quarta-feira, 7 de agosto de 2013

"Biritis": filho de Mussum lança cerveja com foto do humorista no rótulo

A cerveja será vendida a princípio em garrafas de 600 ml apenas em alguns bares e restaurantes de São Paulo e do Rio de Janeiro

Foto: Divulgação
Sandro com os sócios
Da Redação
O empresário Sandro Gomes, 36 anos, lança em agosto uma cerveja artesanal com rótulo do humorista Mussum, seu pai. Batizada de Biritis, a cerveja será lançada em 19 de agosto por Gomes e os sócios e amigos Diogo Mello e Leonardo Costa. 
A cerveja será vendida a princípio em garrafas de 600 ml apenas em alguns bares e restaurantes de São Paulo e do Rio de Janeiro, incluindo a loja na quadra da Mangueira, escola de samba de Mussum.
A previsão é que sejam produzidos 50 mil litros até o final do ano, quando esperam expandir para outros estados. "Não é uma aventura. Não queremos que vire moda por dois, três meses e acabe. Estamos chegando para ser grandes", disse Sandro ao .
A nova cervejaria, Bressaria Ampolis, pretende lançar ainda outras cervejas no mercado. "Nossa intenção é que a Biritis não seja a única", explica Sandro - na lista de candidatos a nomes de próximos lançamento está Calcidis.
"Começar com um garoto-propaganda desse fica muito mais fácil. Quando tivemos a ideia da cerveja, falaram para a gente que poderia ser até 'agua suja' que iria vender, mas é claro que tivemos um grande cuidado com a qualidade", diz Sandro, que acredita que a imagem de Mussum vai ajudar a marca.
Entre pesquisa e desenvolvimento, a cerveja levou dois anos para ficar pronta. Segundo Sandro, outros familiares de Mussum autorizaram a empreitada usando a imagem do humorista. Ele disse ainda que aprendeu com o pai a apreciar a bebida e é fã de cerveja "desde a primeira beiçada".
G1

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL