quinta-feira, 14 de março de 2013

PM PRENDE REINCIDENTES COM DROGAS UM É MENOR E AUTO SE DENOMINA “NOVO DAL”


Nesta quarta-feira (13), às 20 horas, na Praça da Mangueira, Bairro da Pêra, na Cidade de Senhor do Bonfim, policiais da Companhia Especial Tático Operacional (CETO) do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam um adolescente e prenderam uma mulher por porte de droga.
uando realizavam abordagens, os policiais encontraram 138,45g de maconha que estava em poder de Suzana Moura da Silva, de 23 anos e de um adolescente de 16 anos. Os envolvidos e a droga apreendida foram apresentados na delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado o flagrante.


6º BPM
Postado por Neto Maravilha

CIGANO MORRE VÍTIMA DE ACIDENTE APÓS COLIDIR COM OUTRO VEÍCULO NA BR-101 EM ITABUNA


Um grave acidente na BR-101 tirou a vida do jovem conhecido como "Sílvio Cigano”, 24 anos, na tarde de quarta-feira (13). O fato aconteceu no quilômetro 510 da BR, trecho que liga Buerarema a Itabuna.

De acordo com informações, o acidente aconteceu após dois jovens que disputavam um "pega” na BR-101 usando uma picape VW Amarok e uma Nissan Frontier, colidirem lateralmente.Silvio teria perdido o controle do veículo cerca de três quilômetros após a saída de Itabuna, e acabou batendo na lateral do outro carro. Ele morreu no local, e outras duas vítimas foram levadas para um Hospital em Itabuna.

Concurso para polícia na Bahia pede comprovação de virgindade


Uma norma constante no edital de um concurso público promovido pelo governo baiano para a Polícia Civil do Estado levou a seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) a emitir um nota de repúdio nesta quarta-feira. O edital exige a comprovação de virgindade para candidatas aos postos de delegado, escrivã e investigador. ”Essa exigência nos dias atuais é, extremamente, abusiva e desarrazoada em virtude da grave violação ao inciso III do art. 1º da Constituição Federal de 1988, que consagra o Princípio da Dignidade da Pessoa Humana, bem como ao art. 5º do citado Diploma Legal, que dispõe sobre o Princípio da Igualdade e o Direito a Intimidade, Vida Privada, Honra e Imagem”, diz a nota da Comissão de Proteção aos Direitos da Mulher da OAB-BA.

O edital pede exames de “coloscopia, citologia e microflora” às candidatas, mas libera a apresentação dos exames para as mulheres com “hímem íntegro”, exigindo, no entanto, a apresentação de atestado médico para a comprovação da referida condição, com assinatura, carimbo e CRM do médico que o emitiu.

Segundo a OAB-BA, o Estado “atuou desrespeitando o mínimo existencial para as candidatas”. “A imposição legal de critérios de admissão baseados em gênero, idade, cor ou estado civil configura uma forma gravosa de intervenção no âmbito da proteção à igualdade jurídica (CF, art. 5º, caput) e da regra que proíbe quaisquer desses requisitos como critério de admissão (art. 7º, XXX,CF), além das violações à Lei 9.029/95″, diz trecho da nota.

“Exigir que as mulheres se submetam a tamanho constrangimento é, no mínimo, discriminatório, uma vez que tal exigência não tem qualquer relação com as atribuições do cargo, além de tornar mais oneroso o concurso para as candidatas do gênero feminino”, segundo a OAB-BA.

O concurso tem 600 vagas, com salários variando de R$ 1.558,89 a R$ 9.155,28.



O Terra tentou contato com a Secretaria de Administração do governo da Bahia, sem sucesso.

Aluno mata professora a facadas por não ter “paixão” correspondida


Depois de ser preso por volta das 3h desta terça-feira, em Itirapina (SP), o estudante Thomas Hiroshi Haraguti, de 33 anos, disse que matou a professora de Português, Simone de Lima, de 27, porque “estava com raiva dela, uma raiva insuportável”. O aluno queria namorar a sua professora de Português, mas foi rejeitado.
“Foi crime passional, ele nutria por ela uma paixão avassaladora e, como foi rejeitado, decidiu matá-la”, disse o tenente Ademar Gregolim Júnior, de 35 anos, comandante regional da Polícia Militar, em Itirapina. O estudante deu sete facadas na professora, surpreendida pelo assassino na Escola Estadual Professor Joaquim de Toledo Camargo no começo da noite de segunda-feira, 11. Ele também queria matar um colega.
“Um estudante chamado Ramon fazia “o meio de campo”, levando recados de Haraguti para Simone. Como não deu namoro, ele quis matar Ramon por causa das brincadeiras do colega”, contou o tenente, que comandou a equipe que prendeu o acusado. Ele fugiu durante uma chuva forte, atravessou uma mata e entrou em um canavial, onde foi encontrado deitado. “Ele estava com a arma do crime, uma faca de 24 centímetros”, explicou. O padrasto de Haraguti reclamou do enteado.
“Ele (padrasto) nos contou que o entregaria para nós, e afirmou que o estudante tem “cabeça fraca” e que era usuário de drogas”, contou o tenente, ressalvando, porém, que Haraguti não tinha passagem pela polícia. $Revolta$ Após ser preso, o estudante passou pela delegacia de Itirapina e, depois, foi levado para a Cadeia Pública de Rio Claro. Ele deverá ser transferido para a P 2 de Itirapina. A reportagem apurou que os mais de três mil presos da penitenciária estão revoltados com o crime. Por isso, Haraguti ficará sozinho em uma cela.
Os 12 mil moradores de Itirapina também estão revoltados. “Nunca vi nada igual”, completou o tenente, referindo-se à comoção na cidade. As aulas na Escola Estadual Professor Joaquim de Toledo Camargo foram suspensas nesta terça e quarta-feira. Na escola, o acusado era aluno do programa Educação de Jovens e Adultos (Eja).

Fonte: Correio

TERCEIRO ENVOLVIDO EM MORTE DE PADRE SE ENTREGA À POLÍCIA


Um menor de 17 anos se entregou à polícia na noite desta quarta-feira (13) e é o terceiro e último detido pela polícia por conta da morte do padre Raimundo Reinan Valette, 53 anos. De acordo com a 11ª Coordenadoria de Polícia Regional do Interior de Barreiras (11ª COORPIN/Barreiras), ele se aprensentou por volta das 19h acompanhado do advogado e da mãe.
Ele negou que tenha participado das agressões ao padre, assim como o outro menor, de 12 anos, envolvido no crime, apesar de ambos estarem presentes no local do assassinato e confirmarem o crime. O jovem que se apresentou hoje alega que apenas uma terceira pessoa, Rodrigo Gabriel da Silva Souza, 18 anos, teria agredido o padre com pedradas e facadas. A polícia nega a versão e aponta que os três teriam participado diretamente dos ataques. CORREIO

Mulher é estuprada pelo ex-marido e pelo atual companheiro em Camaçari


Sem querer aceitar o fim do casamento, o aposentado Geneci Teixeira de Lima, de 42 anos, atraiu a ex-mulher para o que seria apenas uma conversa. As intenções, porém, eram outras, e armado o homem a obrigou a se dirigir a um hotel com ele.
Sob a mira do revólver, foi estuprada e ameaçada de morte. A violência foi praticada no sábado e no outro dia a mulher procurou a delegacia. Somente nessa quarta-feira (13/3) o fato foi divulgado pela família.

Na polícia não foi informado de que modo C.R.N. fugiu, mas, ao fazê-lo, procurou a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) e registrou a queixa.
A violência continuaria dentro de sua casa, com o atual companheiro. Segundo os plantonistas da unidade especializada, Mariélio Dias de Souza, 40 anos, ficou sabendo do acontecido e partiu para agressão. C.R.N. foi mantida em cárcere privado, surrada e novamente estuprada

Denunciados no domingo, Geneci foi preso em flagrante, por policiais militares, por porte ilegal de arma, ameaça e cárcere privado. Mariélio foi também localizado e autuado em flagrante por estupro e agressão. Ambos estão custodiados na carceragem da 18ª Delegacia Territorial de Camaçari, um olhando para o outro, como informaram os plantonistas. CORREIO

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL