terça-feira, 7 de maio de 2013

TARIFA DE ÁGUA TERÁ AUMENTO DE QUASE 10% NA BAHIA


As tarifas de água da Embasa vão sofrer um aumento médio de 9,8%. O governo do Estado vai publicar na edição desta terça-feira, 7, do Diário Oficial a autorização para o reajuste, conforme apurou a reportagem de A TARDE. A nova tarifa deve entrar em vigor dentro de 30 dias.

O percentual ficou acima do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que somou 7,22% nos últimos 12 meses, porém abaixo do que havia sido solicitado pela Embasa.

A reportagem de A TARDE apurou que a Embasa teria pedido inicialmente um reajuste de 14% – número que não foi aceito pelo Estado. Com a negativa, a projeção orçamentária da empresa foi feita em cima de um reajuste de 12,89% – expectativa que também foi frustrada pelos 9,8% concedidos.

Corte de despesas - O índice abaixo do esperado deve obrigar a empresa a cortar aproximadamente R$ 50 milhões em despesas, que vão ficar sem cobertura orçamentária, de acordo com uma fonte ouvida pela reportagem.

O percentual definido na segunda, 6, pelo governo do Estado teria sido fruto de um longo processo de negociação com a estatal.

Enquanto a Embasa cobrou um volume maior, justificado com a necessidade de fazer frente a contrapartidas para programas de universalização do atendimento, o governo Wagner preocupou-se com a repercussão de um elevado índice de reajuste diante do cenário de seca, que provoca racionamento em algumas regiões da Bahia.

Até o final da tarde de segunda, os números ainda estavam sendo definidos, segundo informação da assessoria de imprensa da Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia (Agersa).
De acordo com a assessoria de imprensa da agência, o reajuste na tarifa de água é concedido com base em dez indicadores que levam em conta a inflação e o desempenho operacional da Embasa.


Fonte: A Tarde Online
Postado por Neto Maravilha

COLISÃO FRONTAL ENTRE CAMINHÃO E MOTOCICLETA NA BR 407 EM JAGUARARI RESULTA NA MORTE DE HOMEM


Ontem dia 06.05.13, por volta das 18hs30min, no povoado de Aroeira interior de Jaguarari, aconteceu um grave acidente automobilístico envolvendo uma motocicleta Honda CG 150 Placa Policial JQT 7362 e um caminhão Mercedes Benz Placa Policial GPQ 2296, onde ceifou a vida de um homem.

Segundo informações a motocicleta conduzida por NOEL ANTUNES MACEDO, 63 anos e o caminhão conduzido por Hélio Salve da Fonseca, 47 anos colidiram frontalmente no trecho da BR 407 em Jaguarari, mais precisamente em frente à Cerâmica Bananeira.

A vítima NOEL ANTUNES MACEDO não resistiu aos ferimentos e faleceu no local do acidente, onde a Polícia Técnica de Senhor do Bonfim foi acionada e realizou a pericia no local e o corpo da vítima foi enviado para IML para realização de necropsia e posteriormente liberado para sepultamento.

fonte:Portal Jaguarari
Com informações da Polícia Civil de Jaguarari

INFRAESTRUTURA: RECUPERAÇÃO DAS ESTRADAS DA TAPUIA E CAÇADOR


O Governo "Uma Nova Realidade" através da Secretaria de Infraestrutura iniciou o processo de recuperação das estradas vicinais da Tapuia e do Caçador.

Estes serviços só não foram iniciados na semana que passou devido às condições climáticas. “Os trechos considerados intrafegáveis neste período do ano receberão atendimento emergencial para garantir o acesso de veículos e pedestres”, afirmou o secretário Humberto Martins Correia. “Com os estragos causados pela chuva o ônibus escolar estava com dificuldade de acesso às fazendas da região para buscar os alunos.

Agora com este trabalho, ficará mais fácil o acesso dos alunos até a escola do distrito”. Concluiu o secretário.

Destruídas pelas fortes chuvas que caíram no município e de fundamental importância para o transporte, estas estradas dão acesso a povoados e localidades do interior e já estão sendo recuperadas pela Prefeitura de Senhor do Bonfim.

Ainda segundo o secretário, com a recuperação das estradas será possível realizar o escoamento da produção das propriedades daquela região que está parado devido a interdição da via.

As intervenções estão acontecendo nas estradas que foram completamente destruídas. Mas, o secretário de Infra estrutura, Humberto Martins Correia, garantiu ainda, que outras estradas vicinais serão recuperadas.


ASCOM BONFIM
Postado por Neto Maravilha

Agricultor faz novas revelações sobre suposto disco voador que apareceu no céu Senhor do Bonfim

Novas testemunhas reacendem discussões sobre o caso do suposto Objeto Voador não Identificado (Óvni), visto por dois ciclistas na região serrana de Senhor do Bonfim, norte baiano. O agricultor Isaías Domingos Cavalcanti, afirma ter visto um objeto que se aproxima dos relatos feitos pelas testemunhas Igor Giovane e Raimundo Natação no último dia 14 de abril.Isaías Domingos Cavalcanti no local em que viu o objeto no céu

Isaias reside há 15 anos, nas proximidades do povoado Caatinguinha, zona rural do município. A propriedade tem vista privilegiada para as serras de senhora Sant’Ana e do Gado Bravo. Segundo o agricultor, a observação aconteceu por volta das 19h, quase quatro horas após o primeiro relato divulgado sobre o avistamento na região do gado bravo.

“Quando eu estava no terreiro, vir aquele objeto no céu. Ele piscava voando bem devagarzinho pela a serra até que sumiu”. Perguntado sobre o barulho Isaias disse; “tinha o som de uma maquina de costurar e luzes pequenas e amarelas piscando”. Isaias ainda disse que acreditar que seja o mesmo objeto visto horas antes por dois homens na serra do Gado Bravo.

Jose Roberto Henrique apontando para o local do suposto avistamento

Outra pessoa que também afirma ser testemunha de uma experiência inustida foi o pintor Jose Roberto Henrique. O homem relatou para reportagem do site falandotudo.com – que no dia anterior ao suposto relato do Óvni – o mesmo dirigia ao lado da esposa em seu veiculo com destino a chácara da família no distrito de Carrapichel,quando por volta das 16h, se deparou com algo estranho. “Foi muito rápido, era um ponto prateado muito pequeno no céu. Foi coisa de segundos e desapareceu em cima da serra. Nem imagino o que possa ter sido”. O caso do Óvni em Senhor do Bonfim continua sendo um grande mistério para os ufólogos e motivo de muitas especulações para população.

Entenda o caso:



FALANDOTUDO.COM

Bonfinense delegado Regional de Cajazeiras recebe pelo segundo ano consecutivo o título de Honra ao Mérito pela MAOP Pesquisas e Eventos


A MAOP Pesquisas e Eventos realizou pela 24ª vez a festa para a entrega do título Melhores do Ano 2012 na cidade de Cajazeiras. O tradicional evento ocorreu na noite do último sábado (04) no Cajazeiras Tênis Clube. A festa “Melhores do Ano” busca homenagear as empresas que mais se destacaram em seus devidos segmentos.


O evento também prestigia com o TÍTULO DE HONRA AO MÉRITO os profissionais que se destacaram contribuindo direta ou indiretamente para o bem social.



O Delegado Regional Gilson de Jesus Teles, Bonfinense, da “Boa terra”, pelo 2º (segundo) ano consecutivo recebeu o Título de Honra ao Mérito pelos relevantes serviços prestados à cidade de Cajazeiras e região na área da Segurança Pública, em dois anos de sua gestão o delegado reduziu 50% dos homicídios em sua região e subiu para 80% o índice de elucidação dos homicídios, sua área engloba 24 cidades com uma população de 285 mil habitantes.

Este ano, a festa contou com a animação da banda Trepidant’s e foi transmitida ao vivo pela TV Online Diário do Sertão. Ademais, o encontro conseguiu reunir a sociedade de Cajazeiras e região contando com a presença de várias personalidades, dentre elas o Dep. Federal Wilson Filho, Cel. Ronildo comandante do 6ºBPM/Cajazeiras, da Promotora da Capital Dra. Adriana, diversos Prefeitos, etc.

BLOG CLEBER VIEIRA

HOMEM É PRESO POR FUGIR E ATIRAR NA GUARNIÇÃO DA POLÍCIA MILITAR NO DISTRITO DE PILAR EM JAGUARAR


Na madrugada deste domingo (5), às 3:30, na Praça da Feira Livre, em Pilar, Município de Jaguarari, policiais da 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam um motociclista após disparo de arma de fogo.

Em ronda na localidade, os policiais observaram duas pessoas em uma moto que, quando avistaram a viatura, fugiram em alta velocidade. Iniciou-se uma perseguição, quando o elemento que estava na garupa atirou contra a guarnição, em seguida, desceu do veículo e evadiu-se por um matagal. Mais na frente, o condutor caiu, sendo capturado e conduzido à delegacia de Polícia Civil. Alanderlon Francisco da Silva, de 37 anos, apresentava sinais de embriaguez e não portava habilitação.

6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL