terça-feira, 15 de outubro de 2013

Operação conjunta PRF, ANVISA e CRF “estoura” fábrica clandestina de medicamentos em São Domingos‏

Publicado por Redação Bonfim Notícias em 15 de outubro de 2013
Apreensão 1No dia de hoje ( 15/10/2013 ), a PRF da Delegacia 10/04 – Sr. do Bonfim, contando com o apoio do Posto PRF 02 – Capim Grosso, em operação conjunta com agentes da ANVISA e do CRF, desativaram uma fábrica clandestina de medicamentos  localizada na área rural do município de São Domingos – BA.
Após diligências feitas pelos agentes da PRF, ANVISA e CRF, foi localizado o Apiário Resplendor, onde  foram  encontrados produtos fitoterápicos sem o devido registro na ANVISA, sendo que esses medicamentos de acordo com denúncia, eram comercializados ilegalmente em diversas regiões, inclusive encontrados também os produtos na região de Guarupava/PR. No local, com os medicamentos fabricados clandestinamente, foram encontrados fogão, dosador, panelas, material para etiquetagem, etiquetas que caracteriza toda uma estrutura de uma empresa, não havendo no local qualquer condição sanitária para o funcionamento, sendo que foi constatado também a presença de insetos junto à matéria prima que era utilizada na fabricação dos produtos fitoterápicos, além de uma enorme quantidade de embalagens.
Diante dos fatos, todo o material apreendido, juntamente com uma pessoa de pré-nome Nei, que encontrava-se no local, foi encaminhado para a DEPOL de São Domingos, e posteriormente para a DEPOL de Retirolândia – BA, a fim de serem tomadas as providências cabíveis.
*Por Insp. Lopes Júnior

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL