sábado, 28 de dezembro de 2013

Mãe diz que pai morto em acidente de ônibus em SP salvou vida da filha

Alana e Amanda Engel estão internadas no Hospital Municipal São José.
Elas viajavam com a mãe e o pai, que morreu no acidente.



Do G1 SC

"Ele salvou minha família", afirmou Adriane. (Foto: Reprodução RBS TV)"Ele me deixou a Alana, sou extremamente grata a
meu marido" afirmou Adriane
(Foto: Reprodução RBS TV)
Adriane Engel, viúva de Nelício Engel, catarinense morto no tombamento de ônibus ocorrido na Rodovia Régis Bittencourt, na Grande São Paulo, na madrugada do último domingo (22), falou sobre o acidente que matou seu marido e deixou suas duas filhas feridas. A pedagoga, que era casada havia 30 anos com Nelício, também estava no veículo e afirmou que o marido salvou uma das filhas no momento do acidente.
"Eles caíram entrelaçados, os dois voaram para fora do ônibus. Só que ele estava do meu lado e a Alana estava do outro lado. Não sei explicar como os dois estavam de lados opostos e no momento os dois 'voaram' e caíram entrelaçados. A queda dele amorteceu para a Alana cair, mas ele quebrou a coluna e veio a falecer", afirmou Adriane, que trabalha em uma escola em São Bento do Sul, município localizado no Norte de Santa Catarina, onde também reside com a família.
Amanda e Alana Engel, de 21 e 18 anos, viajavam no veículo que saiu de Curitiba com destino ao Rio de Janeiro. Elas estavam acompanhadas da mãe, Adriane, e do pai, Nelício, de 52 anos, que morreu após a queda do ônibus numa ribanceira. A mãe das jovens chegou a ser levada a um pronto-socorro mas teve alta ainda no domingo. O corpo de Nelício foi enterrado nesta terça-feira (24).
De acordo com a equipe médica, Amanda, que toca violino na Orquestra de São Bento do Sul, não consegue mexer o braço esquerdo e aguarda por uma cirurgia. Por isso, a jovem segue sem previsão de alta e sem saber quando voltará a tocar. Já sua irmã, Alana, que foi salva pelo pai, pode receber alta ainda nesta sexta-feira (27), porém como ainda sente muitas dores, a mãe quer que ela siga internada no hospital.
"Ele me deixou a Alana, então estou extremamente grata ao meu marido por ele ter deixado a minha filha viva. Ele me deu ela", concluiu a viúva Adriane.
acidente ônibus régis bittencourt (Foto: Giovana Sanchez/G1)Ônibus levava família catarinense (Foto: Giovana
Sanchez/G1)
Acidente
O veículo em que a família de São Bento do Sul estava levava 54 pessoas de Curitiba (PR)  para o Rio de Janeiro (RJ). O acidente aconteceu durante a madrugada de domingo (22). O ônibus pertence à Viação Nossa Senhora da Penha e tinha dois andares. Durante o trajeto, o veículo saiu da pista da Rodovia Régis Bittencourt, na Grande São Paulo, caiu numa ribanceira de aproximadamente dez metros de altura e tombou ao bater no solo, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF)

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL