quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

RIXA ANTIGA - DEPOIS DE SER ESFAQUEADO E TER FACA CRAVADA NAS COSTAS HOMEM TENTA SE VINGAR EM BONFIM


Era por volta, das 16h30min, dessa quarta-feira (23), quando encontrava-se defronte a seu local de trabalho, na Empresa Nova Schin, o porteiro EDSON CONSTANTINO DA SILVA, 46 anos, residente no distrito de Carrapichel zona rural de Senhor do Bonfim, foi surpreendido com disparos de arma de fogo, que lhe atingiu apenas o braço direito, tendo como autor, ADBIAS FERREIRA DE OLIVEIRA, 30 anos, residente na Fazenda São João, zona rural de Andorinha.

Após efetuar os disparos, Abdias, evadiu-se rumando sentido a estrada que dá acesso ao distrito de Igara, mas tentou driblar os que lhe perseguiam ao adentrar na estradinha que dá acesso aos fundos do Posto do Posto Santana, onde retirou uma camisa quadriculada de manga comprida, deixando-a escondida juntamente com a arma de fogo, boné e um óculos escuro, que foi utilizado na tentativa de se camuflar no momento do crime.

A 1ª Cia da Polícia Militar ao tomar conhecimento, empreendeu perseguição conseguindo deter o acusado nos fundos do quintal de uma residencia no bairro Barbosa Santos, já com outros vestimentos, e o apresentou na Delegacia Territorial de Bonfim, onde foi autuado em flagrante deleito por tentativa de homicídio.

ENTENDENDO O CASO E OS MOTIVOS DA TENTATIVA
ABDIAS - AUTOR

Em conversa com o autor, o Repórter Netto Maravilha foi informado, que o que levou ABDIAS a tentar matar Edson, foi uma rixa antiga, quando há mais ou menos um ano atrás Edson, teria tentado contra a vida de Abdias, com 08 facadas e ainda deixou a faca cravada nas costas de Abdias.

"É porque ele me deu oito facadas, esta pra fazer um ano, eu estava bêbado ele veio a traição e me deu oito facas nas costas e ainda deixou a faca dentro de minhas costas, ai um primo meu quem tirou, ainda ele ainda falando que onde me encontrasse era pra terminar o serviço, ai eu peguei e vim me encontrei com ele ai tentei fazer o serviço próprio com ele, quando ele me viu recebeu o tiro ele saiu correndo", disse Abdias.

Abdias efetuou dois disparos, na terceira investida a arma falhou, foi quando outros colegas de Edson ao ver a cena gritaram e Edson ainda conseguiu se esquivar do segundo tiro, momento em que Abdias empreendeu fuga.

EDSON - VITIMA

Já e conversa com a vítima no momento, Edson, ele informou ao Repórter Netto Maravilha, que de fato tentou matar Abdias, e se defendeu alegando, "No dia era casamento de uma prima e ele passava direto por mim e me ameaçava, dizendo 'hoje eu mato esse corno', ai eu disse ele vai me matar mesmo, ai eu me armei houve a confusão de faca e ele levou a pior", finalizou Edson.
Fato ocorrido na localidade Pedra Vermelha, interior de Jaguarari.

Edson foi atingido por um projétil no braço direito, e foi socorrido até o Hospital D. Antonio Monteiro, onde foi medicado feito exames de Raio X, e liberado, para prestar depoimento na Delegacia Territorial.

Informações que Abdias teria passado a tarde do dia anterior, toando cerveja em um bar defronte ao local de trabalho de Edson, e ainda teria dito que era pra hoje estar sendo o enterro de Edson.

Maravilha Notícias.

SOFRIMENTO DO HOMEM DO CAMPO


A chuva chegou ao nosso município. Entretanto com a chuva os agricultores familiares ainda reivindicam agilidade na liberação do custeio agropecuário emergencial da seca, pois muitos que deram entrada com projeto no BNB ainda não receberam e desta forma os agricultores ainda não tem como alimentar o restante dos animais ou cumprir os compromissos firmados no comercio para salvar o restante do rebanho. Na Agência do BNB em Senhor do Bonfim – BA, os agricultores não suportam mais se dirigir a agência para obter informações e sair desanimado, pois sabe que na sua propriedade estão animais com fome e morrendo.

O crédito especial, de R$ 2.500,00 a R$ 12 mil para cada trabalhador da agricultura familiar, para ajudar o agricultor familiar a minimizar os efeitos da seca, garantido pela Presidenta Dilma Russef. No lançamento do Programa foi dito que com apresentação dos documentos e o projeto exigido pelo Governo Federal para liberação do auxílio financeiro. Sem pendências o crédito chega às mãos dos beneficiados dentro de uma semana. Havendo demanda acentuada de solicitações o BNB realizará até mutirões técnicos. Na Agência do BNB em Senhor do Bonfim – BA, a realidade e totalmente diferente, os prazos para liberação arrasta-se com o tempo devido à morosidade e burocracia desta agência. Em conversa com agricultor que saia do BNB ele relatou que deu entrada no projeto em setembro e o crédito nunca foi liberado sendo que a maioria dos animais não aquentou o sofrimento e morreram.

Esse é um comentário de uma pessoa que tem sua origem do campo e não aquenta ver o sofrimento desses homens do campo.



João Duarte da Silva.
Postado por Neto

Motorista é morto a tiros de arma de grosso calibre em Retirolândia



Paulo Henrique dos Santos Costa, 27 anos, foi morto depois de receber três tiros, na noite de terça-feira (22), por volta das 21h, no bairro do Pocinho, onde residia. Segundo informações de populares, quatro homens em um veículo preto, dispararam contra Quinho, como era conhecido Paulo Henrique, no momento que ele guardava o Gol de sua propriedade que usava para fazer o transporte clandestino de passageiros entre Coité e Retirolândia, nos fundos da residência de uma senhora, cujo nome não foi revelado, avô da sua ex-companheira Gleice Araújo Souza, 27 anos.
Quinho tentou fugir ao perceber que seria executado ligando o veículo, mas mais foi alcançado e alvejado pelos disparos.O carro da vitima parou em cima de ferragens que estavam guardados nos fundos da casa onde costumava guardar todas as noites.

Natural de Salvador, Quinho morava ha três anos em Retirolândia, onde passou a conviver com Gleice, cujos parentes moram no bairro do Pocinho. Ao CN, a ex-mulher da vítima contou que conheceu Quinho em Salvador há cinco anos e tem com ele dois filhos gêmeos de dois anos e oito meses.
Mantendo contato por telefone com os parentes da vítima que moram em Salvador, Gleice encontrava dificuldade para transportar o corpo para autópsia no I.M.L em Feira de Santana e até ás 23h o mesmo estava no necrotério do Hospital Santo Antonio de Retirolândia. “Quando ele fazia as coisas erradas, não fizeram nada com ele e só agora depois que ele regenerou tiraram sua vida”, lamentou Gleice. Segundo a polícia, Paulo Henrique cumpriu pena no presídio de Salvador por tráfico de drogas.
Fonte: Calila Notícias/ Fotos: Amaury Silva/Retiro Noticias

RIO SÃO FRANCISCO EM JUAZEIRO VIRA LAVA-JATO PARTICULAR


Ainda é grande a falta de conscientização por parte da população juazeirense em relação à preservação do rio São Francisco. O Blog flagrou esta semana um cidadão fazendo das margens do Velho Chico o seu lava jato particular.

Quem possui um carro tão potente, não tem condições de levar o veículo a um lava-jato?

E as entidades fiscalizadoras onde se encontram nesses momentos?

Lava-jato Nêgo D'água, tá liberado?

EQUIPE MALHAS DA LEI DE PETROLINA PRENDE DOIS ACUSADOS DE HOMICÍDIO


Policiais militares e civis da equipe Malhas da Lei de Petrolina juntamente com Malhas da Lei de Ouricuri, GATI do 7° BPM e o GATI do 5° BPM realizaram na madrugada de hoje (22/01) por volta das 5hs no município de Orocó, localidade de Pereiros, as prisões dos irmãos Jailson da Silva (24 anos) e Juvenilson Jose da Silva (20 anos). Contra eles há um mandado de prisão expedido pela comarca de Petrolina. Os mesmos praticaram homicídio no Projeto Senador Nilo Coelho N3 em dezembro de 2012. No momento de suas prisões eles se mostraram surpresos, pois não imaginavam que seriam localizados, haja a vista que o local era de difícil acesso. Os imputados não reagiram à prisão e ambos foram apresentados na 1° Delegacia de Petrolina.

Homens que mataram vaqueiro e filho com crueldade fogem da cadeia em João Dourado


Dois homens que assassinaram pai e filho no dia 10 deste mês fugiram da cadeia de João Dourado na madrugada da sexta-feira (18). Segundo informações da delegacia, os dois estão sendo procurados na região. Sangelo Cristian do Carmo e Jorge Carlos dos Santos Filho são acusados de matar o vaqueiro José Pereira de Miranda, 44, e o filho Patrício Menezes de Miranda, 13, de maneira brutal.
Os dois abriram um buraco no teto usando uma serra e fugiram da delegacia durante a madrugada. Os dois, que foram presos em flagrante, estavam na 14ª Coodenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), em Irecê, mas estavam sofrendo agressões de colegas de cela e foram transferidos para a delegacia de João Dourado.

Os dois suspeitos foram presos e confessaram o crime
As vítimas José Pereira e o filho estavam em uma fazenda em um povoado de Itaguaçu da Bahia, a 544 km, onde o vaqueiro trabalhava, quando três ladrões invadiram o local. Os bandidos roubaram animais e uma certa quantia em dinheiro. Como eles conheciam o vaqueiro, resolveram matá-lo para não serem reconhecidos. O crime teve requintes de crueldade. "Eles queimaram, espancaram, pegaram uma barra de concreto, vigas de concreto, e bateram nos rostos dos dois, desfiguraram completamente pai e filho", disse a delegada Ariadne Aragão, responsável pela investigação.
Na fuga dos bandidos, a S10 em que eles estavam quebrou e eles não conseguiram levar os animais. Um dos suspeitos conseguiu fugir, mas outros dois foram presos e confessaram o crime. Com a fuga dos presos, os três envolvidos agora estão foragidos - além dos dois citados, José Roberto Pereira dos Santos, é procurado pelo envolvimento no caso.
iBahia

GOVERNO DE SENHOR DO BONFIM ESCLARECE A SITUAÇÃO DAS CONTAS DO MUNICÍPIO


A Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim apresenta abaixo a relação de contas, a finalidade e o valor deixado nos cofres municipais pelo ex-gestor, que de forma leviana divulgou na mídia relações de supostos valores deixados por ele, na tentativa de justificar suas ações deveras prejudiciais, de forma direta, os Servidores Públicos Municipais e o inicio do novo governo.

Confira abaixo.



SECRETARIA: EDUCAÇÃO
TOTAL: R$ 3.227.672,14
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: B. Brasil
Conta: 1.603-9
Origem do Recurso: PTA
Uso Exclusivo: Convenio- Plano de Trabalho Anual-utilizado para atividades de Reforço escolar
Saldo em 31/12/2012: R$ 5.172,33
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: B. Brasil
Conta: 6.409-2
Origem do Recurso: PPDE
Uso Exclusivo: Programa Dinheiro Direto na Escola - Gerenciado pelos diretores
Saldo em 31/12/2012: R$ 83.53
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: B. Brasil
Conta: 11.044-2
Origem do Recurso: Fundo Municipal de Educação
Uso Exclusivo: Conta de movimento fundo de educação inativo - FUNDEF
Saldo em 31/12/2012: R$ 36.106,47
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: B. Brasil
Conta: 11.163-5
Origem do Recurso: Mãe Solidária
Uso Exclusivo: Inativa - FUNDEF
Saldo em 31/12/2012: R$ 0,71
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: B. Brasil
Conta: 15.765-1
Origem do Recurso: QSE
Uso Exclusivo: Quota do Salário Educação, recurso utilizado para pagamento de despesas com educação, exceto folha de pagamento.
Saldo em 31/12/2012: R$ 78,62
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: B. Brasil
Conta: 15.935-2
Origem do Recurso: PNAT
Uso Exclusivo: Utilizado para pagamento de transporte escolar municipal
Saldo em 31/12/2012: R$ 301,62
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: B. Brasil
Conta: 20.365-3
Origem do Recurso: FUNDEB - Pagamento de Professores e Apoio
Uso Exclusivo: O valor geral do debito do FUNDEB 40 e 60 para pagamento de professores e demais despesas relacionadas, que o ex-gestor deixou foi de R$ 1.118.817,34. Na conta do município ele deixou o valor de R$ 706.287,13. No dia 31/12, foi feito um repasse de R$ 364.800,00, para a empresa BOLSA NACIONAL DO LIVRO e outro repasse de R$ 332.435,00, para DELTA E SERVIÇOS. Mesmo com a opção de poder pagar todos os professores do município, o ex-prefeito preferiu pagar referidas empresas, não olhando para o funcionário publico. Este é o PROFESSOR QUE GOSTA DA EDUCAÇÃO.
Saldo em 31/12/2012: R$ 706.287,13
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: B. Brasil
Conta: 24.376-0
Origem do Recurso: PTA-E- FNDE
Uso Exclusivo: Convenio - Plano de Trabalho Anual - Educação Inclusiva
Saldo em 31/12/2012: R$ 359.145
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: B. Brasil
Conta: 25.546-7
Origem do Recurso: MERENDA
Uso Exclusivo: Recurso utilizado somente para compra de Merenda escolar
Saldo em 31/12/2012: R$ 567,66
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: B. Brasil
Conta: 25.547-5
Origem do Recurso: MERENDA
Uso Exclusivo: Recurso utilizado somente para compra de Merenda escolar
Saldo em 31/12/2012: R$ 414,55
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: B. Brasil
Conta: 28.130-1
Origem do Recurso: TRANT
Uso Exclusivo: Brasil Alfabetizado - Convenio
Saldo em 31/12/2012: R$ 521,42
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: B. Brasil
Conta: 28.286-3
Origem do Recurso: PDDE
Uso Exclusivo: Programa Dinheiro Direto na Escola - Gerenciado pelos diretores
Saldo em 31/12/2012: R$ 19.835,09
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: B. Brasil
Conta: 28.985-X
Origem do Recurso: Educação Infantil - Creche
Uso Exclusivo: Convenio FNDE - Implantação de creche para educação infantil. Recurso destinado para construção de creches em andamento: NÃO PODE SER UTILIZADO PARA PAGAMENTO DE FUNCIONÁRIOS. RECURSOS VINCULADOS.
Saldo em 31/12/2012: R$ 824.072,00
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: B. Brasil
Conta: 29.182-X
Origem do Recurso: PAC I
Uso Exclusivo: Convenio com FNDE, recurso utilizado para construção de quadra esportiva Quicé e Missão do Sahy
Saldo em 31/12/2012: R$ 19.439,57
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: B. Brasil
Conta: 30.407-7
Origem do Recurso: Educação Inclusiva
Uso Exclusivo: Convenio FNDE para melhoria da Acessibilidade nas Escolas Municipais. NÃO PODE SER UTILIZADO PARA PAGAMENTO DE FUNCIONÁRIOS. RECURSOS VINCULADOS.
Saldo em 31/12/2012: R$ 141.128,63
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: B. Brasil
Conta: 30.912-5
Origem do Recurso: PROCRIANÇA
Uso Exclusivo: Convenio com FNDE, recurso utilizado para construção de escola para educação infantil.
Saldo em 31/12/2012: R$ 583,20
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: B. Brasil
Conta: 3191-9
Origem do Recurso: FNDE - Educação de Jovens Adultos - EJA
Uso Exclusivo: Utilizado para atividades voltadas para educação de jovens e adultos. NÃO PODE SER UTILIZADO PARA PAGAMENTO DE FUNCIONÁRIOS. RECURSOS VINCULADOS.
Saldo em 31/12/2012: R$ 426.046,90
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: B. Brasil
Conta: 31.054-9
Origem do Recurso: FNDE
Uso Exclusivo: Projeto Segundo Tempo - construção de salas para atividades recreativas após período escolar. NÃO PODE SER UTILIZADO PARA PAGAMENTO DE FUNCIONÁRIOS. RECURSOS VINCULADOS.
Saldo em 31/12/2012: R$ 340.287,44
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: CAIXA ECONÔMICA
Conta: 155.008-8
Origem do Recurso: Fundo Municipal de Educação
Uso Exclusivo: Merenda Escolar - PNAE
Saldo em 31/12/2012: R$ 82,32
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: CAIXA ECONÔMICA
Conta: 440.030-9
Origem do Recurso: Fundo Municipal de Educação
Uso Exclusivo: Merenda Escolar - Quilombola
Saldo em 31/12/2012: R$ 30,20
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: CAIXA ECONÔMICA
Conta: 672.001-7
Origem do Recurso: Fundo Municipal de Educação
Uso Exclusivo: Merenda Escolar - Quilombola
Saldo em 31/12/2012: R$ 0,36
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: CAIXA ECONÔMICA
Conta: 672.004-1
Origem do Recurso: Convenio - FNDE
Uso Exclusivo: Convenio FNDE 656811/2009/REDE FISICA EDUC. BAS. Construção de escolas. NÃO PODE SER UTILIZADO PARA PAGAMENTO DE FUNCIONÁRIOS. RECURSOS VINCULADOS.
Saldo em 31/12/2012: R$ 322.361,37
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: CAIXA ECONÔMICA
Conta: 672.005-2
Origem do Recurso:
Uso Exclusivo: SIM
Saldo em 31/12/2012: R$ 166.209,44
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: CAIXA ECONÔMICA
Conta: 672.006-8
Origem do Recurso: Quota Estadual e Municipal
Uso Exclusivo: Repasse da quota do Salario Educação aos municípios. Recurso utilizado para manutenção das escolas, exceto folha de pagamento.
Saldo em 31/12/2012: R$ 74.653,72
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: CAIXA ECONÔMICA
Conta: 672.007-6
Origem do Recurso: PNAE
Uso Exclusivo: Programa Nacional de Alimentação Escolar, utilizado para compra de gêneros alimentícios. NÃO PODE SER UTILIZADO PARA PAGAMENTO DE FUNCIONÁRIOS. RECURSOS VINCULADOS.
Saldo em 31/12/2012: R$ 209.758,20
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


SECRETARIA: SAÚDE
TOTAL: R$ 1.460.034,32
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: B. Brasil
Conta: 26476-8
Origem do Recurso: DENGUE
Uso Exclusivo: Manutenção de Agentes de Edemias - Estimativa da equipe com diversas despesas ( Recurso caiu no dia 03.01.2013)
Saldo em 31/12/2012: R$ 36.115,86
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: B. Brasil
Conta: 26476-8
Origem do Recurso: DENGUE
Uso Exclusivo: Manutenção de Agentes de Edemias - Estimativa da equipe com diversas despesas (Recurso caiu no dia 03.01.2013)
Saldo em 31/12/2012: R$ 51.197,38
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: B. Brasil
Conta: 26476-8
Origem do Recurso: VIGILÂNCIA SANITÁRIA
Uso Exclusivo: Manutenção de Agentes de Vigilância Sanitária - Estimativa da equipe com diversas despesas (Recurso caiu no dia 03.01.2013)
Saldo em 31/12/2012: R$ 9.207,67
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: B. Brasil
Conta: 26476-8
Origem do Recurso: VIGILÂNCIA SANITÁRIA
Uso Exclusivo: Manutenção de Agentes de Vigilância Sanitária - Estimativa da equipe com diversas despesas (Recurso caiu no dia 03.01.2013)
Saldo em 31/12/2012: R$ 5.201,06
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: B. Brasil
Conta: 26475-x
Origem do Recurso: PLENA
Uso Exclusivo: Recurso pode ser utilizado para despesas geral do fundo de Saúde - Despesas de manutenção de folha (Recurso caiu em 03.01.2013)
Saldo em 31/12/2012: R$ 676.334,10
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: B. Brasil
Conta: 26475-3
Origem do Recurso: PAB
Uso Exclusivo: Programa de Atenção Básica, manutenção dos PSF´s do município (Recurso caiu em 03.01.2013)
Saldo em 31/12/2012: R$ 143.629,25
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: B. Brasil
Conta: 26475-3
Origem do Recurso: AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE
Uso Exclusivo: Pagamento dos Agentes Comunitários de Saúde (Recurso caiu em 03.01.2013)
Saldo em 31/12/2012: R$ 155.909,00
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: B. Brasil
Conta: 26475-3
Origem do Recurso: PAB
Uso Exclusivo: Programa de Atenção Básica, manutenção dos PSF´s do município (Recurso caiu em 03.01.2013)
Saldo em 31/12/2012: R$ 54.500,00
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: B. Brasil
Conta: 26475-x
Origem do Recurso: SAÚDE BOCAL
Uso Exclusivo: Pagamento de despesas com CEO - Centro Especialidade odontológico (Recurso caiu em 03.01.2013)
Saldo em 31/12/2012: R$ 23.415,00
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: B. Brasil
Conta: 26475-3
Origem do Recurso: PSF - Saúde da Família
Uso Exclusivo: Pagamento de despesas diversas com PSF (Recurso caiu em 03.01.2013)
Saldo em 31/12/2012: R$ 89.125,00
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: B. Brasil
Conta: 26475-X
Origem do Recurso: SAMU/ESTADO
Uso Exclusivo: Pagamento de despesas com SAMU em geral (estavam atrasados os meses setembro/outubro)
Saldo em 31/12/2012: R$ 80.700,00
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: B. Brasil
Conta: 26475-X
Origem do Recurso: SAMU/ESTADO
Uso Exclusivo: Pagamento de despesas com SAMU em geral (estavam atrasados os meses de setembro/outubro)
Saldo em 31/12/2012: R$ 80.700,00
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: B. Brasil
Conta: 26475-x
Origem do Recurso: PSF/ESTADO
Uso Exclusivo: Conta proveniente do Estado para custear Recursos do PSF (restavam atrasados os meses Set/Out/Nov)
Saldo em 31/12/2012: R$ 18.000,00
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: B. Brasil
Conta: 26475-x
Origem do Recurso: PSF/ESTADO
Uso Exclusivo: Conta proveniente do Estado para custear Recursos do PSF (estavam atrasados os meses Set/Out/Nov)
Saldo em 31/12/2012: R$ 18.000,00
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: B. Brasil
Conta: 26475-x
Origem do Recurso: PSF/ESTADO
Uso Exclusivo: Conta proveniente do Estado para custear Recursos do PSF (estavam atrasados os meses Set/Out/Nov)
Saldo em 31/12/2012: R$ 18.000,00
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------




SECRETARIA: ADMINISTRAÇÃO
TOTAL: R$ 962.590,89
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: Caixa Econômica
Conta: 80000156-3
Origem do Recurso: Caução
Uso Exclusivo: Caução de obras em andamento
Saldo em 31/12/2012: R$ 18.345,99
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: Caixa Econômica
Conta: 9853-1
Origem do Recurso: CONTA SÃO JOÃO
Uso Exclusivo: SIM
Saldo em 31/12/2012: R$ 24,28
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: Caixa Econômica
Conta: 6765-2
Origem do Recurso: FOLHA (Obs.: é valido atentar para o fato de que a folha deixada pelo ex-gestor tinha valor de R$ 428.449,57)
Uso Exclusivo: SIM
Saldo em 31/12/2012: R$ 62.166,65
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: Caixa Econômica
Conta: 6760-1
Origem do Recurso: ITR
Uso Exclusivo: Quota do Imposto Territorial Rural - Recurso livre
Saldo em 31/12/2012: R$ 135,93
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: Caixa Econômica
Conta: 32.070-6
Origem do Recurso: DIVERSOS
Uso Exclusivo: SIM
Saldo em 31/12/2012: R$ 5.072,41
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: Caixa Econômica
Conta: 23.565-2
Origem do Recurso: DIVERSAS
Uso Exclusivo: SIM
Saldo em 31/12/2012: R$ 69,31
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: Caixa Econômica
Conta: 23.55-5
Origem do Recurso: IPVA
Uso Exclusivo: Quota do IPVA repassado aos municípios - Recurso livre
Saldo em 31/12/2012: R$ 53,08
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: Caixa Econômica
Conta: 23.557-1
Origem do Recurso: DIVERSAS
Uso Exclusivo: SIM
Saldo em 31/12/2012: R$ 39,60
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: Caixa Econômica
Conta: 9.203-7
Origem do Recurso: TAXAS
Uso Exclusivo: Recursos livres
Saldo em 31/12/2012: R$ 265,05
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: Caixa Econômica
Conta: 46-0
Origem do Recurso: DIVERSOS
Uso Exclusivo: Recursos livres (É válido ressaltar o débito com despesas de água e energia elétrica)
Saldo em 31/12/2012: R$ 32.433,78
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: Caixa Econômica
Conta: 117-5
Origem do Recurso: LEILÃO
Uso Exclusivo: NÃO PODE SER UTILIZADO PARA PAGAMENTO DE FUNCIONÁRIOS.
Saldo em 31/12/2012: R$ 30.165,97
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: Caixa Econômica
Conta: 101-9


Origem do Recurso: Administração
Uso Exclusivo: Recursos livres
Saldo em 31/12/2012: R$ 4,89
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: Caixa Econômica
Conta: 100262-1
Origem do Recurso: CONVENIO 2011/ORGÃO ESTADUAL
Uso Exclusivo: NÃO PODE SER UTILIZADO PARA PAGAMENTO DE FUNCIONÁRIOS.
Saldo em 31/12/2012: R$ 60.870,98
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: Caixa Econômica
Conta: 647040-1
Origem do Recurso: CONVÊNIO
Uso Exclusivo: NÃO PODE SER UTILIZADO PARA PAGAMENTO DE FUNCIONÁRIOS.
Saldo em 31/12/2012: R$ 39.463,98
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: Caixa Econômica
Conta: 64742-8
Origem do Recurso: CONVÊNIO
Uso Exclusivo: NÃO PODE SER UTILIZADO PARA PAGAMENTO DE FUNCIONÁRIOS.
Saldo em 31/12/2012: R$ 63.541,94
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: Caixa Econômica
Conta: 647047-1
Origem do Recurso: CONVÊNIO
Uso Exclusivo: NÃO PODE SER UTILIZADO PARA PAGAMENTO DE FUNCIONÁRIOS.
Saldo em 31/12/2012: R$ 36.071,97
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: Caixa Econômica
Conta: 647068-0
Origem do Recurso: CONVÊNIO
Uso Exclusivo: NÃO PODE SER UTILIZADO PARA PAGAMENTO DE FUNCIONÁRIOS.
Saldo em 31/12/2012: R$ 13.945,76
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: Caixa Econômica
Conta: 647063-0
Origem do Recurso: CONVÊNIO
Uso Exclusivo: NÃO PODE SER UTILIZADO PARA PAGAMENTO DE FUNCIONÁRIOS.
Saldo em 31/12/2012: R$ 15.265,35
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: Caixa Econômica
Conta: 647062-2
Origem do Recurso: CONVÊNIO
Uso Exclusivo: NÃO PODE SER UTILIZADO PARA PAGAMENTO DE FUNCIONÁRIOS.
Saldo em 31/12/2012: R$ 262.219,94
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: Caixa Econômica
Conta: 647071-4
Origem do Recurso: CONVÊNIO
Uso Exclusivo: NÃO PODE SER UTILIZADO PARA PAGAMENTO DE FUNCIONÁRIOS.
Saldo em 31/12/2012: R$ 154,28
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: Caixa Econômica
Conta: 647080-0
Origem do Recurso: CONVÊNIO
Uso Exclusivo: NÃO PODE SER UTILIZADO PARA PAGAMENTO DE FUNCIONÁRIOS.
Saldo em 31/12/2012: R$ 0.69
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: Caixa Econômica
Conta: 647077-0
Origem do Recurso: CONVÊNIO
Uso Exclusivo: NÃO PODE SER UTILIZADO PARA PAGAMENTO DE FUNCIONÁRIOS.
Saldo em 31/12/2012: R$ 33.708,49
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: Caixa Econômica
Conta: 647078-0
Origem do Recurso: CONVÊNIO
Uso Exclusivo: NÃO PODE SER UTILIZADO PARA PAGAMENTO DE FUNCIONÁRIOS.
Saldo em 31/12/2012: R$ 191,52
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: Caixa Econômica
Conta: 647084-6
Origem do Recurso: CONVÊNIO
Uso Exclusivo: NÃO PODE SER UTILIZADO PARA PAGAMENTO DE FUNCIONÁRIOS.
Saldo em 31/12/2012: R$ 23.591,48
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: Caixa Econômica
Conta: 647089-4
Origem do Recurso: CONVÊNIO
Uso Exclusivo: NÃO PODE SER UTILIZADO PARA PAGAMENTO DE FUNCIONÁRIOS.
Saldo em 31/12/2012: R$ 121.462,03
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: Caixa Econômica
Conta: 647088-6
Origem do Recurso: CONVÊNIO
Uso Exclusivo: NÃO PODE SER UTILIZADO PARA PAGAMENTO DE FUNCIONÁRIOS.
Saldo em 31/12/2012: R$ 13.541,70
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: Caixa Econômica
Conta: 23561-X
Origem do Recurso: REDA
Uso Exclusivo: SIM
Saldo em 31/12/2012: R$ 10,95
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: Caixa Econômica
Conta: 23.563-6
Origem do Recurso: FIES
Uso Exclusivo: Recursos livres - parcela do FIES destinada ao município.
Saldo em 31/12/2012: R$ 5.255,36
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: Caixa Econômica
Conta: 15999-9
Origem do Recurso: CIDE
Uso Exclusivo: Recursos livres - parcela do CIDE destinada ao município.
Saldo em 31/12/2012: R$ 13,84
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: Caixa Econômica
Conta: 23559-8
Origem do Recurso: IPI
Uso Exclusivo: Recursos livres - parcela do IPI destinada ao município.
Saldo em 31/12/2012: R$ 20,92
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: Caixa Econômica
Conta: 283.144-9
Origem do Recurso: ICMS
Uso Exclusivo: Recursos livres - parcela do ICMS destinada ao município.
Saldo em 31/12/2012: R$ 71,24
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


SECRETARIA: ASSISTÊNCIA SOCIAL
SALDO DAS CONTAS FMAS E FMCDA C/C
TOTAL: R$ 294.924,46
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: Caixa Econômica
Conta: 11252-6
Origem do Recurso: FMAS
Uso Exclusivo: Conta de movimento do Fundo Municipal de Assistência Social
Saldo em 31/12/2012: R$ 1.408,31
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: Caixa Econômica
Conta: 11253-4
Origem do Recurso: FMCDA (F. M CRIANÇA)
Uso Exclusivo: Fundo da Criança e Adolescente, recursos utilizados para diversas despesas.
Saldo em 31/12/2012: R$ 14.012,16
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: Caixa Econômica
Conta: 24404-X
Origem do Recurso: FMAS-PRMC
Uso Exclusivo: SIM
Saldo em 31/12/2012: R$ 15.255,64
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: Caixa Econômica
Conta: 24403-1
Origem do Recurso: INSTITUTO- FMAS
Uso Exclusivo: SIM
Saldo em 31/12/2012: R$ 1,75
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: Caixa Econômica
Conta: 26462-8
Origem do Recurso: BPC
Uso Exclusivo: SIM
Saldo em 31/12/2012: R$ 229,16
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: Caixa Econômica
Conta: 25808-3
Origem do Recurso: ABRIGO - FMAS PAE I
Uso Exclusivo: SIM
Saldo em 31/12/2012: R$ 7.863,24
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: Caixa Econômica
Conta: 25807-5
Origem do Recurso: L. ASSISTIDA- PCME III
Uso Exclusivo: SIM
Saldo em 31/12/2012: R$ 6.170,11
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: Caixa Econômica
Conta: 25809-1
Origem do Recurso: CRAS - SPBF
Uso Exclusivo: SIM
Saldo em 31/12/2012: R$ 4.227,86
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: Caixa Econômica
Conta: 27350-3
Origem do Recurso: PETI
Uso Exclusivo: Programa de Erradicação do trabalho infantil, que pode custear diversas despesas voltadas para o programa.
Saldo em 31/12/2012: R$ 20.935,60
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: Caixa Econômica
Conta: 29210-9
Origem do Recurso: IDOSO
Uso Exclusivo: Recurso utilizado para custear despesas com o Programa de Atenção ao Idoso
Saldo em 31/12/2012: R$ 34.400,48
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: Caixa Econômica
Conta: 30567-7
Origem do Recurso: PETI
Uso Exclusivo: Programa de Erradicação do trabalho infantil, que pode custear diversas despesas voltadas para o programa.
Saldo em 31/12/2012: R$ 521,15
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: Caixa Econômica
Conta: 30566-9
Origem do Recurso: PROJOVEM
Uso Exclusivo: Programa de atenção aos jovens cujos recursos podem ser utilizados com diversas despesas.
Saldo em 31/12/2012: R$ 26.353,22
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: Caixa Econômica
Conta: 30561-8
Origem do Recurso: BOLSA FAMÍLIA
Uso Exclusivo: SIM
Saldo em 31/12/2012: R$ 44.479,29
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: Caixa Econômica
Conta: 30564-2
Origem do Recurso: ORFANATO
Uso Exclusivo: SIM
Saldo em 31/12/2012: R$ 989,36
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: Caixa Econômica
Conta: 30565-0
Origem do Recurso: CREAS
Uso Exclusivo: SIM
Saldo em 31/12/2012: R$ 16.875,93
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: Caixa Econômica
Conta: 30563-4
Origem do Recurso: IGD SUAS
Uso Exclusivo: Sistema Único de Assistência Social, utilizado para custear despesas do Bolsa Família.
Saldo em 31/12/2012: R$ 4.402,06
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Banco: Caixa Econômica
Conta: 30569-3
Origem do Recurso: CRAS
Uso Exclusivo: Centro de Referencia de Assistência Social, utilizado para custear despesas diversas do CRAS.
Saldo em 31/12/2012: R$ 8.813,86
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


TOTAL GERAL (SOMATÓRIO DE TODAS AS SECRETARIAS): R$ 5.945.221,81

É necessário que seja explicado e detalhado como foi feito acima as permissões legais de uso dos recursos, os valores encontrados em sua grande maioria não pode ser utilizado para pagamento dos servidores, os valores que seriam destinados a isso foram utilizados para outros fins pelo governo anterior, gerando o atraso no pagamento da folha de dezembro. Em matéria seguinte a essa, será apresentada a primeira parcial de despesas deixada pela gestão anterior.

ASCOM
Postado por Neto Maravilha

MOTO TAXISTA TEVE MOTO ROUBADA APÓS CORRIDA SIMULADA PARA ZONA RURAL DE BONFIM


Imagem ilustrativa
No início da noite dessa terça-feira (22), o moto boy de pré-nome Rafael, foi solicitado para uma corrida tendo como ponto de origem o bairro Bonfim III, ao chegar no local, o suposto passageiro caracterizado de pele morena, estatura mediana, cabelos estilo rastafári, de camiseta regata e tatuagem no lado esquerdo do corpo como desenho de uma folha de maconha, disse que queria ir ao povoado de Barro, e assim foi iniciada a corrida. Cerca de 10 minutos depois, o moto boy disse ter sentido em suas costas o cano de um revolver, quando o suposto passageiro anunciou assalto levando a moto, Yamaha Factor, de cor roxa, placa JST 0896, e seguiu viagem sentido o povoado citado deixando o moto boy no meio do mato, que foi resgatado depois que outro motoqueiro passava no local e deu carona a vitima.

O fato foi comunicado na Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim, que irá apurar o crime.

Maravilha Notícias

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL