quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

URGENTE

venho atravez desse meio de comunicação deixar a minha indignação com as pessoas que dirigem o polo da embasa
hoje senhor do bonfim está sofrendo com a falta de agua para a população de senhor do bonfim as barragem do aipim e do ria da prata estão em colapso total se não haver chuvas em dois meses estas barregens estão completamente secas
tudo por irresponsabilidade de pessoas que comandam a EMBASA na distribuiçao de agua desordenada para outro municipios a EMBASA não procurou buscar alternativas para abastecer esses municipios por isso estamos sofrendo
as consequencias no abastecimento de agua aqui na cidade e alem de tudo isso temos que beber agua de pessima qualidade que parecem mais com urina de animal será que até quando isso vai acontecer com a palavras as pessoas que comanda essa empresa


essa é a agua que vamos consumir com oferecimento da embasa

Sr do Bonfim: População reclama da qualidade da água oferecida pela EMBASA através de carros-pipa


É preciso urgente uma análise do líquido, que tem coloração escura e apresenta um cheiro desagradável.
A água distribuída em bairros afetados pelo racionamento em Senhor do Bonfim, pela EMBASA, passou a ser um motivo de contestação diária nas ruas, blogs e até com pedidos de apelo na Câmara Municipal. É preciso urgente uma análise do líquido, que tem coloração escura e apresenta um cheiro desagradável.
“Fico com medo de cozinhar com essa água, agora imagina para beber!” foi o que disse um a dona de casa moradora do bairro Bonfim III. Reclamações como a de moradores de vários bairros passaram a ser muitas nos últimos dias.
A redação do Blog do Walterley Kuhin passou a receber queixas diárias, e estas são justas. A água que mal chega às torneiras, porque não vem sendo distribuída com regularidade pela companhia, não está nos padrões normais.
Isso é perceptível.
Por conta do problema, distribuidoras de água mineral passaram a vender mais nos últimos dias. Alguns distribuidores já advertem que o preço do galão de 20 litros pode subir, pois ampliaram a demanda de vendas e não conseguem com seus fornecedores uma quantidade maior. Já a classe baixa , fica sofrendo porque não tem condições de comprar água mineral. O Blog recebeu a informação de que várias pessoas têm apresentado algumas doenças nos últimos dias na cidade e pode está relacionado ao consumo da água distribuida em carros-pipa pela EMBASA.

Estrutura para evento desaba e fere operários em Costa de Sauípe - BA


Uma estrutura de ferro que estava sendo montada para um evento em um dos resorts da Costa do Sauípe, em Mata de São João, na Bahia, desabou no fim da manhã desta quarta-feira (13), de acordo com informações da Central de Polícias (Centel). A unidade informou ao G1 que muitas pessoas estão feridas.

Uma funcionária que trabalha no Complexo Costa do Sauípe, mas que preferiu não se identifticar, disse que a estrutura estava sendo montada para um evento que seria realizado pelo banco Bradesco a partir de sábado (16).Em nota, o Bradesco informou que “lamenta profundamente o acidente ocorrido hoje, pela manhã, no complexo de Sauípe, na Bahia, onde estava sendo montada uma tenda para um evento. O Bradesco esclarece que está tomando todas as providências necessárias para atender às vítimas.”

De acordo com informações da assessoria de imprensa do complexo, algumas pessoas ficaram soterradas e já foram retiradas dos escombros. Ainda de acordo com o hotel, uma pessoa continua soterrada e equipes do Corpo de Bombeiros estão no local para o resgate. Equipes da Polícia e do Samu foram também foram encaminhados para o local, assim como uma equipe do Grupamento Aéreo. A área do acidente está isolada.

A Centel informou que cerca de 50 pessoas estavam no local no momento do acidente. Ainda de acordo com o hotel, pelo menos 20 pessoas ficaram feridas. Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.

O empresário Mauricio Almeida que está hospedado no local, informou ao G1 que passou pela área do acidente, minutos após o desabamento. "Eu passei muito pouco tempo depois e no local, muita gente estava correndo, gritando. Logo depois eu vi os médicos do hotel chegando para socorrer as vítimas. Tinha muito funcionário do hotel querendo ver o que estava acontecendo. Pouco tempo depois chegou o Corpo de Bombeiros".

G1

HORÁRIO DE VERÃO TERMINA NO PRÓXIMO DOMINGO (17)


Na Bahia, bancos e outras instituições federais funcionam pelo horário de Brasília. A programação televisiva volta ao horário normal.

No próximo domingo (17), os moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país terão que adiar seus relógios em uma hora. Neste dia, será encerrado o Horário de Verão, que começou na meia noite do dia 20 de outubro do ano passado.

No dia 7 de outubro, o governador Jaques Wagner havia confirmado que a Bahia participaria do horário de verão, mas voltou atrás e cancelou a adesão do estado, em virtude dos resultados de uma pesquisa encomendada para ouvir a opinião da população.

“A minha convicção é que a gente deveria estar alinhado com o horário de Brasília, mas eu sou governador, não sou ditador, então tem que ouvir também a população. A rejeição foi muito grande. Então este ano nós estaremos fora. A Bahia estará fora do horário de verão”, disse. A pesquisa indicou que 75% das pessoas são contra a adoção do horário antecipado no estado.


Fonte: Correio

Presos do complexo policial de Jacobina espanca estuprador de Caém


Foi preso e autuado em flagrante delito José Jesus Filho por estuprar uma menos de idade E J S 12 anos no município de Caem, ele foi ouvido pelo delegado plantonista e autuado em flagrante após a confirmação da vitima.

Os presos tiveram a informação que José de Jesus Filho era estuprador de uma menor o que provocou revolta em toda a população carcerária no Complexo Policial de Jacobina.

Dentro dos presídios os detentos não aceitam que membros desta categoria delinquente e perigosa, faça maldades contra meninos e meninas, o José de Jesus foi colocado em uma cela com presos de menor periculosidade, mas acabou sendo espancado.

O que mais temia o estuprador era ser jogado nas alas A e B onde ficam os presos considerados de maior periculosidade.

Diário da Chapada

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL