segunda-feira, 20 de maio de 2013

Vereador petista espanca policial e foge com arma da PM no sudoeste da Bahia


O vereador Osvaldo Borges do Nascimento (PT), mas conhecido como Noga, da cidade de Rio do Pires, no sudoeste baiano, está sendo procurado pela polícia sob a acusação de espancar o policial militar Ricardo da Silva Rios e depois fugir com a arma da PM.

De acordo com a ocorrência registrada na delegacia de Paramirim, o fato teria ocorrido por volta das 23h do último sábado (18), quando dois policiais, entre os quais o policial Ricardo, foram atender a uma solicitação na Praça da Igreja Matriz de Rio do Pires. Ao tentar imobilizar um dos homens envolvidos na confusão, o policial foi agredido pelo vereador com socos e chutes.


Na briga, o PM atirou na perna de Maxwell de Azevedo Marques e Arnaldo Borges do Nascimento, também envolvidos na confusão. Segundo depoimento de Ricardo, o vereador tomou a sua arma e tentou atirar, mas não conseguiu, visto que o revólver estava travado.

O soldado Dielton, que também estava na diligência, conseguiu reverter a situação e recuperou a arma do colega, escondendo-a na viatura. Mesmo assim, o vereador conseguiu reaver a arma e fez ameaças à polícia. Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, os envolvidos tentaram atear fogo na viatura, mas a própria população local teria impedido. O policial Ricardo, além dos acusados Max Well e Arnaldo, foram socorridos e levados para o Hospital Municipal de Paramirim.

O vereador fugiu do local carregando a arma da PM. A polícia está realizando diversas diligências na cidade e região na tentativa de prender o vereador e recuperar a arma.

Fonte: Brumado Notícias

OPERAÇÃO REALIZADA PELA 25° CIPM, COMBATE O TRÁFICO DE DROGAS, E POSSE ILEGAL DE MUNIÇÕES, NA CIDADE DE CASA NOVA


Sábado, dia 18, a 25°CIPM realizou uma operação de combate ao tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e roubo de veículos nas áreas urbana e rural da cidade de Casa Nova. A operação foi coordenada pelo Cap PM André Carvalho, comandada pelos TEN PM Amando e TEN PM Gillianderson, e contou com 12 Policiais Militares. No interior, denúncias anônimas levaram os policiais à residência de Wilson Ferreira Dias, na região do Ouricuri, que segundo as informações, é suspeito de assalto e tráfico de drogas. Com a chegada da polícia ao local, o indivíduo evadiu, deixando para trás 50 papelotes de cocaína, aproximadamente 200g de maconha, e uma touca, que provavelmente, era utilizada nos assaltos. Na área urbana foi cumprido mandado de busca e apreensão, expedido pelo juiz da comarca de Casa Nova, Dr. Vanderley Andrade de Lacerda, e com a chegada da polícia à residência de Leiriton de Araujo dos Campos, popular “Leitinho”, que não se encontrava no local.

Foram encontradas 5 munições intactas de Rifle calibre 44, 5 munições intactas calibre 38, 3 munições intactas calibre 32, 3 cartuchos de espingarda calibre 32, 5 celulares, 2 relógios, 1 notebook, 1 som automotivo Booster e 6 placas de veículos. Todo o material apreendido foi encaminhado à DEPOL, para a adoção das medidas pertinentes.

Fonte : 25º CIPM

HOMEM MORTO A TIROS NA MANHÃ DE HOJE


Foi morto na manhã de hoje, no bairro Nossa Senhora da Vitória,em Ilhéus, Ronaldo Oliveira dos Santos, 38 anos. A vítima ia para a roça de familiares, quando foi abordado por um homem de moto, que deflagrou vários tiros, sendo que dois acertaram o rapaz, que ainda foi socorrido e levado para o hospital geral, Luiz Viana Filho, vindo a falecer minutos depois. A policia não tem pistas do criminoso e não sabe os motivos.

Imagens de Adir Pires

EM CIMA DA NOTICIA

HOMEM ASSASSINADO AGORA A POUCO NO SÃO CAETANO







Um homem identificado como Michael Bispo Santiago, de aproximadamente 27 anos, foi assassinado agora a pouco, com cinco disparos de pistola, fato ocorrido na rua Olivia Torres no bairro São Caetano, em Itabuna. A companheira da vítima, contou que ele vinha sendo seguido por um homem, mas não soube explicar quem foi. O corpo de Michael continua estendido na rua, a espera do Departamento de Polícia Técnica.

EM CIMA DA  NOTICIA

Homem é encontrado morto em Queimadas


A policia esteve no local onde irá apurar o fato, não se sabe quem o matou e ainda não há suspeitos.
O corpo de um homem foi encontrado na manhã deste domingo (19), por volta das 06h no bairro da Ponte Nova. A vítima identificada por André Mendes Santos,27 anos,conhecido como “Léo de Amor” foi encontrado por um morador não identificado que de imediato acionou parentes da vitima,que em seguida acionaram a policia militar.

O corpo apresentava vários golpes na cabeça,e também abaixo do peito esquerdo.Segundo informações de populares, na noite de sábado (18) houve uma briga, no bairro da Ponte Nova com várias pessoas, talvez tenha esse sido o motivo da morte de Léo, mas somente a perícia poderá apontar a causa.

A policia esteve no local onde irá apurar o fato, não se sabe quem o matou e ainda não há suspeitos.

Da redação CN * informações Liberdade FM – Cidicleiton Souza (Zé Bim)

Motociclista morre após colidir com poste em Queimadas


A vítima deixa esposa e dois filhos.
Um motociclista morreu, por volta da 20h de domingo (19),nas proximidades do Alto Santo Antônio, em Queimadas.A vítima identificada por Givaldo da silva santos, 32 anos,perdeu o controle da motocicleta e acabou colidindo em um poste de iluminação pública onde o mesmo não resistiu ao impacto vindo a falecer no local.

Givaldo era conhecido por Vado, casado pai de 2 filhos, morador na Rua do acampamento.

O corpo da vitima foi encaminhado para o IML em Senhor do Bonfim.

Por: Cidicleiton Souza ( Zé Bim)



PM DE JAGUARARI RECUPERA CARRO ROUBADO E APREENDE MOTO


Nesta sexta-feira (17), às 20:30, na Rua do Contorno, na Cidade de Jaguarari, durante abordagem, policiais da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam um veículo Corsa Classic com restrição de roubo, cuja placa havia sido trocada por outra, da Cidade de João Pessoa, Paraíba.

O condutor Geovane Silva de Jesus, de 24 anos, foi apresentado na delegacia de Polícia Civil da Cidade de Senhor do Bonfim. Além do carro, foi também apreendida uma moto cujo condutor, que estava próximo do acusado, evadiu-se.

6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

AÇÕES DO 6º BPM


6° BPM recupera carro roubado

Nesta sexta-feira (17), às 20:30, na Rua do Contorno, na Cidade de Jaguarari, durante abordagem, policiais da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam um veículo Corsa Classic com restrição de roubo, cuja placa havia sido trocada por outra, da Cidade de João Pessoa, Paraíba. O condutor Geovane Silva de Jesus, de 24 anos, foi apresentado na delegacia de Polícia Civil da Cidade de Senhor do Bonfim. Além do carro, foi também apreendida uma moto cujo condutor, que estava próximo do acusado, evadiu-se.

6° BPM realiza prisão de agressor

Neste sábado (18), às 15 horas, na Rua Jacobina, Bairro Piaba, na Cidade de Itiúba, policiais da 4ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam Jorge Sodré do Nascimento, de 27 anos, que, após uma discussão, desferiu um golpe de facão no próprio irmão, causando fratura e ruptura de um nervo da mão esquerda.
Populares socorreram a vítima para o hospital e o acusado foi conduzido pelos policiais à delegacia de Polícia Civil da Cidade de Senhor do Bonfim.

6° BPM conduz suspeito de roubo à delegacia

Neste sábado (18), às 18 horas, policiais da 4ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar conduziram à delegacia de Polícia Civil suspeito de roubo.
O crime aconteceu na Praça da Feira, na Cidade de Itiúba, quando a funcionária de um mercado estava transportando o dinheiro do caixa do estabelecimento. O autor armado de um revolver subtraiu a quantia de R$ 11.497,00.
Com as informações e descrição do autor, os policiais saíram em diligência e localizaram o suspeito Rivaldo Barbosa Oliveira, de 25 anos, em uma Moto XLR, de cor vermelha, licença de São Paulo, sendo, em seguida, apresentado na delegacia de Polícia Civil da Cidade de Senhor do Bonfim, com a moto apreendida e a quantia de R$ 95,00, que estava em seu poder.

6° BPM apreende adolescente após ameaça de morte

Neste sábado (18), às 21:30, no Povoado de Missão do Sahy, Município de Senhor do Bonfim, policiais da ROCAM do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam um adolescente de 16 anos, após ameaça.
O rapaz invadiu uma residência e ameaçou de morte a moradora, após uma luta corporal com o filho da vítima, minutos antes, na rua.
O adolescente foi apresentado na delegacia de Polícia Civil.

6° BPM realiza prisão por tentativa de homicídio

Neste domingo (19), às 15 horas, na zona rural do Povoado de Missão do Sahy, Município de Senhor do Bonfim, policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam Wellington Anunciação Santos, de 32 anos, por ter derramado álcool e ateado fogo na companheira.
A vítima, que teve queimaduras em grande parte do corpo e rosto, foi socorrida pelo SAMU ao Hospital Dom Antônio Monteiro. O acusado, após ser localizado pelos policiais, foi conduzido à delegacia de Polícia Civil.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social
Postado por Neto Maravilha

Ministério se pronuncia após história provocada sobre o Bolsa Família


O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome informou, por meio de nota, que não há nenhuma veracidade nos boatos relativos à bônus de pagamento, suspensão ou interrupção dos pagamentos do Programa Bolsa Família. “O MDS reafirma a continuidade do Bolsa Família, assegura que o calendário de pagamentos divulgado anteriormente está mantido e que não há qualquer possibilidade de alteração nas regras do Programa”, informou a nota.

A Polícia Federal já trabalha na investigação do caso. Segundo o ministério, o Bolsa Família está completando 10 anos e beneficia atualmente 13,8 milhões de famílias. “É o maior e melhor focalizado programa de transferência de renda com condicionalidades do mundo e continuará cumprindo seu papel fundamental para a estratégia de superação da extrema pobreza no Brasil”, completa. A Caixa Econômica Federal também informou que o pagamento do Bolsa Família está sendo feito dentro da normalidade e seguindo o calendário fixado pelo governo.Ascom

ESPAÇO ABERTO

18 DE MAIO, DIA INTERNACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES


Com o tema: FAÇA BONITO, a Secretaria Municipal de Assistência Social juntamente com o Conselho Tutelar, realizarão neste sábado dia 18 de Maio a Campanha Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Durante o sábado a equipe da Assistência Social juntamente com os Conselheiros Tutelares distribuíram panfletos na feira livre e comércio mobilizando todos a aderirem a campanha.

Cartazes e faixas foram colocados pela cidade dando divulgação ampla ao cidadão.

Se você tiver suspeita ou conhecimento de alguma criança e adolescente que esteja sofrendo violência, DEVE DENUNCIAR.

Isso para ajudar meninas e meninos que estejam em situação de risco.

As denuncias podem ser feitas a qualquer uma dessas instituições:

CONSELHO TUTELAR: 74-3551-2241

DISQUE 100: canal gratuito e anônimo

190 POLÍCIA MILITAR

191 POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL

194 POLÍCIA FEDERAL

ASCOM PMF
Postado por Neto Maravilha

CARRO COLIDIU EM POSTE NO BONFIM III


No final da tarde desse sábado (18), um carro tipo Gol colidiu com um no bairro Bonfim III, em Senhor do Bonfim, de acordo com informações três pessoas estavam no veículo no momento em que desciam uma ladeira e o motorista ao dobrar para a esquerda, não conseguiu desenrolar o volante, indo de encontro ao poste.

Algumas ruas ficaram sem energia, por um bom momento, a PM esteve no local para isolar o perímetro, e os moradores reclamaram da demora da Coelba em reparar o dano.

Na colisão ninguém saiu ferido, os danos foram apenas materiais.
Postado por Neto Maravilha

EX DIRETOR DO HOSPITAL D. ANTONIO MONTEIRO COMENTA SOBRE SITUAÇÃO NO GOVERNO MUNICIPAL E NA SAÚDE


Promessas não cumpridas

Para aqueles que sempre acharam que os problemas de Bonfim, sobretudo na saúde, eram uma simples questão de gestão. Para o novo Prefeito ( pediatra ) e o novo secretário da saúde ( será que aparece na secretaria?), que prometiam mundos e fundos na área da saúde, SOBRAM problemas e falta orçamento. Sim senhores, falta orçamento. As promessas de campanha e que foram vendidos à população no sentido desestabilizarem o governo anterior, agora mostram-se presentes e reafirmando as mentiras ou falta de visão que tinham sobre a máquina pública, ontem como hoje.

No início do governo desmantelaram a máquina existente numa demonstração de PREPOTÊNCIA. Sim aquilo mesmo que falavam de Carlos Brasileiro e que fizeram questão de ressaltar em música de campanha " quem manda é o povo arrumadinho". O que temos agora? Uma cidade sem comando onde o Prefeito pouco se mostra, seja por medo ou por pura inabilidade política.

Já era tempo de termos uma reunião do comando da Prefeitura, demonstrando na sua ata os projetos de governo para os 4 anos de gestão, coisa que ainda não fora demonstrado. A população bonfinense acreditou em uma promessa de mudanças, fazendo crer que a cidade seria outra a partir de 01.01.2013.

A falta de confiança na nova gestão, cresce a passos largos. Alguns já chegam a jogar a toalha, o atleta segue a caminho do nocaute seja por imperícia, falta de autonomia ou, simplesmente, falta de desejo político - tesão.

A prescrição do antibiótico ao paciente descrito na reportagem de um pai no Blog Maravilha Notícias, sem que se tenha feito uma boa anamnese e, ou, com base numa cultura é o sinal da imperfeição no tratamento da saúde. Algo é certo, o município não consegue manter o hospital somente com os seus recursos, apesar da imprescindibilidade dos serviços daquela entidade. As mentes poderosas da Prefeitura devem procurar as saídas que tanto prometeram. O Secretário da Saúde, Senhor Sobreira, é médico e conhece os problemas de SOBRA.


Humberto Santiago
Postado por Neto Maravilha

HOMEM ATEOU FOGO NA PRÓPRIA ESPOSA EM MISSÃO DO SAHY


Desconfiado de estar sendo traído, o soldador WELLINTON ANUNCIAÇÃO SANTOS, 32 anos, residente no povoado de Missão do Sahy, e que já havia sido informado por um colega que sua esposa estaria lhe pedindo bebidas com frequência, e resolveu ficar em silêncio até que na manhã desse domingo, fingiu que iria trabalhar e resolveu retornar a sua casa, ele passando antes na casa de “BORROIÓ”, pessoa que disse que a sua esposa estava pedindo bebida, e juntos foram até sua casa, onde o Borroió afirmava que Joseane lhe pede bebida, e ela negava as acusações.

Cheio de raiva Welliton da Anunciação Santos começou a espancar sua companheira Josiane de Oliveira com quem tem três filhos. Logo após jogou álcool no corpo dela e acendeu fósforo causando queimaduras de segundo grau, em depois de algum tempo trancou ela em casa e foi procurar alguém no Bairro Bonfim III para cuidar dos ferimentos, a mulher pediu socorro e os vizinhos ligaram para o SAMU e para a POLICIA MILITAR, o SAMU conduziu a mulher para o hospital e quando a policia chegou ele empreendeu fuga pelo matagal em direção ao povoado Barro, a policia conseguiu cercar o local e em uma varredura encontrou Wellinton, que foi conduzido para o complexo policial. Joseane sofreu queimaduras de segundo grau, na região torácica e parte do rosto, segundo informações de familiares do autor, a vitima só não teve maiores consequências porque conseguiu correr para o banheiro e ligar o chuveiro.

Wellinton foi preso e autuado pela Delegada Antonia Jane, no Artigo 121 c/c Artigo 14, parágrafo 2º, inciso 3º, por tentativa de homicídio, e autuado também no Artigo 7 da Lei Maria da Penha - Lei 11340/06, a Delegada informou que por ser um crime cuja a pena supera quatro anos, onde será levado em consideração o estado clinico da mulher, que sofreu queimaduras de 2º grau, e não caberia fiança estipulada pela unidade de polícia, o caso foi comunicado ao Juiz Eldamir da Silva Mascarenhas.

Wellinton contou à nossa reportagem que, esta arrependido em ter feito o que fez com sua companheira, que a ama muito e que trabalha duro para garantir o sustento da família, mas por outro lado sua companheira, anda se embriagando por ai.


Maravilha Notícias

Monte Santo : Garoto de 13 anos morre atingido por disparo acidental de arma de fogo


Um acidente envolvendo uma espingarda de fabricação caseira tirou a vida de um adolescente de apenas treze anos na tarde de ontem (18), próximo às 18:00 horas na região de Pedra Vermelha em Monte Santo.

Segundo informações, duas crianças estavam na sala de sua residência, com uma espingarda e o pai estava no quarto dormindo, quando supostamente a arma caiu, disparou e atingiu a face, tirando fatalmente a vida do garoto, com iniciais L. P. da S. A de apenas 13 anos. O outro irmão que estava na hora do incidente tem apenas 11 anos e não soube contar como tudo aconteceu.

Após atingido, o menor agonizou pela sala e foi à óbito poucos minutos depois. Seu irmão está traumatizado com as cenas que presenciou e deve ter acompanhamento psicológico. Um tio do garoto descreveu o acidente. ” Depois de atingido, L., correu para o quarto, voltou para a sala e caiu perto de um sofá, onde formou-se uma poça de sangue. Lamentamos a morte do garoto, meninos não são brincadeira!” disse o homem que estava muito abalado pela morte do sobrinho.

Uma equipe do DPT de Euclides da Cunha, formada pelo perito criminalístico Arivaldo Marcês, o agente Moura, o escrivão Adilton Bispo e o auxiliar Aloísio Junior, chefiada pelo delegado plantonista Pereira Matos da 1ª DT, foi acionada, fez o levantamento cadavérico e encaminhou para o IML de Serrinha.

Fonte: Altar do Sertão

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL