domingo, 22 de dezembro de 2013

SP: ao menos 14 morrem após acidente com ônibus na Régis Bittencourt




Pelo menos 14 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas após um acidente com um ônibus na madrugada deste domingo na rodovia Régis Bittencourt, em São Lourenço da Serra, na Grande São Paulo. O ônibus havia saído de Curitiba (PR) na noite deste sábado e tinha como destino o Rio de Janeiro.
De acordo com a Autopista Régis Bittencourt, concessionária que administra a via, o ônibus saiu da pista, capotou e caiu em uma ribanceira. O acidente ocorreu na altura do quilômetro 300, na pista da direita no sentido São Paulo.

Os bombeiros informaram que o ônibus era ocupado por 52 pessoas. Os feridos foram encaminhados para hospitais da região. Dez viaturas da corporação foram deslocadas para o local. A concessionária também enviou ambulâncias para ajudar na operação.

Informações preliminares apontam que o motorista possa ter perdido o controle do ônibus antes de sair da pista, já que há uma curva no local, a cerca de 1 quilômetro da uma praça de pedágio.


Terra entrou em contato com a empresa Nossa Senhora da Penha, responsável pelo ônibus. A viação, que tem sede em Curitiba, comunicou que aguarda o relatório final da Polícia Rodoviária Federal para se pronunciar. Membros da diretoria da Nossa Senhora da Penha foram até o local do acidente para acompanhar o resgate e o início das investigações
Feridos
O Corpo de Bombeiros confirmou a morte de 13 pessoas no local do acidente e a Secretaria Estadual de Saúde informou que uma das vítimas – uma mulher de 58 anos - havia morrido no Hospital Geral de Itapecerica da Serra.

A mesma unidade de saúde recebeu outras 11 vítimas do acidente: nove do sexo masculino e três do sexo feminino. Entre as vítimas está um menino de 1 ano de idade. Segundo o hospital, o bebê está em observação e não corre risco de morrer. A situação dos demais feridos  na unidade também é considerada estável.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, outros seis feridos foram encaminhados par ao Hospital Geral Pirajussara, mas o estado de saúde dessas vítimas ainda não havia sido confirmado. Oito pessoas saíram ilêsas do acidente

Veja a lista dos feridos internados no Hospital de Itapecerica da Serra:

Iniciais/ Idade 
Sexo  
Diagnóstico
G.F.A.
10 Anos
Masculino  
Fratura exposta na mão. Foi encaminhado para cirurgia. Situação: estável
J.V.S.
Masculino
Teve um Traumatismo Craniencefálico leve, trauma de tórax leve. Situação: estável
J.H.B.
22 Anos
Masculino
Ferimento na face  e fratura de fêmur. Situação: estável
D.L.G.M.
53 Anos          
Masculino
Fez exames de imagem e segue em observação. Situação: estável
E.S.M.
1 Ano
Masculino
Está em observação. Situação: estável
R.S.S.
18 anos
Masculino
Fratura exposta de membros inferiores. Foi encaminhado para cirurgia. Situação: estável
M.H.A.L.
15 anos
Masculino
Ferimento na face. Situação: estável
A.M.A.C.
35 Anos
Masculino
Trauma de ombro. Situação: estável
R.N.C.G.
58 Anos
Feminino
Entrou em óbito no hospital
R.S.
8 anos
Feminino
Passou por procedimento cirúrgico, onde foi colocado um fixador externo. Vítima foi encaminhada para a UTI. Situação: instável
A.C.V.C.
39 Anos
Feminino
Fratura no ombro. Situação: estável
A.S.O.
14 Anos
Feminino
Escoriações e hematomas no braço direito. Situação: estável

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL