêgo, 22 anos de idade, morador do Bairro Jerusalém, em Teixeira de Freitas.
Uma equipe composta pelo delegado Marco Antônio foi designada para apuração do caso. Foi iniciada as investigações, com oitivas de testemunhas, e solicitação de exames periciais no cadáver e no local do crime. A vítima era um idoso de 78 anos de idade, cadeirante, recebia aposentadoria do INSS, e foi morta por asfixia mecânica. Apurou-se que Gilmar costumava frequentar a casa da vítima, e após crime, passou a agir estranhamente. Gilmar que já tinha executado uma velhinha para roubar a aposentadoria, disse que também matou este idoso para ficar com R$ 150,00.
Por Edvaldo Alves

Jovem morre após bater a moto em animal na BA-120 em Cansanção


Um acidente fatal ocorrido no final da noite deste sábado (25) na BA-120 próximo a Cansanção vitimou o jovem Maicon Moura, 24 anos.

Segundo informações, Maicon seguia do povoado de Lagoa do Curral para Cansanção na companhia de um amigo, quando bateu sua moto em uma vaca que estava solta na estrada, o jovem que conduzia a moto no momento do acidente morreu no local, já seu colega foi socorrido para o Hospital Municipal Senhora Santana em Cansanção e não corre risco de morte.

Maicon, também conhecido por Maiquinho, trabalhava com montagem de som automotivo e era bastante querido na cidade, a notícia de sua morte causou muita comoção.

Diante de mais um trágico acidente fica a pergunta: Até quando irresponsáveis irão deixar seus animais soltos nas estradas tirando vidas de pessoas inocentes?

Por: Portaldenoticias.net

POLICIAIS DO PELOTÃO ESPECIAL DA 25° CIPM LOCALIZAM ARMAS UTILIZADAS POR MARGINAIS EM ASSALTOS NA CIDADE DE REMANSO


Nesta sexta-feira, dia 24/05, foram localizadas duas armas de fogo que eram utilizadas por marginais para o cometimento de assaltos nas proximidades da cidade de Remanso. Guarnições do Pelotão Especial da 25° CIPM, juntamente com policiais da Policia Civil de Remanso, encontraram os meliantes nas proximidades da localidade das Caraíbas, houve troca de tiros, e os marginais adentraram na caatinga. Houve perseguição nesta sexta os policiais encontraram duas armas de fogo abandonadas pelos indivíduos, uma espingarda calibre 12, de repetição, marca CBC, com dois cartuchos intactos; e uma espingarda de fabricação caseira, popularmente conhecida por “bate-bucha”. As buscas continuam no sentido de localizar os indivíduos. As armas foram apresentadas na Delegacia de Policia, para adoção das medidas pertinentes.

Fonte : 25º CIPM

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL