terça-feira, 21 de maio de 2013

NEM OS MORTOS TÊM SOSSEGO EM SENHOR DO BONFIM, ATRASA LADO VIOLOU VÁRIOS TÚMULOS RECENTEMENTE


Foto: Maravilha Notícias

Uma modalidade criminal que ultrapassa o limite da razão vem acontecendo frequentemente em Senhor do Bonfim, nos últimos dias, o gerente dos cemitérios vem pedindo providências à Polícia Civil desse município, em relação a violações de túmulos.

Segundo o gerente, pelo menos 7 catacumbas foram violadas, nos últimos dias, principalmente no cemitério Jardim da Saudade.

Até o túmulo da falecida mãe do Deputado Carlos Brasileiro, foi vitima dessa modalidade, quando na ocasião foram furtadas três pedras de granito.

Até o momento ninguém foi responsabilizado, nem punido por tais crimes, em Senhor do Bonfim.

Maravilha Notícias

PROINFÂNCIA FAZ NOVO ENCONTRO DE FORMAÇÃO EM SENHOR DO BONFIM


O município recebe na sexta-feira, 24 de maio, 13 cidades da região. Objetivo será orientar profissionais que atuam na Educação Infantil sobre a adequação do ambiente da escola às necessidades das crianças

Senhor do Bonfim recebe nesta sexta-feira, 24.05, nova visita das educadoras do projeto ProInfância Bahia. Depois do sucesso do último encontro, em que a pauta foi currículo e a proposta pedagógica da Educação Infantil, agora, o debate será sobre a importância da adaptação dos ambientes e espaços internos e externos das escolas infantis às necessidades das crianças de 0 a 6 anos de idade. Para a atividade são esperados professores, gestores e coordenadores pedagógicos de 13cidades da região. O evento acontece na Câmara Municipal, Av. Antônio Carlos Magalhães, 135, térreo, Jardim Aeroporto., das 8h às 17h. O ProInfância é uma parceria entre o Ministério da Educação e a Faculdade de Educação (Faced), da UFBA.

Segundo a coordenadora geral do projeto, a pesquisadora da UFBA, Marlene dos Santos, mesmo os municípios que possuem instituições de Educação Infantil com uma boa infraestrutura física, em geral, a organização do ambiente ainda não está adaptada à criança. “Notamos que as formas de organização e de vivência nesses espaços são muito voltadas ao mundo adulto. Então, vamos discutir o que é espaço, o que é ambiente, como esses dois elementos se constituem currículo da Educação Infantil e o lugar das crianças nesses ambientes”, explica Marlene.

Nesse Encontro de Formação, os profissionais de educação da região poderão contar com a orientação de uma equipe formada por uma especialista em Educação Infantil, a coordenadora do polo e uma estagiária do curso de pedagogia da UFBA. Durante todo o ano estão previstas novas visitas técnicas e encontros de formação, que acontecerão nos dez polos regionais do projeto.

O objetivo principal do projeto ProInfância Bahia é oferecer assessoria pedagógica aos municípios contemplados pelo ProInfância, no estado da Bahia, na estruturação e na organização do funcionamento das instituições de Educação Infantil.

Municípios que pertencem ao Polo de Senhor do Bonfim do projeto ProInfância

Senhor do Bonfim, Campo Alegre de Lourdes, Campo Formoso, Canudos, Curaçá, Filadélfia, Jaguarari, Juazeiro, Pilão Arcado, Pindobaçú, Ponto Novo, Queimadas e Remanso.

Mais informações pelo e-mail: proinfanciabahia@gmail.com; pelos telefones (71) 3283-7219 / (71) 9151-0833 (OI) / (71) 9199-3572; ou pelas redes sociais http://blogproinfanciabahia.wordpress.com/ ou Facebook ProInfância Bahia.


inCult – Assessoria em Comunicação - Murilo Bereta
Postado por Neto Maravilha

Rio de Contas: Caminhão capota e motorista tem dedo decepado


Um caminhão capotou na BA-148, após o motorista perder o controle da direção em uma estrada no Distrito de Marcolino Moura, em Rio de Contas, na Chapada Diamantina, no final da tarde de segunda-feira (20).

De acordo com o site Brumado Notícias, o motorista teve um dos dedos da mão decepado e o auxiliar ficou preso as ferragens e como estava difícil de socorrer o mesmo foi solicitada uma guarnição do Corpo de Bombeiros de Vitória da Conquista. O local que é de difícil acesso, não há sinal de telefonia, o que dificulta ainda a comunicação para obter maiores detalhes do ocorrido.

Por: Redação Bocão News

Sr do Bonfim: Câmara vai realizar Encontro de Vereadores e Assessores Parlamentares


Sr do Bonfim: Prefeitura divulga programação oficial do São João 2013


A prefeitura de Senhor do Bonfim, através da secretaria de cultura, fechou a programação do São João 2013,confira:
21/06 Sexta-Feira

20:00h – Trio Alvorada
21:30h - Balé do Sacramentinas – Peão de Boiadeiro e também Dança temática São João22:00h – Namoro Online
00:00h – Trio Bahia
01:30h - Capim Molhado
04:00h - Cézar Xisto

22/06 Sábado

20h00 - Zé Bonfim
22:00h - Seu Maxixe
23h45 – Roda do Palmeira
00:00h - Furacão do Forró
02:00h – 3 Desejos
04:00h - Página Virada

23/06 Domingo

20h00 - Nivaldo do Acordeon
22:00h - Solteirões do forró
23h45 - Quadrilha – Os Caipiras da Olaria
00:00h - Cicinho de Assis
02:00h - Forró Sacode
04:00h - Pega Leve

24/06 Segunda-Feira

20:00h - Chora Moringueira
22:00h - Dorgival Dantas
23:45h – Roda da Missão
00:00h - Brega e Vinho
02:00h - Flávio Leandro
04:00h - Zezinho da Ema


ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

Ranger capota na BA 314 no distrito de Pilar em Jaguarari


Por volta das 12hs30min desta segunda-feira (20/05) aconteceu um acidente nas imediações da BA 314 ligação entre o povoado de Barrinha ao distrito de Pilar, interior de Jaguarari.

Segundo informações o veiculo ranger de cor preta, dados não anotados seguia sentido ao distrito de Pilar quando o condutor perdeu o controle, saindo fora da pista e capotando, no momento do acidente além do condutor avia também um passageiro, os mesmos saíram ilesos do acidente, tendo apenas danos materiais no veículo.

Fonte : Portal Jaguarari
Foto : Jaguarari Acontece

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL