quinta-feira, 18 de abril de 2013

BENDÓ VOLTA A DISTRIBUIR ÁGUA PARA BARRAGEM EM JAGUARARI


s últimas fortes chuvas dos últimos dias causaram o enchimento da barragem do “BENDÓ” que até então estava totalmente seca por causa da escassez de chuvas em Jaguarari.

Mais esse problema foi resolvido, por causa das ultimas chuvas que caíram em Jaguarari, e essa fonte de tão importância que é o “BENDÓ” voltou a levar sua água até a Barragem de Jaguarari que por sinal está voltando ao normal, e isso é de grande importância a toda a população de Jaguarari, que esta vendo duas grandes fontes de água voltando ao normal.

No momento em que nossa reportagem esteve no local muitas pessoas se encontravam no “BENDÓ” apreciando a nova paisagem.

Só temos que a agradecer a um, ao nosso poderoso Deus por este momento feliz.

Fonte : Portal Jaguarari
Fotos : Olho de Águia e Gabriel Carvalho /Portal Jaguarari

CHUVA CAUSOU ESTRAGOS EM VÁRIAS RUAS DE JAGUARAR


As chuvas tão esperadas pelos jaguararienses trouxe muita alegria mais infelizmente também trouxe transtornos, muitos estragos e prejuízos.

A chuva que teve inicio por volta das 3hs30min da madrugada desta quinta-feira (18/04), ocasionou vários estragos em algumas ruas de Jaguarari, como na Rua do Matadouro, onde várias residências foram atingidas pela água que adentrou nas citadas casas e ainda cerca de oito famílias tiveram que sair de suas residências por está em perigo de desabamento, em uma das residências nesta Rua uma cozinha desabou causando alguns prejuízos aos proprietários.

Assustada por ter perdido alguns móveis uma senhora de avançada idade foi internada no Hospital de Jaguarari e está em observação.

Ainda na Rua do Matadouro, as vias ficaram totalmente intransitáveis só a pé em alguns lugares e em outros só de carro, e um perigo que era eminente eram buracos escondidos pela água, onde uma senhora caiu e feriu o pé, além de outras pessoas que também caíram no mesmo buraco e em outros.

Comovido e sabendo do acontecido, o Sr conhecido por Dinho da Catarina ajudou a população a salvar alguns eletrodomésticos e objetos de pelo menos dez residências, disponibilizando aos afetados pela chuva, um caminhão e seu veiculo de passeio para que fossem transportados os objetos até o Centro de cultura de Jaguarari.

Onde, desde as 6hs da manhã Dinho começou a ajudar as pessoas não só transportando os objetos dos moradores da citada rua, como apoiando a todos e dando uma palavra de conforto aqueles que perderam seus bens.

A chuva ainda fez estragos na Rua do Mutirão onde algumas famílias vivem em estado de risco e devem sair de suas residências, já na Rua Urcisno de Moura uma garagem desabou em cima de um veiculo.

Na Rua Castro Alves, as vias pareciam uma lagoa de tanta água que cobria o calçamento, próxima de lá na Rua do Engenho nem a pé nem de carro podia se trafegar por que o calçamento soltou e ocasionando um grande buraco de pelo menos um metro de cumprimento onde água escorria parecendo uma cachoeira.

Segundo informações de representantes da Secretária de Ação Social dezenas de famílias estão desabrigadas em toda Jaguarari, onde os moveis dessas famílias foram realocadas para o Centro de Cultura até que essas pessoas conseguiam uma residência para morar, ainda segundo informações da Secretária de Ação Social foram oferecido os afetados pela chuva o valor de até R$ 200,00 para que aluguem alguma residência.

As Causas destes transtornos possivelmente foi causado por construções desordenadas, onde antigamente era passagem de água, agora é casa. “A Natureza não sabe se defender mais sabe se vingar” disse Dinho da Catarina.

A barragem de Jaguarari após as fortes chuvas acumulou mais um pouco de água, onde alegra a população de Jaguarari.

Ainda segundo informações de populares, alguns povoados também foram afetados pelas fortes chuvas.

Como já foi dito à chuva que começou por volta das 3hs30min da madrugada só deu uma trégua por volta das 9hs da manhã.

Fonte e fotos : Portal Jaguarari

Joaquim Barbosa integra lista dos 100 mais influentes do mundo


O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, está na lista das 100 pessoas mais influentes do mundo, divulgada pela revista americana "Time". Em perfil escrito pela professora de direito da Universidade de Columbia Sarah Cleveland, a publicação cita o doutorado que o ministro fez na Universidade Sorbonne, na França, e sua atuação como professor do Instituto de Direito da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos. Para revista, Joaquim Barbosa "simboliza a promessa de um novo Brasil", comprometido com a diversidade cultural e com a igualdade.

A independência do presidente do STF também é citada como justificativa para a inclusão de seu nome na lista, já que participou da condenação de políticos próximos ao ex-presidente Lula, apesar de ter sido indicado pelo petista ao Supremo. O texto menciona o fato de Barbosa ser o primeiro negro a chegar a presidência da mais alta Corte e lembra ainda a popularidade da fantasia do ministro no carnaval deste ano, o que seria uma homenagem de um país "que importou mais escravos do que qualquer outro nas Américas". Informações da Folha.

Saúde:Policia prende jovem por tráfico de drogas


Por volta das 12h30min da última terça-feira (16), em mais uma ação de combate ao tráfico de drogas na cidade de Saúde, a 24ª CIPM – através do 3º Pelotão de Policia Militar, ao realizar rondas ostensivas localizou em atitude suspeita a pessoa de Juvenil Alves Lemos, vulgo ‘Junior Pezão’, natural de Saúde, 19 anos de idade, residente na Rua Silva Souza Vieira, bairro da Pecuária.

O mesmo após ser abordado pela guarnição e ao ser inquirido confessou ser usuário de drogas e que a pouco tempo estava comercializando maconha - Cannabis sativa - e que guardava a mesma no interior da sua residência, fato constatado pela guarnição na casa de Junior Pezão. A droga estava em cima do guarda-roupa, acondicionada em uma lata de leite ninho, na quantidade de 53 trouxinhas da citada erva embaladas em plásticos prontos para a comercialização.

Após ser dada voz de prisão, Junior Pezão foi autuado em flagrante e apresentado na DEPOL local à autoridade competente. Em menos de 24 horas a 24ªCIPM-3ºPELOTÃO/SAÚDE, combatendo incessantemente o tráfico de drogas, apresentou em flagrantes dois elementos que vendiam entorpecentes na cidade de Saúde. Da Redação .* Com informação do 3º Pelotão de Saúde .

CHUVAS EM ITIÚBA


O clamor do sertanejo foi atendido, as chuvas finalmente chegaram a nossa região. Mas com elas vieram também as preocupações de sempre, a falta de prevenção de tragédias.

Na época das chuvas é sempre a mesma coisa, inundações de ruas, casas, moradores desabrigados, aí aparece a defesa civil e diz: As casas estão em áreas de risco e blablabla.

Em Itiúba não é diferente, tivemos varias ruas alagadas, devido a bueiros entupidos, e os pontos mais críticos como sempre são o riacho que corta o bairro do projeto sertanejo I, nas proximidades do Colégio Estadual Ary Silva, e na rua atrás do Posto Leolino.

Parece redundante, mas como sempre o riacho encontrava – se com bastante lixo, segundo moradores da localidade, solicitações foram feitas as autoridades da cidade para que fosse disponibilizado pelo menos um trator para a limpeza preventiva, já que houve uma enchente na cidade a alguns anos onde vários moradores da mesma localidade perderam praticamente tudo na inundação causada pelo mesmo motivo (riacho entupido de lixo, galhos de arvores etc).

A prefeitura enviou uma nota pedindo a população que colaborem não jogando lixo nos esgotos etc e informando que a defesa civil visitará as localidades mais afetadas.
Um morador local que preferiu não se identificar nos cedeu algumas imagens que mostram as condições em que o riacho estava antes da chuva.



Por: Tatiana Bontay
Postado por Neto Maravilha

MULHER ARRASTADA PELA ENXURRADA NÃO RESISTE E MORRE EM HOSPITAL


Novas informações, que a senhora JÚLIA ALVES DA SILVA, 55 anos, residente na cidade de Itiúba, vitimada na enxurrada na madrugada de quarta-feira (17), acabara de falecer em hospital na região norte (Juazeiro).

Ela que havia dado entrada no Hospital Regional D. Antonio Monteiro em Senhor do Bonfim por volta das 11h45min de quarta-feira (17), foi atendida no ambulatório, e transferida para Juazeiro.

De acordo com informações, ela foi arrastada pela enxurrada decorrente das chuvas durante a madrugada, no momento em que era arrastada a mulher bateu com a cabeça vindo a sofrer traumatismo craniano, e devido a pancada ela foi transferida para outra unidade hospitalar em Juazeiro.


Maravilha Notícias

6º BPM REALIZA PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO


Nesta quarta-feira (17), às 21 horas, na Rua Dom Antônio Monteiro, Bairro Alto da Maravilha, na Cidade de Senhor do Bonfim, policiais da Companhia Especial Tático Operacional (CETO) do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram uma prisão por porte ilegal de arma de fogo.

Quando os policiais estavam em ronda, foram solicitados por um homem que informou que sua bicicleta havia sido furtada de dentro de sua garagem. Ainda relatava o fato quando avistou uma pessoa com sua bicicleta. Na abordagem, além da bicicleta furtada, estava em poder de Leonardo Alves Bezerra da Silva, de 24 anos, uma pistola dois canos, calibre 32 e um facão. O acusado apontou Márcio da Silva Santos, de 23 anos, que estava em sua companhia, como o autor do furto.

Os envolvidos foram apresentados na delegacia de Polícia civil com a bicicleta e a arma apreendida.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

DESABAFO: “PERDI TUDO E NÃO RECEBI APOIO DO GOVERNO”


Meu nome é Peterson, 18 anos e o que tenho a relatar é sobre minha indignação com o Governo “Uma Nova realidade”, na madrugada do dia 17de abril, por volta das 2:00 hs da madrugada, minha casa foi inundada por uma forte enxurrada da chuva, que derrubou o muro de minha residência e invadiu e foi levando tudo para fora da casa.Perdi todos os utensílios domésticos, roupas, cama, fogão, geladeira.

Na manhã do decorrente dia esteve na minha casa para constatar o ocorrido, um engenheiro e mais três funcionários do município, constataram o estrago e todas as minha percas, se comprometendo voltar mais tarde para ajudar no que fosse necessário. Mas até o momento ninguém veio na minha casa. Sei que as Prefeituras recebem verbas para estiagem e enchentes.

Gostaria de pedir ajuda a autoridade Bonfinense, para me ajudar no que for necessário. Tenho uma filhinha de cinco meses e no momento do acontecido tivemos que levantar para ela não ser levada por á água. Espero que essa minha dor não seja levada pelo esquecimento do poder PUBLICO.

Nesse momento estou literalmente destruído, tanto psicologicamente, materialmente, me sentindo impotente, incapaz. Mas creio que JESUS, juntamente com as pessoas humanas que vem me dando forças para superar tamanha dor. Venho pedir ajudar da mídia para que possam sensibilizar os órgãos responsáveis e a sociedade de um modo geral. Estou no momento com esse contato (74)9110 0203. Grato á todos


Peterson
Postado por Neto Maravilha

MULHER ARRASTADA POR ENXURRADA EM ITIÚBA FOI TRANSFERIDA PARA JUAZEIRO


Foto da enxurrada em Canavieiras - por Jackson Doroteio

Por volta das 11h45min de quarta-feira (17), foi atendida no ambulatório do HDAM, a senhora JÚLIA ALVES DA SILVA, 55 anos, residente na cidade de Itiúba.

De acordo com informações, ela foi arrastada pela enxurrada decorrente das chuvas durante a madrugada, no momento em que era arrastada a mulher bateu co a cabeça vindo a sofrer traumatismo craniano, e devido a pancada ela foi transferida para outra unidade hospitalar em Juazeiro.


Maravilha Notícias

Monte Santo: Juiz que apontou adoção irregular é afastado


O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) aprovou, nesta quarta-feira, 17, o afastamento do juiz Luiz Roberto Cappio, que determinou o retorno à família biológica das cinco crianças envolvidas em um processo de adoção tido como irregular em Monte Santo, no interior da Bahia.

O afastamento cautelar, por 90 dias, do magistrado foi aprovado por unanimidade após solicitação feita pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), que alegou problemas de relacionamento e baixa produtividade do juiz.

Cappio, responsável pela revisão do processo de adoção por famílias paulistas, apontou as irregularidades, o que pesou para que a decisão fosse favorável à família baiana e as crianças retornassem para casa.

CAPPIO, RESPONSÁVEL PELA REVISÃO DO PROCESSO DE ADOÇÃO POR FAMÍLIAS PAULISTAS, REVOGOU AS GUARDAS PROVISÓRIAS E APONTOU AS IRREGULARIDADES, O QUE PESOU PARA QUE A DECISÃO FOSSE FAVORÁVEL À FAMÍLIA BAIANA E AS CRIANÇAS RETORNASSEM PARA CASA. O JUIZ TAMBÉM DETERMINOU PAGAMENTO DE INDENIZAÇÃO ÀS VÍTIMAS.

Caso - As crianças foram retiradas da família biológica em junho de 2011, após ordem do juiz Vítor Manoel Xavier Bizerra. A retirada foi feita pela polícia. Em depoimento à CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do tráfico de pessoas, Bizerra afirmou que sua decisão se pautou em relatórios do Conselho Tutelar e do Ministério Público. No entanto, um ano e seis meses depois, as crianças retornaram para a Bahia, após uma ação judicial.A Tarde

Morre o outro policial do acidente na BR 407


Morre o outro policial do Comando Independente de Policiamento Especializado – CIPE Caatinga em decorrência do acidente que ocasionou a morte do Tenente PM Emílio Elói Soares, na manhã desta quarta-feira (17), quando a viatura colidiu de frente com um caminhão, na BR 407, próximo à Cidade de Ponto Novo.


Após o acidente, o Soldado PM Roberto Alves dos Santos foi socorrido pelo SAMU para o Hospital Dom Antônio Monteiro, na Cidade de Senhor do Bonfim, onde passou por uma cirurgia, no início da tarde, para conter uma hemorragia interna. Às 19 horas, quando estava sendo transferido, por uma ambulância do SAMU, para a Cidade de Juazeiro, o policial não resistiu e veio a óbito.

A ambulância retornou ao hospital de Senhor do Bonfim, onde o corpo permaneceu até ser encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica.

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL