sexta-feira, 1 de março de 2013

GARIMPEIRO MORRE EM MINA NA SERRA DA CARNAIBA-PINDOBAÇU

01/03/2013

Nesta Quinta-Feira 28, morreu dentro de uma mina de Esmeralda em serra da carnaiba zona rural de Pindobaçu, o Garimpeiro MOACY MODESTO DA SILVA, 49 Anos, que residia na carnaiba de Baixo, segundo Informações, ele teria decido na mina de Extração para Acionar um Bombeamento Dágua, quando acabou Morrendo, a policia Técnica fará os procedimentos para saber o que causou a morte do Garimpeiro, já que no corpo da vitima não apresentava nem um tipo de lesão.

Emcimadanoticia1

Sargento da Polícia Militar é preso com 70 quilos de maconha em Tucano

Uma investigação do Serviço de Inteligência da 15ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) que durou cerca de dois meses resultou na prisão de três suspeitos de tráfico de drogas e na apreensão de 70 kg de maconha na manhã desta quinta-feira (28) no município de Tucano.
A operação foi comandada pelo delegado regional da 15ª Coorpin Fábio Santos e contou com o apoio de agentes da Delegacia Territorial (DT) de Tucano. Entre os presos está o sargento aposentado da Polícia Militar Tiago Oliveira Santana, de 54 anos. O PM é natural de Ribeira do Pombal, mas morava no distrito de Caldas do Jorro, local onde a droga foi encontrada.
O sargento, segundo a polícia, é pai de um homem identificado apenas como Hugo, considerado como o chefe do tráfico na região. Ele cumpre pena em regime semi-aberto em um presídio de Salvador. Além do militar (Camiseta Azul), foram presos Cauan dos Santos Pulgas, 20 anos, e Manoel Nobre de Santana, 29. Uma adolescente de 17 anos de iniciais J. A. M. também foi apreendida.
A droga, avaliada em R$ 200 mil e dividida em 56 tabletes, foi encontrada na carroceria de um veículo modelo Fiat Strada, placa JSG-1370, e a outra metade foi encontrada enterrada no quintal da residência do militar por volta das 10h.
A polícia não quis informar a procedência da droga porque outros integrantes do bando continuam sendo investigados, mas garantiu que ela seria distribuída na própria cidade e nos municípios vizinhos. De acordo com Fábio Santos, os integrantes do bando também estão sendo investigados por homicídios praticados nas cidades de Tucano, Ribeira do Pombal, Euclides da Cunha e Retirolândia.
“Nós já temos informações de que homicídios ocorridos no território da 15ª Coorpin e fora dele estão diretamente ligados com essa organização criminosa”, disse.
Os acusados serão autuados por tráfico de drogas e formação de quadrilha. Já a adolescente será encaminhada à Casa de Assistência Sócio-Educativa Juiz Mello Matos (Casa do Menor) na cidade de Feira de Santana.
Texto e Fotos: Portal do Clériston Silva

Vídeo: Bonfim Notícias flagra acidente entre motos na Praça Nova do Congresso


A equipe do Bonfim Notícias conseguiu esse vídeo onde é flagrado um acidente envolvendo duas motos. O ocorrido foi na última quinta-feira, dia 27 de fevereiro, por volta das 11h da manhã, na Praça Nova do Congresso, mais precisamente nas esquinas que ficam a empresa Decalck e o Barzinho Stop Beer. Confira nos detalhes e deixe sua opinião abaixo sobre quem estava errado. Você pode opinar pelos formulário logo abaixo do vídeo, sendo pela rede social Facebook ou pelo próprio site.

A equipe do Bonfim Notícias agradece ao proprietário da empresa Decalck por ter nos fornecido as imagens que foram capturadas pela câmera de vigilância da própria empresa.

*Fonte: www.BonfimNoticias.com

Patrões do Tráfico parte II: Nova reportagem do SBT mostra o envolvimento de traficantes de Senhor do Bonfim com o PCC

Foram oito meses de investigação, mais de 100 horas de escutas telefônicas. Uma das conversas captadas pelos policiais, flagrou um desentendimento entre um traficante baiano e um integrante do PCC, de São Paulo.


O motivo da briga foi uma mulher, conhecida como mula, que é encarregada de levar as drogas, se perdeu no meio do caminho, ela levava 6 kg de cocaína para a Bahia. A entrega da droga foi negociada pelo chefe da quadrilha, Wilhans Leite. A mulher saiu de São Paulo na última semana de agosto, do ano passado. Deveria ter chegado ao Senhor do Bonfim até o dia 31, mas não chegou. Nas escutas captadas pela polícia dá pra perceber o nervosismo dos traficantes. No dia 2 de setembro, a mulher enfim chegou.

A polícia da Bahia também filmou a ação dos traficantes. Além de comprar cocaína e crack em grande quantidade, a quadrilha tomava conta do chamado varejo. A casa de todos eles era usada como ponto de venda.

A mãe de Wilhans, Maria Lúcia, de 80 anos, também fazia parte do bando, ela está em prisão domiciliar. Um dos integrantes da quadrilha, Lucas Andrade é tetraplégico, ele comandava tudo da cama da sua casa.


BlogdoWalterlei Khuim

REVISTA PENTE FINO NA CARCERAGEM DA CUSTÓDIA DE SENHOR DO BONFIM


Aconteceu durante todo o dia da ultima quarta-feira(27), com inicio as 09h30min, e termino as 20h35min, a “Operação Pente Fino” na carceragem da Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim, composta por 4(quatro) homens da PM, Guarnição CETO, 01(um) Investigador e Coordenador de Custódia da Policia Civil e um Funcionário Público do Município.

De maneira minuciosa todas as celas, da custódia foram revistadas, onde foram encontrados desde aparelhos celulares até armas artesanais, mas o que chamou mais atenção na varredura foi um buraco escavado na cela 06 - do pavilhão grande, ficando camuflado com terra molhada, papelão e pinturas com tintas usadas dos materiais de artesanato que eram liberados para que os presos ficassem ocupados e tirassem até um trocado repassando os artesanatos para familiares e amigos venderem.

A operação se deu devido as fugas recentes que aconteceram e a outras tentativas frustradas de onde: • Claudio Pereira de Souza (responde por Maria da Penha e tem mandado de prisão preventiva de Pernambuco) fugiu, juntamente com o outro preso: Jailton Gomes de Sá (assaltante perigoso, tem várias passagens na Bahia e em Pernambuco), esses foragidos desde o último domingo 24 de fevereiro, por volta das 13h30min, quando foi utilizada uma “Tereza”.Já na madrugada da segunda-feira(25), a PM frustrou outra tentativa de fuga, quando três presos da cela 05 do pavilhão pequeno escavaram um buraco na parede dando acesso ao lado posterior do prédio, onde já havia a saída do buraco, conforme imagem.

TIROS, DROGAS NO MUTIRÃO DO ALTO DA MARAVILHA DURANTE A MADRUGADA

Na madrugada desta sexta-feira (1º), às 02h20min, na Rua Airton Sena, Bairro Alto da Maravilha, na Cidade de Senhor do Bonfim, policiais da Companhia Especial Tático Operacional (CETO) do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam um grupo por tráfico de drogas.

Os policiais deslocaram-se para o local apontado, através de denúncia, de que havia homens encapuzados e armados, ao chegar ao local ouviram um tiro, em seguida mais outro disparo foi efetuado, quando a PM cercou a casa, detendo de imediato dois dos envolvidos, sendo que outros dois conseguiram se evadir, mas logo formam alcançados, porém a arma não foi localizada. Com o grupo foram apreendidas 14 pedras de crack e 01 trouxinha contendo pó branco.

Os envolvidos foram apresentados na delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social
Postado por Neto Maravilha

AULAS NAS ESCOLAS DA REDE PÚBLICA ESTADUAL INICIAM DIA 03 DE ABRIL COMUNICADO

Comunicamos a todo comunidade da região que por conta do acordo entre a Secretaria da Educação do Estado da Bahia e a APLB Sindicato o inicio das aulas da Rede Estadual acontecerá, em todos os nove municípios em 03 de abril de 2013.

Avisamos também aos professores que a 2ª etapa da Jornada Pedagógica 2013, que aconteceria dia 4 e 5 de março acontecerá nos dias 1 e 2 de abril do corrente ano.

Reiterando que este calendário foi estabelecido para toda Bahia.

Senhor do Bonfim, 01 de março de 2013.
Helder Luiz Amorim Barbosa
DIRETOR - DIREC 28
Postado por Neto Maravilha

HOMEM TENTA ENTRAR NO PRESÍDIO COM CELULAR, CARREGADOR E CHIP NO ÂNUS

De acordo com a polícia, ele foi flagrado durante a revista que antecede o horário de visita
Reginaldo dos Santos Araújo, de 29 anos, morador da fazenda Grande do Retiro, em Salvador, foi detido, na manhã de ontem, 28, após tentar entrar na Unidade Prisional de Serrinha (cebolão), localizado na comunidade de “Cebola Podre”, área rural do município, com um aparelho celular da marca Samsung, um carreador e um chip em uma camisinha colocada no ânus.
De acordo com a polícia, ele foi flagrado durante a revista que antecede o horário de visita. Ainda segundo a polícia, os agentes desconfiaram do comportamento do suspeito e, no momento que ele passava pelo raio-X, o aparelho foi detectado.


Calila Notícias

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL