sexta-feira, 19 de abril de 2013

Operação: Polícia Civil prende quatro suspeitos de tráfico em Tucano


Quatro pessoas foram presas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas durante uma operação do Serviço de Inteligência (SI) da 15ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Serrinha) realizada no município de Tucano, na manhã desta quinta-feira (18).

A operação que contou com o apoio de policiais da delegacia local foi comandada pelo delegado Fábio Santos, coordenador da 15ª Coorpin.

Genilson Souza da Conceição, 19 anos, conhecido como “De Novo”, morador do bairro da Vaginha, em Tucano, Fábio Martins, 22, o “Fabinho”, morador do bairro da Urbis, Gilson Silva Paixão, 23, morador da Vaginha, e Virginia Lucia Macedo Machado, 34, moradora do bairro Boca do Rio, em Salvador, foram conduzidos à Delegacia Territorial (DT) de Serrinha com 1 kg de crack e cerca de 500g de paste base de cocaína.

A polícia chegou até os suspeitos após uma denúncia anônima. “Nós passamos alguns dias apurando a informação, montamos campana e hoje conseguimos colocar a mão nos indivíduos”, comentou um policial.

Ainda segundo informações policiais, Fábio Martins, apontado como o chefe do bando, já tem passagens pelas delegacias de Tucano e Simões Filho pelo mesmo crime. PCS

EDUCAÇÃO IRÁ PARAR NO BRASIL ENTRE OS DIAS 23 E 25 DE ABRIL


A ADESB – Associação dos Docentes de Senhor do Bonfim, convoca todos os docentes das escolas municipais para a 14ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, que será realizada entre 23 e 25 de abril de 2013.

"Esta semana tradicionalmente se destina ao debate das questões educacionais e terá como prioridade o debate sindical da mobilização, mais um ano que estaremos lutando para que o piso salarial nacional seja efetivamente aplicado no nosso país com uma greve nacional nos dias 23, 24 e 25 de abril", explica o presidente da CNTE, Roberto Leão.

No dia 23 de abril, às 8:00h no SINDIFERRO, estaremos nos reunindo em uma Assembleia, para debatermos com a categoria a importância da valorização dos/as trabalhadores/as em educação do direito à educação com qualidade e equidade, para assegurar plenas condições de trabalho e qualidade de vida aos/às educadores/as.

No dia 24 de abril, os professores estarão refletindo sobre a educação municipal e nacional sem manifestação.

No dia 25 de abril às 19:00h, será realizado um ato com representação dos professores na Câmara dos Vereadores. Queremos chamar a atenção dos governos e de todas as esferas administrativas, para a importância de se cumprir integralmente a Lei do Piso do Magistério e de se valorizar todos/as os/as trabalhadores/as em educação com salário digno, carreira atraente, jornada compatível com as demandas profissionais e condições adequadas de trabalho.

Essa luta é de toda sociedade, e não apenas dos/as trabalhadores/as em educação.

Contamos com o apoio de todos/as!

Diretoria da ADESB
Postado por Neto Maravilha

SENHOR DO BONFIM URGENTE

população de senhor do bonfim ta perdendo tudo. a ultima foi a defensoria. o que falta perder mais?
não se surpreenda se um dia acordarmos e ta lá estampado em letras bem grandes senhor do bonfim apartir de agora
passa a pertencer a juazeiro porque tudo perdemos pra juazeiro so fata isso pq não temos politicos para brigar por nassa população os politicos bonfinense só sevem pra brigar por cargos seja no municipio ou no estado é esse os nosso policos. até quando vamos ver o que é nosso se mudando pra outras cidades


BONFIM PERDE DIREITO DE SEDIAR ÓRGÃO ESTADUAL PARA JUAZEIRO, 5ª REGIONAL DA DEFENSORIA DEU ADEUS ONTEM DE BONFIM


O inevitável aconteceu, e nada foi feito para impedir!

Ainda no ano passado, nossa reportagem alertou a comunidade e as autoridades locais, regionais, e representantes desta terrinha, que vem cada vez mais perdendo a patente de sede de instituições estaduais, federais, etc. A mais nova foi a retirada da sede da 5ª Regional da Defensoria Pública de Senhor do Bonfim para Juazeiro, conforme edital publicado no dia 18 de abril de 2013.

Temos conhecimento que apenas o presidente do Conselho Comunitário e Social de Segurança Pública, José Alcides foi a Salvador tirar satisfações sobre o assunto, mas as informações que nos passavam era de que tudo não tratava de boatos, e que Juazeiro iria ganhar uma sede, sem onerar a de Bonfim, (balela), por que isso aconteceu de fato e nada foi feito, lamentável.

Defensoria transfere sede da 5ª Regional para Juazeiro

Foi publicada na edição desta quinta-feira, 18, do Diário Oficial, a Portaria 228, de 17 de abril de 2013, determinando a transferência da sede da 5ª Defensoria Pública Regional do munícipio de Senhor do Bonfim para o município de Juazeiro. A decisão, respaldada pelo Conselho Superior da Defensoria Pública, considerou como uma das principais razões para a mudança o contingente populacional, já que Senhor do Bonfim tem 74.419 e Juazeiro 197.965, segundo dados do censo de 2010 do IBGE.

Outros fatores considerados na análise foram o número de órgãos de execução, pois, enquanto há três em Senhor do Bonfim, existem seis em Juazeiro; o número de defensores públicos em atuação, dois em Bonfim e cinco em Juazeiro; como também o número de unidades judiciárias, cinco em Bonfim e 10 em Juazeiro, o que, na esfera do Poder Judiciário, a comarca foi elevada à entrância especial, isto é, a categoria da comarca, de acordo com sua importância forense.

O coordenador das Regionais, defensor César Ulisses, esclarece que não haverá qualquer mudança no atendimento à população de Senhor do Bonfim, em decorrência da transferência da sede. “É um procedimento de caráter administrativo. A população de Bonfim pode ficar tranquila, pois não será afetada em absolutamente nada. Os serviços continuam da mesma forma”, garantiu.

Assessoria de Comunicação

(71) 3116-3477 / 3480 / (71) 9605-6533

Manuela Damaceno / Camila Moreira / Roberto Melo
Postado por Neto Maravilha

Acusado de assassinar o próprio filho a facadas é preso pela equipe Malhas da Lei de Floresta


A equipe Malhas de Floresta conseguiu prender terça-feira (16), Givaldo Domingos Dos Santos, 42 anos, conhecido por “Nêgo da moto serra”, que é acusado de matar o próprio filho Jailson da Silva Santos no ano de 2011. Figurando como alvo prioritário no Sistema de Contenção ao Crime – SCC, do Estado de Pernambuco, com nível cinco de periculosidade, Givaldo Domingos assassinou o seu filho a facadas no centro da cidade de Inajá e desde então estava foragido. Uma denúncia anônima levou os policias a prenderem Givaldo, na cidade de Paulo Afonso, Bahia, onde estava escondido. Ele foi recolhido ao Presídio Brito Alves em Arcoverde-PE, onde ficará à disposição da Justiça.

Assessoria de Comunicação Diretoria Integrada do Interior 2

BONFIM:Vigilância sanitária interdita 1º andar do Banco do Brasil


A Vigilância Sanitária de Senhor do Bonfim, na manhã desta quinta-feira,dia 18, interditou o 1º andar do prédio do Banco do Brasil ,setor de funcionamento dos caixas ,onde inúmeros pombos se alojam no telhado e neste período de chuvas provocam um forte odor,tornando-se insuportável para funcionários e clientes, a vigilância deu ao Banco do Brasil um prazo de 15 dias para adequação e solução do problema.

Jovens da Pituba, Costa Azul, Stiep e Imbuí são presos acusados de tráfico de drogas


Seis jovens moradores dos bairros de Pituba, Costa Azul, Stiep e Imbuí, em Salvador, foram presos nesta quinta-feira (18) acusados de tráfico de drogas. Rafael Motta Cabral, 31; João Carlos Montenegro de Oliveira, 28; Rafael Matos Ramos da Silva, 30; Roberto Wallace Carvalho Pinto, 24, filho de um policial militar; Igor da Silva Neto, 32; e Estiven Anderson Silva Gonçalves, 36, filho de um policial civil; foram apresentados à imprensa no auditório do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Pituba.

De acordo com a Polícia Civil, foram apreendidos com o bando uma pistola Glock - calibre 380, duas espingardas calibres 12 e 32, além de 15 quilos de maconha prensada, balanças de precisão, R$ 9,3 mil em dinheiro, cartelas de ácido, droga conhecida como “doce”, comprimidos de ecstasy, lança-perfume, cartelas do estimulante sexual, uma porção de cocaína e várias caixas de anabolizantes. Os seis foram presos em durante a "Operação Austin" que envolveu 40 policiais do Departamento de Narcóticos (Denarc) e com o apoio do DHPP. Um sétimo envolvido, Luís Arthur Carvalho de Farias, foi ouvido e liberados, após assinar um Termo Circunstanciado por Uso de Drogas. Os demais integrantes da quadrilha foram encaminhados para a carceragem do Complexo Policial dos Barris.BNoticias

Carro cai em rio e é arrastado por mais de 30 metros durante chuva no povoado de Catuni em Jaguarari


Por volta das 2hs da madrugada da última quarta-feira, 17,uma caminhonete Ford 350, placas, Khl 2933, licença do estado do Pernambuco, saiu da pista quando passava sobre uma ponte e foi arrastada pelas águas do rio “Passa Boi”. O acidente aconteceu nas proximidades do km 113, na BR 407, estrada federal na área territorial do povoado de Catuni, município de Jaguarari.

O veiculo pertencente à empresa Abaré radiadores, retornava de Jacobina para o município de Juazeiro, quando sofreu o acidente. Chovia na hora e o motorista perdeu o controle saindo da pista e caindo de uma altura de seis metros, sendo arrastado por aproximadamente 30 metros, pelo curso d’água.

Segundo informações policias o condutor sofreu ferimentos leves.

Fonte : FalandoTudo.com

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL