sexta-feira, 8 de março de 2013

MIZAEL BISPO DEVE SER CONDENADO A AO MENOS 20 ANOS DE PRISÃO, DIZ PROMOTOR


O policial militar reformado e advogado Mizael Bispo de Souza deve ser condenado a pelo menos 20 anos de prisão pela morte da advogada Mércia Nakashima, sua ex-namorada, segundo o promotor Rodrigo Merli Antunes, da Promotoria do Júri de Guarulhos, na Grande São Paulo, responsável pela acusação. O réu vai a júri popular nesta segunda-feira, quase três anos depois do desaparecimento de Mércia. A defesa alega que ele é inocente.
O promotor afirmou, nesta sexta-feira, dia 8, que o conjunto de provas lhe dá 100% de certeza de que Mizael cometeu o crime com a ajuda do vigia Evandro Bezerra da Silva. O julgamento de Mizael começa segunda-feira no Fórum de Guarulhos. Evandro será julgado em julho.
O rastreamento do celular, que mostra que o ex-policial esteve próximo à casa da avó de Mércia e da estrada que leva à represa de Nazaré Paulista, onde o corpo de Mércia foi encontrado, é uma das provas. Além disso, a perícia encontrou, no sapato do réu, vestígios de uma alga que existe na represa.
“Ele tem o perfil típico de um criminoso passional, uma pessoa que não aceita o término de um relacionamento e aí aflora sentimento de vingança”, disse o promotor. Segundo ele, a acusação deverá se fixar nos aspectos técnicos.
Fonte: (Estadão/Tiago Dantas)

“Me arrependo de ele não ter ficado pior”, diz menina de 12 anos que cortou estuprador


A menina de 12 anos que usou um caco de vidro para se livrar de um homem que tentava estuprá-la em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, na manhã de quinta-feira (7), disse não se arrepender de ter reagido, por mais que tenha corrido risco. Segundo ela, a única lamentação é por não ter conseguido machucar mais o agressor.
— O meu arrependimento é de ele não ter ficado pior, porque alguém que faz isso é doente.
A mãe da menina teme pela segurança da filha. A família pensa até em tirar a jovem da escola, com medo de que o suspeito tente ir atrás dela quando for solto.
— Nós estamos muito abalados com o que aconteceu. Não sei o que vamos fazer daqui para frente, se tiro ela da escola, se paro de trabalhar para ficar com a minha filha. Tenho medo de deixar ela sozinha e algo de ruim acontecer.
A vítima estava sozinha em casa quando um rapaz de 19 anos tentou estuprá-la. Segundo a mãe da adolescente, que não quis se identificar, a menina aproveitou um momento de distração do criminoso para atacá-lo com um caco de vidro de um copo quebrado. Inicialmente, a informação era de que ela teria usado uma faca para atacar o suspeito.
— Como ele pediu para minha filha tirar a roupa, ela tirou e pediu para ele tirar a dele também. Quando ele se abaixou para tirar a calça, ela aproveitou, quebrou um copo que estava na estante e foi para cima dele. Foi aí que conseguiu fugir e pedir ajuda.
O homem invadiu a casa da garota depois que o pai dela, um guarda municipal, foi trabalhar. Mesmo após a tentativa de abuso sexual, ele se vestiu e saiu tranquilamente da casa, quando foi espancado pelos vizinhos. Logo depois, policiais militares do Batalhão de Belford Roxo (39º BPM) conseguiram resgatar o homem da fúria dos moradores do bairro do Malhapão.
Após ser atendido em um hospital da região, o criminoso foi encaminhado para a Delegacia de Belford Roxo (54ª DP). Já a adolescente, acompanhada do pai, foi levada para o IML (Instituto Médico Legal) de Nova Iguaçu, também na baixada, para fazer exame de corpo de delito. Apesar do que aconteceu, os pais da jovem disseram que a menina aparenta estar bem.

Caldeirão Grande:Jovem desaparece misteriosamente sem deixar pistas


Uma jovem de 18 anos encontra-se desaparecida desde a última segunda-feira (4), segundo informou seu pai José Jesus Pereira, residente na fazenda quaty zona rural da cidade de Caldeirão Grande. Graciane dos Santos Pereira , foi vista pela última vez na cidade de Ponto Novo, de acordo seu pai ela estaria trajando Short preto e blusa também de cor preto.Não levando nada apenas a roupa que está vestida.

Desesperado seu José, prestou queixa na delegacia de Caldeirão Grande, e disse que já procurou em casas de amigas que disseram que não viram a moça, que sumiu sem dá explicação. A procura ainda continua e até agora sem nem uma pista.

Qualquer informação que pode levar a localização de Gracaine dos Santos Pereira (Galega) pode ser feita através dos telefones.74 8129-7479-ou 74 8851-4484.Espacoaberto.Net

Para mãe de Eliza Samudio, Justiça foi ‘parcialmente’ feita


A mãe de Eliza Samudio, Sonia Moura, disse, na madrugada desta sexta-feira (8), que a justiça foi ‘parcialmente’ feita. A declaração foi dada na sala do Tribunal do Júri de Contagem, minutos após a juíza Marixa Fabiane Rodrigues Lopes ter lido a sentença que condenou Bruno Fernandes a 22 anos e três meses de prisão e absolveu a ex-mulher dele, Dayanne Rodrigues.

Sônia diz não ter aceitado o veredicto do conselho de sentença em relação à ré. Segundo ela, sua advogada, Maria Lúcia Borges Gomes, que atuou como assistente de acusação no júri, vai recorrer da absolvição. "Ela não merecia esse presente numa data como essa [o Dia Internacional da Mulher], mas nós vamos recorrer. Não aceito isso de jeito nenhum. Esse foi um docinho que colocaram na boca dela e nós depois vamos lá tirar", disse.

A mãe de Eliza também contou que quer voltar ao Mato Grosso do Sul, onde mora, para reencontrar com o neto Bruninho. Ela disse, ainda, que pretende continuar acompanhando o processo que apura a morte da filha e que estará presente no julgamento de Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, que será realizado em abril.

Sentença

O júri popular formado por cinco mulheres e dois homens condenou o réu Bruno Fernandes de Souza a a 22 anos e 3 meses pelo assassinato e ocultação de cadáver de Eliza Samudio e também pelo sequestro e cárcere privado do filho Bruninho. Dayanne Rodrigues, ex-mulher do jogador, foi absolvida da acusação de sequestro e cárcere privado do bebê.

Bruno foi condenado a 17 anos e 6 meses em regime fechado por homicídio triplamente qualificado (por motivo torpe, asfixia e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima), a outros 3 anos e 3 meses em regime aberto por sequestro e cárcere privado e ainda a mais 1 ano e 6 meses por ocultação de cadáver. A pena foi aumentada porque o goleiro foi considerado o mandante do crime, e reduzida pela confissão do jogador.

Eliza desapareceu em 2010 e seu corpo nunca foi achado. Ela tinha 25 anos e era mãe do filho recém-nascido do goleiro Bruno, de quem foi amante. Na época, o jogador era titular do Flamengo e não reconhecia a paternidade.

O advogado Lúcio Adolfo, que representa o atleta, disse que recorrerá da condenação. O promotor Henry Wagner Vasconcelos de Castro afirmou que esperava pena de 28 a 30 anos de prisão para o réu e anunciou que vai recorrer para aumentar a punição.

Chacina: cinco pessoas assassinadas na Valéria:SALVADOR


Cinco pessoas foram executadas na madrugada desta sexta-feira (08), no Jardim Valéria, periferia Salvador. Segundo informações da Central de Polícia (Centel) todas as vítimas foram mortas com tiros e teriam sido torturadas antes das execuções. Os corpos estão amontoados uns por cima dos outros na Estrada Velha de Valéria, próximo a entrada da Usiba. O local onde foram jogados é uma via vicinal de difícil acesso.Agentes do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoas (DHPP) chegaram ao local do crime e confirmaram que dentre as vítimas existem três mulheres. Militares da 31ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), responsável pela região, isolaram a área e as identidades das vítimas não foram divulgadas.

Veja a galeria de fotos da chacina

Chacina na Caixa d'Água - Cinco jovens foram mortos na chacina que aconteceu na madrugada do dia 10 de janeiro, no bairro da Caixa d'Água. De acordo com informações da polícia, as vitimas foram baleadas por um grupo de 10 pessoas. Ainda de acordo com a polícia, as vítimas eram todas jovens, com idades entre 15 e 21 anos. O crime aconteceu no beco de Mansur, na rua Juazeiro. .

Chacina em Cajazeiras - Quatro homens foram mortos na madrugada do dia 7 de janeiro, no bairro de Cajazeiras VIII, segundo registros da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA). As vítimas foram assassinadas a tiros na localidade Jardim das Mangabeiras, por volta das 3 horas da madrugada.

Entre as vítimas estava um adolescente de 17 anos. Segundo o DHPP, o jovem e um homem de 47 anos foram baleados dentro de uma casa. Outros dois rapazes, de 22 anos, foram atingidos por tiros em via pública, na Travessa Teles.
fonte bocão news

AULAS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS ADIADAS PARA 18/03/2013


A Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim através da Secretaria de Educação vem por meio deste informar que, em decorrência dos problemas enfrentados pela seca em nossa região, algumas escolas municipais estão sendo abastecidas por carros pipas, sem garantia da qualidade da água para o consumo.

Em contato com a EMBASA, fomos informados que será criado um cronograma de abastecimento para essas escolas com água devidamente tratada, garantindo assim a saúde e qualidade da vida à nossas crianças e jovens.

O cronograma de abastecimento deverá ser implantado nos próximos dias para que as aulas possam iniciar com total tranquilidade.

Sendo assim, as aulas que deveriam iniciar no dia 13/03/2103 será adiada para o dia 18/03/2013.

ASCOM BONFIM
Postado por Neto Maravilha

PRESIDENTE DA CODEVASF APRESENTARÁ CANAL DO SÃO FRANCISCO EM BONFIM


O presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), Elmo Vaz, estará em Senhor do Bonfim na próxima sexta-feira (15). A convite do deputado Carlos Brasileiro (PT), ele fará a apresentação da concepção do projeto do Canal Águas do Sertão, o trecho da transposição que levará água do Rio São Francisco para as bacias do Itapicuru e Jacuípe, beneficiando dezenas de municípios do semiárido baiano. O evento acontecerá no Campo Clube de Senhor do Bonfim a partir das 9h.

A obra de construção do canal de transposição do São Francisco para a Bahia já está inserida no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A estimativa é que sejam investidos entre R$4 a R$6 bilhões. O Canal Águas do Sertão terá cerca de 350 quilômetros e vai interligar o “Velho Chico” com as bacias dos rios Itapicuru e Jacuípe, além de contemplar os rios Salitre, Tourão/Poções, Tatauí e Vaza-Barris, levando água para abastecimento humano e irrigação em diversos municípios.

O Governo Federal já liberou R$12 milhões para o projeto de viabilidade social, técnico e econômico, e o edital para contratação dos estudos será lançado até o final deste mês. “Não é uma obra imediata. Mas, quando implantada, vai garantir o abastecimento de grande parte do semiárido baiano e proporcionar o desenvolvimento de municípios com projetos de irrigação”, afirmou Brasileiro. A expectativa é que a presidenta Dilma lance o edital para as obras no próximo ano.

O projeto já foi apresentado ao Ministério Público Estadual da Bahia e representantes do governo baiano. “Queremos compartilhar esse projeto, receber contribuições, críticas, e poder obter no final o melhor projeto possível, que traga benefícios para a sociedade”, afirmou Elmo Vaz. Segundo ele, a prioridade será o consumo humano. “Entretanto não podemos deixar de reconhecer a necessidade de apoiar as vocações dessas regiões”, afirmou.


Assessoria de Comunicação
Gabinete do Dep. Carlos Brasileiro
Postado por Neto Maravilha

Preso assaltante de bancos do interior da Bahia


O GARCIF, Grupo avançado de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras, atuando em conjunto com a 14ª Coordenadoria de Polícia em Irecê-Ba. Por mais de três meses vinha investigando os constantes ataques a carros fortes e agências bancárias naquela região, no mês de Janeiro e Fevereiro de 2013 equipes do Garcif/Sede e 14ª Coorpin formaram uma força tarefa para investigar os ataques ocorridos no mês de janeiro as agencias das cidades de Irecê, Iraquara, Seabra, Mulungu do Morro e Barro Alto, todas localizadas na mesma microrregião e que foram atacadas de forma muito parecidas, com o andamento das investigações foram presos três suspeitos que já vinham sendo investigados por participarem da quadrilha de “TOMÁS” este, conhecido assaltante de Banco que herdou do seu tio também assaltante de Banco “Paulo Escopeta” a profissão criminosa, após confessarem a participação nos assaltos o bando terminou delatando o chefe da quadrilha TOMÁS MORAES DA SILVA, que possui mandado de prisão em aberto pela Justiça da Bahia por vários roubos a bancos e casa lotéricas, seus comparsas informaram que Tomás após os assaltos fugia para a cidade de São Paulo, indicando o local que se escondia, onde em atuação conjunta da Polícia Civil da Bahia e de São Paulo, conseguiu localizar e prender Tomás nesta segunda-feira 04 de Março de 2013, em São Miguel Paulista, na zona leste da capital, Tomás não resistiu a prisão e estava de posse de uma Pistola 9mm, munições de fuzil 7,62 e documentos falsos. Nas próximas semanas Tomás será recambiado para a Bahia já que é foragido e ficará a disposição da Justiça para responder pelos inúmeros crimes cometidos por ele no Estado.

Prefeito de Filadélfia foi assaltado em Salvador.


O site ivansilvanoticia foi informado que o prefeito de Filadélfia, Barbosa Junior (PDT), havia sido assaltado na capital. Os bandidos disparam três vezes contra carro e em seguida levaram uma corrente de ouro avaliada em 18 mil reais, pelo menos essas foram as primeiras informações chegadas a redação do site.

Em contato com o prefeito Barbosa Junior na noite de ontem (07), o prefeito confirmou o assalta, e aproveitou para esclarecer alguns boatos, “não foi atentando como estão dizendo, nem também o valor da corrente não é tudo isso que estão dizendo. Estava parado em meu carro, quando dois homens em um moto se aproximaram, anunciaram que era assalto e atiraram contra meu corro, foi feito apenas um disparo e logo depois fugiram levando minha corrente de ouro que está avaliada em hum mil reais”, declarou o prefeito.

Fonte: ivansilvanoticia

Sr do Bonfim: Aulas da rede municipal adiadas para o dia 18 de março


A Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim através da Secretaria de Educação vem por meio deste informar que, em decorrência dos problemas enfrentados pela seca em nossa região, algumas escolas municipais estão sendo abastecidas por carros pipas, sem garantia da qualidade da água para o consumo.


Em contato com a EMBASA, fomos informados que será criado um cronograma de abastecimento para essas escolas com água devidamente tratada, garantindo assim a saúde e qualidade da vida à nossas crianças e jovens.



O cronograma de abastecimento deverá ser implantado nos próximos dias para que as aulas possam iniciar com total tranquilidade.



Sendo assim, as aulas que deveriam iniciar no dia 13/03/2103 será adiada para o dia 18/03/2013.



ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim
Praça Juracy Magalhães, Sn, Centro
Telefone: (74) 3541-8324 | (74) 9971-6236
www.senhordobonfim.ba.gov.br | www.pmsb.ba.gov.br

Sr do Bonfim: CDL presta homenagem ao Dia Internacional da Mulher


URGENTE:Banco do Bradesco foi assaltado nessa madrugada


tar
Informação que na madrugada dessa sexta-feira(8), 10 homens fortemente armados explodiram os caixas eletrônicos da agência do Bradesco da cidade de Ourolândia.Ainda de acordo informação os elementos estavam em duas caminhonetes uma de cor escura, e outra de cor prata, e fugiram tomando rumo a região de Campo Formoso, a policia foi acionada. Aguarde mais informação.

Bahia tem 7 de 20 cidades com mais mortes por armas de fogo, Jacobina está em décimo quarto lugar


Simões Filho, Lauro de Freitas, Porto Seguro e Eunápolis estão entre as dez cidades onde mais ocorreram assassinatos por arma de fogo no país entre os anos de 2008 e 2010, de acordo com os dados do Mapa da Violência, pesquisa promovida pelo Centro Brasileiro de Estudos Latino-Americanos (Cebela) e pela Flacso Brasil, cujos dados foram divulgados na noite de quarta-feira (6). Ao total, a Bahia possui sete locais com maiores índices de mortalidade entre as 20 cidades brasileiras com grave incidência da violência.

Por mais um ano, Simões Filho, cidade na região metropolitana de Salvador, figura na primeira colocação do ranking de 100 municípios com mais de 20 mil habitantes que possuem maiores índices de mortes por arma de fogo. Com uma população estimada em 118 mil no ano de 2010, a cidade registrou 180 assassinatos, com média de 141,5 casos desde 2008, segundo dados do Mapa. Na terceira colocação, depois de Campina Grande do Sul, no Paraná, está a cidade de Lauro de Freitas, também vizinha à capital baiana, onde ocorreram 173 crimes, com média de 106 nos três anos de análise.

O professor Julio Jacobo Waiselfisz explica que o estudo é realizado com base nos atestados de óbito do Ministério da Saúde, dados populacionais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e de mortalidade da Organização Mundial de Saúde (OMS). Para ele, a onda de violência registrada nos últimos anos na Bahia pode ser justificada pelo desenvolvimento do estado, o que comumente atrai um fluxo populacional mais intenso e, consequentemente, a criminalidade.

"A partir dos anos 2000, há uma reconfiguração e migração da população para outros polos econômicos do interior do Brasil, como Simões Filho, Camaçari, entre outros locais. Atrai população, investimento, recursos, correspondente à modernização do aparelho do estado e à segurança pública. Isso também atrai a criminalidade. A criminalidade que estava erradicada na região do ABC Paulista e no Rio de Janeiro, quando melhora a segurança, o crime baixa e a violência muda para esses locais", avalia o pesquisador.

Campina Grande do Sul e Guaíra são as duas únicas cidades do país que acompanham Simões Filho e Lauro de Freitas na soma de mais de 100 mortes por arma de fogo por 100 mil habitantes.

Na sexta posição do Mapa da Violência, está Porto Seguro, polo turístico no sul da Bahia, com 127 mortes em 2010 e média de 91 assassinatos desde 2008. Eunápolis e Itabuna, situadas na mesma região, estão na oitava e na 12ª colocações, com 87,4 e 83,2 média de óbitos, respectivamente.

O próximo município baiano que aparece na lista é Jacobina, ao norte da Bahia, com média de 81,4 mortes, na 14ª posição. Por fim, Dias D´Ávila, com média de 71 mortes, alcança a 19ª colocação do ranking da violência.

Salvador, capital do estado, por sua vez, está na 30ª posição, segundo dados da pesquisa. Com população estimada em cerca de 2,6 milhões, a cidade registrou 1.603 mortes por armas de fogo no ano de 2010 e tem média de 63,1 mortes por ano, calculado a partir de 2008.

Maceió, capital de Alagoas, é a primeira capital brasileira a aparecer na lista, na quinta posição, com 91,5 mortes nos três anos até 2010. Salvador é a segunda. João Pessoa, na Paraíba, é a terceira, com 61,3 mortes, na 39ª posição; Vitória, do Espírito Santo, e Recife, de Pernambuco, estão sequenciadas na 40° e 41ª colocação.

Investimento

Para o professor Julio Jacobo Waiselfisz, o enfrentamento da violência a partir de estratégias de segurança pública é uma das medidas que contribuem para a evasão dos criminosos. A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) prefere não comentar especificamente os dados divulgados pela pesquisa, mas apresentar os esforços investidos para coibir a violência. Há a previsão de aplicação de R$ 600 milhões no programa “Pacto pela Vida” para o setor nos dois próximos anos, que serão revestidos para melhorar a infraestrutura dos policiais, a recomposição do efetivo e para o aperfeiçoamento da atividade.

A SSP-BA investiu cerca de R$ 44 milhões na instalação das 12 Bases Comunitárias de Segurança, com viaturas, armamentos, coletes balísticos e munição, além de R$ 33 milhões na compra de duas aeronaves, sendo um helicóptero e um avião monomotor, que são utilizados para transporte de tropa, operações policiais, aeromédicas, salvamento e defesa civil. A medida mais recente anunciada é o “Prêmio por Desempenho Policial” (PDP), que concede quantias em dinheiro para o policial que atingir metas preestabelecidas.

Em relação ao combate dos crimes que resultam em mortes, a Secretaria aponta a criação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que tem 10 delegacias, voltadas para as investigações de homicídios. “Prestes a completar dois anos de atuação, o DHPP aumentou a remessa de inquéritos para a Justiça e também a identificação de autoria em casos de homicídios”, diz a SSP, em nota.

Sobre Simões Filho, a Secretaria reforçou a criação de uma força-tarefa para investigar os homicídios registrados em áreas desabitadas na região do Centro Industrial de Aratu (CIA), divulgado em outubro de 2012. Na ocasião, a Polícia Civil informou a atuação de um grupo de extermínio, inclusive com a participação de policiais.

G1

HOMEM É PRESO POR RECEPTAÇÃO DE MOTOCICLETA ROUBADA EM CAMPO FORMOSO


Por volta das 15 horas, do dia 05/03/2013, foi detido e conduzido a Depol em Campo Formoso, MAGNO DE SOUZA SILVA, 22 anos, residente no povoado de Baixio, município de Campo Formoso, em abordagens de rotina no bairro Campo de Avião, nesta cidade, o acusado transitava no citado bairro sem capacete e ao ser abordado o mesmo não portava os documentos pessoais e nem os documentos da motocicleta Honda/Bros 150, cor preta, sem placa, que ao ser averiguada pela guarnição foi constatada que a motocicleta estava com a numeração do chassi raspado e a numeração do motor pinado, Magno juntamente com a moto foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Polícia em Campo Formoso, para ser tomadas as medidas que o caso requer.

54ª CIPM

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL