quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Acidente de carro mata duas crianças na BA-026 próximo a Amargosa



Duas crianças morreram e quatro pessoas ficaram feridas em um acidente de carro ocorrido na BA-026, trecho entre as cidades de São Miguel da Matas e Amargosa, no Recôncavo Baiano, na noite de terça-feira (5), segundo informações da Polícia Militar na região.

De acordo com o delegado da Luiz Castro Freaza, do município de Varzedo, que registrou o caso, um carro com seis passageiros caiu em uma ribanceira na altura do km 20. A PM informou que um menino de oito anos morreu na hora. Segundo Freaza, a criança foi lançada para fora do veículo.

A PM informou que um bebê de um ano e oito meses chegou a ser levada para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, mas não resistiu aos ferimentos. O posto policial da unidade de saúde informou que os quatro feridos permanecem internados no hospital. O estado de saúde deles não foi divulgado.

Segundo o delegado Freaza, as primeiras informações são de que o carro envolvido no acidente trafegava em alta velocidade, quando o motorista perdeu a direção e caiu na ribanceira. De acordo com o delegado de Varzedo, o local onde o acidente ocorreu é conhecido como rodovia Luis Sande, que liga as BR's 101 e 116 e é bastante movimentada, com grande fluxo de carros pesados como carretas e caminhões.

Freaza informou ao G1 que o caso será investigado como homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. Os sobreviventes do acidente devem ser ouvidos após alta médica.

Fonte: G1

JOVEM NÃO RESISTE E MORRE EM DECORRÊNCIA DE FACADA NO RIM EM SENHOR DO BONFIM



Por volta das 22h30min da última segunda-feira, dia 04/02/2013, aconteceu uma tentativa de homicídio tendo como vitima o jovem RAFAEL PEREIRA PASSOS, 22 anos, residente no bairro Itamaraty.
De acordo com informações ainda na noite do domingo (03), Rafael havia se desentendido com seu colega de trabalho, MAICON DOS ANJOS LIMA, e na noite da segunda-feira, estando de folga do trabalho, Rafael retornou ao local de trabalho, Restaurante China Real, onde Maicon encontrava-se trabalhando, e ao avistar Rafael, Maicon telefonou para seu pai, ELIEZER, que feriu o jovem Rafael, com um golpe de arma branca atingindo-lhe no abdômen lado esquerdo, tal golpe causou perda do rim esquerdo do rapaz, que foi hospitalizado no Hospital D. Antonio Monteiro, e na tarde de terça-feira (05) ainda não apresentando melhoras no seu quadro de saúde foi transferido para outro hospital em Juazeiro e não resistindo veio a óbito.
A princípio Maicon foi conduzido à Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim, onde permanece sob custódia a disposição da Justiça local.

O autor do golpe ELIEZER, encontra-se foragido, e deverá responder por "lesão corporal seguida de morte".

Maravilha Notícias

CARRO CAPOTA NO MUNICIPIO DE VÁRZEA DA ROÇA



Na tarde desta terça-feira, 5 de fevereiro de 2013, por volta das 17h, aconteceu um acidente de carro na BA-130, a cerca de 200m do povoado de Poço do Quilombo, município de Várzea da Roça. Segundo informações de populares, o Corsa Sedan, de cor preta, trafegava sentido São José do Jacuípe a Várzea da Roça, onde o condutor de nome não identificado perdeu o controle e capotou. O veículo saiu da pista, desceu uma ribanceira, destruiu uma cerca e ficou com o fundo amassado e também a lateral. Populares afirmam que apesar da intensidade do acidente, os ocupantes do veiculo só tiveram ferimentos leves. Fonte: www.foguinhoeventos.com

SERRINHA: DOIS FICAM FERIDOS EM ACIDENTE COM CARRO E CAMINHÃO NA BR-116






Duas pessoas ficaram feridas em um acidente entre um carro modelo Polo, placa JPX-4777, licença de Alagoinhas, e um caminhão, placa JJB-5003, de Araci, na manhã desta terça-feira (5), por volta das 7h50m, na BR-116/Norte, no trecho entre Serrinha e Santa Bárbara.
Segundo as primeiras informações colhidas pela Polícia Militar, o condutor do carro identificado como Sterferson Almeida Passos, de 37 anos, perdeu o controle da direção, invadiu a pista contrária e bateu contra o caminhão.

Com o impacto, o motor do Polo foi arrancado e o caminhão capotou em uma ribanceira de cerca de 10 metros.

No carro estava apenas o motorista, que ficou preso às ferragens e foi levado por uma ambulância de Serrinha para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Ele teve fratura exposta nas duas pernas e no braço esquerdo.
O motorista do caminhão, Alan Matos dos Santos, 27 anos, foi socorrido no Hospital Municipal (HM) com dores nas costas e leves escoriações, mas passa bem. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local para registrar a ocorrência.
Fonte: Serrinha em Foco

Duas pessoas morrem e uma fica ferida em acidente em Itamaraju



Um acidente deixou duas pessoas mortas e uma pessoa ferida na cidade de Itamaraju, sul do estado, por volta das 7h30 desta terça-feira (5), de acordo com informações da polícial local. Ainda de acordo com o órgão, um carro colidiu de frente com um caminhão-baú que trafegava em direção à cidade de Itamaraju, quando o motorista do carro perdeu o controle da direção e acabou batendo de frente com o caminhão.
De acordo com a polícia da cidade, o motorista do carro de 64 anos e um outro ocupante do veículo, de 67 anos, morreram no local. Um terceiro ocupante do veículo foi encaminhado para o Hospital Municipal de Itamaraju. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima.
O motorista do caminhão-baú está preso e não prestou depoimento, segundo a polícia. G1 BA

HOMEM ENCONTRADO MORTO COM 15 TIROS E QUEIMADO NO KM 30 EM CALDEIRÃO GRANDE CONTINUA SEM INDENTIFICAÇÃO



O DPT de Jacobina procura por informações que ajudem a revelar a identidade de um homem que foi encontrado morto município de Capim Grasso, próximo ao Povoado de KM 30.
A vítima foi encontrada por populares em uma estrada vicinal próximo ao povoado na manhã desta terça, 05.

Segundo informações dos peritos técnicos, a vítima foi morta por cerca de 15 tiros de pistola ponto 40 e 765, e teve o corpo parcialmente queimado. O morto vestia apenas um short preto, aparenta ter entre 25 a 30 anos, é moreno claro e tem aproximadamente 1.75 de altura. Qualquer informação pode ser passada pelo telefone do DPT de Jacobina, (74) 3621-1256. Sua identidade será mantida em sigilo. Fonte: Bahia Acontece

Embasa estuda perfuração de poço artesiano na Região em caso de colapso



A Exemplo do município de Alagoinhas que é totalmente abastecido por poços artesianos,a Embasa estuda uma médida emergencial sobre a potencialidade dos poços em nosso município em caso de colapso total em um possível esvaziamento das barragens.

Salve Jorge: Itiubense é presa em Salvador, acusada de aliciar brasileiras no subúrbio e revive tema de novela da globo


O casal que foi preso esta semana, no subúrbio de Salvador, Denílson Pereira Reis e Elizânia Evangelista, acusados de aliciar brasileiras para trabalhar na Espanha, tem uma ligação direta com o município que hoje faz parte do território do sisal, no centro norte da Bahia, isso porque a mulher acusada e detida na operação é filha de Itiúba. Elizânia morou na Rua São Gonçalo, Itiúba – Ba. O casal, segunda a polícia federal, estava a serviço do espanhol Bermudez Motos, o dono do prostíbulo que a reportagem do Fantástico mostrou em Salamanca, na Espanha e a brasileira Renata Gomes Nunes.


Tudo só foi possível, após uma mãe de uma das garotas, inspirada na novela Salve Jorge fazer uma denuncia pelo DISK 180. A Polícia Federal investigou o caso com a Polícia Nacional Espanhola. Na semana passada, as duas polícias decidiram agir. Em Salamanca, policiais brasileiros e espanhóis invadiram o prostíbulo onde as mulheres eram mantidas em cárcere privada. Em Salvador, o casal Denílson Pereira Reis e Elizânia Evangelista (filha de Itiúba) foi preso, acusado de aliciar brasileiras para trabalhar na Espanha.

De acordo com as investigações, antes de sair do país, algumas garotas passavam por uma espécie de preparação: eram levadas para trabalhar numa casa no subúrbio de Salvador, onde funcionava um bar e um prostíbulo.

Antes da viagem, elas recebiam dinheiro vivo para comprar roupas e ir ao salão de beleza. Também levavam muitas notas de euros para mostrar ao serviço de imigração quando desembarcassem no aeroporto espanhol. Assim, fingiam que eram turistas com dinheiro pra gastar.

Mais tarde, quando começavam a trabalhar em prostíbulos, tudo era cobrado delas, juntamente com o valor da passagem de avião. Só que essa dívida era aumentada em até 300%, o que as deixava totalmente dependentes dos exploradores.

Se aproveitando do gancho, deputada estadual baiana entra com requerimento para criação da CPI do Tráfico de Pessoas na Bahia



A deputada estadual Luiza Maia (PT) entrou, nesta segunda-feira (4), com requerimento para que a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) crie, com urgência, a CPI do Tráfico de Pessoas. “Essa situação é preocupante. Como podemos aceitar que em pleno século 21 pessoas sejam enganadas, enroladas com promessas de trabalho e riqueza para depois serem vendidas? Isso é um absurdo! Não podemos deixar que mulheres e crianças sejam mantidas como escravas por esses criminosos. Precisamos investigar e acabar com essas quadrilhas que só perdem em lucratividade para o tráfico de armas e drogas”, condenou. Para contribuir com a discussão, a parlamentar baiana convidou o presidente da Comissão do Tráfico de Pessoas da Câmara Federal, Arnaldo Jordy (PPS-PA), para uma audiência pública, logo após o carnaval. “A Bahia é o terceiro Estado com maior número de mulheres traficadas e a intenção é fazer uma série de reuniões tendo como ponto de partida o casal preso em Salvador pela Polícia Federal e queremos contar com o apoio do Congresso Nacional”, disse. Conforme levantamento da ONU, cada mulher levada para ser prostituta no exterior rende as quadrilhas mais de R$ 100 mil. No total, o número de pessoas levadas para o exterior por traficantes já soma 70 mil. A Organização das Nações Unidas (ONU) estima que a máfia de pessoas movimenta por ano mais de US$ 30 bilhões. Cerca de 10% desse dinheiro passa pelo Brasil.

Fonte Blog do Aroldo Pinto

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL