quinta-feira, 21 de março de 2013

MULHER FOI PRESA TENTANDO ENTRAR COM MACONHA EM IOGURTE NO COMPLEXO DE BONFIM


Como todas as quintas-feiras, acontece as visitas rotineiras aos encarcerados na Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim, (Complexo Policial), momento em que familiares aproveitam e levam alguns alimentos para os que ali se encontram recolhidos, por outro lado alguns visitantes tentam adentrar com drogas e acabam sendo autuadas e fazem companhia àqueles a quem foram visitar.

Assim aconteceu na tarde dessa quinta-feira (21), quando a jovem GISLANE SILVA DE ALENCAR, 24 anos, foi visitar o custodiado Marcos Neri, e quis adentrar no pavilhão com aproximadamente 100 gramas de maconha acondicionada em dois frascos de iogurte, porém sua investida foi em vão, durante a revista que acontece antes de os alimentos serem introduzidos nas celas, foi encontrado a droga e a mesma anda alegou que havia recebido de um motoqueiro.

Gislane foi autuada e será encaminhada para a Delegacia no município de Antonio Gonçalves.

Maravilha Notícias

Bandido morre após confronto com a PM em Capim Grosso


O perigoso assaltante, popular Pirulito, natural de Ipirá e bastante conhecido na região de Capim Grosso, aonde vinha praticando assaltos à cerca de dois meses, foi morto pela Policia Militar, após busca e confronto no inicio da tarde dessa quinta-feira (21), na região da Fazenda Morro Branco, zona rural do município.

De acordo com informações do Tenente Marcos José, comandante do 5º Pelotão de Polícia Militar, o elemento era fugitivo do complexo penitenciário de Ipirá e estava sendo procurado à aproximadamente 2 meses, sendo atribuído à ele, 2 tentativas de homicídio e aproximadamente 12 assaltos, resultantes em 9 mandados de prisão.Na sua última ação, Pirulito tentou assaltar a residência de Zé Bileu, deferindo um tiro à queima roupa contra o empresário, que foi socorrido e levado à um hospital na capital baiana, onde passou por cirurgia.



O tenente informou ainda, que na captura seguiu acompanhado por três Policiais Civis e algumas pessoas que conhecem a região. Pirulito ao perceber a chegada da Policia, iniciou o confronto, onde foi alvejado por quantidade de tiro não informada.Do lugar onde foi morto, o corpo foi levado para a UPA 24h, sendo encaminhado para o DPT – Departamento de Polícia Técnica – de Jacobina para os procedimentos finais.
A Polícia não informou o seu nome completo, nem a sua idade.FR Noticias/Com informações: Tenente Marcos José, Milton Santos e Arnaldo Silva.

PASTOR É ACUSADO DE ESTUPRAR E ENGRAVIDAR GAROTA DE 13 ANOS EM CANSANÇÃO


Um pastor de uma Igreja Evangélica do Povoado de Angico, Zona Rural de Cansanção, está foragido, após ser acusado de violentar e engravidar uma garota de 13 anos, moradora daquela comunidade.

Segundo testemunhas, o pastor que é conhecido na comunidade de Angico por Valdeci Lima, começou a manter relações sexuais com a menor de iniciais L.F. de S, há cerca de três anos, época em que a menina tinha apenas 10 anos de idade. Os abusos só foram descobertos após a família da garota perceber o estágio de gravidez avançado da menina que quando indagada pelos parentes resolveu abrir o jogo e denunciar os abusos que sofreu por três anos.

Os moradores do povoado e os familiares da jovem vítima do pedófilo estão em estado de choque. O líder religioso que está sendo procurado pela polícia fugiu sem deixar pistas.


PortaldeNotícias

APROVADO O PROJETO PARA EMISSÃO GRATUITA DO NOVO RG COM CHIP


O documento de identidade dos brasileiros mudará pelo menos pelos próximos dez anos. Mas o alto custo do novo documento, o cartão RIC (Registro de Identidade Civil), em torno de R$ 40, ainda gera um impasse para que se inicie a substituição da cédula de papel do RG (Registro Geral).

O novo documento criado pelo governo federal está em discussão desde abril de 2010, e voltou a ser assunto direto nesta quarta-feira (20). Foi aprovado o projeto criado pelo senador Ciro Nogueira (PP-PI), que obriga a primeira emissão do cartão com chip, de forma gratuita.

De acordo com o relator do projeto, o senador Benedito de Lira (PP-AL), a troca do documento tradicional pelo eletrônico trará mais segurança e eficiência na identificação, mas que não se deve cobrar ao cidadão pela emissão de um documento, inclusive pelo fato de ser uma substituição.

A nova carteira de identificação será parecida a um cartão bancário com chip, e reunirá dados pessoais como CPF e título de eleitor, além da impressão digital adaptada ao AFIS (sigla em inglês para Sistema Automático de Identificação de Impressões Digitais).

Com cerca de 150 milhões de documentos no país, a substituição será de forma gradativa e vai estabelecer um padrão de dez dígitos no número de identificação, já que hoje em dia no país, a quantidade de dígitos varia de acordo com cada estado.


iBahia

VERGONHA :Barragem clandestina no Rio Gruna debaixo das barbas das autoridades


proprietário de uma área de terra no Gruna,fez uma barragem por conta própria e esta vendendo água aos caminhões que prestam serviço a embasa e tudo isto ocorre debaixo das barbas do IMA e da secretaria do meio ambiente do município ,sem Nenhuma providencia,vergonhoso.




Dois motoristas de caminhões foram flagrados na tarde desta quarta-feira,dia 20,no Rio Gruna,pelo funcionário da embasa Pedro Jambeiro e pelo vereador Tavinho. Os caminhões tinham a seguintes características: Um Mercedes azul e outro Mercedes amarelo,ambos já identificados pela embasa que deverá cancelar os contratos.



O esquema funcionava assim: Os proprietários dos caminhões compravam a agua do dono da barragem clandestina e vendia por mais de R$ 250,00(Duzentos e Cinquenta Reais), o liquido fornecido era enlameada oriundo da barragem clandestina e vendida, misturava com a água limpa da barragem de Ponto Novo na manhã do dia seguinte, sendo esta água de péssima qualidade fornecida a população em nome da embasa,ai esta o por que a empresa não conseguia explicar os reclames da população e os motivos da água tratada aparecer com lama nas residências atendidas pelos caminhões pipas.



Os adesivos plotados fornecidos pela a embasa eram substituídos por plotagem de imã, em seguida retirados para venda clandestina da água.Os vereadores: Tavinho,Biro-Biro,Ivan Barbosa e Dr. Jorginho vão protocolar denuncias junto aos ministério Publico.Enquanto isto o IMA e a Secretaria de Meio ambiente ficam a ver navios.

Homens são mortos em Santa Mônica: SALVADOR


Dois corpos foram encontrados na manhã desta quinta-feira (21), na Rua Alfredo do Vale Cabral, em frente ao Conjunto Bahia, no bairro de Santa Mônica, periferia de Salvador. Segundo informações da 37ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Liberdade), as vítimas são do sexo masculino e foram mortas com diversos tiros durante a madrugada.

Ainda segundo informações da polícia, os moradores contaram que só ouviram os tiros e os gritos dos homens. Agentes do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa n(DHPP) investigam autoria e motivação do duplo assassinato. Os corpos forma removidos para o Instituto Médico Legal (IML). A identidade das vítimas não foi informada.

bocão new

Brumado: Viciado mata o pai e tenta matar a irmã


matou_pai_tentou_matar_irma_divulgacao_Ascom_Policia_Civil.jpg" />Um bairro chamado “Mercado” na cidade de Brumado a 669 km de Salvador foi palco de uma tragédia que mais uma vez envolve o uso de drogas. O usuário de drogas Fábio Moreira Alves, de 29 anos, matou o próprio pai, o lavrador Edivaldo Alves, 69, ao atentar contra a vida da irmã, Charlene Moreira Alves, durante discussão, no bar da família, no bairro Mercado, na noite de sábado (16), naquela cidade.

Fábio já está custodiado na carceragem da 20ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede da cidade. A briga teve início depois que a irmã ordenou a Fábio que desligasse os ventiladores da casa, para economizar energia.

O pai tentou evitar que os filhos brigassem, entrando na frente do rapaz, que jogou um copo de cerveja no rosto da irmã. Irritado com a insistência do pai em impedir o conflito, Fábio entrou na casa da família, pegou uma faca do tipo peixeira e desferiu um golpe no pescoço de Edivaldo. Em seguida, deu três facadas na direção das costas da irmã, mas não chegou a feri-la, impedido por intervenção de sua mulher. O lavrador foi socorrido pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e faleceu depois de dar entrada no Hospital Professor Magalhães Neto.

Logo após o crime, Fábio fugiu, sendo encontrado, na terça-feira (19), no bairro Morro do Andu, por uma guarnição da Polícia Militar, depois que moradores denunciaram a presença dele escondido em uma casa da região. Com prisão preventiva decretada, o criminoso foi autuado por homicídio e tentativa de homicídio, pelo delegado Romilson Dourado dos Santos, titular da DT/ Brumado. Com passagem pela polícia por assalto a mão armada, Fábio brigava com frequência com as irmãs e a mulher, as ameaçando de morte caso prestassem queixa na delegacia da cidade.

Divulgação: Ascom / Polícia Civil

Polícia frustra assalto à agência do Banco do Brasil de Jeremoabo


Nesta quarta-feira, 20, por volta de 09h30 da manhã, uma tentativa de assalto deixou apavorada a população de Jeremoabo. Bandidos seqüestraram o Gerente da Agência do Banco do Brasil. Um dos bandidos obrigou o funcionário a entrar na agência e acionar o dispositivo de abertura do cofre. Depois o prendeu na cozinha juntamente com outros funcionários e com um correntista. O assalto só não foi concretizado porque a Central desconfiou e acionou a Policia Militar, que agiu rápido e cercou a agência. Ao perceber a presença da polícia os bandidos tentaram fugir. Um deles acabou dominado e preso pelos policias da 3ª Companhia da Polícia Militar de Jeremoabo e com ajuda de populares. Ele está preso na Delegacia da Polícia Civil da Cidade.

O outro fez um senhor de refém, tentou tomar um carro de assalto, mas o homem ficou nervoso e não conseguiu dar partida no carro. O bandido desistiu e fugiu a pé. Segundo populares, era um homem, aparentando pouco mais de 30 anos, de maias ou menos 1,65 m e usava bermuda. Ele atravessou a feira livre e adentrou à mata, nas proximidades do posto Pé de Serra, onde neste momento está sendo procurado pelas Polícia Civil e Militar.

Os assaltantes não conseguiram levar o dinheiro porque a ação da polícia aconteceu antes da abertura do cofre.

De acordo com Edson Batista, conhecido como “Testinha”, motorista da ambulância do Hospital Municipal de Jeremoabo, apenas dois bandidos estavam dentro da agência. “Quando eu entrei na área dos Caixas Eletrônicos, precisei de uma caneta, me dirigi até a porta de entrada e pedi um funcionário, ele me respondeu que não tinha, me dirigi a outro e ele me respondeu com um monossílabo, nisso, chegou um indivíduo, possivelmente esse que está preso, e me avisou que era um assalto, encostou uma pistola nas minhas costelas, me levou para a cozinha e me colocou junto com os demais”.

O Juiz da Comarca Dr. Antonio Henrique está acompanhando o caso de perto e por várias vezes já esteve na Delegacia.

Informações dão conta de que duas armas foram abandonadas; uma na Rua Tiradentes e outra nas proximidades de um colégio na Avenida Contorno.

Há suspeita ainda, de que haja outros bandidos que estavam dando apoio, inclusive duas mulheres. Um veículo Honda, Preto placa com iniciais JYP e Um Fiesta vermelho, foram vistos no Trevo do Bairro José Nolasco, levantando suspeitas de estarem envolvidos no assalto. Anteriormente outros assaltos já foram realizados contra a agência, coma as mesmas características.

Jeremoabo Agora

DIVULGADA A FOTO DO ACUSADO DE TER ASSASSINADO A FACADA A JOVEM MARICÉLIA NO POVOADO DE CATUBO EM JAGUARARI


Foi divulgada por meio de rede social a foto do acusado de assassinado com uma facada a jovem MARICÉLIA MORGADO DA CRUZ, 19 anos, na última sexta-feira (15/03) por volta das 20hs:30min, no povoado de Catuabo em Jaguarari, o suspeito foi identificado como RICARDO, companheiro da vítima.
MARICÉLIA - VÍTIMA
Segundo informações de uma testemunha que contou a reportagem do Portal Jaguarari, tava um dia tranquilo no povoado, como é frequente, quando se ouviu um grito e de repente MARICÉLIA saiu correndo de sua residência gritando dizendo que teria sido esfaqueada por RICARDO, quando a mesma caiu agonizando, e nenhum socorro chegava, quando uma pessoa chegou com um veiculo e levou a mesma para o hospital, mais já era tarde a mesma já chegou sem vida.

Ainda segundo as informações em quanto isso RICARDO fugiu pelos fundos da residência levando a arma do crime, a Policia Militar de Jaguarari, juntamente com o CETO (Companhia Especial Tático Operacional) de Senhor do Bonfim realizou várias buscas em torno do local do crime, mais até o momento o fugitivo nem se apresentou a Delegacia nem foi encontrado pela Polícia.Ainda depois de cinco dias do fato ocorrido populares da quele povoado ainda estão abalados pelo o homicídio, e a forma brutal que a jovem foi morta. O povoado de Catuabo que fica a cerca de 1km de Jaguarari, e o que se sabe nunca aconteceu o caso desse tipo, onde cerca de 100 habitantes moram neste povoado, e todos se conhecem, que ainda chocou a população de Jaguarari.

Familiares e amigos próximos pedem justiça e que este caso não fique em puni e que o acusado seja preso e pague pelo crime que ele cometeu.

Portal Jaguarari

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL