segunda-feira, 15 de abril de 2013

Fuga e recaptura de presos no Complexo Policial de Campo Formoso


Jackson e João Victor
Por volta das 02h40min., do dia 14 de abril de 2013, houve a fuga de 03 (Três) presos do Complexo Policial de Campo Formoso, sendo eles JOÃO VICTOR DA SILVA; JACKSON SANTOS DE OLIVEIRA e RICARDO DE JESUS SILVA. Diligências foram realizadas, e por volta das 04h20min., Policiais Militares do 3º Pelotão, com sede em Antônio Gonçalves, recapturaram naquela cidade, João Vitor e Jackson Santos.
Ricardo
Já por volta das 09 horas o fugitivo Ricardo de Jesus foi recapturado na cidade de Antônio Gonçalves, também por Policiais Militares do 3º Pelotão. Os fujões foram apresentados na Delegacia de Policia em Campo Formoso a autoridade competente para que fossem tomadas as medidas cabíveis. Os Detentos serraram as grades, que dava acesso ao pátio interno e outra que dava acesso a parte externa do Complexo, os mesmos utilizaram “tereza”(corda feita com lençol) para escalarem até o teto.



54ª Companhia

POLÍCIA MILITAR DE JAGUARARI PRENDEU HOMEM QUE BATIA NA MULHER COM UM PEDAÇO DE MADEIRA

Neste sábado (13), às 21:30, na Avenida Gameleira, na Cidade de Jaguarari, policiais 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram uma prisão por violência doméstica qualificada na Lei Maria da Penha.

A guarnição foi chamada, através do serviço de 190, para deter Valdiro Barbosa da Silva, de 44 anos, que agredia sua esposa, de 36, com um pedaço de madeira. O autor foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim e a vítima foi socorrida para o hospital da mesma cidade.

6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

Foto : Ilustrativa

VACINA CONTRA GRIPE INICIA HOJE EM SENHOR DO BONFIM


O Governo "Uma Nova Realidade" através da Coordenação de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, coordenada pela srª. Roseane Belém e Silva, informa que houve uma antecipação no envio das vacinas contra a gripe através da SESAB para a 28ª DIRES, que por sua vez já distribuiu a mesma para o município de Senhor do Bonfim.

Diante do exposto, a partir do dia 15 de abril, já estarão vacinando contra a gripe nos postos de saúde que tem sala de vacina. Todos deverão comparecer ao posto de saúde mais próximo levando a carteira de identidade e comprovação da comorbidade.

Essa campanha é destinada às pessoas acima de 60 anos, gestantes em qualquer idade gestacional, puérperas (parturientes), trabalhadores de saúde, crianças de 6 meses até menores de 02 anos de idade e os portadores de comorbidades.

Ainda no dia 19 de abril de 2013, a Coordenação Municipal de Imunização estará realizando o Lançamento da Campanha contra a gripe no Parque da Cidade das 16 às 18 horas.

E, no dia 20 de abril, será o DIA DA MOBILIZAÇÃO NACIONAL, onde estarão vacinando em todos os postos de saúde fixos e em postos volantes distribuídos pela cidade de Senhor do Bonfim das 8 às 17 horas.


ASCOM

MENINADA DE FLAMENGO DÁ MAIS UMA PROVA DA SUA CAPACIDADE DE SUPERAÇÃO


oram 16 medalhas conquistadas no IF Sertão em Petrolina, domingo dia 14, com destaque para Náviny , Ralfe , Maique e Paulo Jean que venceram suas provas enfrentando os melhores do estado do Pernambuco.

No próximo domingo 21 é a tão esperada TIRADENTINHO. A escolinha tem bons atletas em todas as 8 provas .
É importante lembrar que nos 2 anos anteriores a criançada de Flamengo venceu 12 das 16 provas.
Postado por Neto Maravilha

PM EM AÇÃO EM SENHOR DO BONFIM


6º BPM realiza prisão por ameaça com uso de arma branca

Neste sábado (13), às 18 horas, na Rua Ana Neri, Bairro Mutirão, na Cidade de Senhor do Bonfim, policiais da Companhia Especial Tático Operacional (CETO) do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram uma prisão por ameaça.
Os policiais foram solicitados depois que dois homens pararam um caminhão, adentraram o veículo e ameaçaram o motorista e um fiscal da Embasa com uma faca. Orlando de Almeida Santos Silva, de 21 anos e José Nisto Mulato, de 25, foram localizados com a faca utilizada na ameaça e conduzidos à delegacia de Polícia Civil. O motorista afirma que os acusados danificaram o interior do veículo e um registro de água.

6º BPM realiza prisão em caso da Lei Maria da Penha

Neste sábado (13), às 21:30, na Avenida Gameleira, na Cidade de Jaguarari, policiais 3ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram uma prisão por violência doméstica qualificada na Lei Maria da Penha.
A guarnição foi chamada, através do serviço de 190, para deter Valdiro Barbosa da Silva, de 44 anos, que agredia sua esposa, de 36, com um pedaço de madeira. O autor foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim e a vítima foi socorrida para o hospital da mesma cidade.

6º BPM realiza prisão por porte ilegal de arma de fogo

Na madrugada deste domingo (14), à 1 hora, na Rua Engenheiro Silva Lima, Bairro Gamboa, na Cidade de Senhor do Bonfim, policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram uma prisão por porte ilegal de arma de fogo.
Ao abordar os ocupantes de uma moto Shineray Phenix, foi encontrado com Silvia Daiane Figueiredo, de 27 anos, um revólver calibre 32, com quatro munições. A acusada e um adolescente de 17 anos, que estava em sua companhia, foram apresentados na delegacia de Polícia Civil, juntamente com o veículo e com a arma apreendida.

6º BPM realiza prisão por roubo

Neste domingo (14), às 22:30, na Cidade de Senhor do Bonfim, policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram uma prisão por roubo.
Um jovem de 18 anos e uma adolescente de 17 entraram em contato com a Polícia Militar após terem sido roubados por dois homens, na Rua Manoel Vitorino, no centro da cidade. De posse das informações, os policiais seguiram em diligência e localizaram os acusados, já na Rua Vilebaldo Viana, no Bairro Vilanova, os quais estavam com os objetos das vítimas, dois celulares.
Rodrigo Bispo Nascimento, de 21 anos, Elailton Nepomuceno Mota, de 25, os objetos roubados e as vítimas foram apresentados na delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado o flagrante.

Senhor do Bonfim, 15 de abril de 2013.
Postado por Neto Maravilha

BONFIM E CIDADES DA REGIÃO TERÃO ELEIÇÃO COM URNA BIOMÉTRICA


Com viagem marcada para a capital baiana, amanhã (15), o procurador do Município de Senhor do Bonfim, Dr. Antonio José Gonçalves da Silva Filho, designado pelo Prefeito Dr. Correia, irá representar o município de Senhor do Bonfim no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) para tratar de assuntos relacionados ao recadastramento biométrico e outras ações de interesse público.

Nas eleições gerais de 2014, cerca de 23,7 milhões de eleitores de todos os 26 Estados do país e do Distrito Federal poderão ser identificados pelas impressões digitais.

Até maio do ano que vem, a Justiça Eleitoral, por meio do Programa de Identificação Biométrica do Eleitor – desenvolvido com o intuito de garantir ainda mais segurança às eleições brasileiras –, realizará o chamado recadastramento biométrico com mais 16 milhões de eleitores.

Por meio dessa tecnologia, o mesário identifica o eleitor após comparar as impressões digitais deste com as digitais previamente cadastradas no banco de dados da Justiça Eleitoral e inseridas na urna eletrônica. Além de praticamente eliminar a intervenção humana nessa etapa, uma outra grande vantagem da tecnologia da biometria é impedir que uma pessoa tente se passar por outra no momento da identificação, já que cada ser humano possui impressões digitais únicas.

Veja abaixo a relação dos locais onde haverá recadastramento biométrico com foco nas eleições gerais de 2014:

AC Rio Branco e Porto Acre – 238.538 eleitores
AM 7 municípios – 204.722 eleitores
AP Macapá e outros 2 municípios – 326.782 eleitores
BA 37 municípios – 653.892 eleitores
CE 7 municípios – 436.113 eleitores
DF Brasília – 1.847.896 eleitores
ES 15 municípios – 222.499 eleitores
GO 22 municípios – 828.684 eleitores
MA São Luís e outros 8 municípios – 885.289 eleitores
MG 5 municípios – 178.023 eleitores
MS Bandeirantes e Jaraguari – 11.368 eleitores
MT 13 municípios – 269.403 eleitores
PA 7 municípios – 597.917 eleitores
PB João Pessoa e outros 18 municípios – 898.254 eleitores
PE Recife e outros 52 municípios – 2.438.008 eleitores
PI Teresina e outros 7 municípios – 732.693 eleitores
PR 7 municípios – 665.274 eleitores
RJ Niterói – 382.021 eleitores
RN Natal e outros 39 municípios – 1.079.500 eleitores
RO 14 municípios – 214.655 eleitores
RR Boa Vista – 183.173 eleitores
RS 172 municípios – 545.028 eleitores
SP 11 municípios – 332.157 eleitores
TO Palmas e Araguaína – 248.751 eleitores
TOTAL GERAL: 14.420.640 eleitores

Novos municípios ainda podem aderir ao Programa de Identificação Biométrica do Eleitor com foco nas eleições de 2014.

Fonte: Website do TSE

ASCOM

Postado por Neto Maravilha

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL