quinta-feira, 3 de outubro de 2013

SAÚDE: ITIÚBA AVANÇA NA SAÚDE PÚBLICA MUNICIPAL, E TEM RECONHECIMENTO COMO REFERÊNCIA REGIONAL


Com seus 38 mil habitantes, acidade de Itiúba – BA, avança na qualidade e agilidade da Saúde Pública Municipal, na atual gestão do prefeito, Banga, a saúde tem sido prioridade, num requisito essencial adotado pelo prefeito, Banga, e Secretaria Municipal de Saúde, oferecendo a população da cidade uma saúde cada dia melhor.

Hoje a os habitantes da cidade pode contar com a rede de Atenção Básica a Saúde, através da atenção básica, com a saúde da família e saúde bucal, em todas as localidades do município. Agentes comunitários de saúde visitam casas em todos os bairros da cidade e povoados. Programas como: Saúde na Escola, Medicamento em Casa, Mais Saúde, Farmácia Popular e Ouvidoria do SUS, tem melhorado a vida da população.

A Secretaria Municipal de Saúde, tem uma das melhores estruturas da Bahia, prestando atendimento em: Ginecologia Epidemiológica e Vigilância á Saúde do Trabalhador, Assistência Social, Nutrição, Psicologia, Ginecologia e Fisioterapia. Pais, alunos e professores, estão felizes com o Programa Saúde na Escola. A população conta ainda com a Assistência Farmacêutica 24 horas por dia, a atenção especializada nos casos de: Hipertensão, Diabetes, Asma, Osteoporose, RX, e Ultrassom não são mais problemas para o povo.

A referência hospitala, tem sido considerada a melhor da região, e conta com: 6 Médicos Plantonistas, 5 Enfermeiras, 5 Técnicos de Enfermagem, 8 Auxiliares de Enfermagem, 2 Cirurgiões Gerais, 2 Técnicos de Radiologia e Imagiologia e um Técnico em Patologia Clínica, além de realizar pré-natal e atendimento a crianças.

A secretaria Municipal de Saúde, disponibiliza vários veículos no transporte de pacientes de diversos povoados, a secretaria conta ainda com, 3 ambulâncias e outros veículos próprios, a exemplo de um micro-ônibus. E tem mais veículos que fazem o transporte de pacientes para Salvador, juazeiro e Senhor do Bonfim, para realizar tratamentos como: Hemodiálises e casos mais graves, e o município conta com o atendimento especial do SAMU 192, que tem sua base na cidade.Além de toda essa estrutura, a saúde pública de Itiúba ganhou mais reforço e atendimento médico, com a chegada de três médicas cubanas.

E a gora o povo esta pulando de alegria, com a notícia que o Governo do Estado, vai presentear a saúde do município com a construção de um novo hospital.
Isso faz de Itiúba, saúde pública de qualidade e atendimento referência na Bahia.


Governo Itiúba Cada Dia Melhor – Banga Prefeito

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL