sexta-feira, 17 de maio de 2013

TEIXEIRA DE FREITAS: ACUSADO DE MATAR MULHER E INTRODUZIR CANO NAS PARTES INTIMAS É PRESO


José Márcio Silva Nascimento, de 31 anos. Essa é a identidade do homem acusado de matar e introduzir um cano nas partes intima de Cecília Oliveira Evangelista, 23 anos, que era sua companheira e foi encontrada despida e morta dentro de uma casa em construção no bairro Tancredo Neves, em Teixeira de Freitas, sul da Bahia.

De acordo com informações do Liberdade News, o crime aconteceu no dia 2 de maio de 2012, após Márcio e Cecília entrarem um discussão, provavelmente por partilha de droga. No local do crime a polícia encontrou roupas da vítima e cachimbo artesanal utilizado para consumo de crack.

O acusado foi preso na tarde da última quarta-feira (15) e negou o crime. Em depoimento na delegacia, testemunhas informaram para o delegado responsável pelas investigações que Mário ameaçou a companheira de morte após uma discussão anterior ao dia do crime. Márcio, que já estava convivendo na casa de outra mulher, foi encaminhado para a delegacia de Teixeira de Freitas. De acordo com o site, a nova companheira do acusado não acredita na autoria do crime.
Fonte; Bocão News

COLISÃO ENTRE CARRETA E VAN DEIXA TRÊS MORTOS NA BR-116


Três pessoas morreram e 11 ficaram feridas em um acidente na noite desta quinta-feira, 16, por volta de 22h, no km 663 da BR-116. A colisão envolvendo uma carreta e uma van do transporte complementar aconteceu nas proximidades do município de Jequié, a 366 km de Salvador. Entre os feridos, sete estão em estado grave e os outros quatro tiveram ferimentos leves. De acordo com informações da Polícia Rodoviária federal (PRF), a carreta, com placa de Feira de Santana, teria feito uma ultrapassagem em local proibido e se chocou contra a lateral da van, que transportava 14 passageiros das cidades de Araci, Serrinha e Tucano, com destino a São Paulo. Os feridos foram socorridos por ambulâncias da concessionária Via Bahia e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral Prado valadares. Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Jequié.
Fonte: A tarde

ACUSADO DE ROUBO DE MOTOS É PRESO NA CIDADE DE REMANSO


Por volta das 20h00 do último dia 15, na cidade de Remanso, a central de operações foi informada que um elemento armado teria roubado uma moto em frente a uma escola de informática, e fugido em direção a Casa Nova. Diligências foram realizadas e a pessoa de Genesis Oliveira da Silva, residente na Vila Azul, N º 11, Quadra E, cidade de Casa Nova, foi detido na BR 235 conduzindo uma motocicleta Honda BROS 150 NXR. Foi encontrado com Gênesis um revólver calibre 38, cabo de madeira, oxidado, marca ROSSI, nº 139890, com onze cartuchos intactos. Também foi apresentada à Delegacia de Polícia de Remanso, uma motocicleta Honda CG 150 cor preta, sem placas, com restrição de roubo/furto no Infoseg, que o indivíduo abandonou na Praça Manoel Firmo Ribeiro no momento do roubo. O indivíduo, juntamente com todo o material apreendido, foi apresentado na DEPOL para a adoção das medidas cabíveis.
Postado por emcimadanoticia

POLÍCIA PRENDE GRUPO CRIMINOSO QUE ASSALTAVA VEÍCULOS DE TRANSPORTE ALTERNATIVO NAS ESTRADAS DO SERTÃO


Na tarde desta quarta-feira (15), uma ação conjunta da Polícia civil e Militar da 25ª Área Integrada
de Segurança de Cabrobó, desarticulou um grupo criminoso composto por dois menores de 17 anos
e a pessoa de Lucas Barros da Silva, 18 anos, que vinha praticando vários assaltos a transportes
alternativos nas BRs e lojas de conveniência na cidade de Cabrobó. De acordo com o delegado
seccional, Marlon Frota, o grupo foi preso em flagrante após a pratica de um assalto a uma
Van de transporte alternativo na BR428, próximo ao antigo lixão no município de Cabrobó, e só
esta nesta ultima semana o grupo tinha realizado dois assaltos a transportes coletivos. Com o
grupo foi apreendido um revólver calibre .38, um simulacro de arma de fogo, munições,
utilizados nas ações criminosas, dinheiro em espécie, celulares e relógios fruto das investidas
criminosas.Todos foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Cabrobó para lavratura
do flagrante e Auto de Apreensão de Adolescente Infrator.

Postado por emcimadanoticia

ATROPELAMENTO E MORTE NA BR


O pedestre Roque Batista dos Santos, 51 anos, foi atropelado início da noite , por um carro modelo Gol, na BR-101, placa de São Felipe, próximo à cidade de Sapeaçu . De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o condutor do carro de passeio perdeu o controle após cometer o atropelamento e chocou-se contra um caminhão que vinha em sentido contrário. Os passageiros do Gol foram encaminhados com escoriações pelo corpo para o Hospital de Cruz das Almas. O pedestre com o impacto morreu no local, o corpo de Roque foi encaminhado para o DPT (Departamento de Polícia Técnica) de Santo Antônio de Jesus.

Postado por emcimadanoticia

AÇOUGUEIRO É MORTO COM VÁRIOS TIROS DE PISTOLA PONTO 40


Com vários tiros de pistola .40, o açougueiro Luciano Oliveira Assunção, 37 anos, foi executado no inicio da tarde de ontem, no cruzamento da rua do Canal com a rua São José, no bairro Baraúnas em Feira. Ele foi morto, quando parou o carro no semáforo e dois homens de moto, sendo que o carona realizou os disparos. A polícia inicia nesta sexta feira, as investigações.



Postado por emcimadanoticia

Cigano é assassinado na porta de escola infantil onde o filho estuda.


Na manhã desta quinta-feira (16) por volta das 11:30 h, na cidade Cruz das Almas, no recôncavo baiano, o cigano Atevaldo de Almeida 48 anos foi assassinado quando estacionou o carro frente à escola infantil onde o filho estuda. Segundo a Delegacia de Polícia, dois homens armados dentro de um Corsa, desceram do veículo e disparou cinco tiros contra a cabeça da vítima que morreu no local. O carro do cigano foi encaminhado ao pátio da Delegacia da cidade a fim de ser periciado. Todavia, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Santo Antônio de Jesus para ser necropsiado. A direção da unidade escolar, teve que manter os alunos em salas de aulas, até a Polícia liberar a aéra. A Polícia informou à Voz da Bahia, que o crime foi motivado por rixa e já tem nomes dos suspeitos. A Polícia Militare e Civil realizam diligencia na região com intuito de prender os suspeitos, que fugiram tomando sentido a BR 101. Fonte: Voz da Bahia

Jacobina: Saveiro colide com caminhão após condutor perder o controle


Nesta quinta - feira (16), por volta das 16h50, uma Saveiro colidiu de frente com uma F4000 em frente ao Ginásio de Esportes de Jacobina.

Segundo informações, dois jovens ainda não identificados vinham sentido Feira Livre / Ginásio, realizando desordens do tipo cavalo de pau e zigue-zague quando ao chegarem em frente ao Ginásio perderam o controle do veículo batendo de frente com o caminhão que estava estacionado. Ainda segundo informações, os jovens saíram do carro visivelmente embriagados, um deles evadiu-se do local em uma moto-táxi e o outro foi detido pela Guarda Municipal por desacato, pois o mesmo começou a chutar a unidade móvel.


A Saveiro de Placa Policial JLO 1567 licença de Jacobina foi guinchada para o pátio do SMTT e o proprietário do veículo após chegar ao local e encontrar o prejuízo disse que iria dar queixa na delegacia como veículo roubado, mesmo com informações de que quem conduzia era o seu filho. O mesmo ainda acalmou o dono do caminhão (Márcio) dizendo que iria arcar com todas as despesas. O caminhão F.4000 estava prestando serviços para a Loja Ouro Tintas.Diário da Chapada.

GRAVE:Vereador Chocolate acusado de exercício ilegal da Medicina


O Vereador Tavinho na sessão desta quinta-feira, dia 17, na tribuna da Câmara Municipal de Senhor do Bonfim, denunciou o vereador Chocolate do PP de exercício ilegal da profissão e que o mesmo a qualquer momento poderá vir a ser preso ao realizar pequenas cirurgias atribuição que compete apenas aos médicos e não ao técnico de enfermagem, Tavinho disse ainda que caso alguém venha falecer em uma cirurgia, o edil poderá parar na cadeia.

CLEBER VIEIRA

II ENCONTRO DE FORMAÇÃO DO PACTO ESTADUAL COM MUNICÍPIOS PELA ALFABETIZAÇÃO


Aconteceu de 14 a 16 de maio, no Hotel Novo Leste, em Senhor do Bonfim, o II Encontro de Formação do Pacto Estadual com Municípios pela Alfabetização, com a participação de orientadores e coordenadores das cidades que abrangem as Diretorias Regionais de Educação e Cultura da Região de Senhor do Bonfim e Juazeiro - DIREC 15 e 28.
O evento contou com a presença da formadora estadual Ione Pedrão, das formadoras regionais Ana Catharina e Joelma Tupiná, quando trataram da elevação da qualidade da educação básica. Foi discutida também a importância do ensino da matemática, processo que deve ser iniciado desde cedo, quando a criança está ainda na fase de alfabetização, facilitando o aprendizado.
A formação teve o objetivo de acelerar o ritmo das melhorias nos resultados educacionais, assegurando a plenitude da alfabetização até os 8 anos de idade em todo o Estado da Bahia.

ASCOM DIREC 28
Postado por Neto Maravilha

POLÍCIA DE ITIÚBA PRENDE SUSPEITA DE HOMICÍDIO OCORRIDO NO INÍCIO DE ABRIL DE 2013


No dia 02 de abril de 2013, por volta das 16h00min, o individuo ADENILTON PEREIRA DA SILVA, v. “BRUXO”, utilizando uma arma de fogo tipo revólver efetuou disparos contra o lavrador AGNALDO SEVERO BISPO, perpetrando crime de homicídio qualificado, fato ocorrido no Povoado de Carrapato, Área Rural do Município de Itiúba – Bahia.
O acusado, na época do fato, após consumar o Delito por motivo fútil, evadiu-se do LOCUS DELICTI, se homiziando em local incerto e não sabido, prejudicando a aplicação da Lei Penal.

O Delegado de Polícia Titular do Município de Itiúba – Bahia, Dr. Cláudio de Lima Gomes, juntamente com uma equipe Policial composta pelos Agentes Paulo Adriano e Valnei Aquino, no decorrer das investigações e após comprovar através das provas da existência do crime e indicio suficiente de autoria em desfavor do acusado ADENILTON PEREIRA DA SILVA, pela referida Autoridade Policial emitiu REPRESENTAÇÃO por MANDADO CAUTELAR DE PRISÃO PREVENTIVA, com fundamento aos Artigos 311 e 312 do CPPB.

A Periculosidade do acusado ADENILTON PEREIRA DA SILVA, foi comprovado pelo Modus Operandi em que o crime ocorreu, sem motivo justificativo, ainda que fútil, e a execução pelas costas, sem possibilidade de defesa da vítima, bem como consta-nos arquivos da Unidade Policial uma Prisão em Flagrante Delito contra o homicida em data anterior por Porte Ilegal de Arma de Fogo.

A Autoridade Policial, neste caso, baseou o Pedido da Prisão Preventiva, pelo requisito da Garantia da Ordem Pública demonstrada pela periculosidade do Agente, clamor Público, gravidade do crime e possibilidade de reiteração da conduta crimina.
A Justiça Criminal e Órgão Ministerial da Comarca de Itiúba – Bahia deferiu o Pedido da Autoridade Policial, emitindo MANDADO DE PRISÃO PREVENTIVA em desfavor de ADENILTON PEREIRA DA SILVA, v. “BRUXO”.

Com o Mandado de Prisão já na posse do Delegado de Polícia Dr. Cláudio Gomes e a equipe policial, no dia 15 /05/2013, iniciou- se novas investigações policiais, conseguindo êxito da PRISÃO de ADENILTON PEREIRA DA SILVA, no Município de Luiz Eduardo Magalhães, com apoio da Equipe Policial do referido Município, encontrando – se preso à disposição da Comarca do Município de Itiúba – Bahia, em cumprimento ao MANDADO DE PRISÃO, expedido pela referida Comarca.


POLÍCIA DE ITIÚBA
Postado por Neto Maravilha

MENOR AUTOR DO HOMICÍDIO CONTRA GAROTO EM ITIÚBA DIZ TER MATADO POR CAUSA DO ROUBO DE UM PASSARINHO


No dia 08/05/2013, por volta das 13:00 horas, nas proximidades da Lagoa denominada Presa do Argeu, Projeto I, Itiúba- Bahia, o corpo do adolescente JEANILDO MOREIRA DA SILVA, foi encontrado sem sinais vitais, com golpes de arma branca tipo faca, no rosto e no abdômen.

O Delegado Titular do Município de Itiúba – Bahia, juntamente com a equipe policial composta pelos Agentes Paulo Adriano, Valnei Aquino e Ivonaldo Costa, após a realização do levantamento cadavérico, no LOCUS DELICTI , iniciou-se as investigações preliminares objetivando a identificação do (s) autor (es) e Modus Operandi para a consumação do Delito.

No dia 16 de maio de 2013 , a equipe policial no decorrer das investigações , chegou – se ao principal suspeito de ter cometido o crime , conduzindo para a DEPOL de Itiúba - Bahia o adolescente de 15 anos de idade, residente no Projeto I, acompanhado da sua Representante Legal e Conselho Tutelar do Município.

A Autoridade Policial, ao tomar por termo de depoimento do menor, confessou a autoria do Ato Infracional , relatando que nas proximidades da Presa do Argeu, local do fato, sem nada dizer , sacou uma arma branca tipo faca que carregava , desferindo cerca de três golpes contra o menor J.M.S., com 13 anos de idade, acrescentando que a vítima ainda tentou se defender, entrando ambos em luta corporal. O menor relatou ainda que após a consumação do Ato Infracional, saiu do local , jogando a arma utilizada em um caminho próximo ao local do fato , se dirigindo para à casa dos seus familiares.

O Menor infrator , justificou que em data anterior já teria discutido com a vítima, por ter sido acusado de um furto de um passarinho injustamente, ficando com raiva da vítima em razão dessa acusação. Disse , que no dia do fato , saiu da sua casa decidido a matar a vítima, falando que praticou o crime sozinho.

Diante dos fatos , a Autoridade policial , determinou a lavratura do Boletim de Ocorrência envolvendo Menor , encaminhando o Procedimento Policial juntamente com o Menor Infrator L.S.S., à Representante do Ministério Público da Comarca para as providências cabíveis.


POLÍCIA CIVIL DE ITIÚBA
Postado por Neto Maravilha

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL