terça-feira, 24 de dezembro de 2013

SAÚDE-Bueiro da vergonha desaba com as chuvas e população interdida local

População deu a resposta cobrou e nada foi feito.
Por volta das 21;00 hs  desta segunda-feira(23)  a rodovia Ba- 131 na altura do povoado do Paiáiá no município de Saúde, há 353 km da capital baiana,  voltou a ser interditada,  devido ao desmoronamento  de terra, em torno do bueiro, localizado no desvio,  feito pelo Derba em 19 de Janeiro deste ano, quando parte da rodovia foi levada pela forte chuva. O fechamento da BA-131 está causando um enorme transtorno aos motoristas que acessam  o trecho entre Jacobina e Senhor do Bonfim.    Para evitar acidente, moradores da localidade tiveram a iniciativa de  colocar galhos de arvores e arrancar o restante do asfalto, que representava um grande perigo, principalmente para carros pesados, uma vez, que por baixo do asfalto a enxurrada provocou uma grande cratera, tornando o ambiente em uma grande armadilha.
Desde o inicio do ano, já foram registrados 16 acidentes envolvendo carros de passeio, moto e até o capotamento de um ônibus de passageiros, da empresa São Luiz, que faz linha  de Jacobina a Senhor do Bonfim.
Para os moradores do povoado, a falta de atenção  por parte do governo, representa uma irresponsabilidade sem tamanho, uma vez que  o desvio foi feito a quase um ano, em um trecho de curva fechada, e que tem contribuído para ao s acidentes.Para os motoristas que segue com destino a Senhor do Bonfim,  a opção é retornar e acessar a estrada  que liga a cidade de Caldeirão Grande a BR 407, Já para quem viaja com destino a Jacobina, a única opção é retornar a Senhor do Bonfim e acessar a BR 407 até capim grosso. A volta chega a mais de 200 km de distancia.Fonte:RFnoticias

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL