domingo, 12 de maio de 2013

POLÍCIA CIVIL DE ITIÚBA ELUCIDA MAIS UM CRIME DE HOMICÍDIO COLOCANDO ATRÁS DAS GRADES OS TRANSGRESSORES DA LEI


No dia 08 de maio de 2013, quarta-feira, por volta das 20h00min, no Povoado da Varzinha, Área Rural do Município de Itiúba, foi encontrado morto com um tiro de arma de fogo, tipo espingarda na cabeça MARCELO DE JESUS DE MIGUEL.

Uma equipe de policiais da DEPOL de Itiúba – Bahia, composta pelos Agentes Paulo Adriano, Valnei Aquino e Ivonaldo Costa, comandada pelo Delegado Titular Dr. Cláudio Gomes , ao tomarem conhecimento dos fatos, iniciaram as investigações , verificando que o local em que a Vitima teria levado o disparo e morto, seria o sofá do interior da casa de uma Mulher chamada DINALVA DA SILVA SANTOS, suspeita de envolvimento de tráfico de drogas e morte de dois ex Companheiros, encontrados mortos da mesma forma, com tiros de espingarda, conhecidos pelos Apelidos de MAGNO e BIRIBA. A suspeita entrevistada ainda no local, negou que soubesse de qualquer fato com relação ao assassinato, não sabendo explicar porque a Vitima havia sido violentamente assassinada no sofá de sua casa. A equipe Policial conduziu para a Delegacia de Itiúba a Suspeita DINALVA DA SILVA SANTOS, para Interrogatório. Durante as investigações foi constatado que a motivação do Crime, seria o Tráfico de Drogas, que se tratava de uma Quadrilha chefiada por DINALVA e um irmão, que costumava trazer a Droga para o Município, para ser distribuída e vendida por DINALVA e seu Irmão RONALDO DA SILVA SANTOS, v. BOB.

O crime de homicídio em investigação foi atribuído ao irmão de DINALVA , conhecido por “BOB”, com auxílio de seu Pai LAURINDO BATISTA DOS SANTOS e um amigo, FLÁVIO ANDRADE, motivado pela falta de pagamento da Vitima na mercancia da Droga.

Foi constatado que todos os suspeitos estariam escondidos em uma casa, abandonada, na localidade conhecida como Maté, neste Município.

A equipe policial comandada pelo Delegado Dr. Cláudio Gomes , dirigiu-se para o local, a fim de constatar a veracidade da denuncia, e antes que a casa fosse cercada.O suspeito BOB, conseguiu fugir para o matagal, conseguindo a Equipe deter no interior da residência os Suspeitos de participação do Homicídio, LAURINDO BATISTA DOS SANTOS, Pai de Bob e FLÁVIO ANDRADE, amigo de Bob, bem como Drogas tipo Maconha, Cartuchos Deflagrados e roupas sujas de sangue recente, não deixando dúvidas, da participação dos três citados, na morte da Vitima.

Todos os três Detidos, inicialmente negaram qualquer participação no Crime, negaram até mesmo, que estivessem no local por ocasião da morte da Vitima. Ao serem confrontados com as provas, acabaram de forma muito tímida atribuindo o Homicídio ao Foragido BOB, sem, contudo esclarecerem o motivo do Delito.


A Droga Apreendida foi encaminhada para Exame Pericial, sendo constatada através de Laudo Preliminar, tratar-se de Cannabis Sativa Line.

A Droga, Munição e Roupas Sujas de Sangue, apreendidos de posse dos Flagranteados, foram fotografados e enviados para Exame Pericial.

Os Detidos DINALVA DA SILVA SANTOS, FLÁVIO ANDRADE e LAURINDO BATISTA DOS SANTOS foram Autuados em Flagrante Delito pelos Crimes de Tráfico, Associação para o Tráfico, Posse Ilegal de Munição, Homicídio Qualificado, Delitos tipificados nos Art 33, 35 da Lei Antidrogas c/c Art. 12 do Estatuto do Desarmamento e 121, Parágrafo 2º, Inc. IV do CPB., encontrando-se custodiados na Cadeia Pública à disposição da Justiça Criminal da Comarca de Itiúba - Bahia.

A Autoridade Policial Representou pela Decretação da Prisão Preventiva dos Flagranteados DINALVA DA SILVA SANTOS, LAURINDO BATISTA DOS SANTOS, FLÁVIO ANDRADE e Foragido RONALDO DA SILVA SANTOS, v. BOB todos já qualificados nos Autos, para Garantia da Ordem Pública e Conveniência da Instrução Criminal, de acordo com Art. 311 e 312 do CPPB.

DEPOL - ITIÚBA
Maravilha Notícias

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL