sábado, 23 de fevereiro de 2013

Vereador confirma erro em comissão e chama Carlos Brasileiro de ”deputadozinho”


sando a tribuna da Câmara de Vereadores de Senhor do Bonfim, ontem, quinta-feira, 21, o vereador Gerivaldo Perreira Sampaio (PSC), presidente da comissão parlamentar que julgou as contas do exercício de 2001, do ex-prefeito Carlos Brasileiro (PT), admitiu que houve erro da comissão especial. “ Teve alguns erros, Teve! Sabemos que cometemos, Sabemos!” Disse o vereador.

Sobre os erros de natureza processual cometidos na condução dos procedimentos da Comissão Especial que elaborou o parecer sobre as contas do ex-prefeito Carlos Brasileiro, o edil insinuou que a culpa ultrapassa a comissão julgadora. “Fizemos essa comissão com pessoas técnicas e o jurídico. Disse ao advogado que fez parte da comissão para fazer as coisas certas, porque havendo erro, não seria apenas a comissão prejudicada, mas toda Câmara”. Afirmou Geri, que finalizou o discurso dizendo. “Em breve a gente vai comentar melhor aqui nessa casa (legislativo) todos os detalhes em questão e a entrevista do “Deputaduzinho” Carlos Brasileiro. Gerivaldo Pereira, Lucia Cerqueira (PHS) e Gilberto Cerqueira, (PSB), formam os vereadores responsáveis pela parecer final do processo.

FALANDOTUDO.COM

Radialista que criticava políticos é morto a tiros em Jaguaribe/CE


O radialista Mafaldo Bezerra Góis, de 51 anos, foi assassinado nesta sexta (22) em Jaguaribe, cidade a 300 quilômetros de Fortaleza. Segundo testemunhas, ele levou cinco tiros quando se dirigia para a Rádio Jaguaribe FM, localizada no centro da cidade, na qual apresentava um programa político diário. O radialista teve morte imediata - os disparos lhe atingiram a cabeça, os braços e as costas. Nenhuma das cápsulas foi localizada, mas tudo indica que os tiros partiram de um revólver calibre 38. A suspeita da polícia local recai sobre dois pistoleiros tenham cometido o crime - e que fugiram numa motocicleta. Mafaldo já havia registrado queixa na Polícia Civil, dizendo-se ameaçado de morte - mensagens com ameaças foram depois localizadas em seu celular. A suspeita da polícia é que o ataque foi encomendado. Um inquérito foi aberto pelo titular da Delegacia Regional de Jaguaribe, Edmar Granja, para apurar o crime. Uma das primeiras tarefas é localizar a origem das ameaças encontradas no celular. Em seu programa, Góis vinha fazendo críticas a políticos locais. Ele era popular e seu programa tinha grande audiência na região. A diretora artística da Jaguaribe FM, Jaqueline Leite, informou que seu programa era o mais ouvido da emissora. Ele ia ao ar de 11h ao meio-dia. O corpo do radialista será sepultado neste sábado em Iguatu, no interior do Estado, a 380 quilômetros de Fortaleza. Ao que tudo indica, a morte do radialista cearense é a primeira ocorrida no País, em 2013, claramente relacionada à sua tarefa como jornalista. No ano passado, com 4 vítimas fatais, o Brasil foi considerado pelo Comitê de Proteção aos Jornalistas (CPJ), de Nova York, o quarto pior país do mundo para o jornalismo, atrás de Síria, Irã e Paquistão.

Correio da Bahia

Homem é encontrado após 3 dias de sua morte em Jacobina


A Polícia Militar foi chamada neste sábado (23) à Rua do Rosário, 19 - Bairro da Bananeira, após vizinhos sentirem um forte odor vindo do endereço supracitado onde possuía grande concentração de moscas. Após chegar ao local a PM constatou que se tratava do cadáver do senhor Luiz Eduardo Vieira, 73 anos, mais conhecido por "Leitura" aposentado pela Jacobina Mineração. Seu corpo foi encontrado já em estado de putrefação.

As primeiras informações nos é dada que ele está morto há 3 dias e que a causa mortis aparenta ser infarto, porém ainda se aguarda o término da perícia do DPT (Departamento de Polícia Técnica) para um anúncio oficial. Segundo informações de vizinhos, ele morava sozinho e foi visto pela última vez na quarta feira (20) após chegar de uma de suas caminhadas de rotina. "Leitura" não tem parentes na cidade e que toda sua família é do Rio Grande do Sul. Ele foi encontrado sentado numa poltrona em frente ao televisor.

Diario da Chapada

SALVADOR: METEORITO CAI NO QUINTAL DE UMA CASA NO COMÉRCIO


Uma fumaça densa, nas cores azul e rosa". Essa foi a imagem que Paulo Preto, morador de Água de Meninos, no Comércio, viu após ser acordado por um forte estrondo às 23h43 da madrugada de quinta-feira (21). Ele relatou ao jornal A Tarde que chovia forte, relampejava quando olhou pela janela, viu subir de um buraco na terra. O buraco teria aproximadamente 23 cm de profundidade. Paulo disse que colocou a mão na pedra desconhecida e se queimou. Com medo de "radiação espacial", usou uma embalagem plástica para recolher o material, que mais tarde seria identificado por seu vizinho, o estudante de física Almir dos Anjos, como um possível meteorito. A reportagem do jornal teve acesso ao suposto meteorito e encaminhou o morador do bairro da área do Comércio ao Instituto de Geociências da Ufba. Lá, o diretor Ronaldo Montenegro Barbosa reforçou as suspeitas sobre a rocha: "Pode ser composta por hematita, especularita e materiais encontrados exclusivamente em meteoritos". Segundo o diretor, Paulo teve sorte porque o estrago poderia ser grande se o objeto caísse em sua casa. Se o atingisse, pior ainda: "Você estaria morto", advertiu. Muito interessado, Ronaldo Barbosa pediu que a instituição ficasse com a rocha, para poder analisá-la melhor.

Fonte: Bahia Noticias

ELEMENTOS ATEARAM FOGO EM DOIS VEÍCULOS NA CIDADE DE SENTO-SÉ


Na madrugada deste sábado (23), por volta das 02hs, elementos não identificados atearam fogo em dois veículos, sendo um modelo Mitsubishi L-200 e um veículo modelo Ford Eco-Sport. Os veículos pertencem ao Tenente Pedro Gonçalves e sua esposa Ana Paula. O fogo destruiu totalmente os carros que estavam em frente à residência do casal. As chamas eram tão intensas que o fogo se alastrou na fachada do prédio localizado na avenida principal da entrada da cidade. O estrago não foi maior por que os vizinhos perceberam as chamas, a fumaças e acionaram policiais que estavam de plantão no pelotão de policia local que procederam usando terra e água para diminuir o sinistro.

Segundo informações o Ten. Pedro e sua esposa estavam na residência e conseguiram escapar pela porta dos fundos, saindo pelo muro dos vizinhos. Ainda não se sabe o motivo do crime. O Ten. Pedro Gonçalves O. Junior atualmente comanda o 3º Pelotão de policia militar de Sento-Sé. A polícia está investigando o caso.

Sentosenoticias.com
Foto: Tony Lopes

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL