sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Implantação de distrito industrial em Bonfim foi discutida em reunião

Brasileiro e Solange Mutti
Um encontro, realizado nesta última quinta-feira (21), no auditório da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Senhor do Bonfim (Aciasb), discutiu sobre a implantação de um distrito industrial regional em Senhor do Bonfim.
O evento, organizado pelo deputado Carlos Brasileiro (PT), contou com a presença de Solange Mutti, representante da Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (SUDIC), da Secretaria estadual de Indústria, Comércio e Mineração (SICM), além de vereadores, secretários municipais, lideranças, empresários, autoridades e membros da sociedade civil.
Brasileiro falou sobre alguns procedimentos adotados pelo governo estadual após a escolha da área e o possível formato para implantação do Distrito Industrial, através da Parceria Público-Privada (PPP). “Após a área escolhida, o governo investir na infraestrutura de 20% dela. O governo vai asfaltar, fazer as vias e garantir água, luz, rede de esgoto e calçamento. O empresário que fizer a parceria vai se encarregar de vender as outras áreas para o setor privado e terminar a infraestrutura de toda a área escolhida,” disse.
Solange Mutti salientou que para a implantação do projeto o Plano Diretor do município deve estar em dia e em execução, uma vez que é o norteador do projeto. Como resposta, ouviu do presidente da Câmara, vereador Laércio Muniz, que Legislativo estava à disposição do deputado Carlos Brasileiro e do governo de estado e de toda população. “Desde já, me comprometo a disponibilizar o Plano Diretor na próxima semana, se preciso,” afirmou.
O ex-vereador Gustavo Miranda perguntou à representante da SUDIC que tipo de incentivo o Governo do Estado daria para atrair empresas para se instalar em Senhor do Bonfim. Solange Mutti respondeu que há cerca de 40 anos, em Vitória da Conquista, o governo criou uma política de incentivos fiscais que vem sendo reformulada e implantada até os dias atuais.
A reunião também contou com as presenças dos vereadores Biro-biro e Bel, do presidente da ACIASB, Anfilófio Bó; do Secretário Municipal de Indústria e Comercio, Valberto Pereira; do Secretario de Meio Ambiente, Antônio Augusto; do ex-deputado Paulo Braga, entre outros.
Visita - Após o encontro, houve visita a áreas indicadas para estudos de implantação do Distrito Industrial. A que possui maior possibilidade de abrigar o projeto fica em uma área consideravelmente extensa e bem localizada às margens da BA-220, sentido Bonfim a Campo Formoso. A comitiva foi composta pelo deputado estadual Carlos Brasileiro, Solange Mutti (SUDIC), Paulo Braga e de Raimundo Freitas – ex-secretário de Agricultura do Município.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL