quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Em Brasília, Jaques Wagner destaca revolução silenciosa do Bolsa Família‏


Ao participar, nesta quarta-feira (30), em Brasília (DF), das comemorações dos 10 anos do programa Bolsa Família, ao lado da presidente Dilma Rousseff, do ex-presidente Lula, ministros e parlamentares, o governador Jaques Wagner disse que “os números apresentados comprovam que a Bolsa Família é a maior porta de saída da miséria jamais construída na história do Brasil e, ao mesmo tempo, a maior porta de entrada da inclusão social, principalmente no Nordeste, onde o programa promoveu uma revolução silenciosa”.

Pelos números do Bolsa Família, nenhum brasileiro vive com menos de R$ 70. Hoje, 36 milhões de brasileiros têm renda acima de R$ 70, significando que a redução da pobreza foi de 36% e da extrema pobreza foi de 89%.

O governador lembrou que, entre 2007 e 2012, o número de beneficiários da Bolsa Família cresceu 29%, colocando a Bahia como o estado com o maior número de famílias atendidas, aglutinando o maior volume de recursos transferidos mensalmente.

Jaques Wagner ressaltou, ainda, que, a partir de 2007, a Bahia saiu do rol dos estados com os piores indicadores sociais do país, com quase metade da população em situação de pobreza, graças aos esforços do governo federal e estadual em promoverem ações voltadas para o desenvolvimento social: “investimos em ações de estímulo à segurança alimentar e nutricional, de proteção e promoção social das pessoas e famílias que se encontram em condição de vulnerabilidade”.

Outro indicador importante que mede a melhoria da qualidade de vida são os números da mortalidade infantil na Bahia, que nos últimos cinco anos, caiu 17% em razão dos programas sociais, a exemplo da Bolsa Família, que vai a todas as famílias carentes.

Secom

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL