sábado, 11 de maio de 2013

'Ela parecia um anjo', diz 'mendigo gato' sobre mulher que o fotografou

Rafael Nunes se emocionou ao encontrar a fotógrafa que o deixou famoso.
Reencontro aconteceu na clínica onde ele está internado.

Rafael reencontrou a fotógrafa que o tornou famoso (Foto: Arquivo pessoal)
"Foi como se eu estivesse vendo um anjo, que veio para me salvar e, de fato, ela realmente me salvou". Essas foram as palavras de Rafael Nunes, de 31 anos, após reencontrar a mulher que o fotografou e que, sem saber, mudaria sua vida para sempre.
Foi depois daquela foto, que Indy Zanardo tirou em uma praça no centro de Curitiba e depois publicou no Facebook, que Rafael se tornou conhecido como o "mendigo gato". A fotógrafa esteve na clínica onde o rapaz está internado há cerca de 7 meses, em Araçoiaba da Serra (SP), para um emocionante e inesperado reencontro com Rafael e sua família, registrado pelo Globo Repórter.Rafael não tinha a mínima ideia de que encontraria novamente a mulher que ele havia pedido para ser fotografado para ficar famoso “na rádio”. “Quando ela entrou na sala eu não tinha noção de quem ela era, mas parecia um anjo. Daí quando me contaram quem era, chorei. Foi muito emocionante”, contou o rapaz ao G1.
Para Rafael, Indy foi enviada por Deus para que ele tomasse um novo rumo na sua vida. “Eu já tinha tentado outras internações antes que não deram certo. Depois de toda a repercussão da minha foto, as coisas mudaram muito na minha vida e eu acabei vindo pra cá [se referindo à clinica em Araçoiaba da Serra]. Agora tenho em mente o que quero para minha vida e estou focado a não voltar mais para as drogas.”
A fotógrafa também acredita que uma força divina juntou os dois. "Acho que de alguma forma Deus tocou nossas vidas, fez Rafael me pedir a foto e me guiou para tirá-la e divulgá-la. Eu poderia ter me recusado a tirar ou ter simplesmente esquecido ela no meio das outras 800 que tirei naquele passeio, mas foi a única que publiquei no meu mural", revela Indy, que diz não fazer ideia da repercussão que aquela foto causaria.
No reencontro, Indy presenteou o ex-dependente químico com um terço. “Eu me lembro bem das palavras dela, quando me deu o terço. Ela me disse: ‘Guarde isso, porque se Deus me colocou no seu caminho é porque era pra acontecer tudo isso na sua vida. Deus me usou para te ajudar, te dar mais uma chance’. Fiquei muito emocionado com as palavras dela”, relembrou, com lágrimas nos olhos.
Na falta de uma face, Rafael cortou o seu bolo de aniversário com uma espátula (Foto: Natália de Oliveira/G1)Rafael cortou o seu bolo de aniversário com uma
espátula (Foto: Natália de Oliveira/G1)
Aniversariante do mês
O rapaz, que completou 31 anos, recebeu uma festa de aniversário nesta sexta-feira (10), assoprou as velas junto com outros internos na clínica onde vive há cerca de sete meses.
O rapaz aproveitou a oportunidade para incentivar os colegas internos na luta contra as drogas. “Eu estou muito feliz em estar aqui na clínica com vocês. Acreditem que se está dando certo para mim, com certeza dará certo para cada um de vocês”, discursou Rafael, lembrando aos colegas que passou o aniversário do ano anterior nas ruas - o dia em que ele mais usou drogas. "Queria extravassar e usei mais drogas do que o normal. E por isso tava até feliz, mas eu prefiro a felicidade que eu estou sentindo agora, ela é real."
Na hora de cortar o bolo, na falta de uma faca - já que os internos da clínica não podem ter contato com objetos pontiagudos -, o jeito foi improvisar com uma espátula. O pedido: ter a cada dia mais progresso e dar segmento na vida. “Estou focado em mim, na minha recuperação. Não estou deslumbrado com a repercussão que o meu caso tomou, mantenho os pés no chão. Eu quero voltar a conviver em sociedade e ter uma vida normal."
A fotógrafa que o tornou famoso também torce pelo novo amigo. "Me sinto responsável por ele, de alguma forma. Desejo que ele consiga um emprego para levar uma vida normal, como todos nós, e que ele possa servir de exemplo para tantas familias que sentem que não há solução."
A próxima etapa no tratamento de Rafael será voltar para a casa dos pais, para um beve convívio de sete dias. Depois disso ele retorna a Araçoiaba da Serra para a conclusão do tratamento.

Sr do Bonfim: Abastecimento de água volta a normalidade após barragem do Aipim transbordar


O abastecimento de água no município de Senhor do Bonfim voltou a normalidade. Os mananciais que abastecem a cidade sairam da situação de colapso total. Carros-pipa foram finalmente encostados e água na torneira agora cai praticamente todos os dias.

No inicio da semana, a grande noticia do período chuvoso foi a barragem do Aipim que finalmente transbordou. A barragem abastece três municípios, Antônio Gonçalves, Campo Formoso e Senhor do Bonfim.

A barragem do Aipim é hoje um dos locais mais visitados, moradores querem ver de perto o verdadeiro milagre da transbordação. Institutos de meteorologia indicavam que chuvas somente caíram no município em 2014.

Fotos: Jardel Amorim

por Walterley Kuhin

HOMENAGEM DO BLOG SENHOR DO BONFIM NOTICIAS AO DIA DAS MÃES




o blog senhor do bonfim noticias parabeniza a todas as mães de senhor do bonfim e região

PARABÉNS MAMÃE ESSE SER DE LUZ

TRAFICANTE É PRESA COM DROGAS EM CAMPO FORMOSO


or volta das 14:40 hs do dia 10 de Maio, os investigadores Ângelo Júnior e Laércio Cardoso Ribeiro, prederam em flagrante delito pelo crime de trafico de droga, Lucena Neves Nascimento Viana, residente a rua da saudade, Bairro São Francisco em Campo Formoso a qual foi flagrada pelos investigadores de posse de 295,3 gramas de um pó petrificado de cor branca (cocaina), a droga estava em poder da acusada dentro de uma sacola plastica encoberta por peças de roupas, que a principio a acusada negou quem havia lhe repassado o entorpecente, mas em seguida informou quem haviam repassado o entorpecente, informou que teria pego em mãos da pessoa conhecida por netinha, moradora do bairro São Francisco, que de imediato foi feito diligencia na residência da netinha, mas a mesma já havia fugido do local, que logo depois os Policiais se deslocaram para a residência da Flagranteada, e em um guarda roupa foi encontrado mais uma pedra de droga 57,3 gramas e 59 papelotes da droga pronta para o consumo, a acusada foi encaminhada para a delegacia pra tomar as medidas cabíveis.

Fonte : Esmeralda Notícias

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL