quarta-feira, 20 de novembro de 2013

POLÍTICA: IMPLANTAÇÃO DE DISTRITO INDUSTRIAL EM BONFIM SERÁ DISCUTIDA NESTA QUINTA

A implantação de um distrito industrial regional em Senhor do Bonfim será tema de encontro, nesta quinta-feira (21), promovido pelo deputado estadual Carlos Brasileiro (PT), e que contará com a presença de Solange Mutti, representante da Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (SUDIC), da Secretaria estadual de Indústria, Comércio e Mineração (SICM). A reunião acontecerá no auditório da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Senhor do Bonfim (Aciasb), a partir das 11h.

Na oportunidade, será discutido com os presentes o possível formato para implantação do Distrito Industrial. No último encontro entre Brasileiro e o secretário estadual da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia, ficou definida a possibilidade de ser estabelecida uma Parceria Público Privada (PPP).

Através deste modelo, um empresário ou proprietário de área local destinará o terreno e o governo garantirá infraestrutura, como acessos, energia, água, telecomunicações, entre outros itens. Neste caso, parte da área do distrito, com todas as melhorias, será de propriedade do investidor.

Para o deputado Carlos Brasileiro, é de suma a importância a instalação do centro para atração de indústrias para a região, a exemplos de setores como calçados, confecções e alimentos. “É preciso interiorizar cada vez mais os investimentos no estado. A descentralização é importante para o desenvolvimento das regiões do estado, sobretudo do semiárido, empregando trabalhadores e melhorando a qualidade de vida das pessoas", afirmou o deputado, que vem há alguns anos defendendo a proposta.

Segundo Brasileiro, além de ser um projeto de governo, esta também é uma oportunidade para empresários ou proprietários de área de Bonfim que tenham interesse em investir no município. Após o encontro, haverá visita a áreas indicadas para estudos de implantação do Distrito Industrial.


Assessoria de Comunicação
Gabinete do Dep. Carlos Brasileiro

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL