quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

NEGÓCIOS: DUAS EMPRESAS DA REGIÃO DE JACOBINA VENCEM A FINAL DO MPE BRASIL 2013, ETAPA BAIANA

Na noite do dia 05/12, foi realizada no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), em Salvador, a final do MPE Brasil - Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresa, etapa estadual. Três empresas representaram a região: Posto de Molas Secomol e Mix Papelaria, ambas sediadas em Jacobina, e a Azevedo Auto Center (Ourocar), de Ourolândia.

Cinco empresas sagraram-se vencedoras e vão disputar a etapa nacional, em abril de 2014, em Brasília, destas, duas são da região, a Ourocar que venceu na categoria serviços e a Secomol, em Outros Serviços. Ainda saíram vitoriosas a Escola Cisne, de Juazeiro, em Educação; a Insix Soluções Inteligentes, de Salvador, na categoria Tecnologia da Informação; o Tarik Fontes Hotel, de Itabuna, em Turismo.

A Ourocar recebeu o prêmio Destaque Inovação. “Vencemos um desafio e as limitações. Agradeço a Deus, a equipe Ourocar pelo nosso resultado. Agora vou me preparar para enfrentar a etapa nacional. Vou me dedicar e mostrar que o nordestino sabe trabalhar”, afirmou o sócio da Azevedo Auto Center, João Jacson Soares.

Para a gerente da Secomol, Karolina Ribeiro, representar Jacobina trouxe muita alegria aos colaboradores da empresa. “Foi com muita alegria, expectativa e emoção que participamos da premiação que nos coroou com o resultado de melhores na categoria Serviços do Estado da Bahia”, disse.

Karoline explicou que não foi fácil chegar à final: “Tivemos que superar muitas dificuldades e desafios, mas acreditamos que existe um Deus que nos guia fazendo a caminhada valer a pena e que a união e o comprometimento dos colaboradores são os principais requisitos para termos alcançado este prêmio”.

O Coordenador da Unidade Regional do Sebrae Jacobina, Geronilson Ferreira, explica que investir nas Soluções Sebrae de forma planejada e específica, de acordo os campos identificados, alavancam a performance dos empreendimentos. “É certo que o destaque e as premiações sejam o reconhecimento das estratégias efetivamente implantadas pelos resultados alcançados, tendência que é de mitigar a forte concorrência do mercado, imergindo efetivamente em treinamentos e consultorias".

O Prêmio MPE Brasil é realizado pelo Sebrae, Movimento Brasil Competitivo (MBC), Gerdau e Fundação Nacional de Qualidade (FNQ) e tem o objetivo de reconhecer as práticas das micro e pequenas empresas desenvolvidas por meio do modelo de excelência em gestão da Fundação Nacional da Qualidade, valorizando ideias e difundindo valores.
No total, 93 mil empresas foram inscritas no MPE Brasil, sendo que a Bahia inscreveu 14.143 mil e 3.329 candidatas. Destas, 35 foram visitadas e 13 chegaram à etapa final que competiram nas categorias agronegócio, comércio, educação, tecnologia da informação, turismo e outros serviços. Os empreendimentos passaram por quatro etapas de avaliação, análise dos questionários de autoavaliação e da documentação, além de receberem a visita técnica dos avaliadores.

Os empreendimentos vencedores integram a lista de finalistas formada por 13 empresas que receberam os certificados durante a cerimônia. As outras empresas que participaram, foram: a Cooperativa de Pescadores e Marisqueira de Vera Cruz, categoria Agronegócio (Vera Cruz); Benfica&Martins, Comércio (Eunápolis); Click Comércio e Representações, Comércio (Jacobina); Esferatech Serviços de Tecnologia da Informação, Tecnologia da Informação, (Salvador); Esfera Quatro Consultoria e Projetos, Outros Serviços (Salvador); EV Virtual Serviços, Outros Serviços (Salvador); Instituto Planos, Outros Serviços (Salvador); e Metrológica Serviços de Medição Outros Serviços (Lauro de Freitas), além das cinco vencedoras.


Tamara Leal
Agência de Notícias Sebrae Bahia

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL