quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Saúde:Funcionário do DERBA foi atropelado por moto na BA 131


Um acidente foi registrado ás 13:30 tarde de hoje (30), na BA 131 próximo ao balneário Paiaiá , local onde foi feito o desvio para o tráfego de veículos, segundo informação passadas pelo radialista Evaldo Santos , que se deslocava pela Ba sentido a Pindobaçu, o funcionários do DERBA encontrava-se na pista fazendo o trabalho de tapa buracos, quando uma moto vinha em alta velocidade não conseguindo parar em tempo, vindo a colidir com o Senhor Ângelo Osmar Cordeiro de 54 anos , que foi atingido de cheio vindo a perder o sentido.

Ainda segundo o radialista, o condutor da moto Fan 125 de cor vermelho, de placa NTL 7689 de Filadélfia que não teve sua identidade revelada, tentou prestar socorro a vitima que foi conduzida ao HNSS (Hospital Nossa Senhora da Saúde), onde segundo informação passada pelo Hospital, sofreu apenas escoriações leves pelo corpo e foi transferido por colegas para o Hospital de Senhor do Bonfim.

EM VIRTUDE DA SECA E DAS CONDIÇÕES FINANCEIRAS DO MUNICÍPIO, GOVERNO MUNICIPAL SUSPENDE FESTIVIDADES CARNAVALESCAS EM SENHOR DO BONFIM


Considerando que o Município de Senhor do Bonfim faz parte das 158 cidades baianas que se encontram em “estado de emergência” devido ao período de estiagem e, com base na recomendação do TCM – Tribunal de Contas dos Municípios, que se manifesta favorável à de despesas, principalmente gastos com festejos, são necessárias ações que objetivam minimizar os efeitos da seca. Em assim sendo, informamos que estão suspensas as festividades de Carnaval para o ano de 2013.

Acreditamos viver em uma comunidade na qual o interesse comum é o bem estar da população. Estamos convictos que os envolvidos nas festividades carnavalescas compreenderão a decisão do governo.

ASCOM BONFIM
Postado por Neto Maravilha

Delegado diz estar com dificuldades para renovar prisões de donos da boate Kiss e de músicos 205

O delegado Marcelo Arigony, que cuida das investigações do incêndio na boate Kiss, confirmou nesta quarta-feira (30) que Elissandro Spohr, conhecido como Kiko, um dos sócios da casa noturna, tentou se matar na noite de ontem (29). Kiko está internado, sob custódia, em um hospital na cidade de Cruz Alta e teria usado a mangueira do chuveiro para tentar se enforcar. "Mas ele está bem e foi agora algemado na cama para evitar novas tentativas", disse o delegado.

Elissandro Spohr está preso temporariamente por cinco dias e deve ser posto em liberdade na sexta-feira (1º). Além dele, estão presos dois integrantes da banda Gurizada Fandangueira e o outro sócio da boate, Mauro Hoffman. Hoje o delegado disse que está com dificuldades de conseguir prorrogar a prisão dos quatro por motivos legais.






Ver em tamanho maior

Veja vítimas do incêndio na boate Kiss, em Santa Maria (RS)

























Foto 39 de 69 - O casal de namorados Roger Dall"Agnol, 21, e Susiele Cassol, 19, que morreram no incêndio da boate Kiss, em Santa Maria (RS), na madrugada. Roger havia viajado até a cidade para passar o final de semana com a namorada, que era estudante da UFSM (Universidade Federal de Santa Maria) Mais Reprodução/Facebook


"Pedimos a prisão temporária por 30 dias e só conseguimos cinco. Agora precisamos renovar essas prisões e estamos com dificuldade. Não é culpa do promotor, do juiz ou do delegado, é a legislação que exige requisitos muito específicos", explicou Arigony.

Segundo ele, há uma preocupação com a preservação de provas e que os suspeitos possam corromper testemunhas. "Um deles [sócio da boate], por exemplo, tem muita influência sobre os funcionários", explicou.




PERGUNTAS A SEREM RESPONDIDAS



A boate poderia funcionar com apenas uma saída de emergência?

Por decreto não poderia. Mas então por que o Corpo de Bombeiros concedeu o alvará de funcionamento?



Onde estão as imagens do sistema de segurança?

Os primeiros depoimentos dão conta de que a gravação não estaria funcionando



Os seguranças impediram os clientes de sair da boate sem pagar a comanda?

As informações iniciais dizem que isso pode ter ocorrido antes de eles se darem conta de que estava acontecendo o incêndio



A reforma recente na boate pode ter contribuído para causar o incêndio?

O teto pode ter sido rebaixado, o que colocaria o material pirotécnico mais próximo de um isolamento acústico altamente inflamável. O delegado que chefia as investigações disse que a casa noturna havia feito reformas "ao arrepio de qualquer fiscalização, por conta e risco dos proprietários"



Por que os extintores não funcionaram?

A polícia diz que os extintores podem ter sido falsificados



A iluminação de emergência funcionou corretamente?

Polícia investiga hipótese de as pessoas terem ficado presas no banheiro por não conseguirem enxergar a saída por falta de sinalização adequada e excesso de fumaça



Donos permitiram a superlotação?

O local, segundo os bombeiros, comportaria 691 pessoas. Mas polícia estima que mais de mil estavam presentes na hora do incêndio



Apesar disso, o promotor criminal Joel Dutra também afirmou que será difícil manter os suspeitos presos. De acordo com ele, a legislação é feita para privilegiar a liberdade, enquanto não houver julgamento. Questões como o clamor público não podem ser usadas para justificar as prisões temporárias. "É preciso comprovar requisitos muito específicos [de acordo com a jurisprudência], como a possibilidade de fuga ou a reincidência no crime, coisas que aparentemente não são prováveis de acontecer neste caso", explicou.
Segundo ele, o Código de Processo Penal Brasileiro prevê a substituição da prisão por medidas preventivas como proibir que os suspeitos deixem a cidade. Nem a preservação da integridade física dos próprios presos, diante do clima emotivo que se estabeleceu em Santa Maria, poderá ser usada como justificativa para manter a prisão deles. "Caberá ao Estado garantir a integridade dessas pessoas, não se pode mantê-las presas sob essa justificativa", completou o promotor.

Boate atrai legião de curiosos

Não para a romaria de curiosos ao ponto da maior tragédia do Rio Grande do Sul. Na madrugada desta quarta-feira (30), na porta da boate Kiss, gente que não conhecia os mortos estava lá chorando, rezando, levando flores, acendendo velas e exibindo mensagens de protesto.

Tem gente que veio de longe só para ver a Kiss destruída. É o caso de Verônica Andrea da Silveira, 16, de Montenegro (a 200 km). Ela e o namorado Gregory Flores Chaves, 19, vagavam entre os curiosos.

Os dois não conhecem ninguém, nunca foram na boate, mas estavam comovidos: "Eu quero que a prefeitura faça uma praça, um memorial no lugar", pede Verônica – mesmo que o terreno da Kiss fique numa descida, espremido entre dois prédios.

Dona Tiene, 20, trouxe a filha Ana Luíza, 2, para olhar o agito – a menina ficou o tempo todo no carrinho. Um homem que não quis se identificar rezou ajoelhado. Disse que é cigano e paulista. Ele não conhecia ninguém entre os mortos na tragédia.

Um jovem motoqueiro largou o capacete para acender cinco velas. Alguém pintou o nome de Heitor de Oliveira no asfalto, em memória. (Com Agência Brasil)


MOTOTAXISTA É MORTO A TIROS NA VILA FELIZ EM JACOBINA


O mototaxista Lindinaldo Olímpio de Oliveira, de 42 anos, foi morto por volta das 19 horas desta terça-feira em sua casa, situada na rua Roxa nº 88, na Vila Feliz, em Jacobina. Segundo informações de populares, a vítima estava entrando em casa quando um carro de dados não anotados parou próximo de sua casa e um homem armado começou a atirar contra ele, Naldo do mototaxi, como era conhecido, ainda tentou correr pra dentro de casa mas caiu morto na porta do quarto, alvejado por pelo menos dez tiros. Após o crime os assassinos fugiram tomando destino ignorado. A Polícia Militar, Guarda Municipal e Polícia Civil isolaram a área enquanto o levantamento cadavérico era realizado pelos peritos do DPT, acompanhados do Dr. Cléber Azevedo, delegado plantonista da noite.

Logo após o corpo da vítima foi encaminhado para o IML local. Naldo era casado e deixa cinco filhos.

Bahia Acontece

A Embasa vai reduzir ainda mais a oferta de água em Senhor do Bonfim, Campo Formoso, Jaguarari e Antônio Gonçalves, devido à diminuição das barragens Aipim e França


A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) intensificará, a partir desta quarta-feira, dia 30 de janeiro, o racionamento de água nos municípios de Senhor do Bonfim, Campo Formoso, Jaguarari e Antônio Gonçalves. As poucas chuvas ocorridas nas duas últimas semanas não foram suficientes para aumentar o nível dos mananciais que atendem essas cidades. As barragens Aipim e Prata continuam baixando o nível, estando hoje com 15% e 8%, respectivamente.

"O momento é de alerta. Para a Embasa garantir a continuidade do serviço de abastecimento por mais tempo, é necessário restringir o fornecimento de água. As previsões meteorológicas para o ano de 2013 não são satisfatórias. Nesse momento é muito importante que utilizemos a pouca água que temos da forma mais racional possível", explica o diretor de operação e expansão da Embasa, Eduardo Araújo.

A Embasa fará uso de abastecimento alternativo através de carro pipa em locais críticos na sede municipal e também em povoados mais distantes. "A empresa convoca toda a sociedade para unir esforços em prol da superação da escassez de água, pois a situação é de alerta. Hábitos de desperdício devem ser evitados, bem como o uso para fins não essenciais", diz Araújo.

Att

Assessoria de Comunicação da Embasa

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL