sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Jovem morre e três ficam feridos em acidente na BR-116


Uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas em um acidente na manhã desta sexta-feira (1º) no anel viário da BR-116, em Vitória da Conquista, no sul do estado. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista de um carro, modelo Chevrolet Kadett, bateu de frente com a picape Ford Courier por volta das 7h30.

Ainda segundo a PRF, Delino Gomes da Silva, 23 anos, que estava banco passageiro do Kadett, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Já o motorista do veículo Jonatas Santos Farias sofreu ferimentos leves. O motorista do outro veículo, Railson Evagelista dos Santos também ficou ferido. Outra pessoa, ainda não identificada, também precisou ser socorrida.

As vítimas foram socorridas por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da ViaBahia para os hospitais da cidade. O corpo de Delino foi levado ao Instituto Médico Legal (IML). Segundo informações do Blog do Anderson, um dos pneus do Kadett estourou e, com isso, o condutor perdeu o controle atingindo a picape.

Correio

ANIMAL NA BA-417 CAUSA ACIDENTE EM SERROLÂNDIA


Aconteceu no início da noite, por volta das 19:00h desta quinta feira (31), na BA 417, estrada que liga Serrolândia ao distrito de Paraíso, município de Jacobina, um acidente envolvendo moto e uma vaca, segundo informações colhidas no local do acidente, o Senhor Cristiano Pereira Xavier, de aproximadamente 38 anos, estava se dirigindo ao Paraíso em uma motocicleta CG Titan de placa policial CVF-7950 - Licença de Itu-SP, onde iria encontrar com sua esposa, que havia chegado da cidade de Salvador, quando sofreu o acidente, batendo frontalmente em uma vaca que estava as margens da pista, Cristiano sofreu fratura nos dois braços e perfuração em uma das pernas, foi transferido para o hospital de Jacobina, segundo Marcony, irmão da vítima, Cristiano estava consciente e não corre perigo de vida. O animal morreu no local do acidente.

Portal Serrolândia

EQUIPE MALHAS DA LEI PRENDE HOMICIDAS EM DORMENTES


A equipe Malhas da Lei de Petrolina composta por policiais Civis e Militares com o apoio efetivo da polícia militar destacada na cidade de Dormentes, distrito de Caititu e Operação Polígono Agrotécnica, prendeu na manhã de hoje 31/01, em um Sítio no Distrito de Lagoa de Fora, município de Dormentes, Neilton Alves (36 anos) e Jose Neto Alves (44 anos). Eles são acusados de terem práticado um homicídio em um bar no projeto de irrigação Senador Nilo Coelho, N-8 que teve como vítima Francisco Amâncio dos Santos em 28/03/2003. Na ocasião os acusados teriam disparado cerca de 18 tiros de revólver calibre.38 contra a vítima, que morreu imediatamente. O motivo do crime teria sido uma briga entre as crianças filhas de um dos acusados e da vítima. Contra eles existia um mandado de prisão expedido pelo juiz da Vara Privativa do Júri de Petrolina. O acusado Neilton no momento de sua prisão estava portando um revolver calibre .38, que foi apreendido e o mesmo autuado em flagrante pelo porte irregular da arma. No momento da prisão os acusados se mostraram surpresos, mas não esboçaram nenhuma reação violenta. Eles foram encaminhados á penitenciaria de Petrolina onde ficarão à disposição da Justiça.

Ascom

BONFIM: Prefeitura receberá pedido de providências das emissoras de TV,por causa de interferência


Segundo informações um provedcor de internet estaria interferindo na qualidade de imagens de algumas emissoras de Tv retransmitidas no municipio,ano passado o provedor foi notificado pela prefeitura,só que os congelamentos continuam e as emissoras vão cobrar providências do governo atual sobre o risco de retirada dos aparelhos de retransmissão ,confira matéria:

O proprietário do Provedor de Internet de Senhor do Bonfim JRNet, foi notificado pela prefeitura no dia 31,outubro do ano passado para comparecer a secretaria de administração do município para prestar esclarecimentos sobre as interferências causadas pelos equipamentos de Internet que estão instaladas na torre do morro da Viúva.

O Município advertiu ao proprietário, que caso as interferências não fossem sanadas o sinal da JR Net seriam cortados, os equipamentos conforme foto acima fica na frente do sinal da TV o oficio foi assinado pelo secretário de administração Oldonisio Baptista Machado em 31 de Outubro de 2012.

O proprietário do Provedor de Internet de Senhor do Bonfim JRNet, foi notificado pela prefeitura no dia 31,outubro do ano passado para comparecer a secretaria de administração do município para prestar esclarecimentos sobre as interferências causadas pelos equipamentos de Internet que estão instaladas na torre do morro da Viúva

O Município advertiu ao proprietário, que caso as interferências não fossem sanadas o sinal da JR Net seriam cortados, os equipamentos conforme foto acima fica na frente do sinal da TV o oficio foi assinado pelo secretário de administração Oldonisio Baptista Machado em 31 de Outubro de 2012.

Só que agora as emissoras de Tv deverão notificar o município, pois as imagens continuam sofrendo congelamento e esperam providências urgentes.

SECRETARIA DE SAÚDE TREINA ARTICULADORES PARA CONSCIENTIZAÇÃO SOCIAL CONTRA A DENGUE


Os articuladores treinados pela Secretaria Municipal de Saúde de Senhor do Bonfim participam durante todo o dia de hoje, 31, no auditório da UNEB, da Oficina de Capacitação de Articuladores do Projeto de Mobilização Social contra a doença; eles estão sendo capacitados para convocar a população na luta contra o mosquito da dengue.

O projeto é uma iniciativa da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, em parceria com a Fundação Luís Eduardo Magalhães e a Secretaria de Saúde do município.

Palestras, panfletagens, e visitas domiciliares levarão a mensagem de prevenção e controle da dengue ao cotidiano dos cidadãos dos bairros mais propensos à proliferação do Aedes aegypti. Os articuladores são moradores das próprias comunidades trabalhadas.

ASCOM BONFIM

Postado por Neto Maravilha

Policia Civil de Várzea da Roça prende homem acusado de estuprar e matar adolescente em Campinas-SP


Após buscas constantes iniciadas no dia 28 de janeiro deste ano, os policiais de Várzea da Roça conseguiram prender Jovando Gomes de Jesus, 42 anos, que estava no distrito de Aroeira, município de Mairi, após ter fugido da cidade de Campinas, no estado de São Paulo, onde o mesmo cometeu um crime de estupro, homicídio, contra uma menor de 14 anos.

Familiares registraram um boletim de ocorrência, na segunda-feira (21), por desaparecimento da garota. Após ter cometido o crime, envolveu a menor em um lençol, seminua, e a colocou embaixo da cama na casa dele. Segundo informações, o acusado morava em uma casa nos fundos da residência da família de Bianca. Após ter cometido o crime, o suspeito veio para a Bahia, onde ficou na casa de familiares, no distrito de Aroeira, município de Mairi, onde tentou estuprar mais duas pessoas.

A Polícia Civil de Várzea da Roça, a 315 km de Salvador, sob o comando do Dr. Lane Andrade, Delegado de Policia, e com o apoio de policiais militares, da Guarda Municipal, e também populares, empreenderam buscas no sentido de encontrar o acusado. Durante 04 dias e noites ininterruptos, Jovando foi preso por prepostos da Policia Civil, na tarde desta quinta-feira, 31 de janeiro de 2013, em uma casa no Povoado de Aroeira.

O suspeito falou que está bastante arrependido, confirmou que matou a jovem, mas negou que tivesse abusado sexualmente da garota. Jovando disse ainda que o motivo do crime, teria sido por que a menor lhe pediu um par de tênis no valor de R$ 400,00, onde o mesmo se negou e a garota então começou fazer ameaças dizendo que iria contar para a sua família que o mesmo estaria abusando dela.

O Delegado Lane Andrade, agradece a população, policiais, guardas municipais e a população, pelo apoio em ajudar a desvendar esse caso. Foram abordadas mais de 250 pessoas, casas foram revistadas e finalmente o cara preso.

O mesmo encontra-se detido e a disposição da Justiça do Estado de São Paulo, já que existe mandado de prisão em aberto naquele estado.

Agmar Rios

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL