terça-feira, 30 de julho de 2013

Suspeito de matar segurança do cantor Léo Magalhães é preso por 5 homicídios em Goiânia-GO


Um homem de 28 anos, apontado pela polícia como autor de cinco homicídios, foi preso na quinta-feira (25), em Goiânia. Além destes crimes, ele também está sendo investigado como suspeito dematar um PM e um segurança do cantor sertanejo Léo Magalhães, no último dia 16. O homem negou a autoria de todos os assassinatos. "Nos outros cinco homicídios, temos provas contundentes e a confirmação de pessoas que testemunharam as mortes. Em relação ao assassinato do policial e do segurança, há fortes indícios de que ele também seja o autor, mas ainda estamos investigando para confirmar", informou em entrevista coletiva a delegada Myrian Vidal, adjunta da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), responsável pelo caso.

O suspeito foi preso em casa, no Setor Parque Eldorado Oeste. De acordo com a polícia, no local também foram apreendidos nove aparelhos televisores roubados, além de uma pequena porção de droga. Ele já tinha passagens por tráfico de drogas e posse de armas.

Outros crimes

De acordo com a delegada Myrian Vidal, os cinco crimes cometidos pelo suspeito teriam sido motivados por vingança. Segundo ela, os assassinatos começaram depois que um homem que ele conhecia, hoje preso por tráfico de drogas, tentou matá-lo, mas acabou tirando a vida do irmão dele.

"Devido a uma briga por causa de uma arma, o suspeito atirou na cabeça da vítima, que ficou cega, mas acabou sobrevivendo. Daí, este homem, quando saiu do hospital, tentou se vingar, mas acabou assassinando seu irmão. Depois disso, o suspeito jurou que acabaria com a vida de todos que fossem próximos dele", explicou a delegada.

Todas as vítimas, incluindo dois irmãos, teriam alguma relação com o inimigo do suspeito. Duas delas foram mortas juntas, no dia 27 de março. Um dia depois, a terceira vítima foi assassinada. Quase quatro meses depois, no dia 20 de julho, houve a quarta morte. A data da quinta morte não foi revelada pela delegada, pois ela afirma que ainda não teve acesso ao inquérito.

A polícia não soube informar se o policial militar e o segurança do cantor sertanejo tinham algum tipo de ligação com o homem de quem o suspeito queria se vingar.

Segurança Clodoaldo /
Foto : Carlino Souza
PM e segurança 

Um policial militar de 44 anos e o segurança Clodoaldo de Souza Flausino, de 36, que trabalhava com o cantor Léo Magalhães, foram mortos no dia 16 deste mês em um bar do Setor Jardim Curitiba 3, na região norte de Goiânia. O artista lamentou a morte do funcionário por meio de mensagem em uma rede social.

Segundo a Polícia Militar, três criminosos chegaram ao local, colocaram a arma na cabeça do segurança e anunciaram o assalto. O policial reagiu e o homem armado atirou na cabeça dos dois. Eles chegaram a ser socorridos, mas morreram a caminho para o Centro de Assistência Integral à Saúde (Cais).


As vítimas estavam acompanhadas de outro militar. "O outro policial que estava na mesa ainda tentou reação, correu atrás dos três indivíduos, atirou contra eles, mas eles conseguiram fugir", disse o capitão Elder Joaquim da Costa.

G1/GO

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL