quarta-feira, 21 de agosto de 2013

COTIDIANO: PONTO NOVO É CONTEMPLADO COM AÇÃO DE EQUIPAGEM DE CONSELHOS TUTELARES


Ponto Novo foi contemplado pela secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) com a ação de Equipagem de Conselhos Tutelares. A ação tem por objetivos apoiar as prefeituras municipais nos processos de qualificação, fortalecer os Conselhos Tutelares e fomentar o acesso e o uso do Sistema de Informações para Infância e Adolescência (Sipia Web) junto aos conselheiros tutelares.

O conjunto de equipamentos que o Conselho Tutelar de Ponto Novo receberá em breve conta com: um automóvel, cinco computadores desktop, uma impressora multifuncional, um refrigerador e um bebedouro.
A distribuição dos equipamentos será realizada pela SDH/PR e contará com o suporte do Sistema de Informações para Infância e Adolescência (Sipia Web). O sistema funciona como um instrumento de apoio à gestão municipal em direitos da criança e do adolescente, acessado pela internet. O objetivo é facilitar aos municípios a aplicação da Lei 8.069 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Para o prefeito Adelson, o sistema facilitará o acompanhamento do trabalho do Conselho pelo executivo. “Esse sistema informatizado nos dará a oportunidade de acompanhar toda avaliação das políticas públicas de direitos da criança e do adolescente”, concluiu o prefeito.

O sistema também irá registrar e gerenciar localmente as informações dos atendimentos realizados pelos conselheiros tutelares.


ASCOM – Prefeitura de Ponto Novo

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL