quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Homem morre após caminhão capotar em ribanceira na BR-116 Norte no município de Santa Bárbara


Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas após um acidente envolvendo um caminhão e veículo Celta no início da tarde desta terça-feira (20), na BR-116/Norte, no município de Santa Bárbara.

O caminhão Cargo, placa NVI-6290, licença de Itabaianinha (SE) dirigido por Adriano da Cruz Oliveira, 31 anos, morador da cidade de Entre Rios, desceu uma ribanceira de aproximadamente 15 metros de altura e capotou.

Um dos ocupantes do veículo, identificado apenas como Patacha, morreu, e a terceira vítima, de prenome Alan, ficou ferido e foi levado para o Hospital de Santa Bárbara. Adriano teve lesões leves.

O policial rodoviário federal, Sampaio, disse ao Acorda Cidade que o motorista tentou fazer uma ultrapassagem, quando foi fechado pelo Celta (branco, JPM-7558, licença de Serrinha), que seguia sentido Serrinha - Feira de Santana, e perdeu o controle do caminhão. Ele tentou evitar um acidente mais grave, porém acabou capotando ao cair na ribanceira.

Uma mulher que estava no banco do carona do Celta, Ana Carina, disse que na hora do acidente chovia muito e que havia muitos caminhões.

“Tinha uma fila de caminhões e um batedor na nossa frente. Quando eu senti a pancada na traseira do carro pensei que o pneu tinha estourado. Depois olhei para o lado e vi o caminhão descendo a ribanceira”, contou.

O tenente Alcântara, do Corpo de Bombeiros, informou que a equipe encontrou dificuldades para retirar as vítimas presas às ferragens porque o caminhão estava capotado e fora da pista.

Já o soldado Dias, da equipe Ceto (16º Batalhão da Polícia Militar) destacou o perigo da rodovia e alertou que os motoristas devem redobrar os cuidados. O caminhão saiu da cidade de Serrinha, onde deixou uma carga de blocos, e estava retornando para Entre Rios.

Aldo Matos/Acorda Cidade

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL