quinta-feira, 2 de maio de 2013

Assaltante dorme na casa de vítimas e é morto pelo dono do imóvel

Segundo a polícia, ladrão teria dormido na residência de casal de idosos.
Ocorrência foi registrada na manhã desta quinta-feira, 2, em Belém.Segundo o delegado, existem vários indícios de que o assaltante teria atacado o dono da casa antes de ser morto. "Houve luta corporal, o senhor está lesionado. O bandido pulou em cima dele e acabou levando os tiros. Provavelmente ele tem passagem pela polícia, mas não foi reconhecido pelos policiais que atuam na área. Pode ser de outra área e ter ido atuar lá. Ainda não temos identificação dele".
Ainda de acordo com o delegado Benone, o Instituto Médico Legal deve ter a identificação do suspeito até o final do dia. "Ele tinha ainda uma bolsa de colostomia. Provavelmente é de baleamento. Muito bandido tem isso por ter sido alvejado a tiros", concluiu o delegado.
O senhor responsável pelos disparos foi ouvido e liberado para fazer exame de corpo de delito. Segundo a polícia, o servidor público estava bastante nervoso com o ocorrido e tinha a arma há bastante tempo, antes mesmo da lei do desarmamento. Atualmente, ele não tinha registro nem o porte da arma de fogo.

G1

Caminhoneiro bate em passarela e duas pessoas se ferem em Uberlândia

Vítimas foram socorridas e uma está em estado grave.
Trânsito é interditado e passarela corre risco de cair, diz bombeiros.
Um caminhão que trafegava pela BR-050, no Km 72, em Uberlândia, destruiu uma passarela na manhã desta quinta-feira (2), deixou duas pessoas feridas e o trânsito interditado. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas, uma mulher em uma moto e um homem em uma bicicleta, foram encaminhadas ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). ( Confira a galeria de fotos do acidente).
Segundo uma testemunha, que não quis ser idenfiticada, o motorista do veículo dirigia com a carroceria levantada, não viu a passarela e acabou batendo. As duas pistas da BR-050 estão interditadas e parte da passarela corre risco de cair.
O capitão Leonardo do Corpo de Bombeiros informou que a estrutura da passarela caiu sobre o ciclista e a motociclista. "Não sabemos o motivo pelo qual o motorista dirigia com a caçamba levantada. Já acionamos a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar para controlar o trânsito. O motorista não sofreu nenhum ferimento e nós interditamos o trecho preventivamente porque não tem condições de os veículos passarem aqui na pista. E ainda corre risco do que sobrou da estrutura cair também", explicou.
João Fonseca, que passava no momento do acidente, disse ao G1 que o homem da bicicleta estava na passarela. "A moça estava aqui e o cara da bicicleta estava lá em cima. Ele estava falando ao celular. O meu menino gritou 'vai pegar pai, vai pegar', e quando ele disse isso pegou. Eu vinha logo sem seguida, devagar, e vi o acidente. Tinha uma moça na moto e ela ficou embaixo da estrutura", disse.
O motorista do caminhão, que não quis gravar entrevista, foi detido e permanece no local, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). De acordo com a assessoria do HC, as vítimas passam por avaliações.
O inspetor da PRF, Alexandre Ciuffa, afirmou que o trânsito está lento e quem passar pelo local precisa ter paciência. “O tráfego está fluindo pelas marginais, já que a pista principal ficou interditada por causa da passarela. Pedimos calma e tranquilidade para os motoristas porque o trânsito está bem devagar. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) já foi acionado e está tomando as devidas providências para desobstruir a pista. A parte técnica fará avaliação para ver como vai tirar a passarela e o caminhão que está com a caçamba levantada. O motorista está detido e veremos a necessidade de encaminhá-lo à delegacia”, disse.


G1

JOVEM PERDE BEBE DEPOIS DE TENTAR DÁ A LUZ POR MAIS DE UMA SEMANA EM BONFIM


Na tarde do último dia 11 de abril a jovem Juliana Alves, de 19 anos, moradora de Senhor do Bonfim, gestante com quase 42 semanas após sentir dores de parto, procurou o hospital Regional para os procedimentos de na maternidade, sendo atendida pela médica Josefa, que consultou a jovem e mandou a mesma retornar para sua casa, e voltar outro dia que seria dia 12.
No dia seguinte a gestante procurou sua médica Drª. Vera, que lhe acompanhou durante o pré-natal e foi orientada a procurar o hospital assim que sentisse qualquer coisa, pois já estava completando 42 semanas e deveria se internar para o parto dia 14.
No dia 16 Juliana com sangramentos retornou àquela casa de saúde, sendo atendida por Dr. Otoniel, onde segundo a própria, ouviu do médico que não poderia realizar o parto por falta de anestesista no hospital, e lhe mandou voltar pra casa e que ela deveria retornar no dia seguinte (17) para ser atendida por Dr. Marcos Araújo, assim foi feito e dia 17 a jovem retorna e em consulta com Dr. Marcos, ouve o médico falar que ela estaria apenas com 3 cm de dilatação e que era normal e afirmado que com a criança estava tudo bem e os batimentos cardíacos do bebe estariam em 180 por minutos, dizendo que ela deveria retornar no dia 21 um domingo.

No dia 18 por volta das 21h30min ela passou mal em sua casa e foi ao hospital, sendo novamente atendida por Dª. Josefa que avaliou e internou a jovem.

Sua gestação estava com 42 semanas e 4 dias, quando na madrugada do dia 19, por volta das 03h00min, Drª. Josefa resolveu fazer o parto cesariano, segundo relatou a mãe prestes a dar a luz, não havia lençóis para forrar a cama cirúrgica, nem roupas adequadas para pacientes na maternidade.

Feito o parto a mãe disse que não ouviu em nenhum momento o choro de seu filho, e apenas disse ter ouvido a médica mandar que aplicassem injeção de adrenalina no recém-nascido, pois estaria com parada cardíaca, mandou que chamassem um pediatra, porém horas depois deram a notícia para a jovem que o bebe havia morrido.Resumindo, essa não é a primeira vez em que mulheres veem suas gestações sendo estragadas, frustradas, pela velha prática do “volte amanhã”, “vá pra casa”, etc.

Onde estão os vereadores que não acordam para essa realidade triste, vivenciada por jovens que sonham em ser mãe e têm visto seus sonhos dizimados, por verdadeiros descasos, naquela unidade de saúde.


Maravilha Notícias

BAIANO PARTICIPA DO OPEN DE KARATÊ ARNOLD CLASSIC BRASIL


A primeira edição do evento esportivo do Arnold Schwarzenegger, ARNOLD CLASSIC BRASIL, na América Latina, realizou-se entre os dias 26 a 28 de abril no Centro de Convenções SULAMÉRICA, Rio de Janeiro. Com investimento de R$ 6 milhões, o evento atraiu mais de 50 mil visitantes.

E, o iraraense JARDEL CERQUEIRA MOURA, residente há 18 anos em Senhor do Bonfim, também esteve presente. Lá, ele participou da Clínica Internacional de Katá e de Kumitê cuja proposta era agregar conhecimentos aprofundados sobre aspectos da Preparação Física de Lutadores e mostrar na prática como deve ser avaliada a força, velocidade e potência dos principais golpes nas Artes Marciais.

Com toda infra-estrutura necessária para colocar em prática o melhor do seu karatê, JARDEL buscou e conseguiu o seu lugar no pódio. Desta vez, JARDEL conquistou um ESCUDO PRATA, além de brindes e prêmio em dinheiro.

Parabéns JARDEL pelo esforço e participação de um evento que primou pelo alto nível técnico da competição.

Na oportunidade, a ASKABON – Associação dos Karatecas de Bonfim com sede na Filarmônica dos Ferroviários/ Gamboa – agradece aos amigos, familiares, comércio bonfinense, deputado Carlos Brasileiro, prefeituras de Ponto Novo, de Filadéfia e de Irará pelos patrocínios.


Elaine Aragão (colaboradora da ASKABON)
Postado por Neto Maravilha

AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE SE REUNIRÃO NESTA SEXTA


CONVOCAÇÃO

À AMACSSB Associação Municipal dos Agentes Comunitários de Saúde de Senhor do Bonfim, por intermédio de seu presidente Carlos Arlênio, que no uso de suas prerrogativas estatutárias, vem por meio desta, CONVOCAR todos ACS da sede e dos distritos para uma importante reunião dia 03 de maio de 2013 na Associação Comercial de Senhor do Bonfim à praça Dr José Gonçalves, com a seguinte pauta:
Reajuste Salarial anual dos acs;
Portaria 260 de 21 de fevereiro 2013 para os acs;
plano da clinica popular para os acs;
Caminhada ecológica com a participação dos acs para serra da Missão ;
e o que ocorrer.
Sem mais para o momento e certo de contar com a presença de todos, envio votos de amizade e apreço.

Amacs Realizando Ações Preventivas!
.
LOCAL:Auditório da Associação Comercial

DIA: 03/05/2013

HORÁRIO: 08:30Hs.


Atenciosamente,


--------------------------------------------------
Carlos Arlênio
Postado por Neto Maravilha

EQUIPE BONFINENSE IRA PARTICIPAR DO II CAMPEONATO INTER-ESTADUAL DE KUNG FU E BOXE CHINÊS EM SANTANA DO CARIRI NO ESTADO DO CEARÁ-CE




Postado por Neto Maravilha

AÇÕES DA PM 6ºBPM EM BONFIM


6º BPM apreende adolescente praticando direção perigosa

Nesta quarta-feira (1º), às 15h30min, policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam um adolescente, de 17 anos, que praticava direção perigosa com um veículo Gol, de cor prata, no Bairro Maristas, na Cidade de Senhor do Bonfim.
O menor, que realizava a manobra conhecida como “cavalo-de-pau”, foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil. O mesmo não portava nenhum documento pessoal, nem do veículo.

6º BPM realiza prisão de agressor que conduzia veículo embriagado

Nesta quarta-feira (1º), às 16h30min, na Cidade de Filadélfia, policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam Milton Correia da Silva, de 63 anos, por conduzir uma motocicleta, com sinais visíveis de embriaguez, sem documento de habilitação e por agredir, com o capacete, o condutor de um veículo Fiat Uno, de 68 anos de idade, causando-lhe escoriações na testa. O acusado foi conduzido à delegacia de Polícia Civil da cidade.

6º BPM prende suspeito de furto

Nesta quarta-feira (1º), às 16h30min, na Rua Carrapichel, em Senhor do Bonfim, policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam o suspeito de furtar um notebook de um hotel, no centro da cidade.
Após a informação do furto, os policiais, em diligência, localizaram uma pessoa com as mesmas características observadas nas gravações das câmeras de segurança do estabelecimento. Samuel Alexandre Lima Santos, de 20 anos, estava em frente à sua residência, tentou fugir, com a aproximação dos policiais, foi alcançado e conduzido à delegacia de Polícia Civil. O acusado não revelou onde se encontrava o objeto furtado.

6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social
Postado por Neto Maravilha

Sr do Bonfim: Amantes da ‘Guerra de Espadas’ coletam 700 assinaturas e conseguem mobilização da Câmara de Vereadores


Mais de 700 assinaturas foram coletadas no município de Senhor do Bonfim pelos participantes e admiradores da tradicional Guerra de Espadas que acontece sempre nos dias 23 e 30 do mês de junho. Com o tema ”Nossa Cultura Não Pode Apagar” , os amantes desta arte querem apenas que não aconteça perseguição policial e que a ‘brincadeira’ seja liberada.

O abaixo assinado já foi entregue e protocolado na Cãmara de Vereadores, e uma audiência pública para debater esta questão acontecerá nos próximos dias. O presidente do legislativo vereador Laércio Muniz, deverá anunciar a data exata da realização do evento que reunirá interessados na matéria.

por Walterley Kuhin

Sr do Bonfim: Com ficha suja no SINCON, município não terá patrocínio da Bahiatursa no São João 2013


O governo uma “Nova Realidade”, através da Secretária de Indústria, Comércio e Turismo vem comunicar que o projeto do São João 2013 de Senhor do Bonfim, NÃO FOI contemplado com o patrocínio da Bahiatursa devido à situação negativa do município no SICON, motivada pela NÃO PRESTAÇÃO DE CONTAS DE CONVÊNIOS FIRMADOS PELA GESTÃO ANTERIOR.
Quanto à entrega do Projeto São João 2013, informamos que o mesmo foi feito pessoalmente pelo Secretário Valberto Silva em tempo hábil para a aprovação.

Foram entregues os seguintes documentos:
a) Ofício de Encaminhamento do Pleito;
b) Ata de Posse/Diploma;
c) Comprovante de Residência;
d) CPF;
e) RG;
f) Lei Municipal que autoriza o prefeito a assinar convênios;
g) Balanço Sintético Patrimonial e Financeiro do Exercício 2012;
h) Conta corrente (abrir nova conta para o presente pleito – BAHIATURSA2013/PMxx);
i) Cartão do CNPJ;
j) Certidão Negativa Conjunta: Dívida Ativa com a União / Receita Federal;
k) Certidão Negativa de FGTS;
l) Certidão Negativa de INSS;
m) Certidão TCM/BA Cumprimento arts. 25,52,54,55 – Lei Complementar n° 101/2000 – LRF;
o) Certidão Negativa de Fazenda Pública Estadual;
p) Declaração de indébito junto a qualquer Órgão ou Entidade da Administração Pública Direta ou Indireta Estadual;
q) Declaração comprovando a instituição, a regulamentação e a arrecadação de tributos municipais;
r) Projeto;
obs: n) Certidão SICON – Documento pendente.
O secretario, Sr. Valberto Silva, esteve na capital baiana por duas vezes, na tentativa de protocolar o projeto São João 2013 apesar da situação negativa no SICON.
As providências de regularização dessa certidão estavam sendo tomadas simultaneamente junto às negociações com a Bahiatursa.
É com imenso pesar que a Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, através de suas secretarias, informa à todos os bonfinenses, a perda desse significativo recurso financeiro e apoio do Governo Estadual, que muito iria abrilhantar nosso tradicional São João, neste período em que ainda nos recuperamos da forte seca.
ASCOM/

Postado por Cleber Vieira

Idoso comete suicídio em Valente


Na manhã desta quarta-feira (1º), por volta das 5h foi encontrado enforcado em uma árvore o Sr. Elzo Gonçalves de Oliveira, 71 anos, morador da Fazenda Jitirana, município de Valente.
Segundo informações dos familiares, o Sr. Elzo há algum tempo vinha sofrendo de depressão e chegou a falar algumas vezes que poderia a qualquer momento fazer uma bobagem e a família sempre o aconselhava a parar com este tipo de pensamento e procurar uma igreja e se apegar com Deus, mas infelizmente nesta manhã o seu irmão de pré-nome Silvio, que mora em uma propriedade rural de Elzo, ao sair cedo para cortar palma para os animais se deparou com esta lamentável cena em sua propriedade. Sisal News

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL