sexta-feira, 26 de abril de 2013

GUERRA DE ESPADAS: SIMPATIZANTES ENTREGAM ABAIXO ASSINADO À CÂMARA DE VEREADORES


"A Guerra de Espadas de Senhor do Bonfim, tem extrema importância para essa cidade. Está intimamente ligada a história do município, haja vista que há décadas, nos dias 23 e 30 de junho acontecem, respectivamente, a guerra tradicional e a guerra das moças, que encantam bonfinenses e turistas. No entanto, recentemente, esse show cultural está passando a se tornar crime, como aconteceu no ano passado, no dia 30 de junho, quando a polícia perseguia e prendia espadeiros devido a uma ordem do poder judiciário. Devido a isso, nós, bonfinenses, queremos, através dessa petição, defender esse show tradicional da nossa cidade, solicitando que a Câmara de Vereadores, em parceria com a Prefeitura Municipal regulamente essa manifestação cultural, pois, “nossa cultura não pode apagar”! Assim que atingirmos 470 assinaturas, que representarão simbolicamente 1% do eleitorado municipal, encaminharemos as mesmas para que a Câmara tome as providências cabíveis.

Foi com o texto acima e 717 assinaturas que na sessão da Câmara de Vereadores da última quinta feira foi manifestado o apoio dos bonfinenses e dos turistas a esse grande espetáculo, que encanta e diverte muitos no mês de junho. A partir de agora é esperado que os vereadores de Senhor do Bonfim tomem alguma providência sobre o assunto, almejando defender essa manifestação cultural.

Agora cabe a cada um, que tem noção da importância cultural da realização da Guerra de Espadas, torcer para que o Legislativo, o Executivo e o Judiciário, juntos com a população, tomem atitudes que possam manter acesa essa tradição cultural de Senhor do Bonfim.


Artur Alves
Postado por Neto Maravilha

MAIS 20 MUNICÍPIOS BAIANOS RECEBEM RETROESCAVADEIRAS PARA COMBATER OS EFEITOS DA SECA


Vinte municípios do interior da Bahia receberam ontem, 25, retroescavadeiras, dentro das ações estruturantes do Estado no combate aos efeitos da seca. O evento aconteceu em Feira de Santana.
As retroescavadeiras também podem ser usadas para melhorar os acessos às comunidades rurais, aumentar a disponibilidade de água para os agricultores familiares, promover a limpeza de aguadas e ampliar a capacidade de armazenamento de água nas barragens.

Os municípios beneficiados com esta nova entrega são Anagé, Andorinha, Barra, Boa Nova, Bom Jesus da Serra, Buritirama, Caetanos, Cansanção, Filadélfia, Iaçu, Itiúba, Macajuba, Manoel Vitorino, Mirante, Mulungu do Morro, Nordestina, Pindobaçu, Planaltino, Rafael Jambeiro e Várzea Nova.


Secom
Postado por Neto Maravilha

PREFEITURA DE FILADÉLFIA RECEBE RETROESCAVADEIRA DO PAC-2


Mais uma conquista do Governo Seriedade, Compromisso e Desenvolvimento está sendo a contemplação de uma retroescavadeira pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário por ter cumprido todas as disposições legais do programa do Governo Federal PAC2.

Para o prefeito Barbosa Júnior esta conquista é só o começo ” Estamos completando 4 meses de gestão e hoje Filadélfia está de cara nova, hoje temos estradas patroladas promovendo mais segurança para o cidadão e a retroescavadeira será um reforço de peso para a melhoria da infraestrutura da nossa cidade” , citou Barbosa Júnior
As máquinas serão utilizadas na manutenção de estradas na zona rural. “Elas darão um bom reforço à nossa frota, o que permitirá agilizar a manutenção das estradas, facilitando o trânsito e o escoamento da produção rural”, destaca o secretário de administração Manoel Diran.
ASCOM PMF
Postado por Neto Maravilha

Jovem se forma em direito e continua sendo engraxate, em Goiás

Ele pagou faculdade com o que ganha limpando sapatos, até R$ 2 mil por mês.
Objetivo é passar no exame da OAB e, no futuro, ser promotor de Justiça.

Com o dinheiro que ganhou limpando sapatos de profissionais como juízes, desembargadores e advogados, o engraxate Joaquim Pereira, de 24 anos, acaba de se formar em direito em uma instituição particular de Goiânia. Mesmo com o diploma em mãos, ele não abandonou o ofício que aprendeu quando era criança e que lhe rende cerca de R$ 2 mil por mês.
Agora, o objetivo é se preparar para passar no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e, depois, continuar estudando para ser promotor de Justiça. “Não quero ser qualquer profissional”, ressalta. Até lá, o jovem comunicativo e bem-humorado continuará cativando seus clientes como engraxate nas ruas do centro da capital. Sem deixar a vaidade de lado, já que uma das suas peculiaridades é trabalhar sempre bem vestido, com calça, camisa e sapatos impecáveis.
Ao deixar a cidade de Monte de Alegre de Goiás, na região nordeste do estado, em 2006, o jovem não se imaginava formado. Joaquim lembra que quando saiu da sua cidade natal para morar na capital tinha a esperança de que logo seria contratado em uma empresa e se tornaria um profissional de destaque. Mas viu que não era bem assim. Ele demorou três meses para conseguir emprego em uma fábrica de enxovais. Quando recebeu o primeiro salário mínimo, concluiu que não era o suficiente para se manter em Goiânia. Na época, ele morava com o irmão. “Vim pra trabalhar. Depois, vi que precisava estudar para crescer, para ter um emprego melhor”, conta.

G1

Polícia investiga espancamento de Bernardo em favela carioca

ogador do Vasco foi agredido no Complexo da Maré, no último domingo,
porque teria se envolvido com mulher de traficante. Clube declara apoio




O apoiador Bernardo tomou um enorme susto no último domingo, dia 21. O jogador do Vasco foi sequestrado e agredido por traficantes dentro do Complexo da Maré. O motivo teria sido o seu envolvimento com Dayana Rodrigues, supostamente uma das mulheres de Marcelo Santos das Dores, o Menor P, líder do tráfico no local.
Bernardo e Dayana teriam sido flagrados por bandidos na Favela Salsa e Merengue, e de lá levados para uma casa na Vila do João, onde teriam sido deixados nus, amarrados com fita crepe, torturados com choques elétricos e espancados.

Dayana levou sete tiros nas pernas, foi libertada e atendida no Hospital Santa Maria Madalena, na Ilha do Governador. De lá seguiu para o Hospital Souza Aguiar, onde permaneceu até esta quinta-feira. O caso foi registrado na 37ª DP (Ilha do Governador) sob o registro de ocorrência 037-02705/2013 e está sendo investigado pela 21ª Delegacia Policial (Bonsucesso).Bernardo informou o Vasco sobre o crime também nesta quinta. O diretor Renê Simões confirmou que conversou com o atleta.
- Falei com o Bernardo há pouco tempo, e a nossa prioridade é dar apoio total ao jogador. Claro que o Vasco não quer ver seu nome envolvido em qualquer coisa que não seja da esfera desportiva. Mas entende que o atleta deve receber suporte do clube em qualquer situação, enquanto os procedimentos legais são tomados - disse.
A polícia recebeu a informação de que Bernardo estaria acompanhado de dois outros jogadores - um de um time carioca, e o outro de um time paulista, ambos criados na Maré. Um deles teria "salvado" Bernardo, argumentando com os traficantes que, se o jogador morresse, "a favela teria UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) no dia seguinte".
Bernardo está em recuperação de uma lesão no joelho e tem cirurgia marcada para o dia 1º de maio. A previsão é de que ele só retorne aos gramados no fim do ano. René Simões não quis antecipar se o episódio ocorrido fora de campo pode resultar em multa disciplinar ao jogador, que tem contrato com o Vasco até 2015.
- Uma coisa é o contrato de trabalho CLT, a outra é o contrato de imagem, que no caso do Bernardo não existe. Primeiro é preciso pensar no lado humano, e depois, no jurídico. Como tomamos conhecimento hoje, ainda não conversei com os advogados do clube - explicou.
G1

Níveis de água de barragens e rios do norte baiano começam a subir


Com as chuvas que caem no norte baiano desde a semana passada, os reservatórios da região de Ponto Novo já receberam grandes volumes de água. De acordo com reportagem do site Itapicuru FM, nesta quinta-feira (25), em vários municípios da região, castigados pela estiagem, a situação é considerada animadora, embora ainda não tenham sido resolvidos todos os problemas de abastecimento de água para o consumo e para a produção agrícola. As barragens do Aipim e do Prata que abastecem municípios como

enhor do Bonfim, Campo Formoso, Jaguarari e Antônio Gonçalves, que enfrentam racionamento de água por conta da seca, já acumulam satisfatório volume de água e continuam com o aumento dos níveis. A barragem de Pindobaçu, no Rio Itapicuru, também tem vazão considerada satisfatória. Rios como Paiaiá, das Pedras e Fumaça também tiveram os volumes de água aumentados. Já a barragem de Ponto Novo teve um aumento de 50 cm no nível de água, 20 cm apenas nesta quarta.

ESPAÇO ABERTO

Sr do Bonfim: Prefeitura começa hoje a entrega de 34.038 litros de Suco de Laranja


Em uma ação conjunta entre as Secretarias de Administração e Ação e Desenvolvimento Social e o Departamento de Trânsito, o Governo “Uma Nova Realidade” em parceria com a Comissão Municipal de Ação e Desenvolvimento Social, que acompanha as ações no atendimento emergencial as famílias afetadas pela seca na distribuição do suco, vem comunicar a população bonfinense que nos dias 26 à 28 de abril, estarão distribuindo suco de laranja, para as famílias afetadas pelo período de estiagem, residentes nas regiões de Igara, Carrapichel, Tijuaçu, Umburana e Quicé, os pontos de distribuição definidos foram as seguinte Associações:REGIÃO DE IGARA
Associação dos Moradores da Ladeira do Capote
Associação dos Produtores Rurais do Povoado de Caldeirão de Dentro e Adjacências (Gameleira, Tapuia II, e Varzea Comprida)
Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Pereiros e Adjacências (Campo do Meio) e Lagoa Velha
Associação dos Pequenos Agricultores da Rancharia
Associação dos Agricultores da Fazenda Pica- Pau
Associação dos Pequenos Produtores Rurais da Fazenda Tapuia e Adjacências
Associação de Proteção as Pessoas Carentes de Baraúna



REGIÃO DE CARRAPICHEL
Associação dos Moradores de Campo Comprido
Associação dos Moradores de Canavieira
Associação dos Moradores das Comunidades de Caco de Telha e Jatobá
Associação dos Moradores e Plantadores de Frutas e Hortigranjeiros da Fazenda Barroca de Cima
Associação Comunitária de Boa Esperança



REGIÃO DE TIJUAÇU
Associação dos Moradores da Fazenda Urubu
Associação dos Trabalhadores Comunitários de Tanquinho de Cima I
Associação Centro Comunitário de Terreirinho
Associação Centro Comunitário de Cachoeirinha
Associação dos Moradores de Cazumba I( três morros)
Associação de Trabalhadores Comunitários de Passagem Velha
Associação do Povoado de Limão e Adjacências
Associação dos Moradores de Lagoa do Coxo (Anacleto,Várzea do Cavaloe Água Branco.
Associação dos Camponeses e Camponesas do Projeto de Assentamento Jiboia
Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Varginha
Associação da Barraca do Faleiro e Adjacências
Associação da Fazenda Mulungu
Associação da Fazenda Curadeira e Adjacências
Associação dos Lavradores do Povoado Lagoa do Peixe



REGIÃO DE UMBURANA
Associação dos Pequenos Produtores Rurais Associação dos pequenos produtores do Sitio Da Umburana e adjacências (Faz. Queimado e Lagoa do Boi)
Associação dos Agricultores e Agricultoras de Garrote
Associação da Fazenda Passagem do Açude



REGIÃO DO QUICÉ
Associação dos Pequenos Agricultores de Quicé
Associação dos Moradores de Cariacá
Associação dos Moradores do Povoado de Lagoa da Pedra
Associação dos Pequenos produtores Rurais da Fazenda Picada e Adjacências
Associação do Desenvolvimento da Fazenda Mocó
Associação Comunitária do Barro

Seguindo orientações da Casa Civil o município deverá distribuir o suco entre as famílias afetadas pelos danos provocados pela seca, prioritariamente aquelas inscritas no Cadastro Único de programas sociais do Governo Federal (CADúnico), famílias que possuem renda mensal per capita de até meio salário mínimo, preferencialmente, àquelas cuja renda mensal per capita seja inferior a um quarto do salário mínimo.

A comprovação da entrega será registrada através de relatório, por isso se faz necessário que cada beneficiário leve o seu Cartão do Programa Bolsa Família e documento de identidade (RG).

É importante lembrar que só será permitido um membro de cada residência receber o suco.

ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim
Praça Juracy Magalhães, Sn, Centro
Telefone: (74) 3541-8324 | (74) 9971-6236
www.senhordobonfim.ba.gov.br | www.pmsb.ba.gov.br

Compartilhe isso:

Sr do Bonfim: Com ficha suja no SINCON, município não terá patrocínio da Bahiatursa no São João 2013


O governo uma “Nova Realidade”, através da Secretária de Indústria, Comércio e Turismo vem comunicar que o projeto do São João 2013 de Senhor do Bonfim, NÃO FOI contemplado com o patrocínio da Bahiatursa devido à situação negativa do município no SICON, motivada pela NÃO PRESTAÇÃO DE CONTAS DE CONVÊNIOS FIRMADOS PELA GESTÃO ANTERIOR.

Quanto à entrega do Projeto São João 2013, informamos que o mesmo foi feito pessoalmente pelo Secretário Valberto Silva em tempo hábil para a aprovação.



Foram entregues os seguintes documentos:

a) Ofício de Encaminhamento do Pleito;
b) Ata de Posse/Diploma;
c) Comprovante de Residência;
d) CPF;
e) RG;
f) Lei Municipal que autoriza o prefeito a assinar convênios;
g) Balanço Sintético Patrimonial e Financeiro do Exercício 2012;
h) Conta corrente (abrir nova conta para o presente pleito – BAHIATURSA2013/PMxx);
i) Cartão do CNPJ;
j) Certidão Negativa Conjunta: Dívida Ativa com a União / Receita Federal;
k) Certidão Negativa de FGTS;
l) Certidão Negativa de INSS;
m) Certidão TCM/BA Cumprimento arts. 25,52,54,55 – Lei Complementar n° 101/2000 – LRF;
o) Certidão Negativa de Fazenda Pública Estadual;
p) Declaração de indébito junto a qualquer Órgão ou Entidade da Administração Pública Direta ou Indireta Estadual;
q) Declaração comprovando a instituição, a regulamentação e a arrecadação de tributos municipais;
r) Projeto;



obs: n) Certidão SICON – Documento pendente.

O secretario, Sr. Valberto Silva, esteve na capital baiana por duas vezes, na tentativa de protocolar o projeto São João 2013 apesar da situação negativa no SICON.

As providências de regularização dessa certidão estavam sendo tomadas simultaneamente junto às negociações com a Bahiatursa.

É com imenso pesar que a Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, através de suas secretarias, informa à todos os bonfinenses, a perda desse significativo recurso financeiro e apoio do Governo Estadual, que muito iria abrilhantar nosso tradicional São João, neste período em que ainda nos recuperamos da forte seca.

Informamos também que a Secretaria de Cultura já firmou parcerias com outros orgãos, empresas e entidades e que serão divulgadas em breve.

ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim
Praça Juracy Magalhães, Sn, Centro
Telefone: (74) 3541-8324 | (74) 9971-6236
www.senhordobonfim.ba.gov.br | www.pmsb.ba.gov.br


Suposto Ovni foi fotografado na região serrana de Senhor do Bonfim


Um Objeto Voador não Identificado (Ovni), fotografado no último dia 14 de abril, na serra do Gado Bravo, por dois ciclistas, está chamado a atenção de muita gente na região. As fotos registradas pela dupla Raimundo Natação e Igor Geovani, foram feitas quando eles sinalizavam uma trilha para competição de Mountain Bike. Segundo as testemunhas o objeto de forma oval, surgiu de repente e causou uma grande surpresa.

As testemunhas falaram para reportagem do falandotudo.com – que o objeto voador fazia um leve barulho, semelhante a uma maquina de costurar, quando foi percebido emergindo da mata. “Raimundo viu e gritou para pegar a câmara, senti medo, pensei em correr, mas agüentei o medo e tirei algumas fotos. Disse Igor Geovane responsável por tirar seis fotos do objeto.

Segundo os dois amigos, o Ovini foi visto por volta das 15h30, e ficou por cerca de 15 minutos no ar, desaparecendo numa velocidade inimaginável.“O objeto estava num local de difícil acesso e muito profundo, quando percebemos a sua presença e começamos a fotografar”. Comentou Raimundo Natação. Perguntado sobre o tamanho da nave, ele respondeu: “tinha o comprimento de um automóvel”.A Serra do Gado Bravo é uma extensão da chapada diamantina com a cordilheira do espinhaço, localizada no município de Senhor do Bonfim, norte da Bahia. O local é conhecido como palco de vários aviltamentos. O registro fotográfico da suposta “nave extraterrestre” foi enviado para o ufólogo Gaucho Ubirajara Lins, que está analisado.

FALANDOTUDO.COM

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL