quinta-feira, 3 de outubro de 2013

SAÚDE: CONTRATADOS QUE FORAM DEMITIDOS SEM RECEBER TRÊS MESES DE SALÁRIOS ACIONARAM MINISTÉRIO PÚBLICO EM BONFIM


Funcionários contratados na secretaria de Saúde de Senhor do Bonfim, para a função de Agentes de Combate as Endemias, procuraram a redação do Blog Maravilha Notícias na manhã dessa quarta-feira, para tornar público o que passaram durante o tempo em que estiveram trabalhando para a secretaria.

De acordo com o pessoal demitido, nunca foi  possível uma conversa com o Secretário, quando havia atraso de salários, eles procuravam o mesmo para dialogar e sempre era colocado empecilhos do tipo, "hoje ele não está bem, venham amanhã", etc. E assim foi durante pelo menos sete meses em que tiveram trabalhando como Agentes de Combate às Endemias (ACE), eles alegaram que houve meses em que seus salários foram pagos parcelados e recebiam valores de até R$ 30,00, e houve perdas irreparáveis.

Em junho foi feito o último contrato com validade até dezembro de 2013, porém uma outra insatisfação por parte dos contratados foi a demissão sem nenhum comunicado prévio que se deu essa semana, cerca de 10 ACE's perderam seu trabalho e ainda mais com três meses de salários atrasados.

Nossa reportagem conversou com o o Secretário Washington Sobreira, que informou:

1º - Sobre as demissões - Que os ACE's, haviam sido contratados para um programa emergencial de combate a dengue, e que receberam trinamento e não eram ACE's, por profissão e que poderiam ter seus contratos rescindido a qualquer momento.

2º - Sobre atraso de salários - Alegou que está aguardando até esta sexta-feira (04), uma resposta do novo Secretário de Finança do município que assumiu recentemente a pasta, e encontra-se em processo de adaptação, para ainda dá um sinal de quando irá repassar a verba para a Saúde, para só então quando receber essa verba efetuar o pagamento ainda do mês de junho, e que em novembro espera acertar os demais meses que encontram-se em atraso.

Ainda em conversa com os ACE's demitidos, fomos informados de que uma ação já foi ajuizada no Ministério Público, para que tudo seja apurado, e ainda acrescentaram que houve contratação de um novo coordenador, sendo que já havia um que vinha desenvolvendo muito bem o cargo de coordenador de combate às endemias no município, e concluíram ainda dizendo que o novo coordenador não dialoga, mas, vive fazendo contendas entre os agentes e a secretaria.


Maravilha Notícias

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL